Para os que não gostam de pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

sábado mar 08, 2008 9:34 pm

vakeiro Escreveu:
snoppy Escreveu:
grchjeep Escreveu:então para todos os que tiveram a dissertar sobre gameness deixo aqui a real definição de gameness.
Gameness - A very hard to obtain, courageous, dexterous, obstinate, spontaneous grade of game. Once obtained it is very hard to hold onto. Once lost it is impossible to obtain again, except through sheer luck occasionally or many years of breeding, conditioning, and culling.
E deixo aqui uma dica as provas que existem neste momento em Portugal apenas se chamam provas de gameness, porque anteriormente já tinham, sido efectuadas provas de gamedog, e para evitar confusões ...
Acho que aqui ainda ninguém dissertou à cerca da difinição de gameness.
E essa real definição de gameness, até acho que já foi dita por um forista e em português.

Gostava que me dissesse então qual é a diferença entre o "gameness" e o "gamedog", falando a nivel desportivo claro.
falando a nivel de desporto o gamedog e o gameness sao desportos identicos.. cm algumas modalidades diferentes...

isso e o k eu acho...

cumps..
Acho o mesmo... :|
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

domingo mar 09, 2008 2:02 am

snoppy Escreveu:
grchjeep Escreveu:então para todos os que tiveram a dissertar sobre gameness deixo aqui a real definição de gameness.
Gameness - A very hard to obtain, courageous, dexterous, obstinate, spontaneous grade of game. Once obtained it is very hard to hold onto. Once lost it is impossible to obtain again, except through sheer luck occasionally or many years of breeding, conditioning, and culling.
E deixo aqui uma dica as provas que existem neste momento em Portugal apenas se chamam provas de gameness, porque anteriormente já tinham, sido efectuadas provas de gamedog, e para evitar confusões ...
Acho que aqui ainda ninguém dissertou à cerca da difinição de gameness.
E essa real definição de gameness, até acho que já foi dita por um forista e em português.

Gostava que me dissesse então qual é a diferença entre o "gameness" e o "gamedog", falando a nivel desportivo claro.
Gamedog é desporto, gameness é uma forma de definir um conjunto de características caninas, uma prova de gamedog é algo profissional e reconhecido internacionalmente uma prova de gameness não é.
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

domingo mar 09, 2008 2:26 am

grchjeep Escreveu: Gamedog é desporto, gameness é uma forma de definir um conjunto de características caninas, uma prova de gamedog é algo profissional e reconhecido internacionalmente uma prova de gameness não é.

sim mas uma prova de gameness e uma de gamedog sao praticamente o mesmo... testar as capacidades do cao.....tem é algumas modalidades diferentes...

cumps...
" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos!  "
heldergasp
Registado: sábado fev 23, 2008 9:39 pm

domingo mar 09, 2008 8:36 pm

infelizmente cada um tem a ideia que tem e veem as coisas da maneira da maneira que veem,um dia li num jornal o sr. que se referia aos pitt bulls como caes potencialmente assasinos...é triste julgar um cao só porque é um pitt bull,os caes nao nascem assim,sao é educados para serem asim,pelos verdadeiros assassinos..OS DONOS!amo os meus pitt bulls,respeito de qualquer forma quem os julga como assassinos,porque nao os conhecem!!!!!
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

segunda mar 10, 2008 1:01 am

heldergasp Escreveu:infelizmente cada um tem a ideia que tem e veem as coisas da maneira da maneira que veem,um dia li num jornal o sr. que se referia aos pitt bulls como caes potencialmente assasinos...é triste julgar um cao só porque é um pitt bull,os caes nao nascem assim,sao é educados para serem asim,pelos verdadeiros assassinos..OS DONOS!amo os meus pitt bulls,respeito de qualquer forma quem os julga como assassinos,porque nao os conhecem!!!!!
era bom k toda a gente pensa-se asim dos pitbulls. infelizmente nao é...

k os caes nao tem culpa.... mas sim os donos..

enfim...
" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos!  "
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda mar 10, 2008 12:05 pm

Eu acho o Pit um cao fabuloso a nivel fisico e a nivel de temperamento!
Mas a verdade ´q que pouca gente pensa assim, tenho imensas amigas que quando vêem um Pit na rua com trela e açaime, ficam tdx: "-Ai! Aquele cão tem mesmo cara de mau!" Quando lhes digo que aquele cao é mesmo giro, as minhas amigas dizem, que sao memo feios pk sao mt "largos", e os rapazes: " Que potente, quem me dera ter um assim!" É isto que mt gente pensa, uns querem nos para assustar os outros(pensando que o cao é um objecto!) e para afirmarem que sao "bons" outros simplesmente têm medo e receio! :?

Quanto ao gameness, se contarmos com tdx as mobilidades o Pitt deve ser o melhor ou um dos melhores, pk cada cão foi feito para uma certa funçao. Pelo que eu percebi querem ver se ha uma raça que seja tao boa como o Pit em actividades gameness, é claro que um cao de caça é melhor caçador que o Pitt sem duvida, mas vai ser pior noutras actividades em que o Pit é mt melhor, enquanto que este cao so é mt bom a caçar o Pitt tem vantagens noutras das mtx actividades!

P.S.- o cão de caça foi so um exemplo!)
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda mar 10, 2008 2:18 pm

Em alguns tipos de caça o pit também se distingue, agora de á muitos anos para cá que a nossa sociedade vive de preconceitos, as pessoas infelizmente neste pais julgam tudo pela aparência, rotulam as pessoas, rotulam os animais,pelo aquilo que lhes parece ser,e pelo que ouvem na comunicação social, quem é que não se lembra do mito de que as pessoas do partido comunista comiam criancinhas ao pequeno almoço, mas isso é apenas reflexo do atraso intelectual deste pais, se amanhã as pessoas ouvirem que uma data de noticias a dizer que os labradores atacaram crianças, pessoas idosas, etc.... as pessoas vão logo pensar e comentar umas com as outras :" tas a ver os cães que pareciam tão meigos afinal também são maus ", e é assim de forma retrógrada que se processam as mentes deste nosso povinho.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 10, 2008 2:30 pm

Os caçadores de caça grossa com pitt's é que se lixaram... Como fazem para um cão de presa atacar um javali com açaime :roll:
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda mar 10, 2008 5:39 pm

grchjeep Escreveu:Em alguns tipos de caça o pit também se distingue, agora de á muitos anos para cá que a nossa sociedade vive de preconceitos, as pessoas infelizmente neste pais julgam tudo pela aparência, rotulam as pessoas, rotulam os animais,pelo aquilo que lhes parece ser,e pelo que ouvem na comunicação social, quem é que não se lembra do mito de que as pessoas do partido comunista comiam criancinhas ao pequeno almoço, mas isso é apenas reflexo do atraso intelectual deste pais, se amanhã as pessoas ouvirem que uma data de noticias a dizer que os labradores atacaram crianças, pessoas idosas, etc.... as pessoas vão logo pensar e comentar umas com as outras :" tas a ver os cães que pareciam tão meigos afinal também são maus ", e é assim de forma retrógrada que se processam as mentes deste nosso povinho.
Concordo.... nada a dizer....

leoa_nova_ Escreveu:Os caçadores de caça grossa com pitt's é que se lixaram... Como fazem para um cão de presa atacar um javali com açaime Rolling Eyes
certo.... é que caça ao javali nao é para qualquer um, nem para qualquer cão... poucos caes se metem á "luta" com um javali.... tanto o pit como o dogo argentino faziam isso na boa, mas agora.....

Cumpz
Cumpzz
IvoAbreu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 09, 2008 9:19 pm

sexta mar 14, 2008 9:56 am

Marlyn Escreveu:resistencia... ou iam por um gatito inofensivo na luta...
treinados os animais podem-se tornar agressivos isso é verdade dinodane mas talvez nao seja pelo comportamente da raça, basta pegar nos livros especializados... :wink:
Marlyn falas por expriência própria ou baseias-te no que lês?
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado mar 15, 2008 1:24 pm

IvoAbreu Escreveu:
Marlyn Escreveu:resistencia... ou iam por um gatito inofensivo na luta...
treinados os animais podem-se tornar agressivos isso é verdade dinodane mas talvez nao seja pelo comportamente da raça, basta pegar nos livros especializados... :wink:
Marlyn falas por expriência própria ou baseias-te no que lês?
Falo por experiencia propria mas concordo com os livros de qualquer maneira.
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Teffie
Membro Veterano

sábado mar 15, 2008 2:51 pm

Fui a uma visita de estudo, começeo a falar com os meus colegas e de repente perguntei, o que acham do Piit Bull, a conversa "esticou-se" ate ao ponto de: - Estes caes foram desenvolvidos em laboratorios, e foram feitos para matar pessoas, sao caes de autodefesa!
Realmente passei-me, em laboratorios? feitos para matar? eu acho que a maior parte das pessoas pensa assim(ou pior :roll: ) mas enfim.
Disse que era um cao de caça ao javali, urso, que nao tinha tolerancia para com os outros animais, mas era fiel ao dono e nao mordia em pessoas se fosse um bom exempelar, mas ninguem me deu importancia! :cry:

É assim que a juventude pensa, por ver muitos filmes e ouvir os pais mal informados, e4 depois os filhos deles tambem vao pensar assim, mas acho que se não fizermos nada os Pitt nao chegam ate la, ja que agora querem proibir esta raça em Portugal, leiam: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53583

:arrow:
Marlyn
Membro Veterano

sábado mar 15, 2008 2:55 pm

Teffie Escreveu:Fui a uma visita de estudo, começeo a falar com os meus colegas e de repente perguntei, o que acham do Piit Bull, a conversa "esticou-se" ate ao ponto de: - Estes caes foram desenvolvidos em laboratorios, e foram feitos para matar pessoas, sao caes de autodefesa!
Realmente passei-me, em laboratorios? feitos para matar? eu acho que a maior parte das pessoas pensa assim(ou pior :roll: ) mas enfim.
Disse que era um cao de caça ao javali, urso, que nao tinha tolerancia para com os outros animais, mas era fiel ao dono e nao mordia em pessoas se fosse um bom exempelar, mas ninguem me deu importancia! :cry:

É assim que a juventude pensa, por ver muitos filmes e ouvir os pais mal informados, e4 depois os filhos deles tambem vao pensar assim, mas acho que se não fizermos nada os Pitt nao chegam ate la, ja que agora querem proibir esta raça em Portugal, leiam: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53583

:o :o :o
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Teffie
Membro Veterano

sábado mar 15, 2008 3:16 pm

Marlyn Escreveu:
Teffie Escreveu:Fui a uma visita de estudo, começeo a falar com os meus colegas e de repente perguntei, o que acham do Piit Bull, a conversa "esticou-se" ate ao ponto de: - Estes caes foram desenvolvidos em laboratorios, e foram feitos para matar pessoas, sao caes de autodefesa!

O que foi Marlyn? é por causa dos laboratorios? e por causa dos assasinos de pessoas? 8) muitos filmes!
Marlyn
Membro Veterano

sábado mar 15, 2008 3:33 pm

Teffie Escreveu:
Marlyn Escreveu:

O que foi Marlyn? é por causa dos laboratorios? e por causa dos assasinos de pessoas? 8) muitos filmes!
pois é :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”