da-se sao bernardo URGENTE

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
soniavalerio
Membro Júnior
Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm

segunda mar 17, 2008 9:22 am

:(

É uma pena, mas nos últimos tempos tenho tido conhecimento de várias situações como esta... Só revela o (mau) estado em que o nosso país está. Para além de termos que abdicar de tantas coisas (bens materiais, entenda-se) que nos poderiam trazer um melhor bem-estar, qualquer dia nem aos nossos amiguinhos nos vamos poder dedicar!

Boa sorte para o Bichinho! :wink:
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

segunda mar 17, 2008 12:21 pm

PatriciA_ Escreveu:E esses donos não pensaram na falta de espaço quando adquiriram o cão ? Eu também queria ter um ou dois cães de grande porte,mas se não tenho condições prefiro não ter ...
Isto realmente :?

Não compreendo estes comentários! Sinceramente! Será que é tão dificil perceber que a vida por vezes muda e as condições se alteram? Mais, podem-se alterar as próprias condições que são a base de dar uma boa vida a um animal. Nesse caso é de louvar a procura de uma solução para que eles possam continuar a ter uma vida digna.Só mostra respeito pelos animais. Ninguém pode programar a vida a 100%. Naturalmente que estas situações não são desejáveis, mas acontecem. E é muito fácil apontar culpas, mais díficil é perceber as situações e ajudar no que for possível.
Brijas
Membro

segunda mar 17, 2008 12:22 pm

canuca01 Escreveu:Boa tarde.Eu conheco uma senhora k adorava ter um Sao Bernardo.Ela tem um grande quintal.So k mora no Barreiro.Onde é k o cao se encontra?obrigada
Eis um bom exemplo!
Brijas
Membro

segunda mar 17, 2008 12:23 pm

dianasousa Escreveu:
Dragona Escreveu:tenho cao sao bernardo para dar,pois osdonos vao mudar de casa e nao tem espaço para ele,ele e mt meigo, e precisa de alguem k fike kom ele. kem tiver interessado k contacte
pq nao compraram uma casa com espaço p eles e para o cao tb??? :roll:
Sem Comentários!!!!!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda mar 17, 2008 1:11 pm

Vou ver se consigo ajudar já que sou da zona do Porto!
Está uma pessoa interessada daqui do forum, e quer saber a idade do cão!
:D
:arrow:
pois,nao devem julgar sem saber do k se passa,pk os donos k o teem foram-no buscar tb e uma pexoa pk o cao tava fexado numa markise sempre sozinho,e estes donos kumo moravam numa vivenda tinha mt espaço,mas infelizmente agora teem k o dar pk a situaçao finaceira nao ta boa,e vao ter k ir pa um apartamento o k nao e apropriado pa um animal de porte tao grande...os donos vao ter k o dar kom mt kusto...
eu apenas tou a tentar arranjar alguem para ele,pk tenho enorme pena dos animais nexe estado...
eu infelizmente nao o poxo ter pk tb nao tenho espaço pk senao kem fikava km ele era eu,mas infelizmente nao pode ser..
Neste caso, o problema é mesmo este país, a cada vez mais pessoas desempregadas, não têm dinheiro para sustentar a familia, primeiro tentam aranjar casa ao cão e se não conseguem o cao vai para o canil(já não chegam os cães que são entregues no canil por terem donos "parvos" agora até os amantes de animais têm de colocar os seus animais lá :evil: ) e depois se a situação não melhorar os orfanatos tamb~em ficam cheios... :evil: :cry:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda mar 17, 2008 1:17 pm

Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Dragona Escreveu:tenho cao sao bernardo para dar,pois osdonos vao mudar de casa e nao tem espaço para ele,ele e mt meigo, e precisa de alguem k fike kom ele. kem tiver interessado k contacte
Sem Comentários!!!!!
Sem comentarios nao!!! as pessoas quando adquirem animais nao podem pensar a curto prazo, tem de pensar q um animal pode durar 10, 12, 15 anos. tem de pensar se o pode manter, se tiver duvidas nao deve de arriscar pq senao quem sofre é o animal para variar e nao tem culpa nenhuma pq nao pediu os donos que tem
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda mar 17, 2008 1:37 pm

Quando alguem vem aqui ao forum pedir ajuda porque um dos seus animais está doente ninguem pergunta porquê dele estar doente, ou se terá sido neglicencia do dono pois nao??? entao, para quê que começam logo a "atacar" alguem so porque faz uma simples pergunta como "Alguem pode ficar com este animal visto que vai ficar sem casa?" Acho que os motivos nao têm que ser discutidos porque cada um sabe de si e nao vale a pena entrarmos na vida pessoal de cada um, mas sim focarmo-nos no problema que nos é apresentado e tentando encontrar uma solução, nao acham?

Eu infelizmente nao conheço ninguem do porto ou arredores que possa ficar com o caozinho mas espero que ele encontre um lar. :|

Nao vejam esta mensagem no sentido prejurativo (como é mais que habitual neste forum, infelizmente). Escrevi isto porque é desnecessário desviarem o assunto para entrar em discussoes sobre o "porquê que o ovo sai do ** da galinha e nao do ** do galo", se é que me entendem!! LOL :wink:
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Brijas
Membro

segunda mar 17, 2008 1:44 pm

dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Sem Comentários!!!!!
Sem comentarios nao!!! as pessoas quando adquirem animais nao podem pensar a curto prazo, tem de pensar q um animal pode durar 10, 12, 15 anos. tem de pensar se o pode manter, se tiver duvidas nao deve de arriscar pq senao quem sofre é o animal para variar e nao tem culpa nenhuma pq nao pediu os donos que tem
Não vou continuar a alimentar esta conversa, porque nem sequer há o que se possa dizer quando assim se pensa........
dianasousa
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 2:03 pm

Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Sem Comentários!!!!!
Não vou continuar a alimentar esta conversa, porque nem sequer há o que se possa dizer quando assim se pensa........
qd assim se pensa? entao quer dizer q antes de se ter um animal nao s pensa no futuro?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Brijas
Membro

segunda mar 17, 2008 2:28 pm

dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Sem Comentários!!!!!
qd assim se pensa? entao quer dizer q antes de se ter um animal nao s pensa no futuro?
lê a sina?
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda mar 17, 2008 2:33 pm

Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
lê a sina?
LOL... esta tá comica!!! lolol

mas deixem-se la de discussoes que nao vao levar a lado nenhum...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Brijas
Membro

segunda mar 17, 2008 2:36 pm

anne20 Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
lê a sina?
LOL... esta tá comica!!! lolol

mas deixem-se la de discussoes que nao vao levar a lado nenhum...
Concordo!
dianasousa
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 2:39 pm

Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Sem Comentários!!!!!
lê a sina?
como n leio a sina por isso é q eu disse PENSAR no futuro, voce nao sabe é ler.
a unica coisa q eu aqui disse é q as pessoas antes de terem animais tem de pensar mt bem se os podem ter, seja qual for o animal.
mas cm em portugal qd nao se quer dá-se... idependentemente da situaçao.
as pessoas tem de começar a ponderar antes de fazer as coisas, os animais nao tem culpa dos donos q tem.
Brijas
Membro

segunda mar 17, 2008 2:44 pm

dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Brijas Escreveu:
dianasousa Escreveu:
Sem Comentários!!!!!
lê a sina?
como n leio a sina por isso é q eu disse PENSAR no futuro, voce nao sabe é ler.
a unica coisa q eu aqui disse é q as pessoas antes de terem animais tem de pensar mt bem se os podem ter, seja qual for o animal.
mas cm em portugal qd nao se quer dá-se... idependentemente da situaçao.
as pessoas tem de começar a ponderar antes de fazer as coisas, os animais nao tem culpa dos donos q tem.

PONTO FINAL parágrafo.
dianasousa
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 2:49 pm

BRijas por favor nao me envie PM.
isto é um forum e que eu saiba posso dar a minha opiniao.
se ler todo o topico no inicio fiz uma pergunta e mais tarde foi-me respondida, se tivesse reparado depois disso nao comentei mais pq estava à espera do desenvolvimento so para fazer se o desgraçado do cao tinha uma nova familia em vez de ir parar a um canil pq pelos vistos a situaçao nao esta facil e nunca se sabe o que os donos podem fazer.
so voltei a comentar este topico por causa da sua intervençao.
nao me envie mais Pm
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”