Pouco come, está magra e vomita com frequência!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

terça mai 06, 2003 6:15 pm

Olá aisd!
Obrigada pela compreensão!
Não sou propriamente novata no fórum, mas ultimamente tenho participado mais no dos peixes. :)
Mal tenha novidades sobre a Kelly, eu dou cá um salto.
Por enquanto continua bem disposta como sempre....:D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 06, 2003 7:06 pm

Olá Soul Girl,

Só agora li o tópico e fico contente por a cadelinha já estar a ser tratada convenientemente. O veterinário disse o que poderia ter provocado a gastrite?
Use outra ração, a que usa é má e está mais ou menos provado que causa doenças nos nossos bichinhos. Vai ver que uma ração das que se vendem na loja de animais ou no vet vai fazer melhor à sua cadelinha. para além de ficar mais bonita. E vai ver que não gasta mais dinheiro, pois como são mais concentradas dá-se menor quantidade.
Ela pode estar a fazer algum tipo de alergia à comida.

beijokas e dê novidades.
Kathleen
Soulgirl
Membro
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quarta mai 07, 2003 12:12 am

Olá Kathleen.
O vet disse que estes cães por serem mt nervosos, são propensos a gastrites. Mas está já a ser tratada e com a continuação do tratamento, espero que fique 100% recuperada.
Claro que ela mantém a disposição em alta! Sempre a pular! Parece que tem pilhas a bicha, até me passo! :o
Quanto a dar-lhe ração, espero que ela pegue nisso, porque até agora não tenho conseguido que ela coma nenhuma.
Vou tentar, porque ela agora também está sem apetite, é capaz de não ser mt boa altura n sei. :oops: Mas vou tentar de qq modo.
Obrigada pelo interesse. :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 07, 2003 1:06 am

para os cães que não gostam de ração, por um pouco de óleo de milho por cima, ajuda. até lambem os bigodinhos :) :)
Soulgirl
Membro

quarta mai 07, 2003 1:16 am

Hummm...óleo de milho?
Desculpe a ignorância, mas onde se arranja disso? LOL
Provavelmente é uma pergunta parva, mas nunca tinha ouvido falar...
Mas de qq forma, acho q nesta fase não convém estar a dar óleo à cadelinha, com a gastrite...tem o estômagozito fragilizado.
Mas obrigada pela dica anja! :)
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta mai 07, 2003 11:13 am

Soulgirl:
O óleo de milho encontra-se em qualquer grande superfície (leia-se hipermercado) junto aos azeites e óleos (normal, girassol e milho). Eu tenho uma embalagem em casa para quando o Boris está mais reticente em aceitar a ração "per si". Quando assim é, despejo por cima da ração uma colher de sopa de óleo e é só vê-lo lambuzar!!! (como diz a Anja, até lambe os bigoditos! ;) )
Em relação ao problema com a sua cadela, o Boris teve há dias uma gastrentrite derivada de algo que apanhou (sem eu ver :oops: ) na rua. Ficou com as fezes muito moles e até com diarreias. O vet disse-me que, no caso dele, não fazia qualquer problema. E a verdade é que os cocós ficaram com "melhor aspecto" :p . É uma questão a discutir com o/a seu/sua vet.

As melhoras.

Filipa
Soulgirl
Membro

quarta mai 07, 2003 4:42 pm

Olá Filipa.
Obrigada pela informação.
De facto não sabia que o óleo de milho tinha tão bons resultados, vou ver se experimento então.
A Kelly hoje já comeu muito melhor!! O apetite está a voltar pelo que parece.
Espero que ela fique boa depressa!
Amanhã tenho de a levar ao vet de novo para levar nova dose de vacinas, e aproveito pra perguntar sobre o tal óleo.
Obrigada, eu continuo a dar notícias. :)

Até breve
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 07, 2003 4:57 pm

Olá soulgirl,

Há muito que já não a via por cá....

Vá dando noticias da cachorrita que infelizmente já passei uma situação semelhante e sei o que isso é e olhe que eu não fui nem a um, nem a dois, nem a três vets.... Fui a 6 e todos recomendados e só ao fim de muito penar e de sofrer a ver o cão emegracer cada vez mais, é que me descobriram o que o cão tinha... E até foi um vet que muita gente critica, mas isso não vem para aqui chamado.... ;)

Venho aqui desejar-lhe as melhoras da cachorrinha até porque sei perfeitamente que não é daquelas pessoas que ficam com o RABO sentado no sofá á espera que a solução, o diagonostico e o respectivo tratamento caia do céu...

Vá dando noticias, que agora fiquei preocupada... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Soulgirl
Membro

quinta mai 08, 2003 1:15 am

Olá joana! Tudo bem?
Obrigada por reconhecer que adoro os animais e tudo faço para o bem deles! :oops:
A Kelly está-me a fazer uma pena de partir o coração... :(
Hoje comeu apenas ao almoço...e depois ao jantar tentei-lhe dar, mas ela pouco ou nada comeu. :( :( :(
Quando estava deitada no meu colo depois de jantar, estava sempre a dar uns esticões e a mudar de posição. Parecia-me estar com dores! :(
Estou muito triste e apreensiva com isto...mas amanhã já vou com ela ao vet de novo e vou-lhe dar conta disto tudo. Talvez seja normal e passe com o resto do tratamento.
Mas dói olhar pra ela...está tão magrinha... :(:(:(nunca vi um cão tão magro na minha vida. Tadinha da minha menina.... :cry: :cry: :cry:
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 08, 2003 9:56 am

Sandra (SoulGirl),

Espero que a sua menina fique boa depressa e que comece a comer com mais gosto... :| Sinceramente que sim! :)

De qualquer modo, já sabe, toca a mudar de ração e a pôr um óleo de milho por cima para um manjar dos deuses! :roll: Ela adorará, concerteza! :D

Fico à espera de mais (e muito boas, espero) notícias! ;)
Soulgirl
Membro

sexta mai 09, 2003 1:09 am

Olá a todos!
A Kelly hoje foi ao vet outra vez. Levou mais 2 injecções, e na segunda feira volta pra mais.
Ela está mais bem disposta e já não voltou a vomitar. A comer é que continua um pisco. Hoje o vet deu-me uns sacos pequenos de Eukanuba puppy para ela. Mas não me aconselhou a fazer a transição nesta altura.
Afinal de contas ela está com uma gastrite né.
Espero que melhore depressa, esta situação de ela pouco ou nada comer, anda-me a preocupar imenso.

P.S: Está uma foto nova dela no meu álbum, tirada esta semana. Dêem lá um salto se quiserem. :)

Beijos e até breve.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mai 09, 2003 7:30 am

Sandra,

Continuação das melhoras para a sua Kelly ;) :D
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 09, 2003 9:26 am

Soulgirl Escreveu: Ela está mais bem disposta e já não voltou a vomitar.

Ainda bem que a sua Kelly está mais bem disposta! :D
Espero que as picas não durem muito tempo... :| A Bianca também detesta levá-las! :? Bem, para dizer a verdade, nem eu gosto! :p

:oops:
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta mai 09, 2003 9:41 am

Soul girl, que idade tem a sua cadelita?

eu sei que cada caso é um caso, mas volta e meia, os meus cães têm gastro entrites de porcarias que apanham na rua.....

O meu vet costuma dar-lhes uma ração especial para estomago sensível, ou qq coisa do género e de facto, eles melhoram muito mais rápido....

Experimente falar nisso ao seu vet....

Beijinhos e as melhoras,

Sandra
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 09, 2003 10:48 am

Fico contente por saber que ela está a melhorar. De facto os vets nestes casos, por vezes receitam uma ração para estomago sensível. Tente que ela coma...

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Cães”