Brincar com a Água... ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

sábado mar 15, 2008 7:09 pm

Boas...
O meu cachorro está agora com 4 meses, e embora já tenha conseguido que ele se acalmasse nas mordidelas e fazer as necessidades no sitio certo, há um costume que não estou a conseguir tirar...

Ele tem uma taça de plastico comprada num hipermercado, onde sempre que eu lhe ponho lá a agua, ele bebe durante 10 segundos, depois põe as patas la dentro chapinha a agua quase toda fora, depois agarra na taça com os dentes e mete-a na terra do quintal... ou seja... nunca consigo que ele tenha água á sua disposição... Eu digo-lhe sempre " Não! " mas ele faz-o sempre e agora com a chegada do verão eu fico preocupada porque quero que ele tenha água disponivel...

Alguém passou por algo igual? Conselhos?

Obrigada a todos,
- Keyna ( - Carina Silva )
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado mar 15, 2008 7:26 pm

Ola.

Bem a minha Marlyn e agora o seu filho Lucas sao a mesma coisa, isso é mesmo so por brincadeira ou para deter o calor eu nao consegui fazer muito. Comprei uma taça muito comprida e coloco la pouca agua assim é dificil que eles asneirem... Mas com o tempo essa mania desaperece.
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

sábado mar 15, 2008 7:31 pm

Marlyn Escreveu:
Mas com o tempo essa mania desaperece.
Poissss... espero bem que sim... não me agrada a ideia de no verão ele passar muito tempo sem água... mas vejo que ele o faz na brincadeira e se diverte muito...

P.S. - fui ver o petsite da Marlyn... é muitooooo lindaaaaaa!!!! :D
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado mar 15, 2008 7:35 pm

Keyna Escreveu:
Marlyn Escreveu:
Mas com o tempo essa mania desaperece.
Poissss... espero bem que sim... não me agrada a ideia de no verão ele passar muito tempo sem água... mas vejo que ele o faz na brincadeira e se diverte muito...

P.S. - fui ver o petsite da Marlyn... é muitooooo lindaaaaaa!!!! :D
Obrigada também fui ver o do Figo. Tal e qual o irmão do Lucas! Uma autentica fofura!
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

domingo mar 16, 2008 11:00 am

Marlyn Escreveu:Mas com o tempo essa mania desaperece.

hummm... no meu caso não!!!

:D
o meu miró faz isso de vez em quando nos dias de calor!

ele tinha taçinhas que comprei numa loja de animais, mas a taça ficava sem agua rapidamente então para ela nunca ficar sem agua cá em casa houve a "brilhante ideia" de colocarmos um tacho fundo (à coisa de um ano)
e ele faz isso de vez em quando para brincar e refrescar-se!

a minha sorte é que como o tacho é fundo nunca fica sem agua!

eu até acho divertido quando o apanho a fazer isso :) fica tão engraçado :lol:

Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo mar 16, 2008 11:38 am

Isso é pura brincadeira, nalguns passa, noutros não...

Para impedir patas e "enterros" de taças pode optar por um bebedouro fixo à parede ou por um comedouro regulável em altura que fixe as taças, é o que eu uso...

Já tive cães que borbulhavam nas taças de água, tenho uma prima que tem Siberian Huskys e comprou bacias tamanho XXXL e piscinas de brincar onde, no Verão, eles se enfiam, borbulham, chapinham, etc... e adoram, é brincadeira pro dia inteiro! :P
Responder

Voltar para “Cães”