A minha cadela de 8 semanas de um momento para o outro comecou a fazer as suas necessidades por toda a casa. Veio para minha casa na passada 4a feira, e até ontem conseguia regularmente ir ao terraço comigo fazer, indo de 2 em 2 horas ao dito local. Mas a partir de hoje comecou a fazer por toda a casa. Por exemplo, ela começa a beber água e mal acaba senta-se e faz-se o seu xixi. Hoje também introduzi por mais tempo um outro cão de mais idade e o gato. O gato foi mordido por ela, apesar de ter sido ele a procurar a cadela. Quando lhe ralho por ter feito dentro de casa, levo-a imediatamente ao terraço e ela senta-se e faz xixi, apesar de ser em pequena quantidade. Estou preocupado porque não sei se estará doente, visto que não está a controlar a sua vontade.
Obrigado
O que se passa com a Kaska
Moderador: mcerqueira
Pode estar doente, ou com falta de mimo, quando nao lhes damos atençao, fazem as asneiras todas para se mostrarem! quanto ao beber agua e fazer logo xixi, pode ser normal, visto k ao mexer na agua, ou simplesmente olhar para o seu movimento, lhe desperte determinada zona do cerbero que a leve a urinar! mas em todo o caso, consulta um vet. bjs
shivan Escreveu:A minha cadela de 8 semanas de um momento para o outro comecou a fazer as suas necessidades por toda a casa. Veio para minha casa na passada 4a feira, e até ontem conseguia regularmente ir ao terraço comigo fazer, indo de 2 em 2 horas ao dito local. Mas a partir de hoje comecou a fazer por toda a casa. Por exemplo, ela começa a beber água e mal acaba senta-se e faz-se o seu xixi. Hoje também introduzi por mais tempo um outro cão de mais idade e o gato. O gato foi mordido por ela, apesar de ter sido ele a procurar a cadela. Quando lhe ralho por ter feito dentro de casa, levo-a imediatamente ao terraço e ela senta-se e faz xixi, apesar de ser em pequena quantidade. Estou preocupado porque não sei se estará doente, visto que não está a controlar a sua vontade.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
passe pelo vet, mas vai ter q ter mta PACIENCIA ela é mt pequenina e tem de ser educada, n é fazer xixi em casa hoje e amanha ja aprendeu
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
A cadela ainda é demasiado nova para se controlar e para já ter aprendido o sítio correcto para fazer as necessidades. Está há muito pouco tempo consigo e ainda menos com os outros animais, é normal.
Há é que levar a cadelita ao vet (se é que ainda não o fez) para iniciar a vacinação, para desparasitar e para que o vet a examine.
De resto, há que ter paciência, tempo e o balde e a esfregona sempre a jeito. é assim com um cachorro tão novo.
Cumprimentos.
Há é que levar a cadelita ao vet (se é que ainda não o fez) para iniciar a vacinação, para desparasitar e para que o vet a examine.
De resto, há que ter paciência, tempo e o balde e a esfregona sempre a jeito. é assim com um cachorro tão novo.
Cumprimentos.