CRIADORES
Moderador: mcerqueira
criadores das raças PP. Pregunto se os criadores das PP nao teram contribuido para esta lei nao va ser aprovada?Deveria haver um controlo por parte dos criadores,quando vendessem os filhotes seria bom que: 1.O novo dono teria q ter uma inscriçao numa escola de treino. 2.Ter a informaçao aonde o animal vai ficar(casa,apartamento,etc)3.vacinas,mikrochip,registar na camara,etc. 3.Tentar manter contacto. So entao fazer a venda.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
É uma opinião tão válida como qualquer outra, só não entendo é para quê a abertura de mais um tópico, já que, os que estão abertos sobre este assunto, só têm levado a que as diversas opiniões se dispersem.
Se queremos um debate sério, então que se façam as coisas de modo sério, não andando a abrir tópicos atrás de tópicos, só para expressar uma simples opinião.
Se queremos um debate sério, então que se façam as coisas de modo sério, não andando a abrir tópicos atrás de tópicos, só para expressar uma simples opinião.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Não viste ou não te deste ao trabalho de procurar?
Da responsabilidade dos criadores:
- Estarem devidamente registados nas Finanças como canicultores;
-Declarar junto das finanças as vendas de animais;
- Passar um recibo de venda a cada comprador;
-Ficarem responsáveis por só saírem cães do seu canil que:
•Estejam chipados;
•Vacinados;
•Seguro de Responsabilidade civil efectuado;
•Termo de responsabilidade devidamente assinado (reconhecido) e cópia de todos os documentos do futuro detentor do animal (BI, NIF, Registo Criminal, Comprovativo de morada);
•Não vender cães a individuos menores de idade e/ou que não reunam todas as condições a que a lei obriga;
- Acompanhar o desenvolvimento dos animais e as condições em que o mesmo se encontra;
Da responsabilidade dos donos:
-Facultar ao criador toda a informação (BI, NIF, Registo Criminal, Comprovativo de morada);
-Apresentar-se junto do clube da raça (ou outra entidade a definir) numa periodicidade minima semestral por forma a ser feita uma avaliação do binómio cão/dono e do seu comportamento;
- Providenciar ao animal todas as condições de saúde, salubridade, conforto e segurança;
Da responsabilidade dos Clubes da raça:
-Facultar toda a documentação aos criadores a quando do pedido de registo inicial;
-Quando o criador vende um cão e pede o registo final (L.O.P) tem que lhe ser enviado antes da entrega do cão, o termo de responsabilidade/contrato;
-Controlar as ninhadas de cada criador e não autorizar que cadelas tenham mais que uma ninhada/ano;
-Fornecer apoio logístico aos criadores (sócios);
-Criação de um registo interno cão/dono mapeado com o criador
- Acompanhar o desenvolvimento dos exemplares e das condições de criação de cada um dos canicultores;
- Avaliar através de provas de trabalho e de carácter/sociabilidade os exemplares que podem efectivamente ou não reproduzir-se;
- Criação de uma base de dados com testes da ADN dos reprodutores e dos cachorros a fim de ser evitada qualquer hipótese de fraude;
- Criar competências por forma a poder fazer testes de carácter e de sociabilidade;
Da responsabilidade da D.G.V e Autarquias/Juntas de Freguesia:
-Controlo de toda a documentação entregue pelos criadores, futuros donos e clubes da raça.
-Enviar dados fornecidos pelo criador/futuro dono para as juntas de freguesia onde o cachorro vai ser registado. (passando a junta/câmara a controlar esse cão/dono).
-Controlar os criadores de escada e multar de forma exemplar os "donos" e nunca os cães.
-Impedir que detentores de cães cujos animais já tenham tido incidentes, não devem poder ter novos exemplares;
Outras sugestões:
•Teste de sociabilidade para circular na via publica sem ancaime (mas sempre com trela, qualquer raça);
•Seguros de responsabilidade mais acessíveis a detentores que sujeitem os seus cães a testes de obediência (COB) e testes de Sociabilidade;
•Taxas municipais mais acessíveis a cães que sejam devidamente adestrados por um treinador certificado e que tenham obtido aprovação num teste de Sociabilidade e consequentemente mais dispendiosas a quem opte por não o fazer;
•Testes de aptidão fisica e psiquica a todos os que manifestem intenção de ter um exemplar de uma raça potencialmente perigosa (já legislado mas não é praticado);
•Dotar as autoridades de meios que lhes permitam uma fiscalização capaz a estes animais e aos seus detentores (verificação de documentação)
•A aplicação das novas regras relativas ao adestramento e testes de sociabilidade, devem ser aplicados apenas aos cães que nasçam a partir da data da aprovação da nova lei a fim de serem evitados os abandonos
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
•Estejam chipados;
•Vacinados;
•Termo de responsabilidade devidamente assinado (reconhecido) e cópia de todos os documentos do futuro detentor do animal (BI, NIF, Registo Criminal, Comprovativo de morada);
•Não vender cães a individuos menores de idade e/ou que não reunam todas as condições a que a lei obriga;
- Acompanhar o desenvolvimento dos animais e as condições em que o mesmo se encontra;
-Facultar ao criador toda a informação (BI, NIF, Registo Criminal, Comprovativo de morada);
-Apresentar-se junto do clube da raça (ou outra entidade a definir) numa periodicidade minima semestral por forma a ser feita uma avaliação do binómio cão/dono e do seu comportamento;
- Providenciar ao animal todas as condições de saúde, salubridade, conforto e segurança;
-Facultar toda a documentação aos criadores a quando do pedido de registo inicial;
-Quando o criador vende um cão e pede o registo final (L.O.P) tem que lhe ser enviado antes da entrega do cão, o termo de responsabilidade/contrato;
-Controlar as ninhadas de cada criador e não autorizar que cadelas tenham mais que uma ninhada/ano;
- Acompanhar o desenvolvimento dos exemplares e das condições de criação de cada um dos canicultores;
- Avaliar através de provas de trabalho e de carácter/sociabilidade os exemplares que podem efectivamente ou não reproduzir-se;
- Criação de uma base de dados com testes da ADN dos reprodutores e dos cachorros a fim de ser evitada qualquer hipótese de fraude;
- Criar competências por forma a poder fazer testes de carácter e de sociabilidade;
-Controlo de toda a documentação entregue pelos criadores, futuros donos e clubes da raça.
-Enviar dados fornecidos pelo criador/futuro dono para as juntas de freguesia onde o cachorro vai ser registado. (passando a junta/câmara a controlar esse cão/dono).
-Controlar os criadores de escada e multar de forma exemplar os "donos" e nunca os cães.
-Impedir que detentores de cães cujos animais já tenham tido incidentes, não devem poder ter novos exemplares;
Outras sugestões:
•Teste de sociabilidade para circular na via publica sem ancaime (mas sempre com trela, qualquer raça);
•Seguros de responsabilidade mais acessíveis a detentores que sujeitem os seus cães a testes de obediência (COB) e testes de Sociabilidade;
•Taxas municipais mais acessíveis a cães que sejam devidamente adestrados por um treinador certificado e que tenham obtido aprovação num teste de Sociabilidade e consequentemente mais dispendiosas a quem opte por não o fazer;
•Testes de aptidão fisica e psiquica a todos os que manifestem intenção de ter um exemplar de uma raça potencialmente perigosa (já legislado mas não é praticado);
•Dotar as autoridades de meios que lhes permitam uma fiscalização capaz a estes animais e aos seus detentores (verificação de documentação)
•A aplicação das novas regras relativas ao adestramento e testes de sociabilidade, devem ser aplicados apenas aos cães que nasçam a partir da data da aprovação da nova lei a fim de serem evitados os abandonos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Boas
Para mim estas regras de ansaime, micro-chip, andar de trela deviam de ser regras obrigatorias a todos os cães e não apenas aos PP, porque não são so os PP que mordem e sao abandonados! Agora dai a extinguir raças de cães para mim e crime
Isto é apenas a minha opiniao
Para mim estas regras de ansaime, micro-chip, andar de trela deviam de ser regras obrigatorias a todos os cães e não apenas aos PP, porque não são so os PP que mordem e sao abandonados! Agora dai a extinguir raças de cães para mim e crime
tambem concordogangstar Escreveu:Boas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
E não é apenas para os PP's!
A partir de Junho deste ano de 2008, todos os cães, grandes, pequenos, assim-assim, de raça, SRD's, etc, vão ter que ter obrigatóriamente chip!
Informem-se que é mesmo assim!
Quanto às Leis deste País... é muito fácil escravinhar-se meia dúzia de artigos e chamá-la de Lei! O dificil é aplicá-las!
No fundo fazem-se as Leis (apenas é preciso um papel e uma caneta), mas ninguém se preocupa em fazê-las cumprir, em criar condições para que sejam cumpridas!
Com as notícias que vemos todos os dias na TV, sobre assaltos, homicidios, etc, em que a polícia já não tem condições para os travar, como é que se vai ainda disponibilizar Agentes para fiscalizar se o canito tem ou não tem chip e os outros documentos?
A partir de Junho deste ano de 2008, todos os cães, grandes, pequenos, assim-assim, de raça, SRD's, etc, vão ter que ter obrigatóriamente chip!
Informem-se que é mesmo assim!
Quanto às Leis deste País... é muito fácil escravinhar-se meia dúzia de artigos e chamá-la de Lei! O dificil é aplicá-las!
No fundo fazem-se as Leis (apenas é preciso um papel e uma caneta), mas ninguém se preocupa em fazê-las cumprir, em criar condições para que sejam cumpridas!
Com as notícias que vemos todos os dias na TV, sobre assaltos, homicidios, etc, em que a polícia já não tem condições para os travar, como é que se vai ainda disponibilizar Agentes para fiscalizar se o canito tem ou não tem chip e os outros documentos?
mas discutimos tanto esta lei e vejo sempre que é escrito q a culpa nao é dos pp mas sim dos donos( os criadores nao poderiam estar mais atentos a quem vendem?)pene Escreveu:tambem concordogangstar Escreveu:Boas
-
- Registado: quarta mar 12, 2008 12:25 pm
até gostava de ver um labrador, golden, etc etc de asaime... e o pk!!! há raças e raças...neuzt Escreveu:mas discutimos tanto esta lei e vejo sempre que é escrito q a culpa nao é dos pp mas sim dos donos( os criadores nao poderiam estar mais atentos a quem vendem?)pene Escreveu:tambem concordogangstar Escreveu:Boas
Por acaso aqui no meu quarteirão conheço um lab cujo dono sai sempre com ele açaimado.
O senhor acha que todos os labs e golden são "bocas doces"? Acha que não têm boca e dentes como os outros?
O senhor acha que todos os labs e golden são "bocas doces"? Acha que não têm boca e dentes como os outros?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Pois, se fosse assim tão fácil! O grande problema está nos "criadeiros", cuja única preocupação é somente o lucro que farão com cada animal que vendem e não se vendem os cães a donos responsáveis e conscientes.neuzt Escreveu:mas discutimos tanto esta lei e vejo sempre que é escrito q a culpa nao é dos pp mas sim dos donos( os criadores nao poderiam estar mais atentos a quem vendem?)pene Escreveu:tambem concordogangstar Escreveu:Boas

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
A lei não é esta, isto é a proposta da Associação Pit Bull Oeste em resposta ao que foi avançado pelo Ministro da Agricultura.jpmf Escreveu:Não viste ou não te deste ao trabalho de procurar?
•Estejam chipados;
•Vacinados;
Outras sugestões:
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Olá
ValeDaSeara: até gostava de ver um labrador, golden, etc etc de asaime... e o pk!!! há raças e raças...
Pesso imensa desculpa mas isso e um bocado descriminaçao, os rafeiros podem morder os PP (pela cabeça de muita gente nao podem, MORDEM MESMO) e pois claro os cães que mais sao falados por serem optimos caes guias etc etc, passam a ser especiais e nao precicam de andar de ansaime, nem trela! E Igual as pessoas pretas, matam, roubam, esfolam, os ciganos so roubam e matam e os brancos sao santinhos! (Atençao sou branco mas tenho familiares negros, NAO SE TRATA DE RACISMO, e apenas uma comparaçao
ValeDaSeara: até gostava de ver um labrador, golden, etc etc de asaime... e o pk!!! há raças e raças...
Pesso imensa desculpa mas isso e um bocado descriminaçao, os rafeiros podem morder os PP (pela cabeça de muita gente nao podem, MORDEM MESMO) e pois claro os cães que mais sao falados por serem optimos caes guias etc etc, passam a ser especiais e nao precicam de andar de ansaime, nem trela! E Igual as pessoas pretas, matam, roubam, esfolam, os ciganos so roubam e matam e os brancos sao santinhos! (Atençao sou branco mas tenho familiares negros, NAO SE TRATA DE RACISMO, e apenas uma comparaçao
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Este exemplo já o dei diversas vezes aqui...ValeDaSeara Escreveu:até gostava de ver um labrador, golden, etc etc de asaime... e o pk!!! há raças e raças...neuzt Escreveu:mas discutimos tanto esta lei e vejo sempre que é escrito q a culpa nao é dos pp mas sim dos donos( os criadores nao poderiam estar mais atentos a quem vendem?)pene Escreveu:tambem concordogangstar Escreveu:Boas
Tenho um Bull Terrier macho, com 5 anos e meio.
Até ao ano e meio / 2 anos, sempre foi um cão que, indo sempre preso pela trela à rua, sempre aceitou e conviveu com qualquer cão com que se cruza-se, brincando com o mesmo. Nessa altura, no espaço de 6 meses, foi atacado 3 vezes, por 3 cães distintos, todos eles se passeavam soltos, sem açaime, a largos metros de distância dos seus donos. Um Labrador, um Golden Retriever e um Boxer. Foi a partir dessa altura que o meu cão deixou de aceitar qualquer cão maior que ele. Se o cão for preto então, nem que se trate de uma fêmea com o cio...
Qualquer cão pode atacar outro cão ou pessoa.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>