Sete raças em extinção...e sigam os SRD!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça mar 18, 2008 6:05 pm

Defacto nao introduz nada de novo,e apenas mais uma constataçao da realidade e sabem que mais continuem pois afinal eu ja nem tenho cao e como tal tenho e que me por no meu lugar ou seja:quem lhe doi os dentes que va ao dentista.
Boa sorte que bem vao precisar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 18, 2008 6:13 pm

"Açaime", senhores... irra que até a APO...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pene
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 1:24 pm

terça mar 18, 2008 6:29 pm

Pointerman Escreveu:Sabem o que me entristece e que em vez do mundo dos donos dos caes se unir,nao viram-se uns contra os outros em vez de verem quem sao os verdadeiros responsaveis,que sao os jornalistas essa classe de abutres sempre pronta a tirar partido das desgraças dos outros.
Isto tudo quanto a mim nao passa de mais uma manobra de diversao para afastar as pessoas do estado em que as coisas chegaram a todos os niveis neste por enquanto nosso pais.

Mas la esta a malta prefere degladiar-se entre ela com acusaçoes do A que nao apanha o coco.o B qua anda com o cao solto,do C que nao tem trela.

Amigos: UNIAO PRECISA-SE que para nos dividir, estao la os outros e pelos visto esta a fazer um bom trabalho.
agora foi os jornalistas q morderam as pessoa e as mataram.. :evil: ai q topico
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça mar 18, 2008 6:53 pm

Pointerman Escreveu:Defacto nao introduz nada de novo,e apenas mais uma constataçao da realidade e sabem que mais continuem pois afinal eu ja nem tenho cao e como tal tenho e que me por no meu lugar ou seja:quem lhe doi os dentes que va ao dentista.
Boa sorte que bem vao precisar.
Mais uma vez um contributo dispensável.

Será que por já não ter cão, não o preocupa esta situação ?

Liberdade de escolha, diz-lhe alguma coisa ? Se não diz, deveria dizer... a si e a todos.

Sabe, nem todos os que vão ao dentista é porque lhe doem os dentes ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
timur
Registado: quinta out 11, 2007 7:30 pm

terça mar 18, 2008 9:31 pm

Parece que vão tambem esterelizar todos os individuos cujos filhos andam a matar e a roubar pois só assim o ministro consegue pôr mais calma na republica da bananas
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça mar 18, 2008 9:40 pm

A questão é...o que é que nós donos, podemos fazer.
timur
Registado: quinta out 11, 2007 7:30 pm

terça mar 18, 2008 9:47 pm

Se os membros do governo a gnr a psp e outras forças policiais estivessem a fazer aquilo para que lhes pagamos não havia cães perigosos havia sim donos controlados cães chipados e tatuados e acabava o regabofe mas se eles não emitem uma liçença de porte de arma a não ser para compadres mas todo o marginal que não paga impostos nem contribui em nada para a vida em sociedade anda armado e não tem qualquer problema pois as forças policiais são para bater nos grevistas e não para defender o zé pagante viva a raça canina mostrem ao ministro o que é um cao pois ele pode ses como o miudo que colhia frangos das arvores.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mar 18, 2008 11:06 pm

(...)
Na primeira noite, eles se aproximam
e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem,
pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra
sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
e, conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada,
já não podemos dizer nada.
(...)
Nunorm
Registado: terça mar 28, 2006 5:57 pm

terça mar 18, 2008 11:27 pm

Acho que já foi praticamente tudo dito nestes vários depoimentos...

No entanto, não posso deixar de sentir uma grande revolta e tristeza ao mesmo tempo...
É DIFICIL LIDAR COM A ESTUPIDEZ POLÍTICA E HUMANA!

Mas citando uma das nossas users: "Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado" – Elie Wiesel

Sugiro que passem a palavra e que subscrevam a petição que está disponível na página www.peloscaes.org

Afinal são ventos de paranoia social que sopram também noutros paises da Europa e do Mundo, a diferença está em não baixar os braços e em deixar bem claro que não se pode legislar sem tomar em consideração toda a sociedade civil!!!
Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

quarta mar 19, 2008 10:08 am

Acho ilógico e até insensato alguém poder tomar partido sem um conhecimento total da causa que defende, neste caso contra o despacho que vai ser assinado.

Manifestações públicas, a copiar outras mais recentes, como o vestir de preto, podem ser aproveitadas por grupos políticos ou ter um efeito contrário ao desejado.
O que vão responder quando forem entrevistados pelos mesmos jornalistas que atacam as raças?
Ai e tal dizem que o despacho... parece que... li que se calhar.... ainda não sei muito bem...

Até agora a informação é pouca e vem dos jornais ou de alguns comentadores que aparentemente já tiveram acesso ao documento.
A falta dela está a ser bem usada pelo governo e muito mal gerida pelos grupos que já a possuiem.
Informem e divulguem o que já têm e sabem.
Não é apenas no vosso clube, associação ou grupo de amigos que está o problema ou a solução dele.
Ou no fim disto tudo ainda não aprenderam as regras do jogo?

Entretanto o governo está a fazer um bom trabalho, dividir para reinar
- quem não tem cão ou não tem cão PP, ou diz bem feito ou diz estou safo, isto não é comigo.
- quem tem cão PP com LOP diz isto não é comigo, estou safo
- os criadores registados dizem isto não é comigo, estou safo
- os clubes dizem, isto não é connosco, os nossos associados estão safos e até podemos ficar com mais competências e já agora com algumas quotas compulsivas,
- os criadores de quintal e os donos marginais não dizem nada nem querem saber de nada, esta lei não vai ser cumprida, assim como a outra já não o era.

De lado ficam a saúde do animal, a saúde pública, a riqueza e o património genético, as liberdades individuais, entre outros.

No fim esta montanha de indignação e revolta vai parir um rato em acções.
E quando a lista for alargada para o pastor alemão ou para o serra da estrela, não tenho dúvidas de que alguns que agora falam contra até vão achar isso natural porque outras raças já têm esse "privilégio".

A primeira lei serviu para criar um registo dos cães e onde eles estão, a segunda lei vai apertar o cerco e comodamente encontrá-los e castrá-los.
Não quero pensar na terceira, e tenho a certeza de que está já pensada, planeada e calendarizada.

E enquanto andarem todos contentes a coçar o umbigo o nosso governo sem dúvida vai encontrar outras áreas onde precisamos de proteção e de decisão sobre o que é melhor para nós.

O maior erro do mundo moderno é pensar que os erros anteriores não se repetem.
Pointerman
Membro Veterano

quarta mar 19, 2008 11:35 am

O que sei de jornalistas e pseudo-entendido-comentadores e que dao a opiniao conforme a corrente que lhes possa dar protagonismo e/ou for a favor da corrente.
E nao nao foram os jornalistas que morderam e mataram mas foram os jornalistas que empolaram as coisas de modo a chegarem ao que chegaram.
EX:A vaga de assaltos que vieram noticiados no" Correio da manha" venderam bem mas se amanha alguem defender a pena de morte para individuos que empunham armas de fogo para roubar vao logo dar a volta ao texto e se forem de minorias raçicas pior.

A mim o que me chateia e o destino dos bichos pois a mim pessoalmente como nao tenho sou o menos afectado
Pointerman
Membro Veterano

quarta mar 19, 2008 11:41 am

(foi abaixo)

Por isso disse jornalista sao piores que abutres sempre prontos a tirarem partido da desgraça alheia.

Quanto a liberdade de escolha, qual liberdade?
ja acabaram com tantas que vai apenas ser mais uma e garanto-vos ja decidiram esta dicidido bem podemos espernear,por isso volto a dizer se isto e democracia venha a ditadura ao menos e assumida.
pene
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 1:24 pm

quarta mar 19, 2008 11:49 am

Pointerman Escreveu:(foi abaixo)

Por isso disse jornalista sao piores que abutres sempre prontos a tirarem partido da desgraça alheia.

Quanto a liberdade de escolha, qual liberdade?
ja acabaram com tantas que vai apenas ser mais uma e garanto-vos ja decidiram esta dicidido bem podemos espernear,por isso volto a dizer se isto e democracia venha a ditadura ao menos e assumida.
Pena que pense assim,numa ditadura so temos DEVERES,numa democracia temos DIREITOS e claro DEVERES,deve haver liberdade de imprensa,gostamos das noticias ou nao.
Pointerman
Membro Veterano

quarta mar 19, 2008 12:31 pm

Pois mas o que acontece nesta democracia e que uns ficam com os DIREITOS e os outros ficam com os DEVERES.

Quanto a liberdade de imprensa acho muito bem que ela exista o que nao posso concordar e que a mesma sirva o boato e a mentira.
Basta lembrar que no caso de Sintra a mulher primeiro tinha sido atacada por rotts e depois ja eram cruzados e no fim rafeiros.
Agora pergunto quem foi sancionado pelo boato?
Quem pagou a conta do boato sobre a raça dos caes?
Quem pagou indeminizaçoes por calunia a raça,dado que houve criadores com prejuizo?

Neste estado de direitos a mentira nao devia ser um deles?
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta mar 19, 2008 1:51 pm

Pointerman Escreveu:Pois mas o que acontece nesta democracia e que uns ficam com os DIREITOS e os outros ficam com os DEVERES.

Sim, isso é uma verdade, no entanto, não pode ser chamada de democracia.

É de facto a "nossa" democracia, mas muito sinceramente, ainda não consegui compreender muito bem, porque é que chama ao nosso estado, um estado democrático.... conceitos.

Pointerman Escreveu: Quanto a liberdade de imprensa acho muito bem que ela exista o que nao posso concordar e que a mesma sirva o boato e a mentira.
Porque lá está o que disse atrás, o nosso conceito de democracia está totalmente deturpado.

Temos uma comunicação social pobre, de má qualidade que se serve do direito à liberdade de imprensa para fazer jornalismo sensacionalista.

Pointerman Escreveu: Basta lembrar que no caso de Sintra a mulher primeiro tinha sido atacada por rotts e depois ja eram cruzados e no fim rafeiros.
Agora pergunto quem foi sancionado pelo boato?
Quem pagou a conta do boato sobre a raça dos caes?
Quem pagou indeminizaçoes por calunia a raça,dado que houve criadores com prejuizo?
O que aconteceu em Sintra, envolveu Rottweilers.

Não importa discutir se tinham ou não LOP, portanto, se eram ou não puros, mas eram Rotts.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Responder

Voltar para “Cães”