Sete raças em extinção...e sigam os SRD!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Talvez uma manifestação, como sugeriu a IsabelMello, num tópico, de forma a mostrarmos o nosso desagrado, e apelarmos ao CPC para intervir, em conjunto com as associações de cães, e clubes, e chamarmos atenção dos media, já que neste país, os media é que fazem tudo, incluindo elegerem governos.
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Acabar com os criadeiros de cães, concordo plenamente.isatoday Escreveu:este comentario estava na noticia que foi posta aqui no forum:
"Ivo Quintas
Quanto à lei propriamente dita, e ao contrário do que tem passado na com. social para a opinião pública, a raça não será extinta. Isto é, um Rott com registo no LOP, não será esterilizado (regime de excepção), logo até poderá beneficiar a raça. Porque até aqui qualquer um fazia ninhadas de qualquer maneira, sem qualquer tipo de critério. Acho injusta a distinção entre as raças (e chamar a umas potencialmente perigosas), mas concordo que há muito a fazer para afastar donos indesejáveis de algumas raças (só porque vêm nelas a possibilidade de as usar como armas)"
nao quererá isto dizer que nao se vai extinguir as raças, apenas controlar os donos e tentar impedir criaçoes "caseiras"? pelo que percebi, a criaçao dos caes ainda é permitida a quem tiver os caes em ordem, e quem quiser ter um cao poderá te-lo, desde que seja de criadores reconhecidos e castrado...
pode ser ineficaz por causa das imensas pessoas que nem tem os caes registados, mas será uma lei assim tao má?
Desculpem que diga, mas vocês não têm razão de falar da maneira que falaram com a nemacinha. Podem não concordar com a opinião dela tal como eu não concordo, mas quem aqui começou a insultar não foi ela.
Ela deu a opinião dela e tem o direito, e só por causa disso vocês acham-se no direito de inferiorizar os imigrantes na suíça e toda uma comunidade? Eu também já la estive e senti me injuriado com essa atitude estúpida. Se calhar por isso é que o país está como se vê. Nem connosco próprios sabemos lidar.
Quanto a lei em si, eu também acho muito mal, mas entendo a opinião da nemacinha, uma vez que a grande maioria dos portugueses (e refiro me a todos incluído quem não tem animais) tem medo desses cães sejam eles mansos ou não.
Ela deu a opinião dela e tem o direito, e só por causa disso vocês acham-se no direito de inferiorizar os imigrantes na suíça e toda uma comunidade? Eu também já la estive e senti me injuriado com essa atitude estúpida. Se calhar por isso é que o país está como se vê. Nem connosco próprios sabemos lidar.
Quanto a lei em si, eu também acho muito mal, mas entendo a opinião da nemacinha, uma vez que a grande maioria dos portugueses (e refiro me a todos incluído quem não tem animais) tem medo desses cães sejam eles mansos ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Onde está isso ? Factos se faz favor.saravasco Escreveu:
uma vez que a grande maioria dos portugueses (e refiro me a todos incluído quem não tem animais) tem medo desses cães sejam eles mansos ou não.
saravasco Escreveu:Desculpem que diga, mas vocês não têm razão de falar da maneira que falaram com a nemacinha. Podem não concordar com a opinião dela tal como eu não concordo, mas quem aqui começou a insultar não foi ela.

Está na cultura geral de cada um, e só não o vê quem não quer. Como disse todos os que gostam minimamente de animais estão contra a lei. Mas a maioria tem receio e temos de ser realistas com isso.CasadAnaval Escreveu:Onde está isso ? Factos se faz favor.saravasco Escreveu:
uma vez que a grande maioria dos portugueses (e refiro me a todos incluído quem não tem animais) tem medo desses cães sejam eles mansos ou não.
Eu tenho um pastor alemão, que não faz sequer parte da lista e no entanto vejo muito bem a atitude de receio que a maioria das pessoas tem. Muitos já tentaram prejudicar me com isso.
Mas alguém no seu perfeito juízinho concorda com a Srª. que está na Suiça.nemacinha Escreveu:saravasco Escreveu:Desculpem que diga, mas vocês não têm razão de falar da maneira que falaram com a nemacinha. Podem não concordar com a opinião dela tal como eu não concordo, mas quem aqui começou a insultar não foi ela.
Quanto a lei em si, eu também acho muito mal, mas entendo a opinião da nemacinha, uma vez que a grande maioria dos portugueses (e refiro me a todos incluído quem não tem animais) tem medo desses cães sejam eles mansos ou não.obrigado
Só não "choro" porque gastei os lenços de papel.
Tenham juízo!
-
- Membro Veterano
Desculpe mas afirmações dessas não se fazem. De forma alguma pode dizer que " a grande maioria dos portugueses tem a opinião X" sem existir uma sondagem efectuada por uma entidade credenciada e isenta.
Se se fosse pela opinião pessoal ou cultura geral havia de ser bonito.
FACTOS.
FACTOS.
Medo!? Eu diria: incompetência, ignorância, prepotência, má educação...saravasco Escreveu:
Andava com o meu Rottweiler, sem açaime. O meu caminho era curto, o cão estava habituado, andou assim durante mais de dois anos, muito pq eu não estava por perto. As pessoas perguntavam se eu não tinha medo, faziam filmes, algumas começavam aos gritos e quase a trepar prédios, o Thug (Rott) simplesmente ficava a olhar para a pessoa com aquela atitude, até me dava vontade de rir com a reacção do cão a olhar e a continuar o seu caminho. Estas atitudes cansaram-me e achei que ninguém deve também estar sujeito ao meu cão, e a ter medo dele, mesmo sabendo que muitas das reacções das pessoas eram ridículas, sem cabimento e fingidas. Agora que passo com o cão de açaime, é só ouvir "oh coitadinho ele não fazia mal a ninguém. Coitadinho está a sofrer tanto".
É tudo uma cambada de fingidos, muitas das pessoas é quem têm reacções erradas. Estão a ver o cão a passar a rua já estão aos gritos sem necessidade nenhuma! Medo!? Eu diria mais, fita e birras.
eu tambem tenho animais e sabe como é dificil ter aqui um cao,se existir uma lei deve ser aplicada,ATE aqui eu nao disse que era a favor ou contra,mas como sempre julgamentos antecipados,e outra coisitas maissaravasco Escreveu:Está na cultura geral de cada um, e só não o vê quem não quer. Como disse todos os que gostam minimamente de animais estão contra a lei. Mas a maioria tem receio e temos de ser realistas com isso.CasadAnaval Escreveu:Onde está isso ? Factos se faz favor.saravasco Escreveu:
Eu tenho um pastor alemão, quem não faz parte da lista e no entanto vejo muito bem a atitude de receio que a maioria das pessoas tem. Muitos já tentaram prejudicar me com isso.

-
- Membro Veterano
Desculpe mas afirmações dessas não se fazem. De forma alguma pode dizer que " a grande maioria dos portugueses tem a opinião X" sem existir uma sondagem efectuada por uma entidade credenciada e isenta.
FACTOS.
FACTOS.
Ai disse...disse! E em letras grandes! A FAVOR DA LEI E NÂO SÓ.nemacinha Escreveu:eu tambem tenho animais e sabe como é dificil ter aqui um cao,se existir uma lei deve ser aplicada,ATE aqui eu nao disse que era a favor ou contra,mas como sempre julgamentos antecipados,e outra coisitas maissaravasco Escreveu:Está na cultura geral de cada um, e só não o vê quem não quer. Como disse todos os que gostam minimamente de animais estão contra a lei. Mas a maioria tem receio e temos de ser realistas com isso.CasadAnaval Escreveu:Onde está isso ? Factos se faz favor.saravasco Escreveu:
Eu tenho um pastor alemão, quem não faz parte da lista e no entanto vejo muito bem a atitude de receio que a maioria das pessoas tem. Muitos já tentaram prejudicar me com isso.
Mas já agora também espero tudo!

veja se sabe intrepertar o que esta escritomilord Escreveu:Ai disse...disse! E em letras grandes! A FAVOR DA LEI E NÂO SÓ.nemacinha Escreveu:eu tambem tenho animais e sabe como é dificil ter aqui um cao,se existir uma lei deve ser aplicada,ATE aqui eu nao disse que era a favor ou contra,mas como sempre julgamentos antecipados,e outra coisitas maissaravasco Escreveu:Está na cultura geral de cada um, e só não o vê quem não quer. Como disse todos os que gostam minimamente de animais estão contra a lei. Mas a maioria tem receio e temos de ser realistas com isso.CasadAnaval Escreveu:Onde está isso ? Factos se faz favor.saravasco Escreveu:
Mas já agora também espero tudo!
milord, não não disse, ela disse que se a lei for lançada que tem de ser cumprida, nunca afirmou se é a favor ou contra, e isso disse o varias vezes.
Carinna, podes chamar realmente ignorância, e posso dar te o exemplo de uma cadela que tive, em que alguns moradores da beira tentaram fazer um abaixo assinado para eu tê-la presa e com açaime dentro da minha própria casa. Por isso sei bem onde pode ir a parvoíce das pessoas.
CasadAnaval, não era necessário postar duas vezes que eu respondia mal podia. Factos não sei se há, nunca pesquisei isso, por isso fica mesmo apenas a minha opinião do que a maioria pensa. E claro ninguém é obrigado a concordar com ela, espero é que não comeces a insultar me a mim também como fizeste a pouco, só por teres uma opinião divergente.
Carinna, podes chamar realmente ignorância, e posso dar te o exemplo de uma cadela que tive, em que alguns moradores da beira tentaram fazer um abaixo assinado para eu tê-la presa e com açaime dentro da minha própria casa. Por isso sei bem onde pode ir a parvoíce das pessoas.
CasadAnaval, não era necessário postar duas vezes que eu respondia mal podia. Factos não sei se há, nunca pesquisei isso, por isso fica mesmo apenas a minha opinião do que a maioria pensa. E claro ninguém é obrigado a concordar com ela, espero é que não comeces a insultar me a mim também como fizeste a pouco, só por teres uma opinião divergente.
-
- Membro Veterano
Cara Saravasco, antes de mais se me permite, o tu não se usa a menos que as pessoas se conheçam, o que não é o caso.
Depois, acho uma enormidade que para dar mais força à sua opinião venha dizer que "a maioria dos portugueses" pensa. Você, como toda a gente tem direito a sua opinião, mas vir dizer que a opinião dos outros é igual à sua, não a conhecendo, não se faz, pura e simplesmente.
Depois, acho uma enormidade que para dar mais força à sua opinião venha dizer que "a maioria dos portugueses" pensa. Você, como toda a gente tem direito a sua opinião, mas vir dizer que a opinião dos outros é igual à sua, não a conhecendo, não se faz, pura e simplesmente.