recolher ou não: eis a questão!!!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sexta mai 09, 2003 2:50 pm

Não apanho os dejectos dos meus cães porque eles só fazem o "serviço" em casa, no cantinho deles...

Se todas as pessoas tivessem a possibilidade de terem um cantinho tipo "casa de banho" para os seus cães não tínhamos esse problema.

A respeito dos resíduos líquidos (vulgo xixi) acho que não tem mal eles "regarem" alguns postes... A chuva lava!

Beijinhos e patadinhas amistosas
Fiquem bem
:lol:
MonicaT
Membro
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm

sexta mai 09, 2003 4:21 pm

teresadonat,
Não recolhe porque os seus cães dejectam sempre em casa, correcto?
Mas o que faz quando por exemplo sai durante um dia inteiro com os seus cães, eles esperam até chegar a casa? Torna-se complicado.

O Gaspar só tem 4 meses, continua a fazer em casa no seu canto e também faz na rua (e estamos a ensiná-lo a fazer sempre na rua) pois com o seu porte, digamos que a "prenda" passará a "prendona". E por muito que os meus vizinhos olhem e comentem, sempre que o Gaspar me "presenteia" lá estou eu por trás a tirar com toda a calma o meu saquinho para apanhar todos os seus dejectos. Para dizer a verdade nunca vi nenhum vizinho que estivesse a passear o seu cão apanhar o que quer que seja.

Eu acredito que tudo depende do porte dos cães, por ex. a cadela dos meus pais é pequena e velhota (15 anos) e como deslocou a bacia coxeia das patas traseiras e não gosta muito de ir à rua, cansa-se muito (coração, etc) por isso faz sempre todas as suas necessidades na varanda. Acontece que o que o Gaspar faz uma vez, é superior a tudo o que ela faz durante um dia inteiro :o :D :D
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda mai 12, 2003 10:53 pm

Acredite que uma prendinha de um Bullmastiff de 43 kg é tudo menos "inha"... Tenho a sorte de eles terem muito espaço, um jardim grande com muita terra e relva e lama e areia...

Quem leva o cão à rua tem de apanhar os restos. Sâo regras básicas do civismo. O que não compreendo é quem tem espaço e não deixa o cão ir fazer o negócio às flores porque estraga... Conheço casos assim!!!

É contra isto que estou, mais nada!!! :)

Fiquem bem
MonicaT
Membro
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm

terça mai 13, 2003 11:20 am

Desculpe-me teresadonat :oops: não tinha reparado quais eram os seus cães ;)
Realmente um Bullmastif faz tudo menos uma "inha" :o . Mas no seu caso é mais afortunada do que muitos (falo por mim, é claro). Pois tem um jardim grande aonde eles possam correr e fazer todos os seus dejectos. No meu caso habito num apartamento e não se torna muito viável.
Concordo consigo quando diz:
"O que não compreendo é quem tem espaço e não deixa o cão ir fazer o negócio às flores porque estraga... Conheço casos assim!!!
É contra isto que estou, mais nada!!! "

Também eu não concordo com essa maneira de pensar e de agir. Muitas pessoas tem espaço e mantém o cão acorrentado ou fechado na garagem
:o para não estragarem nem a relva nem as flores.
Quando vou visitar a minha avó o Gaspar corre por entre as flores, rebola na relva e faz o que precisa de "fazer". Caso comece a estragar as flores chamo-lhe logo a atenção e por trás tenho a minha avó a dizer-me:" Deixa o bichinho à vontade, não faz mal nenhum".
O que mais adorava era ter a possibilidade de ter um jardim grande como o seu com relva, terra, lama para o Gaspar poder correr à vontade e fazer o que lhe apetece-se (é óbvio que isso também me dava a possibilidade de ter mais cães :D que era o que eu mais queria).
Como deve compreender num apartamento torna-se "complicado" :( [/quote]
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”