a decisão dificil de ter de dizer adeus :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VCRC
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 4:22 pm

sexta mar 14, 2008 12:08 pm

Na consulta de ontem a temperatura tinha baixado ainda mais e já estava nos 36Cº ... já não comia há 3 dias e perdeu as forças nas perninas. segundo a dra tb a descordenação a andar e o não saber ao certo o que estava a fazer eram indicios que as coisas estavam a levar um rumo sem volta, disse-me mesmo que não sabia até que ponto aguentaria o fim-de-semana. A medicação iria deixar de fazer o efeito desejado se a temperatura dela baixa-se ainda mais...

Ontem fui para casa e decidi, fui lá hoje de manhã. Assisti a tudo, quis assistir pq queria que fosse eu a ultima imagem que levava daqui.. adormeceu e enquanto dormia, foi dormindo mais profundo até.. ir.

Foram 16 anos de companheirismo. De guerras para tomar banho (lol) , de confissões, de amizade e muito amor. Hoje ficam as recordações de uma vida em comum em que crescemos juntas. Fica o Adeus sentido e a esperança que lá onde está olhe por mim e compreenda porque teve de ser assim..

Custou muito, principalmente na meta final em que a Dra. disse "já foi", foi duro ouvir e saber que dali em diante a Estrela já não estava conosco.

Há mais uma estrelinha no céu. que será unica. e sempre minha.
Descansa em paz velhota. :cry:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 12:17 pm

ela assim será mais feliz e voce tb por nao a fazer sofrer.
lamento a sua perda :cry:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta mar 14, 2008 12:41 pm

Lamento :(
Passei por isso há cerca de 1 semana com a cadela da minha irmã e é muito duro ouvir "já está"..muito mesmo :cry:
Ainda não consigo sequer falar sobre isso..
O "conforto", se é que existe algum, é sabermos que assim evitámos o sofrimento pelo qual eles NUNCA devem passar.

Força
carlaguedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm

sexta mar 14, 2008 12:50 pm

Lamento mesmo muito, mas tinha que ser :(
A tua Estrelinha já está no céu mas continuará para sempre no teu coração.

E não te apresses a arranjar outro, estarás sempre a compará-lo com a Estrelinha e isso também não é justo para nenhum animal. Faz o teu luto e quando te sentires preparada .... ama outro cão, gato, coelho, tal como amaste a Estrelinha.

Muita força e um abraço bem apertado!
<p>CarlAguedo</p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta mar 14, 2008 12:55 pm

:cry: :cry: 1 abraço bem apertado, e mta força
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 14, 2008 1:04 pm

Custa muito, mas há que ter força.
Também já passei pela mesma situação, 2 vezes, num curto espaço de tempo.
Fica sempre cá dentro a sua lembrança. Mas há que seguir, pois gostar significa, por vezes, ter que tomar atitudes que aparentemente parecem cruéís. Sofrimento gratuito é que nunca.
Quando sentir que chegou a altura é arranjar outro, nunca substituirá, pois todos são diferentes, mas atenua e acaba por ser o novo companheiro.
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

sexta mar 14, 2008 1:07 pm

Um xi-coração apertadinho. :cry:
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta mar 14, 2008 1:21 pm

VCRC Escreveu:
Custou muito, principalmente na meta final em que a Dra. disse "já foi", foi duro ouvir e saber que dali em diante a Estrela já não estava conosco.
:
Eu não precisei de ouvir, aliás acho que não ouvi nada, mais uma vez como de costume foi a minha visão, que intercalava entre a agulha e os movimentos do peito.
Custa muito, mas vai passar, vai melhorar, pense que isso já n era nada. Já não era a sua estrelinha, que por mais que fizesse já n ia voltar a ser.

O egoísmo é comum, a sensação de que nós estamos a ser egoístas quando o nosso cão nunca o foi é arrazadora, faz-nos sentir pequeninos...humanos.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta mar 14, 2008 1:26 pm

Um beijinho grande minha querida!!

Pensa assim: ela nunca mais vai sofrer...mostraste-lhe como a amavas!

Vais ver que agora custa e provavelmente as tuas lágrimas já secaram ( pelo menos comigo foi assim) mas vais-te sentir muito melhor por saber que lhe deste paz.

um xi- coração!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 2:06 pm

carlaguedo Escreveu:Lamento mesmo muito, mas tinha que ser :(
A tua Estrelinha já está no céu mas continuará para sempre no teu coração.

E não te apresses a arranjar outro, estarás sempre a compará-lo com a Estrelinha e isso também não é justo para nenhum animal. Faz o teu luto e quando te sentires preparada .... ama outro cão, gato, coelho, tal como amaste a Estrelinha.

Muita força e um abraço bem apertado!
pois tb acho q nao deve de arranjar ja outro, vai sentir ainda mt a falta e depois vai comparar sempre com o outro animal
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

sexta mar 14, 2008 2:24 pm

Lamento muito que tenha passado por isso, mas acho que foi a decisão mais correcta. Eu e os meus pais há uns anos tb deviamos ter tomado essa decisão...mas não tomámos e hoje arrependemo-nos muito.

quanto a arranjar outro animal...isso depende sempre de pessoa para pessoa e não é por começar a dar e receber amor de um novo animal amanhã que irá gostar mais ou menos do que teve de se ir embora. O que interessa é como foi a vossa vida em comum. Nenhum animal vêm substituir outro. Cada um deles é como é. Os próximos tb irão merecer toda a atenção e amor. E todos eles acabam por conquistar à sua maneira, seja hoje, amanha, daqui a um ano ou dez. :)
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

sexta mar 14, 2008 3:29 pm

lamento muito a sua perda :cry: :cry: :cry:

não tenho palavras... emocionei-me muito com a sua história :cry: :cry: :cry:

um abraço
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

sexta mar 14, 2008 3:44 pm

Infelizmente há situações em que a eutanásia é a melhor solução. Embora não seja suficiente para atenuar a dor, pense que fez sempre o possível para lhe dar uma boa vida e que ela foi feliz nestes 16 anos. Admiro muito a sua coragem por ter acompanhado a estrela mesmo até ao fim...eu acredito que isso é muito importante para eles...fá-los sentir que estamos sempre ao seu lado!!

catlf
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta mar 14, 2008 4:47 pm

Beijinhos e muita força !
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sexta mar 14, 2008 7:32 pm

VCRC Escreveu:Na consulta de ontem a temperatura tinha baixado ainda mais e já estava nos 36Cº ... já não comia há 3 dias e perdeu as forças nas perninas. segundo a dra tb a descordenação a andar e o não saber ao certo o que estava a fazer eram indicios que as coisas estavam a levar um rumo sem volta, disse-me mesmo que não sabia até que ponto aguentaria o fim-de-semana. A medicação iria deixar de fazer o efeito desejado se a temperatura dela baixa-se ainda mais...

Ontem fui para casa e decidi, fui lá hoje de manhã. Assisti a tudo, quis assistir pq queria que fosse eu a ultima imagem que levava daqui.. adormeceu e enquanto dormia, foi dormindo mais profundo até.. ir.

Foram 16 anos de companheirismo. De guerras para tomar banho (lol) , de confissões, de amizade e muito amor. Hoje ficam as recordações de uma vida em comum em que crescemos juntas. Fica o Adeus sentido e a esperança que lá onde está olhe por mim e compreenda porque teve de ser assim..

Há mais uma estrelinha no céu. que será unica. e sempre minha.
Descansa em paz velhota. :cry:
Não pude ler tudo,sem que uma lagrima me caisse do rosto...
Tambem perdi um grande companheiro em Dezembro,e ainda me doi muito.
Quero dizer-lhe que sinto muito a sua perda,que realmente custa muito adormecer um amigo que tanto por nós faz,mas console-se apenas com o facto de a ter libertado de sofrimento,e recorde-se dos bons momentos juntas...Muita força.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Responder

Voltar para “Cães”