da-se sao bernardo URGENTE

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda mar 17, 2008 2:51 pm

Brijas Escreveu:lê a sina?
Realmente Brijas, agora é que disse tudo :wink:!

A dianasousa julgou uma primeira vez sem ter conhecimento da real situação. Mesmo após a pessoa que abriu este tópico ter dado uma explicação perfeitamente plausível para o facto destas pessoas quererem dar o seu cão, continuou a julgar.
Eu pergunto, a menos que conheça as pessoas em questão e saiba de algo absolutamente tenebroso que ainda não foi dito aqui, com que direito julga os outros :roll:?
Quem lhe disse que estas pessoas não pensaram a longo prazo?
Sabe dianasousa, ninguém está livre de um momento para outro a vida deixar de correr de feição, e sermos obrigados a abdicar de coisas que são importantes na nossa vida. Muitas vezes os planos que fazemos saem furados :wink:!
Aliás, basta estar um bocadinho atento ao que se tem vindo a passar neste país nos últimos anos para verificarmos que nada pode ser dado como garantido.
A diansousa ainda é novinha, com certeza está a inciar uma vida como pessoa independente, com casa própria, marido, filhos, os seus animais de estimação. Espero que a vida lhe corra bem por muitos e muitos anos, e que nunca se veja numa situação económica e social menos favorável que a obrigue a um retrocesso na sua vida como é claramente o caso relatado!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

segunda mar 17, 2008 2:51 pm

dianasousa Escreveu:BRijas por favor nao me envie PM.
isto é um forum e que eu saiba posso dar a minha opiniao.
se ler todo o topico no inicio fiz uma pergunta e mais tarde foi-me respondida, se tivesse reparado depois disso nao comentei mais pq estava à espera do desenvolvimento so para fazer se o desgraçado do cao tinha uma nova familia em vez de ir parar a um canil pq pelos vistos a situaçao nao esta facil e nunca se sabe o que os donos podem fazer.
so voltei a comentar este topico por causa da sua intervençao.
nao me envie mais Pm
Peço desculpa, mas não vi lá nenhuma tabuleta de acesso resrvado. Apenas acho que não devemos entrar em diálogo num forum. Porque não é esse , a meu ver, o espírito da coisa. Por mim já acabei a conversa. Muitos sucessos ( embora já previstos) para o seu futuro.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda mar 17, 2008 4:18 pm

Cada um sabe da sua vida,mas EU não daria o MEU CÃO por mudar para um apartamento,se tiver 10 filhos vai ter que entrar tudo, porque o cão não?Amanhã a vida dá outra volta ,pra melhor e depois ,já deu o cão,um animal é uma responsabilidade para a vida .Eu como acho que os animais são felizes só por estar perto de quem os trata bem,de quem os ama e proteje ,o espaço é secundário,corria no jardim da casa ,agora corres na rua de trelinha estencivel,brincava nos grandes corredores da casa, agora brincas mais calmamente na sala,sei lá,custa-me muito imaginar o animal ,perder de vista quem ele tem por amo e senhor, o seu tudo.Será que é por eu ter 2 peludos carentes e mimosos ,que penso assim?Não quero criticar ninguem ,cada um é livre de tomar as decisões que acha melhor ,mas :(
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

segunda mar 17, 2008 5:34 pm

keitinha Escreveu:Cada um sabe da sua vida,mas EU não daria o MEU CÃO por mudar para um apartamento,se tiver 10 filhos vai ter que entrar tudo, porque o cão não?Amanhã a vida dá outra volta ,pra melhor e depois ,já deu o cão,um animal é uma responsabilidade para a vida .Eu como acho que os animais são felizes só por estar perto de quem os trata bem,de quem os ama e proteje ,o espaço é secundário,corria no jardim da casa ,agora corres na rua de trelinha estencivel,brincava nos grandes corredores da casa, agora brincas mais calmamente na sala,sei lá,custa-me muito imaginar o animal ,perder de vista quem ele tem por amo e senhor, o seu tudo.Será que é por eu ter 2 peludos carentes e mimosos ,que penso assim?Não quero criticar ninguem ,cada um é livre de tomar as decisões que acha melhor ,mas :(
Disse tudo!e é apenas isto q tenho estado a tentar dizer ... compreendo sim que a vida dá muitas voltas, e que por vezes se torna complicado ter um animal desses em casa...mas que é sempre triste é.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça mar 18, 2008 9:53 am

bem pessoal.... as duas hipoteses sao válidas, depende é da vontade da pessoa e, neste caso, os donos do dito cao acham que nao têm as condiçoes necessárias para dar uma vida saudavel ao seu animal e ja decidiram dá-lo, o que também acho que nao é de animo leve!! Por isso, deixem-se la de discussoes porque cada um sabe de si e tem a sua forma de pensar... mas nao se esqueçam que quem passa por elas é que sabe. É facil opinar quando nao se está a viver numa situação como estas, por isso acho que devemos respeitar a decisao tomada. Para além disso, é de louvar o facto de pelo menos estarem preocupados em arranjar um lar em condiçoes para o seu companheiro de, provavelmente, anos. Se fosse eu, ia-me custar IMENSO mas nao podemos ser igoistas ao ponto de pensar somente em nós e no nosso sofrimento "passageiro". Penso que acima de tudo devemos zelar pelo animal e pelo seu bem-estar.

Espero que ele consiga encontrar um lar onde tenha uma vida semelhante ou melhor do que a que tinha e que os antigos donos mantenham contacto com ele!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça mar 18, 2008 11:46 am

Eu não falo da vida dos outros, mas uma coisa eu vos garanto...um cão para mim é como um filho e por nada deste mundo eu o dava a quem quer que fosse!

Quando as coisas estão de feição estamos todos juntos e quando as coisas estão piores mantemo-nos todos juntos!

Esta é a minha filosofia de vida!!! :wink:
Brijas
Membro

terça mar 18, 2008 12:01 pm

carlotaa Escreveu:Eu não falo da vida dos outros, mas uma coisa eu vos garanto...um cão para mim é como um filho e por nada deste mundo eu o dava a quem quer que fosse!

Quando as coisas estão de feição estamos todos juntos e quando as coisas estão piores mantemo-nos todos juntos!

Esta é a minha filosofia de vida!!! :wink:
Não comparemos uma coisa com outra, porque são duas coisas diferentes. Mas mesmo que assim não fosse existem determinadas situações em que os filhos podem ser retirados dos pais, quando o interesse deles se impuser. Se me faço entender....
carlotaa
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 12:08 pm

Eu percebo perfeitamente esse ponto de vista, mas para mim é claro que o cão deve ser bem mais feliz ao lado dos donos (pese embora com menos espaço) do que com um grande terreno ao lado de pessoas estranhas. Entende-me?

Mas não condeno quem o faça! Eu é que nunca o faria de livre vontade, tinham de mo tirar! :lol:
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

terça mar 18, 2008 12:20 pm

na minha opiniao, a ultima coisa que devemos fazer é discutir! ninguem prevê o futuro e se calhar os donos nunca imaginaram que isso pudesse acontecer.o melhor agora é tentarmos ajudar este animal, procurando-lhe um lar.
eu nao posso dar abrigo e vivo em lisboa, mas vou tentar ver se conheço alguem que possa ficar com ele!
carlaguedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm

terça mar 18, 2008 12:25 pm

Enfim... e que tal arranjar um lar para o pobre do cão em vez de andarmos aqui a discutir o sexo dos anjos??????

Será que podiam existir por aqui umas fotos? Eu estou em Lisboa mas nunca se sabe se por aqui não haja quem o queira :) e que o trate bem. Conheço uma pessoa que é apaixonada por São Bernardos.

Temos é que o divulgar ;)

Se puder envie-me PM com as fotos do "rapagão"
<p>CarlAguedo</p>
Brijas
Membro

terça mar 18, 2008 12:26 pm

Angel6 Escreveu:na minha opiniao, a ultima coisa que devemos fazer é discutir! ninguem prevê o futuro e se calhar os donos nunca imaginaram que isso pudesse acontecer.o melhor agora é tentarmos ajudar este animal, procurando-lhe um lar.
eu nao posso dar abrigo e vivo em lisboa, mas vou tentar ver se conheço alguem que possa ficar com ele!
Agora é que disse tudo. A situação é a que é e o animal tem de arranjar um lar. Eu já fiz alguns contactos, mas até agora nada.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça mar 18, 2008 12:31 pm

Como alguém já o disse aqui, o cão abdicaria de ânimo leve do espaço que tinha, da ração "xpto", etc, desde que ficásse junto dos seus donos! Esta é a minha opinião! De certeza que continuaria a ser feliz, apesar de ter menos espaço, de vir menos vezes à rua, de não comer a tal ração "xpto" e passar a comer outra menos boa, etc...
Um cão, por experiência própria, é o ser mais feliz do mundo desde que esteja junto do seu dono! Abdica de tudo se tal fôr necessário, apenas pedindo em troca uma festa (do seu dono)! Essa festa do Dono é a coisa que o deixa mais feliz! Não é o espaço, não é a qualidade da ração!
SEM FAZER QUALQUER JUIZO DE VALOR, até porque também como alguém já o disse, as razões parecem razoáveis: mas, nunca em momento algum, daria um dos meus 2 cães ou 4 gatos! Já passei por momentos menos bons financeiramente e nunca em momento algum me passou pela cabeça abdicar de qualquer um deles! Nem pensar nisso!
Equacionei, isso sim, muito sériamente, em vender a minha mota ou o carro! Nem pensei duas vezes quando passei por uma situação de aperto financeiramente! A ter que abdicar de alguma coisa, abdicaria da mota ou do carro e nunca de qualquer um deles que me fazem sorrir todos os dias!
E olhem que no meu caso, a mota também é uma paixão! Custar-me-ia muito vendê-la, mas faria-o de bom grado sem problema nenhum, se a outra opção fosse ter de dar um dos meus animais!

Boa sorte para o canito que já vai para o ... 3º dono...
coseco
Membro Júnior
Registado: terça mar 18, 2008 11:33 am

terça mar 18, 2008 3:38 pm

Eu já manifestei bastante interesse em adoptar o cão. Sou do Barreiro e se for preciso vou aonde o cão estiver para o buscar.
Já agora que idade tem o cão?

contacto: [email protected]
coseco
Membro Júnior
Registado: terça mar 18, 2008 11:33 am

terça mar 18, 2008 3:44 pm

Dragona,

se pudesse colocar algum tipo de contacto no forum, não tenho nenhum problema em contactar.

Tenho muito espaço em casa com um jardim onde ele poderá estar sem qualquer tipo de problema.

Uma vez mais, peço que me contacte através do email. Obrigado.
carlotaa
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 3:50 pm

BOA!!!!!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”