Canis de abate

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mar 10, 2008 8:43 pm

pitwoman Escreveu:Juntaram-se os veteranos todos! uuuuu estou mmo assustada..
lool
Falem para ai meus meninos. :lol:
Ninguem quer meter medo...se é isso que acha...tambem ninguem a ameaçou e os seu argumentos nao melhoraram, alias cada vez sao mais curtos e infantis.
pitwoman Escreveu:
"I rest my case"
Don´t U ??
Então??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

segunda mar 10, 2008 8:45 pm

Digo o mesmo. :wink:
Passar bem.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda mar 10, 2008 9:26 pm

Não me vou pronunciar em relação ao tema central deste tópico, mas gostava só de, e depois de ler as afirmações seguintes, dar uma pequena achega à pessoa que as proferiu.
pitwoman Escreveu:Concordo plenamente...ou gasta-lo em salas de xuto..esses "seres" que as frequentam, esses sim, são "disposables"..
pitwoman Escreveu:São disposables, todos aqueles seres que sabem que se estão a matar e a prejudicar neste caso, ARRUINAR vidas, familias inteiras e continuam a fazê-las sofrer a molesta-las fica e psicologicamente chegando ao ponto de roubar a própria familia para o vicio...a essas pessoas se dá salas de xuto... :( é como passar a mão ferida pela cabeça de um tubarão...simplesmente não resulta..só vai piorar.
Infelizmente conheço bem esse ambiente :( , não faço juizos de valor sem se quer saber do que falo..
Acho profundamente lamentáveis e tristes as suas afirmações em relação aos toxicodependentes.
Se a pitwoman realmente soubesse do que está a falar mostraria uma maior compaixão por pessoas que infelizmente são doentes e que em consequência disso mesmo são capazes de fazer as coisas mais hediondas para atingir os seus objectivos, e sem terem muitas vezes a completa noção do mal que estão a imputar mesmo às pessoas mais próximas e queridas.
Como já alguém disse aqui espero que nunca tenha a infelicidade de um mal destes lhe bater à porta. Por si, pelo sofrimento que isso lhe traria. Mas também pelo desgraçado que eventualmente caísse nesse mundo pois com alguém como a pitwoman a dar uma mãozinha destas... de certeza que nunca seria capaz de se recuperar!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
RRR3
Registado: quarta mar 12, 2008 12:28 pm

sexta mar 14, 2008 11:47 am

Realmente, entre o abandono e a eutanásia prefiro a última...
Se a defendo para os seres humanos, porque não para os pobres animais?
Infelizmente, o crescente número de animais abandonados e mal-tratados é um problema que não tem uma solução fácil.
A esterelização deveria ser obrigatória e promovida pelo estado. Os criadores deveriam ser responsáveis, e a aquisição de qualquer animal, sempre muito pensada.
Entre os animais sofrerem num canil, ou nas ruas, e o serem abatidos (sem sofrimento), o que é melhor?
É IMPOSSÍVEL encontrar donos responsáveis para todos os animais abandonados!
E diàriamente continuam a nascer mais e mais ninhadas...
Se somos amigos dos animais, devemos zelar pelo seu bem estar e o dar de comer aos abandonados não chega...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 14, 2008 2:05 pm

Fico chocada , triste, apreensiva quando vejo uma jovem como a pitwoman a dizer o que diz.
Como se pode dizer que um ser humano é dispensavel, com a mesma desfaçatez com que se diz não matem os animais que não têm culpa de nada? Onde está a lógica desta filosofia? Qual é a formação moral de uma pessoa deste género? Dispensavel (disposable) ??????????? O meu consolo é que a menina ainda tem muita vida pela frente, desejo-lhe sinceramente, que nunca seja empurrada pelas circunstancias da vida a tomar caminhos que hoje apelida de "disposables".
Quanto aos animais, de facto, entre vê-los a sofrer , sem qualidade de vida nenhuma, ou vê-los finalmente aliviados , nem penso duas vezes...
Convido-a a entrar num canil e veja com os seus olhos.....
E por favor , por muito amiguinha que seja dos animais, a vida humana está sempre primeiro!
Native
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 9:20 pm

nicosa Escreveu:(...) Dispensavel (disposable) ??????????? (...)!
é mais grave e triste, a intenção e contexto é mesmo disposable=descartavel/lixo
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 14, 2008 9:27 pm

Já não quis ir por aí: Ainda acredito um pouco no ser humano.Embora às vezes me sinta tentada a considerar muitos isso mesmo: lixo.
Mas fico muito preocupada quando vejo que o nosso futuro ainda não conseguiu libertar-se das ideias do passado.
Sinceramente. :cry:
Sofia
jcmac
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 10:15 pm

nicosa Escreveu:Mas fico muito preocupada quando vejo que o nosso futuro ainda não conseguiu libertar-se das ideias do passado.
A mim faz-me muita confusão ver estas gerações mais novas com mentalidades mais retrógadas que os meus pais que andam na casa dos 60 anos.
E também me faz confusão que opinem sobre assuntos em relação aos quais obviamente não estão minímamente informados, quando tendo acesso a um meio tão poderoso como a internet, onde num piscar de olhos podem obter toda a informação que precisam.
Toda a gente tem direito a ter uma opinião, mas pelo menos fundamentem essa opinião não com ideias pré-concebidas, e por isso muitas vezes preconceituosas, falsas e perigosas, mas sim usando os conhecimentos válidos que podem adquirir e com alguma inteligência.
Neste caso da pitwoman o que ainda acho mais infeliz é, aliado a isto, a total falta de humanidade para com os outros (leia-se humanos) e que pelos vistos, na sua óptica, não lhe parece faltar em relação aos animais.
Gosto e respeito os animais e nunca seria capaz de maltratar um. Mas também, e sobretudo, gosto e tenho respeito pela maioria das pessoas e como tal não seria capaz de tratar alguém assim.
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mar 16, 2008 9:37 am

A meu ver o único problema é que hoje em dia toda a gente tem aceso à net. A Pitwoman é uma jovem com graves problemas de cultura geral e que tem necessidade de se sentir igual a todos. Basta ler os fóruns para ver miúdos que nunca tiveram um cão a discutir e a atacar criadores, médicos,etc, etc como se eles soubessem.

A intrnet dá a ilusão às pessoas de terem um patamar de igualdade, o que não é verdade.

Cá entre nós, não se fartavam de rir se vissem um miúdo de 10 anos a discutir um caso clinico com um cardiologista ?

Então porque não se riem ao ler na net miúdos a discutirem coisas só porque sim ? Ainda há umas horas uma miúda no fórum dos cães decidiu dizer que a maioria dos Portugueses é a favor da nova lei de animais perigosos e quando lhe pergunto, que bases tem, que estudo estatístico se socorreu, ela responde como se fosse algo normal que não há estudo nenhum, é cultura geral e opinião e tem de ser respeitada...ou seja, sempre que eu qusier um argumento vou passar a dizer que 90% da população concorda comigo...porque eu acho que sim :)
Native
Membro Veterano

domingo mar 16, 2008 12:50 pm

Eu concordo contigo..mas só porque tu achas que sim ;) ...se quizeres e em troca de concordar, tambem te posso coçar as costas, mimar os bixos e mandar uns vivas 8)
( Denis Diderot )

jcmac
Membro Veterano

domingo mar 16, 2008 5:59 pm

CasadAnaval Escreveu:A meu ver o único problema é que hoje em dia toda a gente tem aceso à net.
CasadAnaval Escreveu:A intrnet dá a ilusão às pessoas de terem um patamar de igualdade, o que não é verdade.
Infelizmente sou obrigada a concordar consigo, CasadAnaval :wink:!
Digo infelizmente porque não é que veja a liberalização e democratização da internet como algo necessáriamente mau. É sinal de que uma sociedade evolui nesse aspecto. Para mim o problema é que noutros aspectos da sociedade, e em diferentes faixas sociais da mesma, não se verifica um acompanhamento dessa evolução, e como tal o conceito de igualdade esfuma-se.

Exemplificando: no tempo da ditadura só tinha viatura própria quem tivesse dinheiro para a comprar. Após o 25 de Abril, independentemente de ter ou não ter dinheiro, qualquer pessoa pode tirar a carta de condução e a seguir adquirir uma viatura recorrendo ao crédito. O que acontece? Basta estar um bocadinho mais atento às notícias, e nem precisa ser em alturas festivas ou estivais, para ver a falta de civismo e de respeito pelo próximo que prolifera por aí nas estradas portuguesas.
Conclusão: isto é dar nozes a quem não tem dentes, pois realmente há quem infelizmente não tenha capacidade para lidar com a evolução uma vez que permanece com os valores da idade da pedra!
CasadAnaval Escreveu:Cá entre nós, não se fartavam de rir se vissem um miúdo de 10 anos a discutir um caso clinico com um cardiologista ?
A um miúdo de 10 anos eu até dou um desconto e penso que a melhor forma é ignorar mesmo!
Agora, responsabilizo é os pais desse miúdo pois infelizmente é cada vez mais frequente não haver uma supervisão da utilização que os miúdos fazem dos meios tecnológicos. Nesta idade deviam era estar a brincar com os ActionMan e as Barbies :lol:!
São tratados como pequenos adultos, habituados a terem tudo o que querem e a exigirem se por acaso não lhes dão isso. Assim, balelas para o respeito para com os outros, sobretudo os mais velhos e experientes. E quanto a referências de autoridade... muitas vezes simplesmente não existem já que nem os próprios pais as conseguem impor dentro de portas!
Esse miúdo de 10 cresce e torna-se um adolescente de 16 ou 18 anos. O que se verifica? Basta dar uma vista de olhos por este fórum para constatar que a mentalidade do miúdo não evoluiu assim tanto e a par do corpo do adolescente. No entanto, de um adolescente de 16 ou 18 anos eu já espero, se calhar ingénuamente, mais um bocadinho. Pelo menos que aprenda o significado do ser humilde :roll:!
Esse adolescente cresce mais um bocadinho e torna-se num adulto de 20 e tais anos. Engraçado, se calhar é aquele mesmo miúdo de 10 anos que continua a achar que tem o rei na barriga, e que vem para os fóruns com ideias mal formadas desafiando todos os outros que, e independentemente da idade, tiveram a felicidade de adquirir e de lhes serem transmitidos valores que lhes permitem serem pessoas bem educadas, bem formadas, cívicas e com um grau de cultura geral aceitável.

Considero perigoso estar aqui a generalizar, mas esta é uma realidade que vou tendo amiúde a possiblidade de verificar no pequeno mundo que me rodeia.
Não sou mãe ainda, e até pode acontecer que quando o for não consiga contrariar uma tendência que me parece cada vez mais emergente. No entanto uma coisa eu posso garantir, vou fazer todos os possíveis para transmitir os valores que considero essenciais para que a minha criança não se torne um adulto como as pitwoman que existem por aí :wink:!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”