Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta mar 13, 2008 10:00 pm

Não se deve baixar os braços é insistir,insistir, até se conseguir o pretendido do canil.

A sic deu o "pontapé" de saida, mas a televisão tem mais canais que interessa que façam cobertura como o caso da TVI, programas como o da Julia Pinheiro, do Goucha ou até mesmo da Fatima (Sic) seria interessante se mostrassem algum interesse.
Última edição por pauloliveira em quinta mar 13, 2008 10:01 pm, editado 1 vez no total.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta mar 13, 2008 10:00 pm

Gostava de ter visto a noticia

mas já estamos no bom caminho
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quinta mar 13, 2008 10:06 pm

Isso é que era optimo... mas não temos tido noticias. É enviado todos os dias mails (pelo menos eu envio) e até à data nada.. :o
Só mesmo a Sic respondeu.. :) Pode ser que como a Sic é o "rival" mais directo da Tvi, esta não quiera ficar atras... :roll: A ver vamos..

pauloliveira Escreveu:Não se deve baixar os braços é insistir,insistir, até se conseguir o pretendido do canil.

A sic deu o "pontapé" de saida, mas a televisão tem mais canais que interessa que façam cobertura como o caso da TVI, programas como o da Julia Pinheiro, do Goucha ou até mesmo da Fatima (Sic) seria interessante se mostrassem algum interesse.
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
Noninha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 12:18 am
Localização: Cães: Blacky (Pinscher Alemão) e Tuxinha (Pondengo Português)
Gato: Chico (Inglês Preto)

quinta mar 13, 2008 10:15 pm

Satisfeita por a SIC ter passado algumas imagens, mas creio não serem ainda suficientes para chamar a atenção da opinião pública. Deveremos continuar a pressionar.
Maristela
Registado: segunda nov 15, 2004 1:34 pm

quinta mar 13, 2008 10:15 pm

Bem na SIC já apareceu agora vamos a ver e esperar que a CML não leve muito tempo a dar melhores condições de vida a estes animais e não fique tudo em águas de bacalhau. É o País que temos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 14, 2008 11:23 am

Eu não me acredito que passem a dar alguma dignidade aos animais só porque... até porque a Câmara de Lisboa está de "cu para o ar" no que respeita a dívidas e a prioridade na "Política Portuguesa" são os bons carros topo de gama, garda costas privados, seguranças residenciais, etc....etc...etc... o que nos mantém, também, de cu para o ar!!!

Cada vez tenho mais vergonha de dizer, a Estrangeiros, que sou Portuguesa!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pauloka
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 2:03 pm

Boas a todos!
Hoje recebi mais um mail de resposta da WSPA (World Society Proteccion Animal). São boas noticias.. :)
Aqui vos deixo o mail :wink:
Dear Paula,

Thank you for your email to the WSPA dated 10th March 2008.

The WSPA are unfortunately aware of the treatment of dogs in the Lisbon dog compound and it is currently RSPCA International who are working on this issue:

http://www.rspca.org.uk/servlet/Satelli ... ernational

RSPCA International has tried to work with the Lisbon municipal shelter to pressure them into agreeing to training and/or assistance. The RSPCA recently delivered a course (Jan 2008) for 25 municipality shelters in Portugal and had very positive feedback. They will continue to try to work with the municipalities to address the situation there.

WSPA and RSPCA are both writing to the authorities about these reports and will actively working on this issue.

Kind regards

Fiona Rose

Supporter Services
Pauloka
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 2:05 pm

Leonilde.. infelizmente também tenho que concordar consigo, mas ao menos houve resposta por parte da Sic, o que não deixa de ser motivo suficiente para nos dar mais força ainda nesta luta!! :wink:

leonildecarvalho Escreveu:Eu não me acredito que passem a dar alguma dignidade aos animais só porque... até porque a Câmara de Lisboa está de "cu para o ar" no que respeita a dívidas e a prioridade na "Política Portuguesa" são os bons carros topo de gama, garda costas privados, seguranças residenciais, etc....etc...etc... o que nos mantém, também, de cu para o ar!!!

Cada vez tenho mais vergonha de dizer, a Estrangeiros, que sou Portuguesa!!!

Leo
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta mar 14, 2008 3:44 pm

Pois infelizmente neste país só se presta mesmo atenção á televisão .
Eu não vi a reportagem mas a minha mãe viu ,pode ser que a CML tenha vergonha e faça alguma coisa !

Vamos esperar que a partir daí hajam mais interesses , o importante é não desistir !
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mar 14, 2008 4:58 pm

sonja Escreveu:Pois infelizmente neste país só se presta mesmo atenção á televisão .
Eu não vi a reportagem mas a minha mãe viu ,pode ser que a CML tenha vergonha e faça alguma coisa !

Vamos esperar que a partir daí hajam mais interesses , o importante é não desistir !
Acho que eles nao têm mesmo vergonha, e não vai ser esta pequena reportagem que vai mudar tudo, temos de continuar a precionar! A nossa arvore esta a dar folhas, agora temos de esperar pelas flores, e depois sem pelos frutos!
A uniao faz a força! :D
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta mar 14, 2008 5:11 pm

Esta informação foi dada noutro fórum:

"Dia 26, às 15 horas vai haver uma assembleia municipal aberta à participação do público. Para participar há que se inscrever no dia 24 de manhã na Câmara. Vão ser lidos protestos e vão ser pedidas respostas em relação ao canil. Acho que cada pessoa tem cerca de 2 ou 3 minutos para falar. "

Não tenho a certeza absoluta, mas penso que só podem participar os munícipes do concelho de Lisboa.
Pauloka
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 7:07 pm

Mas que bela oportunidade para lhe demonstrarmos o nosso imenso desagrado. Era óptimo que pudéssemos ir, mas durante a semana é complicado para quem trabalha, e ainda por cima em horário laboral :?
2 ou 3 minutos para falar... se comparecessem entre 10 a 20 pessoas desta luta.. iriam ter muito que ouvir!! 8) Alguém pode comparecer ??

Petsss Escreveu:Esta informação foi dada noutro fórum:

"Dia 26, às 15 horas vai haver uma assembleia municipal aberta à participação do público. Para participar há que se inscrever no dia 24 de manhã na Câmara. Vão ser lidos protestos e vão ser pedidas respostas em relação ao canil. Acho que cada pessoa tem cerca de 2 ou 3 minutos para falar. "

Não tenho a certeza absoluta, mas penso que só podem participar os munícipes do concelho de Lisboa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 14, 2008 7:24 pm

Petsss Escreveu: Não tenho a certeza absoluta, mas penso que só podem participar os munícipes do concelho de Lisboa.
Geralmente é a regra...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mar 14, 2008 7:28 pm

O problema para mim é precisamente a hora e o facto de ser dia de semana.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 14, 2008 7:57 pm

Não estou recenseada em Lisboa logo não posso inscrever-me.
Responder

Voltar para “Cães”