Casal de Rot´s - Pedido de ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dona
Membro Júnior
Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm

quinta mai 08, 2003 9:20 pm

Boa noite a todos!

Preciso da vossa ajuda!

Situação:
Na praia do Magoito - Sintra - estão dois Rotweiler adultos. Não creio que tenham sido abandonados, parecem-me perdidos. Estive lá hoje para verificar a situação porque já correm "histórias de mordidelas". Observei os animais durante meia hora e só depois me aproximei deles. São adultos jovens, calmos, dóceis e meigos - o macho senta-se e dá a patinha - . Ambos tem coleira de estrangular, mas sem qualquer identificação. Telefonei a todos os vet's da zona para saber se tinham conhecimento do desaparecimento destes animais, mas... nada.
Daqui a pouco (depois de pôr o filhote a dormir!) vou fazer uma ronda nos vários sites de animais, para ver se encontro alguma coisa.

Se tiverem conhecimento do desaparecimento destes animais, digam alguma coisa.
Já combinei com o vet. para verificar-mos se estão "chipados".
Se não estiverem, e como não posso trazê-los para casa - por muito que queira - , não sei a quem posso recorrer para tirá-los de lá ou ficar com eles, mesmo que temporariamente.

Obrigada, desde já, pela ajuda que puderem dar.

Beijos, DONA
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 10:46 pm

Olá

Os cães devem estar lá há pouco tempo não é? Andeia a procurar em diversos sites e não vi nenhum pedido. Será que estão mesmo perdidos?

beijokas
Kathleen
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta mai 09, 2003 12:52 am

Olá,
O único anúncio recente que encontrei sobre rotts foi este (nem sei onde é que monte burgos fica e só falam numa fêmea mas nunca se sabe).
Espero que encontrem rapidamente os donos, às vezes são pessoas sem acesso à net. Ou podem ser sido roubados e terem escapado, nunca se sabe.
Vá dando notícias, está bem?

Beijos,
Carla

procura-se rottweiler femea
procura-se rottweiler femea perdida em montes burgos no dia 5 maio

De: nome nimfo
Contacto: tel: 934206369
Categoria: Cães
Data: 08/5/03
ID: perdidos765
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mai 09, 2003 7:27 am

Olá Dona,

Então, os cães sempre têm chip ou não?
É preciso saber antes de fazer qualquer divulgação deste caso.

Vá dando notícias ;)
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta mai 09, 2003 8:27 am

Olá Dona!

Isto é só uma ideia.

Vou muitas vezes para esses lados e reparei que numa casa em Arneiro dos Marinheiros (a 3 Km), que tem um grande terreno á volta e um muro baixo costuma estar pelo menos um Rott.

Quando vi o seu post, lembrei-me que poderiam ter fugido daí.

Enviei-lhe a localização mais precisa da casa por pm.

Espero que se encontrem os donos brevemente.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 09, 2003 9:33 am

E então? Sabe-se mais alguma coisa? O casal de rottweilwers ainda lá estava, esta manhã? :|

Notícias, por favor! :o
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta mai 09, 2003 9:35 am

Então, já se sabe de alguma coisa?
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 09, 2003 11:07 am

URGENTE:

Agradecia que à pessoa que localizou os cães que de alguma forma verifique e tente não perder o rasto dos mesmos.
Caso ainda se encontrem no local, comuniquem comigo através do TM 916471181 ou com o Rottweiler Clube de Portugal.

Os cães irão ser "recuperados", afim de evitar que vão para um canil municipal ou caiam em mãos erradas. Posteriormente serã colocados anuncios.
Obrigado.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mai 09, 2003 12:04 pm

Ainda bem que estes canitos vão ficar encaminhados. Sabe-se lá em que mãos poderiam ir parar. Em todo o caso Monte dos Burgos fica no Porto. Há quem chame Montes Burgos!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 09, 2003 12:36 pm

Acabei de saber que os Rott's já estão em posse do Rottweiler Clube!!!!

:D:D:D:D:D:D:DD:D:D:D:D:D
Tou tão feliz que nem me aguento quieta!!!!!!
Finalmente estão seguros!!!!!!:D:D:D:D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 09, 2003 1:53 pm

Viva,

A Joana, não me deu tempo :lol: :lol: :lol: ...eu percebo...a sua alegria é a minha também, principalmente, confesso por serem Rottweilers. Não consigo imaginar estes cães nas mãos de certas pessoas. :evil:

Á Dona (aqui do forum), penso que foi com quem estive ao TM :oops: quero agradecer a sua simpatia,preocupação e o esforço que fez para localizar os cães.

Ao Rottweiler Clube de Portugal, quero igualmente agradecer o seu empenho desde que foi notificado da situação, bem como todo o acompanhamento posterior. O R.C.P. está de PARABENS!!!!

Os cães já estão alimentados e vão ter acompanhamento veterinário onde se irá também verificar a existencia ou não de micro-chip. Estão numa quinta da zona, onde aguardarão os possiveis donos. Caso assim não aconteça, o proprietario da quinta ficará com o casal de Rottweilers. O R.C.P. vai novamente amanha ver os cães e definir melhor toda a situação.

Tudo está bem quando acaba bem.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 09, 2003 1:57 pm

Obrigada, CNogueira !
Já estava a ficar nervosa.
Só Deus sabe o que pode acontecer quando cães deste porte e fama se perdem ou são abandonados !
E ainda por cima são meiguinhos, mas a brutalidade da ignorância pode ser-lhes fatal.
Ainda bem o clube assume estas situações.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 09, 2003 2:04 pm

CMNogueira,

Nem imagina a noite e a manhã que passei... liguei para tudo quanto era gente.... Já nem sabia a quem ligar mais...
Mas fico muito contente por ainda ter orgãos de determinadas raças que funcionam e fico muito feliz da minha pequeninissima contribuição de divulgação tenho resultado...
Aqui fica também um grande obrigada ao Rottweiler Clube de portugal, á quinta onde os animais se encontram alojados, um grande obrigado também ao canil da Quinta das Camelias por ter-se disponibilizado de emediato se fosse necessario a recolher os animais, á Dona e á nina1 que tanto ajudaram e ao nosso querido CMNogueira PELA GRANDE AJUDA DADA AS ESTES DOIS POBRES ANIMAIS QUE AGORA E GRAÇAS A ESTA GENTE TODA SE ENCONTRAM SEGUROS!!!!!

Um grande OBRIGADO a todos voçês.... Que eu nem me aguento de tanta felicidade...:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 09, 2003 2:10 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Aqui fica também um grande obrigada ao Rottweiler Clube de portugal, á quinta onde os animais se encontram alojados, um grande obrigado também ao canil da Quinta das Camelias por ter-se disponibilizado de emediato se fosse necessario a recolher os animais, á Dona e á nina1 que tanto ajudaram e ao nosso querido CMNogueira PELA GRANDE AJUDA DADA AS ESTES DOIS POBRES ANIMAIS QUE AGORA E GRAÇAS A ESTA GENTE TODA SE ENCONTRAM SEGUROS!!!!!

Depois de tudo isto que a Leonilde referiu, deixando-nos com muito pouco que dizer (ou nada, mesmo :p ), só posso referir que :roll: :

A subscrevo inteiramente neste seu parágrafo! ;)

:?
Dona
Membro Júnior
Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm

sexta mai 09, 2003 2:23 pm

Boa Tarde a todos!

Já é do vosso conhecimento que os animais foram recuperados e estão entregues. Isto foi possível com a preciosa colaboração e empenho do CMNogueira e do Rottweiler Clube de Portugal a quem agradeço do coração.
Agradeço o empenho e disponibilidade da JoanaGonçalves que tambem desenvolveu contactos para os cães ficarem em segurança.
Agradeço igualmente a todos os outros que colaboraram com conselhos e ideias.
Pelos menos em relação a estes dois "preciosos" podemos estar descansados!

Obrigada a todos, novamente
Beijos Dona
Responder

Voltar para “Cães”