Peso dos vossos Cockers!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

quinta mar 06, 2008 3:03 pm

O Belchior esté dentro do peso normal. Mas eu tenho cuidado com ele, só lhe dou ração e biscoitos, um bocadinho de fruta de vez em quando e no verão tem direito a um bocadinho de peixe grelhado que adora. Não vou na chantagem dos olhinhos meiguinhos e ele já sabe disso. No inverno, quando chove muito e as saídas são mais curtas, tem tendência a ganhar uma banhitas, por isso corto na ração e nos biscoitos, só um de manhã e um à noite, depois de vir da rua. Já cheguei a dar-lhe ração Light durante esse período de inverno, quando a actividade física era mais reduzida, para controlar o peso.
Mas estes nossos meninos são uns glutões e sabem tão bem o que "aquele olhar" poder fazer por eles :roll: . Sò temos que não nos deixar levar na conversa deles embora seja difícil. Mas é para o bem dos nossos orelhudos. :wink:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo mar 09, 2008 10:48 am

Nao sei se estou errada mas no inverno esta mais frio e eles precisam de se manterem quentes(mas gorduras) ou seja mesmo que os passeios sejam mas curtos não há necessidade de diminuir nos biscoitos habituais! Se estou errada emendem-me! :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 09, 2008 2:01 pm

Os passeios são mais curtos quando está a chover. Claro que se não engordarem não há necessidade de se cortar nos biscoitos. :D
Bitata
Membro

domingo mar 09, 2008 5:02 pm

É claro que não há necessidade de cortar nas guloseimas se eles não engordarem. Também só o faço se noto que ele está a ficar mais gordo, mas não é nada de radical, ele não passa fome, só não tem é tantos biscoitos quantos gostaria - por ele estava sempre a comer. É uma questão de o manter saudável e bonito. :wink: Se eles ficarem muito gordos, o coração faz mais esforço e cansam-se mais. A partir de uma certa idade, temos de ter mais cuidados com os nossos meninos!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 09, 2008 7:19 pm

Bitata. Completamente de acordo. E os cockers são muito gulosos, por isso mesmo temos de ter mais cuidado com eles.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Teffie
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 12:12 pm

Desculpe entao Bitata, pensei que cortava mesmo com os "doces"! A minha Teffie so é gulosa com as gluseimas(biscoitos, fruta, legumes...) quanto a raçao ela come sempre bem e não pede mais, as vezes quando não lhe apetece nem chega a comer td o que esta no "prato". :D
Bitata
Membro

segunda mar 10, 2008 1:45 pm

marijonscp Escreveu:Bitata. Completamente de acordo. E os cockers são muito gulosos, por isso mesmo temos de ter mais cuidado com eles.
Exactamente. Os cockers já por si são roliços e têm tendência para a obesidade se não houver cuidado por parte dos donos.
Por isso é que se vêm tantos Cockers obesos, por serem glutões e os donos não resistirem à "chantagem" que eles nos fazem e não terem cuidado com a alimentação deles. O que além de ser péssimo para a sua saúde os torna muito menos bonitos. :cry:
Por isso não lhes faz mal nenhum fazer uma dietazinha quando começam a ficar mais cheinhos. Não é preciso cortar na comida, mas pode-se evitar as guloseimas mais calóricas e a fruta, que tem muito açúcar.
Bitata
Membro

segunda mar 10, 2008 3:05 pm

Teffie Escreveu:Nao sei se estou errada mas no inverno esta mais frio e eles precisam de se manterem quentes(mas gorduras) ou seja mesmo que os passeios sejam mas curtos não há necessidade de diminuir nos biscoitos habituais! Se estou errada emendem-me! :D
Teffie, em relação ao frio, os cães não são como os ursos polares ou as focas que precisam de acumular gorduras para o inverno :wink: . Além disso os cães, como a maioria dos nossos, que estão dentro de casa só estão expostos ao frio por curtos períodos de tempo quando vão à rua. Os Cockers não são muito friorentos pois além da pelagem que vemos, têm uma camada inferior de pelo que os protege do frio e da água. Por isso eles até gostam de andar à chuva sem se ralarem com isso. O ùnico inconveniente é o pelo demorar tanto tempo a secar. Mas para isso também há solução - uma capa, assim não se molham nem têm frio, :D se bem que o meu prefere andar à chuva do que usar a capa.
Teffie
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 7:42 pm

:D Agora percebo porque que o seu cocker é tao bonito, exercicio, belas dietas e mt amor por parte da dona! :D

bjinhos para tdx!
Bitata
Membro

quarta mar 12, 2008 11:15 am

Teffie Escreveu::D Agora percebo porque que o seu cocker é tao bonito, exercicio, belas dietas e mt amor por parte da dona! :D

bjinhos para tdx!
Ora nem mais! :wink: A sua Teffie também é liiiiiiinda! :D
Jokas para tdx
JustAgility
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

sexta mar 14, 2008 11:55 am

Nao concordo com esta historia do peso , vejam o meu cocker tem 17.5 kg , e nao esta gordo , bem pelo contrario esta numa forma excelente .

podem confirmar isso nas fotos

o peso de um cao varia de cao para cao , e 'e o dono que tem de verificar isso .

o peso perfeito, 'e quando se consegue sentir as costelas do cao. se assim for esta perfeito .

o peso a mais nos caes provam graves lesoes nas articulacoes e logo menos anos de vida ...alerta aimigos ..
Bitata
Membro

terça mar 18, 2008 4:16 pm

JustAgility Escreveu:Nao concordo com esta historia do peso , vejam o meu cocker tem 17.5 kg , e nao esta gordo , bem pelo contrario esta numa forma excelente .

podem confirmar isso nas fotos

o peso de um cao varia de cao para cao , e 'e o dono que tem de verificar isso .

o peso perfeito, 'e quando se consegue sentir as costelas do cao. se assim for esta perfeito .

o peso a mais nos caes provam graves lesoes nas articulacoes e logo menos anos de vida ...alerta aimigos ..
Perfeitamente de acordo. Os Cockers não são todos do mesmo tamanho, por isso a relação tamanho/peso é importante.

A forma de se verificar o peso ideal para cada animal é, como diz "JustAgility", quando se consegue sentir as costelas do cão ao passarmos a mão pelo flanco.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça mar 18, 2008 6:00 pm

O Jimmy está a pesar 9kg e 750gramas! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
MartaManta
Registado: terça out 17, 2006 5:44 pm

sexta abr 11, 2008 1:40 pm

Olá,

A "Baci" tem quase 1 ano e 4 meses, mede 38 cm (altura ao garrote) e pesa 10 kg.

Não é magra, mas é elegante...
pimba22
Membro
Registado: quinta mar 20, 2008 5:35 pm
Localização: É preciso amar os animais como se não houvesse o amanhã

sábado abr 12, 2008 3:14 pm

ola :) meninas e meninos o meu tem quase 1ano mede 45cm e pesa 13k e 400g 8)
N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram, nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o, as condi&ccedil;&otilde;eses dos animais."
<strong>Abraham Lincoln</strong>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”