TECKEL OU BASSET (SALSICHA)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 20, 2002 2:40 am

olá
olhe a mim, sempre me ensinaram que não se devia dar o que nos faz falta. agora,agarra-se!!! ou seja, compre.
anjaazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 20, 2002 8:16 am

Minha senhora,

como é que nós sabemos que não faz parte daquele grupo que pede cães de raça para depois os vender ?
E, realmente, não percebo.Se já fez criação de teckels porque é que não ficou com um ?
Assim, à 1ªvista, o seu pedido é peculiar, não acha ?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 20, 2002 9:11 am

AGORA É A MINHA VEZ!

Querido Pai Natal, :oops:
Eu acho que devo ter um Ferrari. Como sou muito humilde, o modelo não importa. Desde que seja um Ferrari, eu aceito.
Acho que mereço porque me porto bem. Houve um dia que até dei uma moeda de 25 tostoes a um pedinte malcheiroso que estava à entrada do metro, por isso agora é a minha vez.
Não acho bem que uma pessoa tenha de trabalhar para ter um Ferrari. Aliás, quem tem um Ferrari deve fazer tudo menos trabalhar!

Obrigado
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 20, 2002 2:51 pm

Ainda há vivendas com piscina? Ou já as ofereceram todas?...
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

segunda mai 20, 2002 5:24 pm

Cara Helena Crespo,

Se me permite a ousadia, coloquei ainda hoje um "tema" Huskies para dar. São 16 bébés que segundo quem me enviou o email em questão, são LINDOS! É só telefonar

O Senhor ouviu-a, mas não deve conhecer alguém que tenha Teckels ou Salsichas para dar de momento, por isso tem a amabilidade de lhe oferecer a oportunidade de levar consigo um Husky Siberiano, que a algum tempo atrás estavam na moda e custavam uma fortuna!

Que tal tentar salvar uma destas criaturas?

Os meus cumprimentos e votos de felicidades para si e ao seu futuro melhor amigo.
AGarcia
helenacrespo
Registado: sexta mai 17, 2002 9:35 am

terça mai 21, 2002 5:29 pm

E BAIXOTE EM PORTUGAL!
- POIS É MENINOS/AS QUEM É QUE NÃO SABE DIFERENCIAR ESTAS RAÇAS??? OK TÊM RAZÃO.
- NA MINHA INGENUIDADE DE RECÉM UTILIZADORA DA INTERNET, COLOQUEI UMA QUESTÃO E EIS-ME A LEVAR PANCADA POR TODOS OS LADOS.
- QUANTA AGRESSIVIDADE! ATÉ MAL EDUCADA ME CHAMARAM POR ESCREVER EM MAIUSCULAS...
- SERÁ ASSIM TÃO ANORMAL PEDIR UM CÃO DUMA RAÇA?
- ENTÃO ANORMAL TAMBÉM SERÁ OFERECER CÃES DUMA RAÇA?
- TENHO UM RETRIEVER DO LABRADOR COM 2 ANOS E TINHA UM CASAL TECKEL. O CÃO MORREU NO ANO PASSADO. A CADELA TEM 9 ANOS E JÁ NÃO ESTÁ EM IDADE DE TER FILHOTES. JÁ DÁ PARA ENTENDER O MEU PEDIDO?
- AGRADEÇO MUITO A OFERTA DE HUSKIES FEITA POR AGARCIA, O ÚNICO QUE ME MERECE RESPOSTA.
OS MEUS CUMPRIMENTOS
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 21, 2002 6:05 pm

Por amor de Deus ......
TECKEL(INGLATERRA) BASSET(FRANÇA) DACHSHUND(ALEMANHA)
Cada um chama o que quiser, mas que eu saiba, a raça é denomida pelo nome aceite pela Clube da raça da Alemanha e consequentemente pela FCI, nao sei se é Teckel, ou Dachshund.

Basset ......... basset em França é usado para descrever qualquer tipo de cão de patas curtas e de rastro (nem sei se o teckel pode se incluir nessa categoria), e qd nao nos referimos especificamente á raça, parte-se do principio que basset refere-se ao basset-hound. Ao ler umas mensagen sacima irá ver que varias pessoas ficaram com estas ideia.

Caso não saiba, escrever em maiusculas é falta-de-eduação. Podia ser recem-utilizadora, mas a ingenuidade nunca foi desculpa, além de que, embora tenha lido essa "informação" continua a fazê-lo, mostrando falta de civismo e respeito.

Anormal oferecer cães de raça ........ Bom, esse tema dava para discutir e discutir, mas simplificando, em geral, quanto mais se paga por um cão, menor será a probalidade de ser maltratado (regra geral nem sempre), afinal não damos mt dinheiro para depois deitar para o lixo no dia seguinte ( de novo saliento, regra geral). E depois andar a pedir cães de raça de borla, partingo do principio ( até dá para rir o que vou escrever) que apenas faz criação pessoas responsaveis e preocupadas com a raça,que tem gastos financeiros, e ao mesmo tempo preocupados com o futuro dos seus cachorros, andar a pedir em vez de comprar ......

Já agora, já pensou em adoptar um cão de um canil municipal ?

Entender o pedido ...... Ou eu estou a ficar lentinha, mas ainda nao entendo .

P.S - Alguem já sabe onde oferecem Ferraris (vermelho, gosto do vermelho), Vivendas com piscinas (de preferencia T3 e com bastante jardim), e um cavalo ( de preferencia preto - para poder chama-lo Beleza Negra), Paulo, Vasco, KROZ e companhia, desculpem lá, mas eu acho k porto-me melhor, por isso mereço isto td
:D
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça mai 21, 2002 6:06 pm

Er...

Já agora Helena...

VAI FICAR COM ALGUM DOS HUSKIES???? :D :D :D :D

Sim...? Sim...?......... Vá láááááááááá´.... :(
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 21, 2002 6:08 pm

Por amor de Deus ......
TECKEL(INGLATERRA) BASSET(FRANÇA) DACHSHUND(ALEMANHA)

Cada um chama o que quiser, mas que eu saiba, a raça é denomida pelo nome aceite pela Clube da raça da Alemanha e consequentemente pela FCI, nao sei se é Teckel, ou Dachshund.

Basset ......... basset em França é usado para descrever qualquer tipo de cão de patas curtas e de rastro (nem sei se o teckel pode se incluir nessa categoria), e qd nao nos referimos especificamente á raça, parte-se do principio que basset refere-se ao basset-hound. Ao ler umas mensagen sacima irá ver que varias pessoas ficaram com estas ideia.

Caso não saiba, escrever em maiusculas é falta-de-eduação. Podia ser recem-utilizadora, mas a ingenuidade nunca foi desculpa, além de que, embora tenha lido essa "informação" continua a fazê-lo, mostrando falta de civismo e respeito.

Anormal oferecer cães de raça ........ Bom, esse tema dava para discutir e discutir, mas simplificando, em geral, quanto mais se paga por um cão, menor será a probalidade de ser maltratado (regra geral nem sempre), afinal não damos mt dinheiro para depois deitar para o lixo no dia seguinte ( de novo saliento, regra geral). E depois andar a pedir cães de raça de borla, partingo do principio ( até dá para rir o que vou escrever) que apenas faz criação pessoas responsaveis e preocupadas com a raça,que tem gastos financeiros, e ao mesmo tempo preocupados com o futuro dos seus cachorros, andar a pedir em vez de comprar ......

Já agora, já pensou em adoptar um cão de um canil municipal ?

Entender o pedido ...... Ou eu estou a ficar lentinha, mas ainda nao entendo .

P.S - Alguem já sabe onde oferecem Ferraris (vermelho, gosto do vermelho), Vivendas com piscinas (de preferencia T3 e com bastante jardim), e um cavalo ( de preferencia preto - para poder chama-lo Beleza Negra), Paulo, Vasco, KROZ e companhia, desculpem lá, mas eu acho k porto-me melhor, por isso mereço isto td
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 21, 2002 6:25 pm

O Teckel é originário da Alemanha onde se chama DACHSHUND e também pode ter o nome Teckel.
Parece (eu não sei alemão) que Dachshund significa caçador de texugos, que era para o que ele servia inicialmente.Esta informação foi retirada de um livro inglês 'Dogs' da colecção 'Eye witness'.
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 21, 2002 6:26 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 8:05 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 21, 2002 7:06 pm

Pois é, minha idosa amiga.

Vejo preocupado que a arterioesclerose já estende as suas funestas garras para si...

Não percebeu nada e ainda tem a distinta lata ( desculpe a rudeza) de se auto intitular criadora sem saber os custos de criação, aperfeiçoamento da raça nem a designação FCI da raça que quer?

E ainda por cima ninguém a conhece e vai logo dar-lhe um canito...

E ainda tem a lata de o pedir a quem não conhece

QUE GRANDESSISSIMA LATA.... é ainda mais espessa a sua lata que a blindagem de um couraçado ou a epiderme de um politico

É tão errado dar cães de raça como pedi-los.

Se tem essa idade toda já deve saber que as coisas não caem do céu ( enfim, talvez aí em Marte onde vive...)

E PARE DE GRITAR !!!!!! QUE HISTERISMO !!!

Na primária ensina-se aos meninos rabinos quando se deve usar maiúsculas. Não fale em inocência. Fale em IGNORÂNCIA ( eis um caso em que se usa maiúsculas)

Passe bem

E nãos e esqueça, o trabalho enobrece o espirito... e cães de raça de graça... TEM IMENSA GRAÇA !

Saudações da terra

Um criador chato que não gosta de "cravas", "pedinchas" e sinónimos

helenacrespo Escreveu: E BAIXOTE EM PORTUGAL!
- POIS É MENINOS/AS QUEM É QUE NÃO SABE DIFERENCIAR ESTAS RAÇAS??? OK TÊM RAZÃO.
- NA MINHA INGENUIDADE DE RECÉM UTILIZADORA DA INTERNET, COLOQUEI UMA QUESTÃO E EIS-ME A LEVAR PANCADA POR TODOS OS LADOS.
- QUANTA AGRESSIVIDADE! ATÉ MAL EDUCADA ME CHAMARAM POR ESCREVER EM MAIUSCULAS...
- TENHO UM RETRIEVER DO LABRADOR COM 2 ANOS E TINHA UM CASAL TECKEL. O CÃO MORREU NO ANO PASSADO. A CADELA TEM 9 ANOS E JÁ NÃO ESTÁ EM IDADE DE TER FILHOTES. JÁ DÁ PARA ENTENDER O MEU PEDIDO?
- AGRADEÇO MUITO A OFERTA DE HUSKIES FEITA POR AGARCIA, O ÚNICO QUE ME MERECE RESPOSTA.
OS MEUS CUMPRIMENTOS
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 21, 2002 7:09 pm

Pois é, minha idosa amiga.

Vejo preocupado que a arterioesclerose já estende as suas funestas garras para si...

Não percebeu nada e ainda tem a distinta lata ( desculpe a rudeza) de se auto intitular criadora sem saber os custos de criação, aperfeiçoamento da raça nem a designação FCI da raça que quer?

E ainda por cima ninguém a conhece e vai logo dar-lhe um canito...

E ainda tem a lata de o pedir a quem não conhece

QUE GRANDESSISSIMA LATA.... é ainda mais espessa a sua lata que a blindagem de um couraçado ou a epiderme de um politico

É tão errado dar cães de raça como pedi-los.

Se tem essa idade toda já deve saber que as coisas não caem do céu ( enfim, talvez aí em Marte onde vive...)

E PARE DE GRITAR !!!!!! QUE HISTERISMO !!!

Na primária ensina-se aos meninos rabinos quando se deve usar maiúsculas. Não fale em inocência. Fale em IGNORÂNCIA ( eis um caso em que se usa maiúsculas)

Passe bem

E nãos e esqueça, o trabalho enobrece o espirito... e cães de raça de graça... TEM IMENSA GRAÇA !

Saudações da terra

Um criador chato que não gosta de "cravas", "pedinchas" e sinónimos

helenacrespo Escreveu: E BAIXOTE EM PORTUGAL!
OS MEUS CUMPRIMENTOS
helenacrespo
Registado: sexta mai 17, 2002 9:35 am

terça mai 21, 2002 8:34 pm

OK AMIGUITOS TÊM RAZÃO. SE NÃO VOS DER RAZÃO NÃO SE CALAM.

QUANTO A ESCREVER EM MAIÚSCULAS, DESCULPEM-ME, MAS VOU SEMPRE FAZÊ-LO POR SER MUITO MAIS PRÁTICO E RÁPIDO NAS MENSAGENS ESCRITAS. ATÉ NA MINHA ESCRITA CORRENTE O FAÇO. QUESTÃO DE GOSTO E ESTÉTICA. NADA TEM A VER COM EDUCAÇÃO.

BYE.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 21, 2002 8:38 pm

NADA TEM A VER COM EDUCAÇÃO.
Pois, disso já vimos ... o seu discurso pouco tem a ver com a educação abundando a falta da mesma
Responder

Voltar para “Cães”