TOSQUIA DE GATOS????
Moderador: mcerqueira
<strong>Quanto mais conheço a raça humana, mais AMO os Animais!</strong>
Ohhh e não me pode contar por pm?CaoDanado Escreveu:Quanto ao querer tosquiar, deve-se a factores que o meu gato preferiu manter privados:)
É que acolhi há pouco tempo um Bosques em muito mau estado e, quando fiz a minha pergunta era mesmo com intuito de aprender alguma coisa.
Conheço. Nunca lá levei nenhum animal, mas sei de alguém que já lá levou animais e ficou satisfeito. Dizem que o pessoal de lá, além de trabalharem bem, são meigos com os clientes 4 patas.CaoDanado Escreveu:Obrigado levei-o a Moda Cão em Odivelas e fizeram uma tosquia impecavel, aconselho vivamente:)
Quanto ao querer tosquiar, deve-se a factores que o meu gato preferiu manter privados:)
Sou muito fiel ao meu animal:) ele nao ker, eu nao digo:)lagutrop Escreveu:Ohhh e não me pode contar por pm?CaoDanado Escreveu:Quanto ao querer tosquiar, deve-se a factores que o meu gato preferiu manter privados:)
É que acolhi há pouco tempo um Bosques em muito mau estado e, quando fiz a minha pergunta era mesmo com intuito de aprender alguma coisa.
de kualker das formas, se o pelo do animal esta mau, e kuando digo mau refiro me a tufos de pelo, pelo morto enriçado a criar nós.. pois entao, tosquiar nunca lhe faz mal nenhum!!!
Tem de facto razão, e tal situação nao aconteceria tambem se o gatinho nao tivesse andado fugido quase meio ano:)dinodane Escreveu:Esse pêlo em mau estado, cheio de nós e tufos mortos não teria razão de ser (nem tão pouco a tosquia) se o gato fosse tratado e escovado regularmente como a sua raça exige.
Mas la esta, ha sempre alguem que gosta de mandar postas de pescada:)
O meu gato apanha-as todas e chama-lhes um figo, que como sabe joga neste momento no Inter de Milão, que foi ontem eliminado pelo Liverpool, e tudo para dizer ke o meu gato esta solidário com a dor do mister Mancini:)
Eu mando "postas de pescada" porque infelizmente tenho a oportunidade de ver frequentemente gatos de pêlo comprido quer completamente negligenciados e a levarem com "máquinas zero" quer rejeitados pelos donos e postos para adopção por darem muito trabalho, espero que compreenda.
Ainda bem que o gato apareceu...

dinodane Escreveu:Eu mando "postas de pescada" porque infelizmente tenho a oportunidade de ver frequentemente gatos de pêlo comprido quer completamente negligenciados e a levarem com "máquinas zero" quer rejeitados pelos donos e postos para adopção por darem muito trabalho, espero que compreenda.![]()
Parece me que o meu gato gostou da carecada que levou, anda bem mais activo, acho que vai se vai tornar um habito..
Nao a fuga do gato, mas sim as carecadas:)
a minha filha é alérgica e os pêlos (sabendo que é alérgica à saliva) não ajudam. O meu gato é de pêlo semi-longo. Haverá algum inconveniente, em especial nesta altura do ano, em tosquia-lo?
ou isso ou tenho que me arranjar nova casa para os gatos, coisa que me custa. Mas entre a minha filha e os gatos ....
ou isso ou tenho que me arranjar nova casa para os gatos, coisa que me custa. Mas entre a minha filha e os gatos ....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Eu tenho só gatos de pêlo curto, mas dois têm aquele pêlo chatissimo de 2 camadas e os novelos de pêlo no chão são presença assidua cá em casa. Quando me queixei à minha Vet (que também tem gatos de pêlo curto) ela disse-me que o melhor para eles e para nós era mesmo a tosquia.
Fez uma vez por ter que tomar conta de uma familiar doente e agora faz todos os anos por esta altura. Eu estou a considerar (€€
) seriamente em fazer o mesmo aos meus.
Por isso, acho que os seus de pêlo médio podem também ser tosquiados, é bom para eles e para os alérgicos. Nada como aconselhar-se com o seu Vet
Fez uma vez por ter que tomar conta de uma familiar doente e agora faz todos os anos por esta altura. Eu estou a considerar (€€

Por isso, acho que os seus de pêlo médio podem também ser tosquiados, é bom para eles e para os alérgicos. Nada como aconselhar-se com o seu Vet