ói pessoal,eu estava a pensar em comprar uma rã mas nao sei se faz mal ter uma rã albina num aquario em que ja á tritoes . será qe a rã albina fara mal aos meus tritoes ou os tritoes fesram mal á rã .
por favor tiremme esta duvida,aminha especie de tritoes chama-s tritao de ventre laranja.
uma rã ficrá bem ao pé dos meus tritoes
loool, as especie devera chamar-se tritao ventre de fogo nao?
quanto a misturar especies..nunca se deve fazer a nao ser que seja MESMO experiente no assunto....(e mesmo assim)
ambas as especie se podem atacar uma a outra!!
quanto a misturar especies..nunca se deve fazer a nao ser que seja MESMO experiente no assunto....(e mesmo assim)
ambas as especie se podem atacar uma a outra!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
A mistura de espécies é altamente desaconselhavel por diversas razões, uma delas é a competição pelo alimento. há espécies mais "agressivas" na altura do comer e rapidamente comem tudo e há outras, bem mais calmas que vão comendo.jose123 Escreveu:ói pessoal,eu estava a pensar em comprar uma rã mas nao sei se faz mal ter uma rã albina num aquario em que ja á tritoes . será qe a rã albina fara mal aos meus tritoes ou os tritoes fesram mal á rã .
por favor tiremme esta duvida,aminha especie de tritoes chama-s tritao de ventre laranja.
No teu caso são 2 animais que nada têm a ver.
Supondo que a rã é uma Xenopus laevis e os tritões sejam Cynops orientalis, o que acontece é ue a rã, come muito e depressa e a sua presença faria com que os tritões saíssem da água e passassem a estar quase sempre na parte seca.
No caso de serem Pachytriton labiatus, o mais certo é a rã acabar dentro da barriga de algum dos pachys, que são agressivos entre si e comem de tudo o que mexer dentro de águ. Que o digam os meus dedos que já levaram umas quantas "dentadinhas".
Espero que as condições desses tritões sejam as melhores, não direi ideais, mas mínimas para a manutenção deles.
Já agora, como é esse aquario onde manténs os teus tritões?
o meu aquaterrario é mais aquatico que terrestre pois esta especie em ambiente normal vive mais ou menos 85% da sua vida dentro de água.
deixo o meu aquaterrario á temperatura ambiente pois esta especie existe aqui perto do citio onde eu moro e no sitio onde tá a temperatura é muito parecida
deixo o meu aquaterrario á temperatura ambiente pois esta especie existe aqui perto do citio onde eu moro e no sitio onde tá a temperatura é muito parecida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Olá
Silente de facto existe tritoes de ventre laranja na nossa fauna e esta especie e proibida, MAS conheço uma loja que as vende a 2.50€ mesmo sendo proibido por fazer parte da nossa fauna
E triste
Silente de facto existe tritoes de ventre laranja na nossa fauna e esta especie e proibida, MAS conheço uma loja que as vende a 2.50€ mesmo sendo proibido por fazer parte da nossa fauna

E triste

Ola!!
Nao sei qual a especie que falas, os que eu tenho por exemplo, sao cynops orientalis, vulgarmente conhecidos por ventre de fogo, e nao tenho conhecimento que sejam proibidos.
A mistura de especies nao e muito aconselhavel, eu propria por momentos pensei nisso, mas ao pesquisar percebi que nao o deveria fazer.
conheço quem ja manteve bombinas orientalis, rãs ventre de fogo, com tritoes, e ao fim dum tempo percebeu que nao era a melhor opçao.
Se gostas de ambas as especies, com tempo, constroi alojamento para os dois..
Boa sorte, sao animais fantasticos...
Nao sei qual a especie que falas, os que eu tenho por exemplo, sao cynops orientalis, vulgarmente conhecidos por ventre de fogo, e nao tenho conhecimento que sejam proibidos.
A mistura de especies nao e muito aconselhavel, eu propria por momentos pensei nisso, mas ao pesquisar percebi que nao o deveria fazer.
conheço quem ja manteve bombinas orientalis, rãs ventre de fogo, com tritoes, e ao fim dum tempo percebeu que nao era a melhor opçao.
Se gostas de ambas as especies, com tempo, constroi alojamento para os dois..
Boa sorte, sao animais fantasticos...
<strong>Por favor adicionar o cérebro antes de abrir a boca!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Como é que é???? Manténs um animal que existe na nossa fauna em cativeiro?ytriton labiatus, são ambos denomindajose123 Escreveu:o meu aquaterrario é mais aquatico que terrestre pois esta especie em ambiente normal vive mais ou menos 85% da sua vida dentro de água.
Que raio de bicho tens tu?
Umas fotos era o ideal.
Errado. Pode muito ser o nome comum dado a uma espécie. Por exemplo os Cynops orientalis e os Pachytritos labiatus são ambos denominados por "tritão ventre de fogo" e no entanto são 2 espécies completamente distintas.jose123 Escreveu:mas sim tritao de ventre laranja é uma especie
Tens bom remédio. Fazes uma queixa ao ICNB. Podes ter a certeza que eles aparecem lá num instante.gangstar Escreveu:conheço uma loja que as vende a 2.50€ mesmo sendo proibido por fazer parte da nossa fauna
P.S. - Habituem-se a chamar as espécies pelos nomes cientificos e não pelos nomes comuns.
E se forem apanhados na natureza, devias tambem perceber que o melhor seria devolve-los onde os apanhas-te e comprar especies criadas em cativeirojose123 Escreveu:obrigado pela ajuda ,ja percebi que nao e boa ideia juntar especies vou poupar dinheiro para comprar outro aquario e depois logo compro a rã.