Seminário de Mondioring em Abril

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

terça mar 18, 2008 4:41 pm

Olá a todos.

Vai realizar-se um seminário de Mondioring, nos dias 25 e 26 de Abril, no Clube APPORT, em Valongo (Porto), com Francis Lemmens, H.A. Belga. Penso que será uma mais valia a todos os praticantes da modalidade e ao mesmo tempo, uma agradável forma de convivio. Ainda está pendente a realização de uma prova extra-campeonato, no dia 27, dados os obstáculos com que me deparei ao solicitar autorização para a mesma :lol: ...nada de surpreendente, nada de dramático ;)
Os interessados poderão dirigir-se a mim por mensagem privada, ou directamente ao Clube APPORT.
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

terça mar 18, 2008 5:30 pm

Gostaria de conhecer melhor a modalidade. É só para competidores?
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Maline
Membro

terça mar 18, 2008 5:53 pm

O seminário vai servir para demonstrar e executar várias técnicas nos vários exercicios, essencialmente os relacionados com a prova de coragem. Não é restrito a competidores, naturalmente. É aberto a qualquer pessoa interessada. A participação num seminário é paga e lógicamente é muito direccionada para quem tem cães e já iniciou a prática da modalidade. Falando num sentido muito prático, até porque a ideia não é estar aqui a angariar "entradas em caixa", penso que a melhor forma de tomar contacto com o mondioring seria estar presente em alguma prova, conhecer praticantes da modalidade, trocar impressões, ir conhecendo o regulamento, etc...Por outro lado, se tem um cão e se está interessado em praticar a modalidade, naturalmente que o seu cão pode ser testado durante o seminário. Se necessitar mais esclarecimentos, disponha.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
Maline
Membro

sexta abr 11, 2008 6:12 pm

Bem...apesar de não ter havido um grande retorno relativamente a este Seminário, o que compreendo perfeitamente, aproveito para recordar que o mesmo está confirmado. Também gostaria que o desporto com cães (todas as modalidades) suscitassem mais interesse, mas infelizmente ainda não é assim por cá... :(
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta abr 11, 2008 6:21 pm

Suscita interesse, sim. É longe.

A publicitaçã destes seminários nunca é tempo perdido Maline. :D
Vivendo e aprendendo
Maline
Membro

sexta abr 11, 2008 6:25 pm

psychon Escreveu:Suscita interesse, sim. É longe.

A publicitaçã destes seminários nunca é tempo perdido Maline. :D
Obrigada pela "força" :wink:
<p>Elsa</p>
acadocao
Registado: sexta abr 11, 2008 7:31 pm

sexta abr 11, 2008 7:50 pm

Boa sorte e força para o evento.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta abr 11, 2008 7:57 pm

Maline , suscita interesse sim. O pessoal é que não está para se incomodar muito ou acha que os cães que têm não serve para fazer desporto nenhum. Quando não é verdade há imensas modalidades que se adaptam a qualquer género de cão. ( Desde que vi em Silleda um basset a fazer agility fiquei convencida disso mesmo )
No entanto subscrevo completamente " nunca é demais " toda a informação que se possa dar e receber.
Sofia
Maline
Membro

domingo abr 13, 2008 6:20 pm

Fala-se tanto dos cães, do amor pelos cães, da defesa dos cães, do espaço para soltar os cães...os cães, os cães, os cães.
Claro que nem toda a gente tem predisposição para praticar um desporto com o seu cão e cada pessoa adapta o relacionamento com ele em função da personalidade...considero isso muito lógico e justo. Por vezes dizemos que ao fim de algum tempo os cães acabam por ficar parecidos com os donos, e isso, além de ser verdade, tem muita piada, se formos suficientemente observadores.
Apesar de eu eleger o mondioring como desporto favorito, respeito e admiro igualmente todos os outros. É fantástico ver um cão a trabalhar, seja em desporto, seja na vida prática, em serviço social, policial ou de protecção civil. A nível desportivo existem modalidades para todos os gostos, mais calmas, mais mexidas, mais elaboradas, mais simples e todas devem merecer respeito e admiração.
Mas o que é realmente espectacular é a relação guia/cão e a forma como a prática de um desporto pode potenciar o bom relacionamento entre os dois, desde que bem conduzido, claro.
Toda esta magia é muitas vezes ensombrada pela estupidez humana, que tem uma capacidade extraordinária para ultrapassar os limites...eu explico:
Da mesma forma que anunciei o seminário aqui na arca, também o anunciei noutro fórum e, muito logicamente, na página oficial do Mondioring em Portugal, utilizando o link para comunicar provas, eventos, etc...e sabem o que aconteceu? Essa informação não foi processada. E sabem porquê? Porque o Coordenador Nacional, ao serviço do C.P.C., e que não nutre qualquer simpatia por mim nem pela escola que organiza o seminário pura e simplesmente utiliza veículos oficiais de informação do C.P.C. para alimentar os seus pequenos ódios e afastar a "concorrência". Este tipo de atitudes pouco desportivas, com abuso de poder à mistura, não são bons para a saúde de qualquer desporto, muito menos para um desporto que exige muito trabalho, paciência e espírito de sacrifício. Continua o meu desencanto...desculpem-me o desabafo.
<p>Elsa</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo abr 13, 2008 7:01 pm

Maline Escreveu:Fala-se tanto dos cães, do amor pelos cães, da defesa dos cães, do espaço para soltar os cães...os cães, os cães, os cães.
Claro que nem toda a gente tem predisposição para praticar um desporto com o seu cão e cada pessoa adapta o relacionamento com ele em função da personalidade...considero isso muito lógico e justo. Por vezes dizemos que ao fim de algum tempo os cães acabam por ficar parecidos com os donos, e isso, além de ser verdade, tem muita piada, se formos suficientemente observadores.
Apesar de eu eleger o mondioring como desporto favorito, respeito e admiro igualmente todos os outros. É fantástico ver um cão a trabalhar, seja em desporto, seja na vida prática, em serviço social, policial ou de protecção civil. A nível desportivo existem modalidades para todos os gostos, mais calmas, mais mexidas, mais elaboradas, mais simples e todas devem merecer respeito e admiração.
Mas o que é realmente espectacular é a relação guia/cão e a forma como a prática de um desporto pode potenciar o bom relacionamento entre os dois, desde que bem conduzido, claro.
Toda esta magia é muitas vezes ensombrada pela estupidez humana, que tem uma capacidade extraordinária para ultrapassar os limites...eu explico:
Da mesma forma que anunciei o seminário aqui na arca, também o anunciei noutro fórum e, muito logicamente, na página oficial do Mondioring em Portugal, utilizando o link para comunicar provas, eventos, etc...e sabem o que aconteceu? Essa informação não foi processada. E sabem porquê? Porque o Coordenador Nacional, ao serviço do C.P.C., e que não nutre qualquer simpatia por mim nem pela escola que organiza o seminário pura e simplesmente utiliza veículos oficiais de informação do C.P.C. para alimentar os seus pequenos ódios e afastar a "concorrência". Este tipo de atitudes pouco desportivas, com abuso de poder à mistura, não são bons para a saúde de qualquer desporto, muito menos para um desporto que exige muito trabalho, paciência e espírito de sacrifício. Continua o meu desencanto...desculpem-me o desabafo.
:o não haverá outra hipotese para o não processamento da informação? é que a ser mesmo esse o motivo parece-me a mim uma situação grave e que devia ser denunciada :?
as vezes o motivo para em portugal as coisas não evoluirem é que as pessoas em vez de cooperarem, viram-se cada uma para seu lado e pensam que não precisam de mais ninguem :| mesmo ao nivel da canicultura e desportos caninos, se houvesse mais coperação acho que chegariamos mais longe...

estou de acordo consigo quando diz que independentemente do desporto é fantastico ver a relação guia/cão :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

domingo abr 13, 2008 7:09 pm

a informação do seminario esta no guestbook da pagina mondioring portugal :wink:
Maline
Membro

domingo abr 13, 2008 7:51 pm

c_saraiva Escreveu: :o não haverá outra hipotese para o não processamento da informação? é que a ser mesmo esse o motivo parece-me a mim uma situação grave e que devia ser denunciada :?
as vezes o motivo para em portugal as coisas não evoluirem é que as pessoas em vez de cooperarem, viram-se cada uma para seu lado e pensam que não precisam de mais ninguem :| mesmo ao nivel da canicultura e desportos caninos, se houvesse mais coperação acho que chegariamos mais longe...

estou de acordo consigo quando diz que independentemente do desporto é fantastico ver a relação guia/cão :wink:
É mesmo verdade sim...até tem uns contornos curiosos. Eu referi, acho que não o fiz aqui, que o homem assistente que cá vem foi H.A. no campeonato do mundo da Eslovénia, o que é de certa forma irrelevante, porque pode ser muito bom sem ter sido seleccionado para um campeonato do mundo. Nesse mesmo campeonato, o coordenador foi Juiz, tirou fotos do H.A. em questão, em pleno trabalho, mas diz que não o conhece. Até aqui tudo bem, terá memória curta e não posso fazer mais do que recomendar-lhe Centrum 3 X ao dia. O Problema é só um: Faz-se o pedido de anúncio de um seminário, onde se refere a presença deste H.A. nesse campeonato do mundo. Recebi na minha caixa de correio um mail desse site a informar que a página tinha sido actualizada e eu, muito naturalmente, julguei que o anúncio já estava colocado...mas não: Só lá foi colocado um link com informações desse campeonato onde na realidade não consta o nome do H.A. em questão, mas nas fotos do referido campeonato, da autoria do Sr. Coordenador, vemos esse H.A. em pleno campeonato, a trabalhar...enfim, sei que a história é um bocadinho recambolesca e estou certa que encontraria formas mais simples de a explicar...bastavam meia dúzia de adjectivos :wink: Mas ainda me tenho como uma pessoa correcta e bem educada.
Quanto a denunciar as situações, já foram denunciadas e discutidas várias irregularidades, mas parece que Portugal ainda é o País do "deixa andar"...Cheguei a pensar desistir do mondio, mas também não o vou fazer, vou começar a trabalhar outra vez e se alguma vez fôr julgada por esse senhor, também não me vou escusar. Quanto às irregularidades, vou continuar a denunciá-las tranquilamente, até alguém me ouvir...mais do que isso não posso fazer. Para falar do Desporto em Portugal, precisaria de abrir outro tópico e haveria muito para dizer...mas compreendo que não seja assunto de interesse para muitos, até pelos seus aspectos desagradáveis.
O seminário vai realizar-se, e é aberto a qualquer um...não é para elites nem para grupos. É um fim-de-semana de partilha, palavra que muitos desconhecem.
<p>Elsa</p>
Maline
Membro

domingo abr 13, 2008 8:04 pm

c_saraiva Escreveu:a informação do seminario esta no guestbook da pagina mondioring portugal :wink:
Pois está...não havia outra forma de o fazer, restou-me isso.
Embora considere deselegante anunciar um evento no guestbook...contra mim falo :|

P.S.: Editei a mensagem só para acrescentar que a informação já foi apagada do guestbook. Mais alguma dúvida? :wink:
<p>Elsa</p>
HSC
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

segunda abr 14, 2008 2:27 pm

já se sabe que estamos em Portugal...eu como gostava de praticar a modalidade tb vejo que existe pouca informação, tendenciosa, é sempre o mesmo que utiliza a seu belo prazer as funções no cpc para obter mais valias em termos privados não dando hipótese a outros...
Força não desista!
Parabéns - já enviei MP.
c_saraiva
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 2:34 pm

:o pois foi!!! sinceramente :? aquela pagina deveria divulgar tudo o que diz respeito a modalidade em portugal...e não apenas aquilo que serve os interesses de alguns... :evil:
Responder

Voltar para “Cães”