Bom, já vi que de x em qd há uma ou outra discussãozita mais aceza por aqui
Realmente os argumentos apresentados a favor da castração são muito fortes e conclusivos! Eu defendo que com a quantidade de aimais abandonados e a cairem literalmente nos canis, não devemos de forma alguma cruzar animais rafeiros! Quanto a castrá-los, epá, claro que isso depende da disponibilidade de cada um! Mas depende também da responsabilidade. Quanto ao "não gostaria que me fizessem, por isso tb não gosto que façam aos animais", não é bem assim! A sexualidade é vista pelos animais de forma muito diferente do que por nós! (pelos menos alguns

) Mas a sério, nem chega a ser vista, pois nenhum cão pensa: "Ohh, cocker, q belo rabo! Queres ir ao cinema pra cães?! E depois ir à minha casa ver a colecção de ossos?!

" Percebem o que quero dizer?! Os animais agem por instinto e esse instinto é quebrado aquando da castração e da cessão de estimulação hormonal, pelo que a sexualidade passa a ser algo completamente utópico para eles!
Quanto às castrações, nas fêmeas são relativamente mais caras, mas existem sempre possibilidades! Do tipo, faz-se um sacrifício de forma a poupar algum dinheiro, falamos com associações, nas campanhas de esterilização... Por exemplo, nas nossas aulas de cirúrgica, efectuavam-se esterilizações em canídeos e gatos e gatas da mossada! De colegas, amigos, senhorias e assim! Tudo com todas as condições, sem galhofas e brincadeiras, tá claro, e no fim tudo correu bem, até nas mais complicadas.
Quanto ao caso particular, epá... a minha vovó costuma dizer que depois de casa roubada, trancas na porta! Isto é, agora já há pouco a fazer! Devemos certamente abrir os olhos a quem errou, mas se essa pessoa diz que errou e admite, certamente que irá ter mais atenção para a proxima e nós temos de acreditar nisso. Eu pelo menos acredito! Agora importante é entregar os bixitos a pessoas de confiança!
Por fim, chamo mais uma vez a atenção e a abordagem que normalmente se pratica numa consulta no hospital veterinário... Caso o animal não seja de forma alguma utilizado para reprodutor e exista disponibilidade, aconselha-se sempre o dono a castrá-lo. Evita riscos tanto de gravidezes indezejada como outras complicações como infecções, tumores, gravidezes psicológicas... Se for rafeiro, não há necessidade nenhuma de ter rafeirinhos, como já fora dito tb, ok?! Pois esses já existem e ui ui...!!
E quem quiser um animalzito, passe realmente pelos canis e associações pois existem verdadeiras doçuras lá! Imaginem que chegaram 3 cães do canil para as aulas e que seriam para abater, mas que se conseguiram dar num piscar de olhos! Ok?! Pensem nisso...
Beijinhos e abraços...
E sejamos todos racionais nos dias de hoje pq se ñ... ñ sei onde isto irá parar!
Bruno Rodrigues