Cães perigosos vão ser proibidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tasss
Membro
Registado: domingo jan 20, 2008 3:15 pm

sexta mar 14, 2008 8:12 pm

Cães perigosos vão ser proibidos
Governo quer esterilização de animais potencialmente perigosos
O Governo quer proibir a importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas. Se o projecto avançar, vão ser esterilizados cães como o Rottweiler, responsável por vários ataques a pessoas nos últimos anos.

nao cabe na cabeca de ninguem!!!!!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mar 14, 2008 8:13 pm

Já existe um topico assim! 8)
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta mar 14, 2008 8:21 pm

e somos mesmo obrigados a castrar?? :(
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

sexta mar 14, 2008 8:52 pm

Mas alguem ja viu esta barbaridade???
Vamos propor castrar os politicos tambem?
Nao ha ai raça pior, de certeza ... :evil: :evil: :evil: :evil:
Ta tudo louco :!: :!: :!:
Acham que isto vai em frente?
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
igor2008
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2008 9:12 pm

sexta mar 14, 2008 9:23 pm

Pois é, isto está a tornar-se muito complicado, sem querer entrar em "politicas", estão a proibir-nos de tudo, qualquer dia para irmos à casa de banho temos que pedir autorização ao governo, agora já nem "piercings" podemos usar...

Quanto aos cães chamados "perigosos", deveriam sim, punir aqueles que os criam para fins "obscuros" como para lutas de rua, esses sim(os donos) deveriam ser punidos e a sério, agora não me venham dizer os os cães são agressivos por natureza, se forem criados em condições e com um bom ambiente, essa "faceta" agressiva nunca vai aparecer.
Fazendo uma comparação um pouco "esquisita", os cães são como os humanos, se forem criados num ambiente de brigas, discussões e num ambiente "pesado", quando adultos tudo isso vai-se reflectir na pessoa em si e na sua socialização com as outras pessoas...

Mas já que esses cães "agressivos" existem, bem podiam soltar alguns na Assembleia da Republica...
<strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional...</strong>
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

sexta mar 14, 2008 9:29 pm

tasss Escreveu:Cães perigosos vão ser proibidos
Governo quer esterilização de animais potencialmente perigosos
O Governo quer proibir a importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas. Se o projecto avançar, vão ser esterilizados cães como o Rottweiler, responsável por vários ataques a pessoas nos últimos anos.

nao cabe na cabeca de ninguem!!!!!

Pois não cabe não!!! :evil:
Mas que raio se anda a passar na cabeça desses montes de----- :evil: ??
Isto é puramente revoltante!
Levar um animal á extinção por PURO EGOISMO é a saída??!!JAMAIS.

------Ser humano=destruíção-----
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

sexta mar 14, 2008 9:48 pm

Até conseguirem uma proeza destas já o meu cãozinho foi para outro Mundo e não vai sofrer tamanha crueldade! As atitudes erradas partem de certos donos e não de raças...

Por que não vêm a público notícias de ataques de outras raças, e até de rafeiros? :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 14, 2008 9:59 pm

E para que são 2 tópicos para o mesmo assunto? o tópico imediatamente a seguir é sobre o mesmo assunto.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
eleina
Registado: sábado mar 08, 2008 11:25 pm

sábado mar 15, 2008 12:16 am

E que tal fazer uma petição contra esta "lei"?
Quem concorda com a minha ideia?
Preciso de pessoas que me ajudem nesta ideia, principalmente de alguém que perceba algo sobre este género de coisas, pois eu não tenho muitos conhecimentos acerca das petições (embora já tenha contribuído em muitas!).
Por favor, apoiem a minha ideia!!! :idea:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 15, 2008 12:52 am

Que petição??

Vocês acham que isto vai lá com mais uma ridícula petição na internet sem qualquer peso e valor jurídico?

Juntem-se mas é a isto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53610

E para que são 2 tópicos para o mesmo assunto? o tópico imediatamente a seguir é sobre o mesmo assunto.
Realmente, Kitten.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mar 15, 2008 10:55 am

Acham bem os Canis Muniçipais estarem cheios de Pitt bulls ? acho bem a esterelizao sim . Pode ser que assim as pessoas deem mais valor ao animal que teem em casa ( por estar em vias de extinção ) não se desfaçam dele , e evita-sse mais desgraçados neste mundo . :evil:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

sábado mar 15, 2008 11:40 am

reex Escreveu:Acham bem os Canis Muniçipais estarem cheios de Pitt bulls ? acho bem a esterelizao sim . Pode ser que assim as pessoas deem mais valor ao animal que teem em casa ( por estar em vias de extinção ) não se desfaçam dele , e evita-sse mais desgraçados neste mundo . :evil:
Se formos por esse pensamento todos os cães deveriam estar esterilizados, porque no canil não há só pitt bulls...e porque não é isso que vai mudar o pensamento das pessoas quanto ao seu cão :(
Inclusive porque vão continuar a haver ataques de cães em todo o lado, devido há irresponsabilidade das pessoas, e mais tarde ou mais cedo aqueles que põem os cães nas lutas vão arranjar outras raças para prosseguir com aquele desumano "espectáculo" :evil: ... e ai o que que o governo vai fazer? banir a existência de cães em Portugal??
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mar 15, 2008 11:46 am

sim , se fosse eu que manda-sse obrigava a esterelizar os animais .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

sábado mar 15, 2008 11:51 am

reex Escreveu:sim , se fosse eu que manda-sse obrigava a esterelizar os animais .
Se se refere a todos, independente de ser de raça ou rafareiro, concordo, porque ha para ai muitas pessoas que tem ninhadas so por que é giro, e depois como não tem a quem dar e ja não sao giro porque dao despesa vao parar ao canil :evil: ...Acho que so os criadores( mas criadores como deve ser, em vez daqueles que so o sao por dinheiro) deveriam cruzar animais, e mais ninguem!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado mar 15, 2008 12:31 pm

reex Escreveu:sim , se fosse eu que manda-sse obrigava a esterelizar os animais .
Exactamente, e obrigava também a arrancar-lhe os dentes e as unhas! :roll:
Responder

Voltar para “Cães”