Olá
Eu sou criadora e senti-me um pouco atingida com algumas bocas que aqui foram escritas. Os criadores são pessoas que amam os seus gatos e tentam dar-lhes um bom lar, ao mesmo tempo que preocupam com a divulgação de raças que a maior parte das pessoas não conhecem, bem como o apuramento do standard. Se isto não vos diz muito é porque só pensam nos craidores como pessoas que pensam só no dinheiro. Nós fazemos criação controlada, não deixamos nascer gatos para andar ao Deus dará, que é mais do que muitas pessoas que têm europeus vulgares podem dizer. Sobretudo somos movidos pelo amor aos gatos e garanto-vos que o dinheio que eles custam não dá para pagar as despesas que temos com eles.
Que terá sido feito....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm
Não sei se irá adiantar muito o tenho para dizer, mas eu também disse à senhora que me deu a gata que depois lhe mandava notícias, mas perdi o contacto dela e nunca mais lhe disse nada... Mas a minha gata é muito bem tratada e está linda e de boa saúde. Ás vezes as pessoas apenas não gostam de ser incomodadas, mas não quer dizer que os gatinhos estejam mal tratados. Há que ter esperança e ser optimista...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá, jazevedo!
Obrigado pela sua contribuição!
É o que eu gosto de pensar! Mas às vezes dá-me muito medo! Vê-se e ouve-se tanta coisa!
Só gostava de saber deles! Se possível, até vê-los! Gostava tanto!
Foi nesse sentido que abri este tópico aqui, simplesmente algumas das respostas desanimaram-me bastante! E quase me fizeram lamentar ter tido esta ideia! Mas continuo a acalentar uma chamazinha de esperança!

É o que eu gosto de pensar! Mas às vezes dá-me muito medo! Vê-se e ouve-se tanta coisa!
Foi nesse sentido que abri este tópico aqui, simplesmente algumas das respostas desanimaram-me bastante! E quase me fizeram lamentar ter tido esta ideia! Mas continuo a acalentar uma chamazinha de esperança!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Exacto, think positive...jazevedo Escreveu: Não sei se irá adiantar muito o tenho para dizer, mas eu também disse à senhora que me deu a gata que depois lhe mandava notícias, mas perdi o contacto dela e nunca mais lhe disse nada... Mas a minha gata é muito bem tratada e está linda e de boa saúde. Ás vezes as pessoas apenas não gostam de ser incomodadas, mas não quer dizer que os gatinhos estejam mal tratados. Há que ter esperança e ser optimista...
A propósito, bem vinda de volta :9
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[quote=Miadores]
Olá, jazevedo!
Foi nesse sentido que abri este tópico aqui, simplesmente algumas das respostas desanimaram-me bastante! E quase me fizeram lamentar ter tido esta ideia! Mas continuo a acalentar uma chamazinha de esperança! |
[/quote]
Tenho evitado dar a minha opinião sobre este tópico mas aqui vai e espero que não me leve a mal:
Já deu esses gatinhos há uns 6 anos não foi? Caramba! Ainda pensa dessa forma neles??!! Em primeiro lugar acho que nunca esteve preparada psicologicamente para os dar a outra pessoa! Depois penso que se o fez tem de assumir a responsabilidade desse acto. Deu-os para adocção. A partir do momento em que o fez deixou de ter qualquer poder sobre eles. É só. Lamento se não a ajudei a suportar as saudades dos gatinhos mas acho que não se deve alimentar, no seu caso, esse sentimento. Acho que tem de pensar positivo: que estão bem tratados, que têm uns donos que lhes dão muitos mimos e que gostam tanto deles que o sentimento de posse é tão grande que não acham piada nenhuma que agora lhes apareça a "mãe" que os deu e agora quer mostrar o seu amor por eles quando são eles (os actuais donos) que lhes dão comida, vacinas, lhes aturam os disparates e as excentricidades felinas sabe Deus com que paciência e dedicação.
Se assim for, tente por-se no lugar deles, deixando um pouco de lado o seu ponto de vista.
Jolie
Olá, jazevedo!

Foi nesse sentido que abri este tópico aqui, simplesmente algumas das respostas desanimaram-me bastante! E quase me fizeram lamentar ter tido esta ideia! Mas continuo a acalentar uma chamazinha de esperança! |
[/quote]
Tenho evitado dar a minha opinião sobre este tópico mas aqui vai e espero que não me leve a mal:
Já deu esses gatinhos há uns 6 anos não foi? Caramba! Ainda pensa dessa forma neles??!! Em primeiro lugar acho que nunca esteve preparada psicologicamente para os dar a outra pessoa! Depois penso que se o fez tem de assumir a responsabilidade desse acto. Deu-os para adocção. A partir do momento em que o fez deixou de ter qualquer poder sobre eles. É só. Lamento se não a ajudei a suportar as saudades dos gatinhos mas acho que não se deve alimentar, no seu caso, esse sentimento. Acho que tem de pensar positivo: que estão bem tratados, que têm uns donos que lhes dão muitos mimos e que gostam tanto deles que o sentimento de posse é tão grande que não acham piada nenhuma que agora lhes apareça a "mãe" que os deu e agora quer mostrar o seu amor por eles quando são eles (os actuais donos) que lhes dão comida, vacinas, lhes aturam os disparates e as excentricidades felinas sabe Deus com que paciência e dedicação.
Se assim for, tente por-se no lugar deles, deixando um pouco de lado o seu ponto de vista.
Jolie
-
- Membro Veterano
[quote=Jolie602]
Ainda pensa dessa forma neles??!! Em primeiro lugar acho que nunca esteve preparada psicologicamente para os dar a outra pessoa! Jolie
[/quote]
Tem razão nisto que diz! Foi um sacrifício enorme separar-me deles! Só por na altura não poder MESMO ficar com todos! Isso e a ausência de notícias, contribuem para o facto de não os esquecer, nunca!

Ainda pensa dessa forma neles??!! Em primeiro lugar acho que nunca esteve preparada psicologicamente para os dar a outra pessoa! Jolie
[/quote]
Tem razão nisto que diz! Foi um sacrifício enorme separar-me deles! Só por na altura não poder MESMO ficar com todos! Isso e a ausência de notícias, contribuem para o facto de não os esquecer, nunca!

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Acho que tem de deixar esse sentimento de culpa de lado. Nada lhe garante que eles estejam a ser maltratados, podem ser muito felizes e se a senhora já tinha outros gatos o mais provavél é que os tenha tratado bem.
Vá anime-se não fique assim. Nós vamos aprendendo com os nossos erros, e de uma próxima vez concerteza já não faz as coisas assim.
Beijokas
Kathleen
Acho que tem de deixar esse sentimento de culpa de lado. Nada lhe garante que eles estejam a ser maltratados, podem ser muito felizes e se a senhora já tinha outros gatos o mais provavél é que os tenha tratado bem.
Vá anime-se não fique assim. Nós vamos aprendendo com os nossos erros, e de uma próxima vez concerteza já não faz as coisas assim.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Essa é a atitude mais positiva!Kathleen Escreveu: Nós vamos aprendendo com os nossos erros, e de uma próxima vez concerteza já não faz as coisas assim.
Veja bem que não foi tudo mau e aprendeu duas coisas a seu respeito:
1 - deverá sempre ultrapassar a barreira da timidez, pois pode vir a arrepender-se;
2 - a sua sensibilidade é demasiado grande para emoções dessas. É muito apegada aos seus gatos e já lhe vai bastar quando eles a deixarem por motivos de velhice. Bem sei que foi exactamente por isso que quiz descendência... mas se calhar agora a amargura é maior...
Compreendo-a bem. E como! Ainda há uns dias falei sobre o mesmo assunto num outro tópico: também amo tanto a minha gata que adorava ter um ou dois filhotes dela. Para os outros bébés da ninhada já teria donos entre pais e amigos. Mas depois de ler tantas opiniões no forum e até ter sabido da sua experiência, penso que não será um filhote da Anaïs que me fará sofrer menos a perda dela... Cada gato é único e insubstituível. Quem me pode garantir que um filho da minha gata viria a ser parecido com ela? Podiam todos saír ao pai. E seria por isso que eu deixaria de gostar deles? Ou teria de obrigar a minha gata a ir parindo ninhadas até saír um parecido, gastando, entretanto, todos os pretendentes a donos? Não será tudo egoísmo meu? Afinal gosto só da Anaïs ou tenho capacidade para amar outros gatos? Não será melhor ficar apenas com ela e quando ela me deixar arranjar outro gatinho (sem qualquer intenção de a substituír)? Ou então arranjar já outro para lhe fazer também companhia?
Francamente andei até hoje com estas dúvidas, mas o contributo dos foristas tem-me deixado mais segura e inclinada para uma das duas últimas opções.
Não se culpabilize tanto. Lembre-se sempre que até teve o cuidado de ver que a pessoa a quem ía dar o gatinho tinha posses para o criar e que gostava o suficiente de animais para adoptar o segundo. Isso é que a deve manter tranquila.

-
- Membro Veterano
OLÁ CLEO!
OBRIGADO, pelas suas palavras, nem sabe o bem que me fizeram!
As questões que coloca, também se me põem agora, tal como escrevi também noutro tópico, nenhum dos filhos do meu querido Vânias o substituíu, claro, porque ele era único, tal como os filhos dele o são!
O meu amor por ele é que me tornava tão doloroso pensar no seu desaparecimento, que tentei minimizar com a sua descendência, porque ALGO dele continua a viver através dos filhos,de certa forma ele NÃO MORREU totalmente!
O que eu gostava mesmo era de ter podido ficar com todos ...
Os dois meses e pouco em que vi os cinco crescer, juntos, guardo-os na minha memória como um tempo muito feliz -em que acompanhei as pequenas conquistas de cada um, os primeiros saltos, as 1ªs "trepadelas", os 1ºs acidentes, sobretudo um, com um dos que dei, precisamente, que no meio da loucura da brincadeira se meteu por trás da estante, entre esta e a parede! O que vale é que andava sempre a contá-los, dei por falta de um, além de ouvir miados aflitos, a mãe, a minha Narinha andava aflita à volta da estante! Nem queria acreditar que ele estivesse ali! Foi uma aflição! Tirei os livros à pressa, para dimimuir o peso um bocado e arrastei um bocado a estante para conseguir puxá-lo! Quando o apanhei, foi com muito geito para não o magoar que o puxei! Quando o tive nas minhas mãos, que alívio e que alegria! A seguir tapei os lados da estante, entre ela e a parede, bem como as partes debaixo, com jornais para impedir futuras tragédias! Meus queridos meninos!
Estar a relembrar isto trouxe-me um nó à garganta!
UM ABRAÇO!

OBRIGADO, pelas suas palavras, nem sabe o bem que me fizeram!
As questões que coloca, também se me põem agora, tal como escrevi também noutro tópico, nenhum dos filhos do meu querido Vânias o substituíu, claro, porque ele era único, tal como os filhos dele o são!
O meu amor por ele é que me tornava tão doloroso pensar no seu desaparecimento, que tentei minimizar com a sua descendência, porque ALGO dele continua a viver através dos filhos,de certa forma ele NÃO MORREU totalmente!
O que eu gostava mesmo era de ter podido ficar com todos ...
Os dois meses e pouco em que vi os cinco crescer, juntos, guardo-os na minha memória como um tempo muito feliz -em que acompanhei as pequenas conquistas de cada um, os primeiros saltos, as 1ªs "trepadelas", os 1ºs acidentes, sobretudo um, com um dos que dei, precisamente, que no meio da loucura da brincadeira se meteu por trás da estante, entre esta e a parede! O que vale é que andava sempre a contá-los, dei por falta de um, além de ouvir miados aflitos, a mãe, a minha Narinha andava aflita à volta da estante! Nem queria acreditar que ele estivesse ali! Foi uma aflição! Tirei os livros à pressa, para dimimuir o peso um bocado e arrastei um bocado a estante para conseguir puxá-lo! Quando o apanhei, foi com muito geito para não o magoar que o puxei! Quando o tive nas minhas mãos, que alívio e que alegria! A seguir tapei os lados da estante, entre ela e a parede, bem como as partes debaixo, com jornais para impedir futuras tragédias! Meus queridos meninos!

Estar a relembrar isto trouxe-me um nó à garganta!

UM ABRAÇO!
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Miadores:
Curiosamente a minha gata também tinha a mania de se meter por detrás, por debaixo e por dentro de tudo! Tive de pôr almofadas em todas as frestas (sofás, estantes, etc...) para ela não se esconder! Ainda hoje tem a fixação no móvel da sala e é já o único sítio onde mantenho umas esponjas grandes para tapar o espaço entre a parede... Senão ela escondia-se e roía os fios da televisão!
Acho que é a curiosidade natural de todos os bébés, não apenas gatinhos, mas também pessoas! Eu, por exemplo, até aos 2 anos tinha a mania de me enfiar dentro do fogão da minha avó!!!!
Felizmente ela andava sempre a chamar por mim e não descansava enquanto não me encontrasse... Podia ter sido trágico!
Memórias como essa que contaste deverás sempre guardar e acarinhar. Não te massacres com pensamentos maus e tem sempre presente que não foste a única a cometer uma falha. Acima de tudo, aprendeste muito com essa experiência e não voltarás a fazer o mesmo, certo? Ficaste com os gatinhos que pudeste e tiveste a preocupação de arranjar os donos que te pareceram melhores para os outros. Não os abandonaste nem os asfixiaste como muitos fazem!
Pensa que normalmente (salvo tristes excepções que não podemos esquecer que infelizmente existem), não é de ânimo leve que se adopta um segundo animal. O primeiro pode ser, mas o segundo, já não é tão provável... A rapariga a quem confiaste o teu gatinho pode não saber lidar bem com pessoas, mas quase de certeza que tem mais sucesso com gatos!
Coragem!
Curiosamente a minha gata também tinha a mania de se meter por detrás, por debaixo e por dentro de tudo! Tive de pôr almofadas em todas as frestas (sofás, estantes, etc...) para ela não se esconder! Ainda hoje tem a fixação no móvel da sala e é já o único sítio onde mantenho umas esponjas grandes para tapar o espaço entre a parede... Senão ela escondia-se e roía os fios da televisão!
Acho que é a curiosidade natural de todos os bébés, não apenas gatinhos, mas também pessoas! Eu, por exemplo, até aos 2 anos tinha a mania de me enfiar dentro do fogão da minha avó!!!!

Memórias como essa que contaste deverás sempre guardar e acarinhar. Não te massacres com pensamentos maus e tem sempre presente que não foste a única a cometer uma falha. Acima de tudo, aprendeste muito com essa experiência e não voltarás a fazer o mesmo, certo? Ficaste com os gatinhos que pudeste e tiveste a preocupação de arranjar os donos que te pareceram melhores para os outros. Não os abandonaste nem os asfixiaste como muitos fazem!

Coragem!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu também acho que tem de deixar de se martirizar com isso. Uma pessoa que tem um gato e adopta o segundo é porque o vai tratar bem.
A Amélia quando foi lá para casa também queria roer os fios, mas eu desde o início comecei a castigá-la, falava-lhe mais alto e tranquei-a na cozinha uma ou duas vezes em que a apanhei em flagrante (ela ainda apanhava um choque). Ficou fechada uns 20 m a miar muito triste, mas percebeu e nunca mais repetiu a brincadeira
Eu acho que se os tentarmos educar de uma forma firme eles aprendem que não podem fazer certas coisas, ainda por cima coisas que os podem colocar em perigo...
Beijokas
Kathleen
Eu também acho que tem de deixar de se martirizar com isso. Uma pessoa que tem um gato e adopta o segundo é porque o vai tratar bem.
A Amélia quando foi lá para casa também queria roer os fios, mas eu desde o início comecei a castigá-la, falava-lhe mais alto e tranquei-a na cozinha uma ou duas vezes em que a apanhei em flagrante (ela ainda apanhava um choque). Ficou fechada uns 20 m a miar muito triste, mas percebeu e nunca mais repetiu a brincadeira

Eu acho que se os tentarmos educar de uma forma firme eles aprendem que não podem fazer certas coisas, ainda por cima coisas que os podem colocar em perigo...
Beijokas
Kathleen