Dei por mim a reparar ke o meu gato tem bebido muita agua, nao sei se e normal.
Bjs
espero que me ajudem...

Moderador: mcerqueira
sim ele come racao seca, e o kelhe dou, so de vez em quando do comida humida, sera po causa disso?eusinha Escreveu:Que tipo de alimentação lhe dá? Será que não comeu alguma comida demasiado condimentada? Não é muito normal um gato beber muita água. Apenas se for alimentado somente com ração seca, beberá mais água, por uma questão de necessidade.
Mas ele está a beber mais água que o habitual?
Se bebe mais que o normal/usual dele... pode estar a ter problemas renais. Não esquecer que um dos sintomas de insuficiência renal é precisamente o beber demasiado e urinar em demasia, logo após. É tipo ciclo...!Susycat Escreveu:sim ele come racao seca, e o kelhe dou, so de vez em quando do comida humida, sera po causa disso?eusinha Escreveu:Que tipo de alimentação lhe dá? Será que não comeu alguma comida demasiado condimentada? Não é muito normal um gato beber muita água. Apenas se for alimentado somente com ração seca, beberá mais água, por uma questão de necessidade.
Mas ele está a beber mais água que o habitual?
eu axo que sim. bebe mais agua do k normal
Se a razão era a da alimentação seca, não vejo motivo que seja prejudicial o facto dele beber mais água. Prejudicial sim é dar-lhe mais ração húmida; engorda mais e não "limpa" a dentição do animal, além de mais dispendiosa para o dono.Susycat Escreveu:O meu gatinho ja esta melhor, ja sei porque e ke bebia muita agua, era porque eu dou lhe muita raçao seca, agora vou passar a dar mais humida
e tb por causa de parasitas. ele hoje foi ao vet, e portou se mt bem, so no fim e ke ficou se portou mal, nao kis ir pra dentro da caixa. lol
espero ke ele melhore,ele estes dias andou mt em baixo.
Ah e daki a pouco tempo vai ser castrado.
Bjs e ob pela vossa ajuda tb.***