Casal de Rot´s - Pedido de ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm
Boa noite a todos!
Preciso da vossa ajuda!
Situação:
Na praia do Magoito - Sintra - estão dois Rotweiler adultos. Não creio que tenham sido abandonados, parecem-me perdidos. Estive lá hoje para verificar a situação porque já correm "histórias de mordidelas". Observei os animais durante meia hora e só depois me aproximei deles. São adultos jovens, calmos, dóceis e meigos - o macho senta-se e dá a patinha - . Ambos tem coleira de estrangular, mas sem qualquer identificação. Telefonei a todos os vet's da zona para saber se tinham conhecimento do desaparecimento destes animais, mas... nada.
Daqui a pouco (depois de pôr o filhote a dormir!) vou fazer uma ronda nos vários sites de animais, para ver se encontro alguma coisa.
Se tiverem conhecimento do desaparecimento destes animais, digam alguma coisa.
Já combinei com o vet. para verificar-mos se estão "chipados".
Se não estiverem, e como não posso trazê-los para casa - por muito que queira - , não sei a quem posso recorrer para tirá-los de lá ou ficar com eles, mesmo que temporariamente.
Obrigada, desde já, pela ajuda que puderem dar.
Beijos, DONA
Preciso da vossa ajuda!
Situação:
Na praia do Magoito - Sintra - estão dois Rotweiler adultos. Não creio que tenham sido abandonados, parecem-me perdidos. Estive lá hoje para verificar a situação porque já correm "histórias de mordidelas". Observei os animais durante meia hora e só depois me aproximei deles. São adultos jovens, calmos, dóceis e meigos - o macho senta-se e dá a patinha - . Ambos tem coleira de estrangular, mas sem qualquer identificação. Telefonei a todos os vet's da zona para saber se tinham conhecimento do desaparecimento destes animais, mas... nada.
Daqui a pouco (depois de pôr o filhote a dormir!) vou fazer uma ronda nos vários sites de animais, para ver se encontro alguma coisa.
Se tiverem conhecimento do desaparecimento destes animais, digam alguma coisa.
Já combinei com o vet. para verificar-mos se estão "chipados".
Se não estiverem, e como não posso trazê-los para casa - por muito que queira - , não sei a quem posso recorrer para tirá-los de lá ou ficar com eles, mesmo que temporariamente.
Obrigada, desde já, pela ajuda que puderem dar.
Beijos, DONA
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Os cães devem estar lá há pouco tempo não é? Andeia a procurar em diversos sites e não vi nenhum pedido. Será que estão mesmo perdidos?
beijokas
Kathleen
Os cães devem estar lá há pouco tempo não é? Andeia a procurar em diversos sites e não vi nenhum pedido. Será que estão mesmo perdidos?
beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Olá,
O único anúncio recente que encontrei sobre rotts foi este (nem sei onde é que monte burgos fica e só falam numa fêmea mas nunca se sabe).
Espero que encontrem rapidamente os donos, às vezes são pessoas sem acesso à net. Ou podem ser sido roubados e terem escapado, nunca se sabe.
Vá dando notícias, está bem?
Beijos,
Carla
procura-se rottweiler femea
procura-se rottweiler femea perdida em montes burgos no dia 5 maio
De: nome nimfo
Contacto: tel: 934206369
Categoria: Cães
Data: 08/5/03
ID: perdidos765
O único anúncio recente que encontrei sobre rotts foi este (nem sei onde é que monte burgos fica e só falam numa fêmea mas nunca se sabe).
Espero que encontrem rapidamente os donos, às vezes são pessoas sem acesso à net. Ou podem ser sido roubados e terem escapado, nunca se sabe.
Vá dando notícias, está bem?
Beijos,
Carla
procura-se rottweiler femea
procura-se rottweiler femea perdida em montes burgos no dia 5 maio
De: nome nimfo
Contacto: tel: 934206369
Categoria: Cães
Data: 08/5/03
ID: perdidos765
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Olá Dona!
Isto é só uma ideia.
Vou muitas vezes para esses lados e reparei que numa casa em Arneiro dos Marinheiros (a 3 Km), que tem um grande terreno á volta e um muro baixo costuma estar pelo menos um Rott.
Quando vi o seu post, lembrei-me que poderiam ter fugido daí.
Enviei-lhe a localização mais precisa da casa por pm.
Espero que se encontrem os donos brevemente.
Isto é só uma ideia.
Vou muitas vezes para esses lados e reparei que numa casa em Arneiro dos Marinheiros (a 3 Km), que tem um grande terreno á volta e um muro baixo costuma estar pelo menos um Rott.
Quando vi o seu post, lembrei-me que poderiam ter fugido daí.
Enviei-lhe a localização mais precisa da casa por pm.
Espero que se encontrem os donos brevemente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
E então? Sabe-se mais alguma coisa? O casal de rottweilwers ainda lá estava, esta manhã?
Notícias, por favor!

Notícias, por favor!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
URGENTE:
Agradecia que à pessoa que localizou os cães que de alguma forma verifique e tente não perder o rasto dos mesmos.
Caso ainda se encontrem no local, comuniquem comigo através do TM 916471181 ou com o Rottweiler Clube de Portugal.
Os cães irão ser "recuperados", afim de evitar que vão para um canil municipal ou caiam em mãos erradas. Posteriormente serã colocados anuncios.
Obrigado.
Agradecia que à pessoa que localizou os cães que de alguma forma verifique e tente não perder o rasto dos mesmos.
Caso ainda se encontrem no local, comuniquem comigo através do TM 916471181 ou com o Rottweiler Clube de Portugal.
Os cães irão ser "recuperados", afim de evitar que vão para um canil municipal ou caiam em mãos erradas. Posteriormente serã colocados anuncios.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Ainda bem que estes canitos vão ficar encaminhados. Sabe-se lá em que mãos poderiam ir parar. Em todo o caso Monte dos Burgos fica no Porto. Há quem chame Montes Burgos!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Acabei de saber que os Rott's já estão em posse do Rottweiler Clube!!!!
:D:D:D:D:D:DD:D:D:D:D:D
Tou tão feliz que nem me aguento quieta!!!!!!
Finalmente estão seguros!!!!!!:D:D:D:D:D:D:D:D

Tou tão feliz que nem me aguento quieta!!!!!!
Finalmente estão seguros!!!!!!:D:D:D:D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
A Joana, não me deu tempo
...eu percebo...a sua alegria é a minha também, principalmente, confesso por serem Rottweilers. Não consigo imaginar estes cães nas mãos de certas pessoas.
Á Dona (aqui do forum), penso que foi com quem estive ao TM
quero agradecer a sua simpatia,preocupação e o esforço que fez para localizar os cães.
Ao Rottweiler Clube de Portugal, quero igualmente agradecer o seu empenho desde que foi notificado da situação, bem como todo o acompanhamento posterior. O R.C.P. está de PARABENS!!!!
Os cães já estão alimentados e vão ter acompanhamento veterinário onde se irá também verificar a existencia ou não de micro-chip. Estão numa quinta da zona, onde aguardarão os possiveis donos. Caso assim não aconteça, o proprietario da quinta ficará com o casal de Rottweilers. O R.C.P. vai novamente amanha ver os cães e definir melhor toda a situação.
Tudo está bem quando acaba bem.
A Joana, não me deu tempo

Á Dona (aqui do forum), penso que foi com quem estive ao TM

Ao Rottweiler Clube de Portugal, quero igualmente agradecer o seu empenho desde que foi notificado da situação, bem como todo o acompanhamento posterior. O R.C.P. está de PARABENS!!!!
Os cães já estão alimentados e vão ter acompanhamento veterinário onde se irá também verificar a existencia ou não de micro-chip. Estão numa quinta da zona, onde aguardarão os possiveis donos. Caso assim não aconteça, o proprietario da quinta ficará com o casal de Rottweilers. O R.C.P. vai novamente amanha ver os cães e definir melhor toda a situação.
Tudo está bem quando acaba bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Obrigada, CNogueira !
Já estava a ficar nervosa.
Só Deus sabe o que pode acontecer quando cães deste porte e fama se perdem ou são abandonados !
E ainda por cima são meiguinhos, mas a brutalidade da ignorância pode ser-lhes fatal.
Ainda bem o clube assume estas situações.
Já estava a ficar nervosa.
Só Deus sabe o que pode acontecer quando cães deste porte e fama se perdem ou são abandonados !
E ainda por cima são meiguinhos, mas a brutalidade da ignorância pode ser-lhes fatal.
Ainda bem o clube assume estas situações.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
CMNogueira,
Nem imagina a noite e a manhã que passei... liguei para tudo quanto era gente.... Já nem sabia a quem ligar mais...
Mas fico muito contente por ainda ter orgãos de determinadas raças que funcionam e fico muito feliz da minha pequeninissima contribuição de divulgação tenho resultado...
Aqui fica também um grande obrigada ao Rottweiler Clube de portugal, á quinta onde os animais se encontram alojados, um grande obrigado também ao canil da Quinta das Camelias por ter-se disponibilizado de emediato se fosse necessario a recolher os animais, á Dona e á nina1 que tanto ajudaram e ao nosso querido CMNogueira PELA GRANDE AJUDA DADA AS ESTES DOIS POBRES ANIMAIS QUE AGORA E GRAÇAS A ESTA GENTE TODA SE ENCONTRAM SEGUROS!!!!!
Um grande OBRIGADO a todos voçês.... Que eu nem me aguento de tanta felicidade...
:D:D:D
Nem imagina a noite e a manhã que passei... liguei para tudo quanto era gente.... Já nem sabia a quem ligar mais...
Mas fico muito contente por ainda ter orgãos de determinadas raças que funcionam e fico muito feliz da minha pequeninissima contribuição de divulgação tenho resultado...
Aqui fica também um grande obrigada ao Rottweiler Clube de portugal, á quinta onde os animais se encontram alojados, um grande obrigado também ao canil da Quinta das Camelias por ter-se disponibilizado de emediato se fosse necessario a recolher os animais, á Dona e á nina1 que tanto ajudaram e ao nosso querido CMNogueira PELA GRANDE AJUDA DADA AS ESTES DOIS POBRES ANIMAIS QUE AGORA E GRAÇAS A ESTA GENTE TODA SE ENCONTRAM SEGUROS!!!!!
Um grande OBRIGADO a todos voçês.... Que eu nem me aguento de tanta felicidade...

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
JoanaGoncalves Escreveu: Aqui fica também um grande obrigada ao Rottweiler Clube de portugal, á quinta onde os animais se encontram alojados, um grande obrigado também ao canil da Quinta das Camelias por ter-se disponibilizado de emediato se fosse necessario a recolher os animais, á Dona e á nina1 que tanto ajudaram e ao nosso querido CMNogueira PELA GRANDE AJUDA DADA AS ESTES DOIS POBRES ANIMAIS QUE AGORA E GRAÇAS A ESTA GENTE TODA SE ENCONTRAM SEGUROS!!!!!
Depois de tudo isto que a Leonilde referiu, deixando-nos com muito pouco que dizer (ou nada, mesmo :p ), só posso referir que

A subscrevo inteiramente neste seu parágrafo!

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm
Boa Tarde a todos!
Já é do vosso conhecimento que os animais foram recuperados e estão entregues. Isto foi possível com a preciosa colaboração e empenho do CMNogueira e do Rottweiler Clube de Portugal a quem agradeço do coração.
Agradeço o empenho e disponibilidade da JoanaGonçalves que tambem desenvolveu contactos para os cães ficarem em segurança.
Agradeço igualmente a todos os outros que colaboraram com conselhos e ideias.
Pelos menos em relação a estes dois "preciosos" podemos estar descansados!
Obrigada a todos, novamente
Beijos Dona
Já é do vosso conhecimento que os animais foram recuperados e estão entregues. Isto foi possível com a preciosa colaboração e empenho do CMNogueira e do Rottweiler Clube de Portugal a quem agradeço do coração.
Agradeço o empenho e disponibilidade da JoanaGonçalves que tambem desenvolveu contactos para os cães ficarem em segurança.
Agradeço igualmente a todos os outros que colaboraram com conselhos e ideias.
Pelos menos em relação a estes dois "preciosos" podemos estar descansados!
Obrigada a todos, novamente
Beijos Dona