Pelo direito de ter o meu cão!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Manifestação contra a BSL

Sim
85
93%
Não
6
7%

Total de votos: 91
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda mar 17, 2008 2:32 pm

IsabelMello Escreveu:Se fosse marcada uma manifestação em Lisboa contra a BSL participariam?
Pelos vistos, a ANIMAL já organizou uma...
Vigília "O Governo deve PROTEGER e não PERSEGUIR os Animais", contra o Despacho do Ministro da Agricultura | NÃO FALTE: 5.ª feira, entre as 17h e as 22h, apareça, na Praça do Comércio, frente ao Ministério da Agricultura (Por favor, não traga animais)
Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

segunda mar 17, 2008 2:37 pm

Fsetter Escreveu:
IsabelMello Escreveu:Se fosse marcada uma manifestação em Lisboa contra a BSL participariam?
Pelos vistos, a ANIMAL já organizou uma...
Vigília "O Governo deve PROTEGER e não PERSEGUIR os Animais", contra o Despacho do Ministro da Agricultura | NÃO FALTE: 5.ª feira, entre as 17h e as 22h, apareça, na Praça do Comércio, frente ao Ministério da Agricultura (Por favor, não traga animais)

Pode indicar onde podemos obter mais informaçoes ?

Lia Lopes
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

segunda mar 17, 2008 2:56 pm

É verdade organizaram uma vigilia para dia 20 e acho muito bem.

Ainda não sei se poderei estar presente, mas também sou sincera caso esteja e as coisas começarem a cair na "baixaria" sou a primeira a sair.
Não entro nesses andamentos de Ministro para a Rua e Vai Esterilizar a tua Mãe e Castrar o teu Pai.

Ou as coisas correm calmamente, ou então será apenas para ter efeito contrário, acabando por dar razão ao que pensam: em como somos um bando de delinquentes.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 17, 2008 2:58 pm

Eu votei 'Não'.
Chamem-me preconceituoso, mas penso que é indiscutível que muitos donos de raças estigmatizadas pertence a um perfil de individuo que não me deixa minimamente à vontade para confiar no respectivo comportamento cívico e condutas. Duvido até que não passe pela cabeça de uns quantos levar o seu cão para a manif e às tantas até provocar a policia ou o amigo do lado para mostrar que o cão dele tem munta pinta, muuta stamina e muita gameness. Desculpem, mas é isto que penso, e numa manifestação de muitas pessoas, não se pode controlar quem vai e só deixar participar os donos responsáveis e as pessoas com 2 dedos de testa! E basta uma destas pessoas fora do controlo fazer alguma coisa errada e todas as demais acções são definitivamente postas por terra....e depois é que não há mesmo nada a fazer pela raça.
Prefiro por isso, neste momento, deixar a acção nas mãos dos clubes de raça, em conformidade com a Lei (que ainda não conhecemos), com razoabilidade e sobretudo o máximo de controlo sobre os efeitos das acções que se tomarem.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 17, 2008 3:01 pm

A ANIMAL?!?! Estranho....como 'filial' da PETA, deviam advogar o mesmo que a 'casa mãe', ou seja, o exterminio dos Pit Bull!
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda mar 17, 2008 3:05 pm

PauloC1 Escreveu:A ANIMAL?!?! Estranho....como 'filial' da PETA, deviam advogar o mesmo que a 'casa mãe', ou seja, o exterminio dos Pit Bull!
Também fiquei a pensar nisso, para além de que a ANIMAL tem tendência para dar show.

Em iniciativas organizadas pela ANIMAL não contem comigo. Em outras, com ordem e rigor, lá estarei com as fotos das minhas 3 raças ainda não incluidas na lista.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

segunda mar 17, 2008 3:08 pm

Paulo, ninguém tem de o chamar de preconceituoso e entendo perfeitamente o que quer dizer.

Acho que uma acção destas deveria ser feita apenas caso todas as outras alternativas se esgotarem, seria mesmo o ultimo recurso.

Embora eu esteja revoltada com tudo o que se está a passra e a vontade seja contrária aos meus apelos de bom senso por onde vou passando, acho que devo ter sempre calma :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 17, 2008 3:23 pm

Em iniciativas organizadas pela ANIMAL não contem comigo
Faço minhas as suas palavras.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 17, 2008 3:42 pm

dinodane Escreveu:
Em iniciativas organizadas pela ANIMAL não contem comigo
Faço minhas as suas palavras.
E eu as palavras das duas.

Aliás tal como diz o PauloC1 não sei até que ponto e conhecendo certos donos de certas raças consideradas perigosas, não irão para lá para provocar e chamar ainda mais (pela negativa) à atenção.

No dia em que proprietários de cães isentos convocarem uma manif, aí podem contar comigo, sem cães claro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 17, 2008 3:55 pm

A única forma como participaria numa manifestação destas seria por ser algo nascido da vontade individual de cada dono responsavel, e de organização de um movimento independente, e não organizada por uma Associação tipo ANIMAL.
De qualquer forma continuo a defedner que temso que aguardar os resultados obtidos pelas entidades competentes, e que quaqluer movimento em falso pode complicar essas mesmas negociações.
Paulo C, entendo perfeitamente a tua posição. Mas eu continuo a acreditar na Raça Humana, tal como acredito no Rottweiler.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

segunda mar 17, 2008 3:55 pm

PauloC1 Escreveu:Eu votei 'Não'.
Chamem-me preconceituoso, mas penso que é indiscutível que muitos donos de raças estigmatizadas pertence a um perfil de individuo que não me deixa minimamente à vontade para confiar no respectivo comportamento cívico e condutas. Duvido até que não passe pela cabeça de uns quantos levar o seu cão para a manif e às tantas até provocar a policia ou o amigo do lado para mostrar que o cão dele tem munta pinta, muuta stamina e muita gameness. Desculpem, mas é isto que penso, e numa manifestação de muitas pessoas, não se pode controlar quem vai e só deixar participar os donos responsáveis e as pessoas com 2 dedos de testa! E basta uma destas pessoas fora do controlo fazer alguma coisa errada e todas as demais acções são definitivamente postas por terra....e depois é que não há mesmo nada a fazer pela raça.
Prefiro por isso, neste momento, deixar a acção nas mãos dos clubes de raça, em conformidade com a Lei (que ainda não conhecemos), com razoabilidade e sobretudo o máximo de controlo sobre os efeitos das acções que se tomarem.
Apesar de o meu primeiro pensamento ter sido esse, uma marcha de protesto silenciosa, com os cães, estou 100% de acordo consigo. Seria impossível controlar toda a gente e se calhar as presenças mais notadas seriam as menos desejadas. É utópico pensar nesses termos, quando muito estaria em causa, inclusivamente o perfil e motivações de muita gente que adquire ou adquiriu os cães. O melhor mesmo é colocarmo-nos disponíveis para colaborar com os clubes de raça, naquilo que entenderem necessário.
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

segunda mar 17, 2008 3:58 pm

entao nunca mais faremos nada....
sim levar os caes se calhar é ma ideia mas umas fotos e tal nao ficava mal
axo que é melhor sermos nos a marcar uma manif.......
pelo amor aos nossos animais....
por eles faço tudo
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 17, 2008 4:17 pm

Ajudar as raças em causa neste momento passa por esperar os resultados da tentativa de negociação que está em curso. QUalquer iniciativa individual e até mesmo esta iniciativa da Animal podem ter exacatmente o efeito contrário. Caramba...será assim tão dificil de entender????
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

segunda mar 17, 2008 10:15 pm

Pessoal, é obvio que algo tem de ser feito ate que mais nada possa ser. Mesmo que a lei avance não deveremos ficar sentados a ver governos temporarios decidir a nossa vida, temos obviamente de ir à luta. Lembrem-se que se não houvesse descumpridores da lei Portugal não era um pais livre, temos de ser fieis ao nosso bom-senso, as nossas crenças e aos nossos companheiros pois eles nao têm voz nesta matéria.
Concordo com os mais moderados, deixemos as negociações rolar, depois se for caso disso, toca a ir em frente, manif, claro sem cães...podia dar bagunçada :wink:.
Eu não quero ter de castrar os meus amigos, pois lembrem-se hoje são estas 7, amanha serão mais... :cry:
yania
Registado: quarta abr 18, 2007 10:15 am

terça mar 18, 2008 2:41 pm

PauloC1 Escreveu:Prefiro por isso, neste momento, deixar a acção nas mãos dos clubes de raça, em conformidade com a Lei (que ainda não conhecemos), com razoabilidade e sobretudo o máximo de controlo sobre os efeitos das acções que se tomarem.
Concordo plenamente! Neste momento são os clubes das raças que têm meios para chegar a um diálogo e acordo em relação à possível lei, que ainda não se sabe o que é concretamente.

Deixo aqui os links das páginas do Rottweiler Clube de Portugal e Associação Amigo do Rottweiler onde podem ser consultados os últimos comunicados das reuniões que já tiveram...

http://www.rcp.pt/index.php?n=1&a=162

http://amigodorottweiler.com/site/
Responder

Voltar para “Cães”