Será o Fim?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

RuiGaspar
Registado: sexta mar 14, 2008 12:58 pm

sexta mar 14, 2008 1:03 pm

Boa Tarde pessoal do forum,

Reparei neste artigo, e gostaria de saber se para o ano ke vem, poderei adquirir um Rot, já ke os palhaus do governo decidiram, ao ke parece, proibir esta raça. :evil:
Digam-me o ke axam...

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

Melhores Cumprimentos

Rui Gaspar :cry:
Jurcelie
Membro Júnior
Registado: sexta dez 15, 2006 11:17 pm

domingo mar 16, 2008 12:52 pm

Algo terá que ser feito pela raça e não pela ganância de alguns que andam nisto com fins lucrativos.
O que deve terminar são os "criadores de varanda" e não a raça...
O que deve terminar são o numero excessivo de ninhadas que mesmo os criadores ditos conhecedores da raça e que até seleccionam os cães fazem e que faz com que a oferta dispare em relação á procura fazendo com que não haja uma selecção dos futuros proprietários dos cães... penso que uma das questões é esta e que há formas de travar isto...
GucciRott
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2007 12:11 pm

segunda mar 17, 2008 10:14 pm

Estou revoltadíssima com esta suposta nova legislação.. por uns pagam os outros! O pessoal do governo são os palhaços! Só ligam ao sensacionalismo! Acabar com a raça é demais.. e aliás, não me parece que consigam sequer! Quem quiser continuar ilegal, vai faze-lo com certeza! Se é para acabar com a raça porque houve uns quantos acidentes (que claro, nem vão investigar a verdadeira origem do sucedido) para isso também acabam com as pessoas que andam praí a matar outras pessoas!!

Espero que as várias associações relacionadas consigam fazar alguma coisa!

Já agora, se isto for para a frente, é o estado que vai pagar as esterilizações certo?
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda mar 17, 2008 10:25 pm

GucciRott Escreveu:
Já agora, se isto for para a frente, é o estado que vai pagar as esterilizações certo?
Não, vejamos, o Estado paga-lhe o imposto e o seguro automóvel ? Não. Os custos são de nós donos de cães.

vaMOS ANTES DE MAIS ESPERAR para ver a forma da lei.,
Maghog
Registado: quinta jul 05, 2007 10:08 pm

terça mar 18, 2008 1:11 am

A nosso posicionamento está claro!!! Em vez de juntarmo-nos e agirmos em conjunto, com opiniões e debate de ideias, associarmo-nos para intervir junto do ministério da agricultura, limitamo-nos a ficar á espera, enquanto os outros resolvem os problemas. Por este andar digo-vos uma coisa:

O CAMINHO É A CLANDISTINIDADE, ILEGALIDADE e CONFORMISMO.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça mar 18, 2008 4:03 pm

Maghog Escreveu:A nosso posicionamento está claro!!! Em vez de juntarmo-nos e agirmos em conjunto, com opiniões e debate de ideias, associarmo-nos para intervir junto do ministério da agricultura, limitamo-nos a ficar á espera, enquanto os outros resolvem os problemas. Por este andar digo-vos uma coisa:

O CAMINHO É A CLANDISTINIDADE, ILEGALIDADE e CONFORMISMO.
Diga ?!?!
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta mar 19, 2008 9:43 am

Eu nao possuo-o nenhum cao daqueles que sao considerados "perigosos",mas à que ver uma coisa, pode ser os caes, como outro animal qualquer,isso depende da pessoa. As pessoas que os têm muitas vezes pagam seguro anual, está chipado e tudo o resto, estão legalizadas, agora existem depois aquelas pessoas que os têm..bairros...na qual a policia nao vai lá...
E para quem é esta lei?(que deviam mais metê-la no...)
É para as pessoas que os têm legalizados...sugundo vi existem 5500 cães legalizados, e agora essas pessoas vao ter que fazer esterilizacoes e todo o resto porque os palhaços do governo querem lucrar com isso....cambada...
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
sathawn
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 19, 2008 2:23 pm

Onde é que isto vai chegar?Toda a vida houve ataques de animais a pessoas, pequenos ou grandes,considerados raças perigosas ou não mas a comunicação social quer sensacionalismo e o que faz? Só ouve a parte que lhe convem para ter audiências! Nunca tiveram curiosidade em saber pq é que os cães atacaram as pessoas?A menina que foi atacada pela cadela rott no algarve de quem foi a culpa?do cão? NÃO! Foi da avó que não estava com atenção na neta..foi dos pais e dos tios que prendiam os animais quando a menina saia para o exterior da casa, resultou no que?Em que os animais não estivessem habituados á criança!E outras história muito parecidas com esta passaram nas noticias!E o governo em vez que elaborar uma lei que obrigue a um acompanhamento nos bairros sociais por parte da policia devido as lutas de cães no caso das raças Pitt Bull que esses sim se tornam agressivos sem escolha...obrigam a fazer seguro, depois a testes psicologicos ao dono e por fim á esterilização do animal?
Ha pessoas que tb deviam ser extintas.........
Temos de fazer alguma coisa...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta mar 20, 2008 9:32 am

Tens razao,e quem deviam de ser extintos deveriam de ser o panilas, do ministro,o secretario de estado do ambiente,que nao sabe assinar um papel muito importante...e todos aqueles que aumentam preços sem destino para lucrar com eles proprios...e mais, serem castrados e algumas esterilizadas....grrrrrrrrr

Tambem houve uma senhora que até deu na tv,que o cao arrancou-lhe queixo..mas ela teve consciencia,foi ela que meteu cabeça dentro do quintal, e ele estava a guardar a sua casa...e ela nao culpou o cao por isso..
Em vez de todos esses aparatos,que fazem exames psicologicos aos donos e deixem os caes em PAZ !!! :evil:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

quinta mar 20, 2008 10:56 pm

Boa noite a todos. :wink:

Acho que essa nova lei vai ser indiferente em todos os pontos... :roll: Se não é em todos, quase em todos. :roll:

Acham mesmo que o governo e companhia limitada vão conseguir controlar a exintência de certos cães em Portugal? :roll:

Na importação destes cães, bem, acho que nesse ponto eles podem conseguir controlar a situação, mas, agora eles alguma vez vão conseguir controlar quem estreliza ou não estreliza as suas cadelas? :roll: :lol:

Mas, quando ouvi a noticía, fiquei embasbacada... Nunca vi estupdez maior, volto a dizer tim tim por tim tim o que o Presidente do Clube Rottweiler de Portugal disse numa reportagem da TVI em directo :wink: : "Não é por meida dúzida de cães mal feitores que se devam castigar todos os exemplares da raça." :wink:

Seguidamente do que o Presidente do Clube Rottweiler de Portugal disse, tenho uma coisita a dizer... Afinal, porque o Governo não começa a castigar e a extinguir o ser humano? :roll: O ser humano é que é croel! Então, pais matam filhos e filhos matam pais! Já para não falar nos assaltantes que andam por aí que agora por tudo e por nada matam uma pessoa... :roll: O ser humano é croel e ainda quer tornar os outros seres croeis! :roll: Esta é boa...
Madashorses
Membro

quinta mar 20, 2008 10:59 pm

Jurcelie Escreveu:Algo terá que ser feito pela raça e não pela ganância de alguns que andam nisto com fins lucrativos.
O que deve terminar são os "criadores de varanda" e não a raça...
O que deve terminar são o numero excessivo de ninhadas que mesmo os criadores ditos conhecedores da raça e que até seleccionam os cães fazem e que faz com que a oferta dispare em relação á procura fazendo com que não haja uma selecção dos futuros proprietários dos cães... penso que uma das questões é esta e que há formas de travar isto...
Concordo... :wink: Não percebo porque é que os criadores de cães reproduzem e reproduzem os cães... :roll: Para quê? :roll: É para as pessoas os comprarem sendo eles bebés? :roll: Então, os outros cães que eles têm lá já foram bebés e ainda não foram comprados... :roll:
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2008 11:53 pm

Madashorses Escreveu: Acham mesmo que o governo e companhia limitada vão conseguir controlar a exintência de certos cães em Portugal? :roll:
Boas
Por não conseguirem com a lei anterior, por falta de capacidade, é que alguém acordou a pensar nesta nova aberração de lei!

E quem tem os papelinhos todos em ordem é quem de facto se preocupa com o seu "potencialmente perigoso".
Mostra-me o teu c&atilde;o e saberei quem &eacute;s. (Henri de Montherlant.)
Madashorses
Membro

sexta mar 21, 2008 12:17 pm

SoniaWild Escreveu:
Madashorses Escreveu: Acham mesmo que o governo e companhia limitada vão conseguir controlar a exintência de certos cães em Portugal? :roll:
Boas
Por não conseguirem com a lei anterior, por falta de capacidade, é que alguém acordou a pensar nesta nova aberração de lei!

E quem tem os papelinhos todos em ordem é quem de facto se preocupa com o seu "potencialmente perigoso".
Se isso era para me "ofender" pode esquecer... A minha cadela tem documentação, registo, BI, chip... E, na rua ando sempre com ançaime e trela nela. Respeito claramente que as pessoas tenham um pouco de receio destes cães, por isso mesmo quando vejo as pessoas olharem de lado para a cadela, percebo logo que estão com receio dela e ponho-lhe trela curta e se as pessoas vão a passar do meu lado direito eu trago a cadela para o lado esquerdo.
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

sexta mar 21, 2008 1:08 pm

Madashorses Escreveu:
SoniaWild Escreveu:
Boas
Se isso era para me "ofender" pode esquecer... A minha cadela tem documentação, registo, BI, chip... E, na rua ando sempre com ançaime e trela nela. Respeito claramente que as pessoas tenham um pouco de receio destes cães, por isso mesmo quando vejo as pessoas olharem de lado para a cadela, percebo logo que estão com receio dela e ponho-lhe trela curta e se as pessoas vão a passar do meu lado direito eu trago a cadela para o lado esquerdo.
...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?...?
Onde é que estão as palavras para te ofender :?:
"por não conseguirem com a lei..." refere-se as autoridades do ministério da agricultura. Vou explicar por passinhos, seleccionei uma frase tua em que escreves "...o governo... vão conseguir..." é com base nessa tua frase que respondo acrescentando que o Ministério da agricultura nunca conseguiu por em prática uma fiscalização que levasse ao comprimento da lei anteriores.
Pareceu-me um pouco egocêntrico da tua parte achares que venho para aqui ofender-te a ti, afinal esta um lindo dia para ir passear o meu Akira.
(continuando a tradução das minhas palavras)
E quem tem os papelinhos todos em ordem são os donos preocupados e responsáveis, tal como tu (como aqui descreves), tal como eu que é sempre um filme arranjar os papeis todos e tal como muito dos participantes deste fórum.

Agora dirigindo-me especialmente e só a ="Madashorses
Desatino traduzidor o que escrevo quando interpretado num só sentido intriguista, demonstra um pouco como é a mente das pessoas que o interpretam Podes sempre dar um salto aos meus post anteriores e ver o quanto ando por aqui a ofender a malta...
Parece-me que os teus post não podem ser comentados,
termino por aqui
E agradeço que esta conversa termine na melhor maneira.

Perguntinha ao fórum
Onde é que posso encontrar online a tal proposta de lei?
Obrigado

e Boa Pascoa
Mostra-me o teu c&atilde;o e saberei quem &eacute;s. (Henri de Montherlant.)
Responder

Voltar para “Rottweiler”