mudança de dentes e sangue
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm
Com a minha Sininho nunca aconteceu mas ja tive um gatito que as vexes na brincadeira com os nossos xinelos deixava la os dentes agarrados

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
isso é normal nessa idade. as minhas tem a mania de qd eu vou tomar banho ficarem a raspar-se na minha roupa e morde-la. foi assim q encontrei 2 dentes de cada e se a roupa fosse clara ficava com sangue, depois abria-lhes a boca e lá esta o buraquito p nascer o novo dente 
uma das minhas até andou um dia inteiro p lhe cair um dente debaixo, fechava a boca e o dente ficava de fora

uma das minhas até andou um dia inteiro p lhe cair um dente debaixo, fechava a boca e o dente ficava de fora
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Uma vez a minha gata "atacou-me" a perna, deu um salto para trás e ficou muito parada...
Eu peguei nela e vi que tinha sangue e que lhe faltava um dente, olhei para o chão e lá estava ele...
Eles mudam os dentes entre os 3 e os 7 meses (pelo menos foi o que a vet disse, na altura em que a minha gata começou a mudá-los)... às vezes, num movimento mais brusco um dentito, que esteja para sair, acaba por ser arrancado...

Eles mudam os dentes entre os 3 e os 7 meses (pelo menos foi o que a vet disse, na altura em que a minha gata começou a mudá-los)... às vezes, num movimento mais brusco um dentito, que esteja para sair, acaba por ser arrancado...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Estão aí dois dentitos sobrepostos.
A minha Mikas também os teve sobrepostos e na altura o vet disse-me que eles caiem sozinhos, só em raras expecções é que um ou outro não cai e ficam sobrepostos. Avisou-me que se até aos 9 meses não caísse tinha de ser retirado pelo vet. Mas não foi preciso, pouco tempo denpois cairam.
Normalmente eles caiem por si só, ou quando estão a comer e engolem ou na brincadeira, outros não reparamos e vão no aspirador.
Eu tenho guardados 6 dentinhos da Mikas e 5 da Marta.
A minha Mikas também os teve sobrepostos e na altura o vet disse-me que eles caiem sozinhos, só em raras expecções é que um ou outro não cai e ficam sobrepostos. Avisou-me que se até aos 9 meses não caísse tinha de ser retirado pelo vet. Mas não foi preciso, pouco tempo denpois cairam.
Normalmente eles caiem por si só, ou quando estão a comer e engolem ou na brincadeira, outros não reparamos e vão no aspirador.
Eu tenho guardados 6 dentinhos da Mikas e 5 da Marta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Vocês atá têm sorte... Bem ou mal sempre viram os dentinhos dos vossos bichanos cair... Eu nunca apanhei nenhum da minha
e quando levei a Klara à veterinária, ela disse que ela estava na muda e alguns já eram novinhos
Tive pena, acabei por não ver os dentitos e a "falta" deles

Tive pena, acabei por não ver os dentitos e a "falta" deles

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
Eu estava avisada pelo Vet
A ideia era castrar-la antes do 1º cio para evitar o possível aparecimento de um mama-tumor - a minha gata anterior teve um e foi difícil e triste.
Por isso foi ver os dentes dela todos os dias a partir do 5º mês e tive a sorte de fotografar esta curiosidade 'piranhesca'

A ideia era castrar-la antes do 1º cio para evitar o possível aparecimento de um mama-tumor - a minha gata anterior teve um e foi difícil e triste.
Por isso foi ver os dentes dela todos os dias a partir do 5º mês e tive a sorte de fotografar esta curiosidade 'piranhesca'

-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm
Olá,
O meu Tobias também está na mudança dos dentes. Já apanhei 3 dentinhos dele, eheheh, vou guardar para recordação! Agora chamo-lhe o meu bebé desdentado
O meu Tobias também está na mudança dos dentes. Já apanhei 3 dentinhos dele, eheheh, vou guardar para recordação! Agora chamo-lhe o meu bebé desdentado