Que idade tem o seu yorkie? Eu penso que pode ser sinal de dominância e/ou má educação. Ou até mesmo sinal de algum stress no animal. Não se alterou nada no dia á dia dele?ana94 Escreveu:boa tarde
o meu yorkie agora anda a morder e a rosnar a tudo o que mexe alguem me pode ajudar???
Que pena não haver forum do yorkshire...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm
Ola Aldaa ...
pode me ajudar? Eu tenho uma york de kuase 2 meses,ela veio com algumas pulguinhas,..e eu gostava de saber o que posso fazer para limpa-la,uma vez que nao se pode dar banho
Eu ate conheço alguns produtos ..mas como ela é muito Bebé tenho medo.
E outra coisa....ela tambem vinha com uns adesivos nas orelhinhas para as ajudar a ficarem em pé,mas ontem caíu um,e eu vi que as orelhas estão em pé...o que devo fazer,voltar a colocar os adesivos...ou não?
bigada
pode me ajudar? Eu tenho uma york de kuase 2 meses,ela veio com algumas pulguinhas,..e eu gostava de saber o que posso fazer para limpa-la,uma vez que nao se pode dar banho

E outra coisa....ela tambem vinha com uns adesivos nas orelhinhas para as ajudar a ficarem em pé,mas ontem caíu um,e eu vi que as orelhas estão em pé...o que devo fazer,voltar a colocar os adesivos...ou não?
bigada

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm
Olá! Também tenho uma yorksire e gostava que me explicassem como é usado o oleo de amendoas doces para o pelo? Ela tem 13 meses e também adora bolas e peluchinhos e é muito brincalhona e activa. Agora estou com um problema, é que ela come royal canin junior, já tentei mudar para o adulto e ela nao o come e só quer o junior será que já nao devo dar esse?
-
- Membro Veterano
Quanto ás pulgas pode-se aconselhar com o veterinário da sua yorkie. Mas existem no mercado produtos bastante seguros que pode usar na sua cachorra de 2 meses. Pode aplicar desde um simples spray insecticida (e deve de verificar na embalagem se pode ser aplicado em cachorros), ás bastante usadas pipetas (tipo Fronteline).pantera_25 Escreveu:Ola Aldaa ...
pode me ajudar? Eu tenho uma york de kuase 2 meses,ela veio com algumas pulguinhas,..e eu gostava de saber o que posso fazer para limpa-la,uma vez que nao se pode dar banhoEu ate conheço alguns produtos ..mas como ela é muito Bebé tenho medo.
bigada
Se vê que as orelhas estão em pé, que não estão demasiado frágeis (tipo abanarem demasiado) pode deixar ficar assim, sem os adesivos. Corte é todos os pêlos da parte de cima das orelhas (cerca do 1/3 superior) em forma de V invertido.
Ponho-lhe aqui a foto de como deve tosquiar (com uma tesoura) os pêlos:
-
- Membro Veterano
O óleo de amêndoas doces deve de usar no banho depois de aplicado o champô e o amaciador. Deite numa garrafa de 0,5L uma ou duas colheres de sopa de óleo, e complete quase até cima de água morna. Agite bem, e depois de ter aplicado o champô e o amaciador, deite essa mistura por todo o pêlo. Não volte a passar por água, esprema só o excesso de água, e depois seque com o secador não muito quente.mariaadilia Escreveu:Olá! Também tenho uma yorksire e gostava que me explicassem como é usado o oleo de amendoas doces para o pelo? Ela tem 13 meses e também adora bolas e peluchinhos e é muito brincalhona e activa. Agora estou com um problema, é que ela come royal canin junior, já tentei mudar para o adulto e ela nao o come e só quer o junior será que já nao devo dar esse?
(A quantidade de óleo que dou pode-se aumentar ou reduzir consoante a qualidade de pêlo do yorkie e do seu estado).
Quanto á ração, se a sua yorkie está saudável e refeitinha, o que deve fazer é estabelecer horários de refeições. Veja na embalagem quanto é que ela deve de comer de ração por dia, divida essa quantidade pelo número de refeições que lhe vai fazer no dia. Ponha-lhe essa quantidade da ração de adulto e dê-lhe 15 minutos aproximadamente para comer. Se ao fim desse tempo não comeu, retire-lhe a comida, e só no horário da próxima refeição é que lhe volta a colocar a comida, volta a dar-lhe outros 15 minutos, e por aí fora... Escusado será dizer que fora do horário das refeições não lhe deve de dar petisco nenhum (por muito que lhe custe o olhar de pedinte esfomeado que ela lhe fizer). Vai ver que no máximo no terceiro dia está a comer tudo, e passará a comer sempre no horário certo. Se ao fim do terceiro dia não comer, então o melhor é procurar outra marca de ração (de boa qualidade) de adulto que ela goste. É muito melhor alternativa do que comer Junior a vida toda.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm
Obrigada pela ajuda Aldaa.
Muitos beijinhos
Muitos beijinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm
OBRIGADA ALDAA. VOU SEGUIR O SEU CONSELHO. BEIJINHOS,
-
- Membro
- Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm
Boa tarde,
Nós também temos um yorkshire. É a primeira vez que temos um cão desta raça e estamos a adorar. De momento não pretendemos ver nenhuma dúvida esclarecida, não que elas não existam pois são algumas, mas queremos tão somente apoiar esta partilha de informação acerca da raça e agradecer por tudo o que nos foi ensinado através destas mensagens que vão sendo colocadas. A todos muito agradecidos estamos. Até breve.
Um abraço para todos
Nós também temos um yorkshire. É a primeira vez que temos um cão desta raça e estamos a adorar. De momento não pretendemos ver nenhuma dúvida esclarecida, não que elas não existam pois são algumas, mas queremos tão somente apoiar esta partilha de informação acerca da raça e agradecer por tudo o que nos foi ensinado através destas mensagens que vão sendo colocadas. A todos muito agradecidos estamos. Até breve.
Um abraço para todos
ele tem 1 ano e 4 meses má educação nao é pois eu ensinei-o desde pequeno a não ladrar mas desde dezembro que anda assim o vet dele disse que era uma face mas está a ser uma face muito perlongada...
vou há rua com ele rosna hás pessoas ou cães que se aproximem então quando o passeio com a minha irmã mais nova fica maluco de todo ja mordeu a um rapaz que ia a passar na rua...
vou há rua com ele rosna hás pessoas ou cães que se aproximem então quando o passeio com a minha irmã mais nova fica maluco de todo ja mordeu a um rapaz que ia a passar na rua...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá
uma desgraça nunca vem só ,no dia 14 o Tedy apanhou a vacina da raiva e as gotas da traqueobronquitis ,o vet disse que ele ia espirrar por 3 dias mais ou menos ,assim foi, na quinta feira passada ele começou a ter tipo uns ataques ,principalmente quando vai ao jardim, em casa da-lhe muito pouco e quando lhe tocamos para se acalmar ele pára,será que ele é alergico a algo e como estava com a vacina recente lhe deu isso,como o vet estava fechado de ferias da pascoa(3 dias de espera),fomos hoje e aparentemente está tudo normal com ele ,suspeita de alguma alergia , para termos a certeza de que o Tedy está bem, fez exame de sangue daqui a 2 dias vou saber se ele tem algum problema ou é só uma alergia.E vai ter de tirar os dentes ,pois está uns a nascer sem os de leite sair
eu perguntei se com 5 meses não era muito pequeno para anestesia ,o vet diz que é normal isso acontecer com os dentes dos yorkies.Alguem já passou por isso? Desculpem o desabafo mas fiquei muito 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
O meu yorkie ficou "refilão" dsd q foi atacado por um outro cãozinho quando era bebe. O outro cãozinho nem o feriu, mordeu-lhe so o pêlo ms pregou-nos um grade susto. Tbm rosna às pessoas e aos cães na rua. O problema é q rosna a outros cães 3 vezes maiores q ele e não gostam la mto dissoana94 Escreveu:ele tem 1 ano e 4 meses má educação nao é pois eu ensinei-o desde pequeno a não ladrar mas desde dezembro que anda assim o vet dele disse que era uma face mas está a ser uma face muito perlongada...

Temos cuidado cm ele quando o vamos passear para n s aproximar d outras pessoas ou cães, ms n acho q seja mto bom pra ele...

-
- Membro
- Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm
Keitinha esperamos que o seu canito esteja melhorkeitinha Escreveu:E vai ter de tirar os dentes ,pois está uns a nascer sem os de leite saireu perguntei se com 5 meses não era muito pequeno para anestesia ,o vet diz que é normal isso acontecer com os dentes dos yorkies.Alguem já passou por isso? Desculpem o desabafo mas fiquei muito

Em relação à dentição, temos um cão (tipo pincher miniatura), que está com o mesmo problema. No passado sábado fomos com ele à clínica veterinária para ser observado, tem dentes definitivos onde dentes de leite ainda não caíram. O Krokas tem actualmente 7 meses e as veterinárias aconselharam a que se esperasse até ele fazer 9 meses. Se nessa altura os dentes de leite não tiverem caído então terá que se proceder à sua extração.
Esperamos ter ajudado,
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,amanha vamos saber o resultado da recolha de sangue do Tedy espero que tudo esteja bem,tudo leva a crer que é uma alergia ,pois em casa é muito raro lhe dar esses ataques ,e só de ele ir de casa para o carro já lhe começa a dar,deve ser da temporada de primavera,quanto aos dentes ,o vet só está a espera que os caninos se vejam um pouco mais ,pois ele diz que mesmo que venha a sair sozinhos ,que os dentes definitivos crecem tortos se nao arrancar ,e ele só tem 5 mesitos o meu receio é a anestesia ,que sempre tem o seu risco.Mas vai correr tudo bem ,com a ajuda de Deus.Aikakrokas obrigada pela preocupaçao,um beijinho,espero que o seu canito nao precise de tirar os dentinhos.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"