Preciso de informações...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta mai 08, 2003 12:12 pm

[quote]
Essa de aliviar o sofrimento da gata com um cotonete ou com um termómetro está de gritos!!! :lol: Eu era capaz de apostar que o vet disse isso no gozo, porque nunca ouvi falar de se masturbar as gatas para lhes aliviar o sofrimento do cio! :o :o :o Neste caso, eu aconselharia: mude de veterinário!
[/quote]

Olá Florinda, parece gozo mas não é. ;)
Tenho uma amiga que tina uma siamesa que na altura do cio conseguia ainda ser mais barulhenta que o normal dos siameses (que são de pôr os cabelos em pé com a gritaria). Na altura do cio, ia à clínica onde o veterinário usava esse método e a gritaria parava logo de seguida. O que ela me explicou é que a introdução da ponta do termómetro na vagina da gata induzia à ovulação. :o [/quote]
Maria João
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta mai 08, 2003 12:17 pm

Jolie 602:

Não é um fenómeno assim tão estranho: é exactamente como a Kathleen explicou. Essas pessoas querem mesmo um filhote da Anaïs, não "um gatinho qualquer" (sem ofensa, porque a Anaïs também era "um gatinho qualquer", dado que eu não a conhecia de lado algum e adoptei-a mesmo doente e sem saber sequer quando e onde tinha nascido...).
Quanto a dar o contacto de gente interessada, sempre que recebo e-mails a informar que se dão ninhadas de cães ou gatos, é exactamente isso que faço. Aliás, não apenas dessa maneira, já consegui arranjar lar para 3 gatinhas bébés. :D
Se pudesse adoptava mais, mas, acreditem ou não, é a Anaïs que não quer :o :o :o ! Cada vez que dou um gatinho, levo-o sempre primeiro para a minha casa (para limpá-lo, dar-lhe de comer, vaciná-lo, etc...). A reacção da minha gata é de tal forma negativa que tenho de os isolar, senão ela dá cabo dele! Penso que só aceitará os próprios filhos... (mas antes disso tenho de conseguir convencê-la a "namorar" com um gato sem o atacar! :lol: ).
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta mai 08, 2003 12:18 pm

Kathleen Escreveu: E se a sua gatinha tiver filhotes podem ficar com outro, dois gatos não dão muito trabalho.
Mas foi isso mesmo que eu disse. Talvez até ficasse com dois! :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 2:06 pm

Olá

Então vai ter mesmo é de ver se a sua gatinha se interessa por algum gatão rapidamente senão se não a estrelizar pode pôr a vida dela ém risco...

Beijokas
Kathleen
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

quinta mai 08, 2003 2:28 pm

[quote=Cleopatre]
Se pudesse adoptava mais, mas, acreditem ou não, é a Anaïs que não quer :o :o :o ! Cada vez que dou um gatinho, levo-o sempre primeiro para a minha casa (para limpá-lo, dar-lhe de comer, vaciná-lo, etc...). A reacção da minha gata é de tal forma negativa que tenho de os isolar, senão ela dá cabo dele! Penso que só aceitará os próprios filhos... (mas antes disso tenho de conseguir convencê-la a "namorar" com um gato sem o atacar! :lol: ).
[/quote]

Isso delas acharem que são as donas da casa e que ali não entra mais nada é que é chato. Acho que as mimamos muito. Mas eu acho que é natural que a principio bufem ao recém chegado. Mas com o tempo pode ser que aceite o outro e se for mais novinho até pode ser que seja mais fácil. Já experimentou? É que se quer ter mais de um gato vai ser complicado. Assim só mesmo com um filhote legítimo. Havia aqui um forense que trouxe outra gata para casa mais velha que a que lá vivia sozinha há um ano e as coisas a princípio não foram fáceis mas depois nunca mais soube nada do Caneco.
Já agora; António Caneco eu sei que de vez em quando passas por aqui para leres o forum. Vê lá se nos dás novidades das tuas absíneas.
Jolie
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 08, 2003 3:05 pm

como diz o outro, a excepção faz a regra. até ver. tive uma gata que teve várias ninhadas. a última vez morreu de parto. talvez não seja frequente, mas acontece. agora, quem arrisca....
Cleopatre
Membro Veterano

quinta mai 08, 2003 3:10 pm

Jolie602 Escreveu: Isso delas acharem que são as donas da casa e que ali não entra mais nada é que é chato. Acho que as mimamos muito.
E olha que tens toda a razão! Sou muito culpada nisto tudo porque não soube "educar" a Anaïs... Sou daquelas que ficam horas sem se mexer até ter o corpo dormente só para não incomodar a gata que está a dormir no colo!!! :oops: Ela tem livre-trânsito por toda a casa, entra para debaixo dos lençóis a qualquer hora da madrugada sem ninguém ralhar, come os meus iogurtes e amua se eu não estou de acordo, etc..., etc...
Sei que esta não é uma atitude didáctica e que quem devia mandar na casa era eu, mas tenho uma grande dívida para com a minha gata: adoptei-a quando estavamos ambas doentes. Eu curei-a de uma coriza (com direito a otite no ouvido médio, conjuntivite e diarreia), e ela ajudou-me muito a saír de uma depressão profunda... Por ela (que tanto precisava de alguém para a tratar) encontrei força para sobreviver à morte de um avô e às hospitalizações por trombose do meu outro avô e do meu pai.
Acho que tenho uma razão forte para ser tão complacente com ela e para ter gosto em que ela me dê netos!!! :lol: :lol: :lol:
Jolie602 Escreveu:
Mas eu acho que é natural que a principio bufem ao recém chegado. Mas com o tempo pode ser que aceite o outro e se for mais novinho até pode ser que seja mais fácil. Já experimentou?

De facto já tentei... Como referi antes, todas as gatinhas que dei passaram lá por casa antes de irem para a dos donos definitivos (é que não dou gatos a ninguém sem os ter limpo, alimentado e dado a primeira vacina - é um princípio que sigo e acho correcto. Se os dou também tenho responsabilidades sobre eles, não é verdade? :| Aliás até fico "madrinha" deles! A sério! A loucura vai ao ponto de lhes oferecer uma chapinha gravada com o nome deles e o nº de telemóvel dos donos quando passam o primeiro Natal! :lol: À Anaïs ofereço sempre brinquedos e guloseimas que embrulho e ponho na àrvore... :oops:).
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta mai 08, 2003 4:16 pm

Cara Cleopatre:

Estou espantada, já passei por algo semelhante no sentido de ter tido maus momentos de saúde, e a minha Bébé é que foi de grande companhia.

Perdi um irmão, estava a tentar recuperar do choque de um divócio e livrar-me dos malditos antidepressivos, perda de peso... e a minha Gata apercebia-se e vinha sempre fazer-me companhia triste, na cama dias inteiros com um ronron interminável.

Numa casa que não era minha e ninguém gostava dela (até a mal tratavam quando eu não via). Sózinhas as duas fechadas num quarto.

Sou incapaz de a deixar mal, amo-a.

Estes são os nossos melhores amigos.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 4:43 pm

Olá

Por acaso ontem estive a discutir esta questão com uma pessoa que me dizia que não gostava de gatos e que só gostava de cães. Eu também já fui assim até a Amélia entrar na minha vida.

Ela é super sensivel, um dia eu estava muito trsite e a chorar imenso ela veio ter comigo, começou a dar-me marradinhas a fazer romrom, saltou para o meu colo e lambeu a minha cara... uma ternurinha.

Os gatos são muito sensiveis e ajudam muito as pessoas a sair de depressões e li algures que pessoas com problemas cardiacos também e são uma excelente arma contra o stress.

Eu tento educar a Amélia para ela não abusar, mas dou-lhe muito mimo, passo a vida a comprar-lhe brinquedos. Se ela não está na sala levanto-me para a procurar, deixo de ler porque ela está a reclamar enfim.... Dorme sempre comigo e é uma querida porque nunca me acorda.

Beijokas
Kathleen
Última edição por Kathleen em quinta mai 08, 2003 6:52 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano

Repida
Última edição por Kathleen em quinta mai 08, 2003 6:50 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano

Repetida
Última edição por Kathleen em quinta mai 08, 2003 6:51 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 08, 2003 6:45 pm

Cleopatre Escreveu:
Francamente não consegui perceber o sentido da frase... :oops: Acho que deve faltar uma palavra... :| Diz-se "endometrioses" e não "endometrites", não é? :?
Não, diz-se endometrite pois estamos a falar de animais. Acho curioso pois o que refere só vi aplicado em medicina humana aqui na arca por uma forista que dizia ser médica mas que gostava de dar uns bitaites de pseudo-etendendida em Med-Veterinária.

Pode perguntar ao seu veterinário assistente e confirmará o que eu disse.

Fique bem mais a gataria ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

sexta mai 09, 2003 8:04 am

[quote=Cleopatre]

Como referi antes, todas as gatinhas que dei passaram lá por casa antes de irem para a dos donos definitivos (é que não dou gatos a ninguém sem os ter limpo, alimentado e dado a primeira vacina - é um princípio que sigo e acho correcto. Se os dou também tenho responsabilidades sobre eles, não é verdade?
[/quote]

Acho que faz lindamente! A Vet da minha gata diz que às vezes lhe deixam no consultório gatinhos, com a desculpa que não os conseguem dar, muito mal tratados. Ela trata-os, dá-lhes banho quando vêm com Tinha, boa comida, vacinas, põe-lhes até uns laçinhos e depois é fácil arranjar-lhes donos. Como ela diz: não custa nada tratar dum gatinho, porque é que se ha-de dar um em mau estado?
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 09, 2003 10:02 am

Oi,

Isso é bem versade, só que infelizmente nem todos pensam assim. E muitas pessoas não conseguem imaginar como é que um gatinho com maus aspecto vai ficar depois de um bom banho e uma boa ração...

beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

sexta mai 09, 2003 10:30 am

Cleopatre Escreveu: Diz-se "endometrioses" e não "endometrites", não é? :?
CasadeAnaval Escreveu: Não, diz-se endometrite pois estamos a falar de animais. Acho curioso pois o que refere só vi aplicado em medicina humana aqui na arca por uma forista que dizia ser médica mas que gostava de dar uns bitaites de pseudo-etendendida em Med-Veterinária.
Pode perguntar ao seu veterinário assistente e confirmará o que eu disse.
Não sou médica mas sei que em medicina humana se diz mesmo "endometriose", por isso coloquei a questão quando me deparei com um termo de medicina veterinária que desconhecia por completo. Não dei bitaite, fiz apenas uma pergunta: se reparou bem, como fiquei na dúvida até reforcei a pergunta com ícon "uncertain".... Acredito em si e não será necessário esclarecer a palavra com o veterinário. :D

Desculpe, mas continuo mesmo sem perceber o sentido daquela frase sua que citei... :oops:
Petruska Escreveu: Estou espantada, já passei por algo semelhante no sentido de ter tido maus momentos de saúde, e a minha Bébé é que foi de grande companhia.
Perdi um irmão, estava a tentar recuperar do choque de um divócio e livrar-me dos malditos antidepressivos, perda de peso... e a minha Gata apercebia-se e vinha sempre fazer-me companhia triste, na cama dias inteiros com um ronron interminável.
Numa casa que não era minha e ninguém gostava dela (até a mal tratavam quando eu não via). Sózinhas as duas fechadas num quarto.
Sou incapaz de a deixar mal, amo-a.
Estes são os nossos melhores amigos.
Petruska:

Como compreendo! A adopção da Anaïs foi também o que me salvou. Eu tinha perdido o interesse por tudo, mas aquela gatinha bébé que estava tão doente como eu fez crescer em mim uma vontade de viver para ajudá-la a viver também. Os meus pais nem queriam um gato em casa e eu fui muito desobediente ao levá-la à revelia deles! Mas foi o melhor que fiz, pois passei a acordar com um novo ânimo e a primeira coisa que fazia era dar-lhe banho (a pobre sujava-se muito com as fezes líquidas) e medicá-la. Lembro-me de partir dois comprimidos mínimos em quartos (!) - um para a coriza e outro para regular a flora intestinal... Era tão pequenina!
Kathleen Escreveu: Os gatos são muito sensiveis e ajudam muito as pessoas a sair de depressões e li algures que para pessoas com problemas cardiacos também e são uma excelente arma contra o stress.
Kathleen:

Também li um artigo na revista francesa "Science & Vie" onde se afirmava isso! O investigador explicava que, através de testes, havia concluído que o contacto das pessoas nervosas com os animais em geral (não apenas gatos) é extremamente benéfico no sentido em que abranda e regulariza o ritmo cardíaco, aliviando os sintomas de tensão.

Kathleen Escreveu: Por acaso ontem estive a discutir esta questão com uma pessoa que me dizia que não gostava de gatos e que só gostava de cães. Eu também já fui assim até a Amélia entrar na minha vida.
Eu também nunca tinha tido gatos e até achava que só gostava de cães! Quando o meu último cão faleceu fiquei tão desgostosa que julguei nunca mais conseguir voltar a ter outro. Entretanto, um dia apareceu uma gatinha no quintal dos meus pais e cativou-me. Passei a admirar aquela independência intrínseca à índole felina, a sua personalidade forte mas cheia de meiguice. A Bárbara (chamei-lhe assim, embora fosse vadia) vinha e desaparecia naturalmente até que não voltou mais. Presumi que tivesse morrido. Resolvi adoptar a Anaïs 2 anos mais tarde e não me arrependo. Creio que já não serei capaz de viver sem a sua companhia!
Responder

Voltar para “Gatos”