[Care sheet] Tylototriton shanjing

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

domingo mar 16, 2008 6:48 pm

Imagem

Descrição
Um tritão robusto de pele granulosa e protuberâncias ósseas proeminentes na cabeça e no dorso. Possuem uma fileira de "verrugas" cada lado. As superfícies dorsolateral destes tritões são de um laranja vivo, incluindo as cristas cranial, dorsal e as "verrugas" laterais. Os lados, os membros, a cauda, e o ventre variam entre o laranja e o amarelo.O resto do corpo do animal é castanho escuro. A cor pode variar entre indivíduos.




Ocorrência:
Encontra-se na China na província de Yunnan. Vive em zonas ribeirinhas e montanhosas entre os rios Nu, Yuan e Lancang.

Imagem

Manutenção:
Esta espécie requer uma pequena quantidade de água. Apesar de raramente entrarem na água fora da época de procriação, é sempre preferível haver ´gua presente para quando o paludario fique relativamente mais seco. Completamente terrestres, deve dar-se-lhes uma zona ampla de terrero, onde se possam esconder. É conveniente que o terrenos tenha um gradiente de humidade, ou seja, deverá haver desde zonas humidas a zonas secas de terreno. Para fazer isto, basta que se ponha a parte humida em apenas uma das estremidades do terrario aque ira ensopar gradualmente o terreno, dando origem ao efeito desejado. Isto permite que assim o animal escolha a parte que mais lhe agrade.Não se deve permitir que o solo fique muito empapado, pois preferem condições mais secas.


Imagem

Alimentação:
Se saudavel, comerão uma grande variedade de alimentos, desde larvas de mel, minhocas, tenebrio e grilos. Alimentar com bastante variedade para garantir uma nutrição balanceada.

Imagem


Criação:
Na Natureza, criam de Maio a Agosto. Depositam os ovos em pedras e plantas em zonas com água calma. Em catividade, a criação pode ser induzida imitando a mudança de estações. Uma forma de o fazer é deixar secar o animal em terrenos secos durante o inverno. No Verão, aumenta-se a humidade do solo e a temperatura. Se ocorrer criação, o volume de água deverá ser suficiente para que o animal possa fazer a corte e depositar os ovos mantendo na mesma uma grande área emersa.

Imagem
Cloaca do macho

Imagem
Cloaca da fêmea

Traduzido de Caudata.org
Imagens de Caudata.org

Publicado in Amphibio.org
Responder

Voltar para “Exóticos”