Programação em directo sobre o despacho do Ministro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

quarta mar 19, 2008 9:01 am

Oiçam às 9.30 horas o Radio Clube Portugues, vai dar um programa sobre o assunto.
E a partir das 11 horas vejam a TVI, o programa do Goucha.
Xana
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quarta mar 19, 2008 2:09 pm

sim... no programa do Goucha, creio que falaram algo sobre as 7 raças "perigosas"... e tb algo sobre o canil de Lisboa.. a minha mãe ouviu mto pouco mas não me conseguiu explicar como deve de ser...
Alguém sabe de algo ?? :roll:
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quarta mar 19, 2008 4:19 pm

Eu não vi, mas na hora do almoço enquanto passeava a Kyara, uma vizinha abordou-me, e comentou comigo que tinha visto, "e que afinal o quem eram perigosos não eram os cães, mas sim os donos..." ora posto isto, fiquei em crer que foi ilucidativo o programa...fiquei contente pela forma que ela entendeu...e assim como ela, espero que muita gente tenha percebido... :wink:
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta mar 19, 2008 4:21 pm

Eu vi, e na minha opinião a "entrevista" foi muito boa! :wink:
Falaram todos muito bem!
Eis a quest&atilde;o..
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta mar 19, 2008 5:31 pm

sara__sfmr Escreveu:Eu vi, e na minha opinião a "entrevista" foi muito boa! :wink:
Falaram todos muito bem!
Eu tambem vi, e mais uma vez o Senhor Hernani Carvalho esteve 1000*... Diz tudo aquilo que tem a dizer, sem papas na lingua... Sim senhor... Gostei...
:D
A APO tambem esteve bem... Ou seja, acho que serviu para abrir algumas (poucas) mentalidades...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta mar 19, 2008 5:53 pm

Cavaleira16 Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:Eu vi, e na minha opinião a "entrevista" foi muito boa! :wink:
Falaram todos muito bem!
Eu tambem vi, e mais uma vez o Senhor Hernani Carvalho esteve 1000*... Diz tudo aquilo que tem a dizer, sem papas na lingua... Sim senhor... Gostei...
:D
A APO tambem esteve bem... Ou seja, acho que serviu para abrir algumas (poucas) mentalidades...
Mas esse Senhor o que tem a dizer, diz! E prontos. :)

Eu também acho que ele esteve muito bem!
Eis a quest&atilde;o..
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta mar 19, 2008 6:13 pm

Eu so ouvi o dono de uma raça considerada perigosa dizer que o seu cao fizera testes de sociabilidade e que era considerado um cao equilibrado.

tambem ouvi falar nas lutas de caes em que se usam os caes ditos perigosos...

Com o amor que o Goucha tem aos animais... deve ter sido um bom programa.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 20, 2008 10:38 am

Não consegui ver o programa do Goucha, mas a impressão geral de quem viu e de quem participou é muito positiva.
A entrevista na Radio Clube Português foi francamente boa. A atitude do jornalista foi exemplar, insistindo sempre para que fossem respondidas questões concretas e não o blabla habitual de uma legislação. O Bastonario meteu os pés pelas mãos e o Hugo manteve uma prestação calma e muito clara - como é o seu habitual.

Hoje á noite no Telejornal da TVI vai passar uma entrevista com o Hugo e um caso real - o meu e da Shiva. Se alguém puder gravar eu agradecia Foi filmado na minha sala minuscula (a minha casa é tipo casa de bonecas lol) e a Shiva portou-se lindamente demonstrando que é um cão como os outros, e que o potencial de perigosidade de um animal de grande porte (existente em todos) pode ser efectivamente e facilmente controlado por uma pessoa responsavel, e que há formas concretas de se evitarem os acidentes domésticos com animais e crianças e como esta legislação não o vai fazer.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta mar 20, 2008 11:00 am

Ola Cristina Paulo, ainda bem que avisou, vou estar apostos para ver, ouvir e apreciar a atitude da Shiva!! :wink:
É bom que saiam este tipo de movimentos construtivos, para melhor sensibilização das pessoas!
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 20, 2008 11:08 am

Concordo plenamente com o que foi exposto, tanto mais que, com a fobia com que se fazem leis proibitivas, qualquer dia serão novas raças a serem consideras perigosas.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta mar 20, 2008 11:13 am

nynf Escreveu:Não consegui ver o programa do Goucha, mas a impressão geral de quem viu e de quem participou é muito positiva.
A entrevista na Radio Clube Português foi francamente boa. A atitude do jornalista foi exemplar, insistindo sempre para que fossem respondidas questões concretas e não o blabla habitual de uma legislação. O Bastonario meteu os pés pelas mãos e o Hugo manteve uma prestação calma e muito clara - como é o seu habitual.

Hoje á noite no Telejornal da TVI vai passar uma entrevista com o Hugo e um caso real - o meu e da Shiva. Se alguém puder gravar eu agradecia Foi filmado na minha sala minuscula (a minha casa é tipo casa de bonecas lol) e a Shiva portou-se lindamente demonstrando que é um cão como os outros, e que o potencial de perigosidade de um animal de grande porte (existente em todos) pode ser efectivamente e facilmente controlado por uma pessoa responsavel, e que há formas concretas de se evitarem os acidentes domésticos com animais e crianças e como esta legislação não o vai fazer.
Era bom que gravassem... não devo estar em casa a essa hora... :?
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta mar 20, 2008 11:24 am

nynf Escreveu:Não consegui ver o programa do Goucha, mas a impressão geral de quem viu e de quem participou é muito positiva.

Tive pena de não ver a entrevista no Rádio Clube Português :(
Mas hoje à noite vou tentar por tudo ver o telejornal. Não tenho vídeo senão gravava para veres. A Tvi não dá para ver online pois não?
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2008 12:00 pm

Segundo informações recolhidas junto de fonte segura:

hoje na Praça da Alegria (RTP1).

Um veterinário e um treinador de cães (Ambos conceituados no meio) :wink:
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta mar 20, 2008 7:47 pm

Estive agora a ver a TVI... e surgiu outra notícia de ataque de Pitt Bull... ora o Sr. Miguel Sousa Tavares mostrou bem que quem não sabe do que fala só diz barbaridades...

- Nunca conheceu nenhum dono de Pitt, dobbermann, rottweiler equilibrado.

- Não percebe para que é que as pessoas querem cães destes.

- Acha a lei excepcional porque vai finalmente acabar com estas raças e estes problemas, tal como na Inglaterra (terá sido?)

- Fala dos Pitt Bulls como uma raça cruzada especificamente para matar

- Fala das associações de animais como se elas fossem parvas em tentar defender estas raças de cães que são "armas".

:o :o :o :o :o

Eu não consegui ver tudo até ao fim porque confesso que me enojou... enojou mesmo... e se o Sr. Miguel estivesse a dizer aquilo na minha frente corria graves riscos de eu ser um ser humano potencialmente perigoso porque acho que lhe ia ao pescoço!
mutts
Registado: quinta mar 20, 2008 7:54 pm

quinta mar 20, 2008 8:07 pm

Foi realmente deploravel o que o Sr.Miguel disse sobre os cães potencialmente perigosos, entre um conjunto de barbaridades afirmou que estes animais estão chipados e que teem o cerebro programado para matar e que não percebe o porquê de alguem querer ter um cão desta raça. Entretanto teve tempo para citar a raça Doberman em vez de Rottweiler entre outros erros demonstrando claramente que nao sabe do que esta a falar, e como ja foi dito tambem disse que nunca conheceu um dono equilibrado de nenhuma dessas raças e que a medida do governo esta muito bem feita pois é assim que se acaba com os cães que matam crianças na rua.
Agora pergunto me como é possivel alguem falar do que não sabe, sem se informar sobre nada partindo de preconceitos (pois de certeza nunca contactou com animais destas ou de outras raças) e estar em directo num jornal? Ridiculo...

Em relação ao programa do Goucha com alguma surpresa ou até não..o Goucha tornou se a personificação de um típico mau dono pois quando os membros das respectivas associações de cães davam enfase ao facto de que a socialização é uma parte importantissima na educaçao de qualquer cão, Goucha disse orgulhosamente que tinha uma casa com 5000 m2 e que isso era o suficiente não percebendo a diferença entre um cão sociavel e um com espaço pra exercicio fisico mesmo quando lhe explicavam que não era bem a mesma coisa, tambem admitiu que os seus 9 caes saiam para a rua quando entrava e saia um carro de sua casa e que tinha muito medo que atacassem alguem...isto dito por uma pessoa que gosta de animais e que todos acreditamos que sim mas que mais uma vez como muitos nao percebe as necessidades de um cão
Última edição por mutts em quinta mar 20, 2008 8:18 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”