Programação em directo sobre o despacho do Ministro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
- Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)
sim... no programa do Goucha, creio que falaram algo sobre as 7 raças "perigosas"... e tb algo sobre o canil de Lisboa.. a minha mãe ouviu mto pouco mas não me conseguiu explicar como deve de ser...
Alguém sabe de algo ??
Alguém sabe de algo ??

<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
Eu não vi, mas na hora do almoço enquanto passeava a Kyara, uma vizinha abordou-me, e comentou comigo que tinha visto, "e que afinal o quem eram perigosos não eram os cães, mas sim os donos..." ora posto isto, fiquei em crer que foi ilucidativo o programa...fiquei contente pela forma que ela entendeu...e assim como ela, espero que muita gente tenha percebido... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Eu vi, e na minha opinião a "entrevista" foi muito boa!
Falaram todos muito bem!

Falaram todos muito bem!
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Eu tambem vi, e mais uma vez o Senhor Hernani Carvalho esteve 1000*... Diz tudo aquilo que tem a dizer, sem papas na lingua... Sim senhor... Gostei...sara__sfmr Escreveu:Eu vi, e na minha opinião a "entrevista" foi muito boa!![]()
Falaram todos muito bem!

A APO tambem esteve bem... Ou seja, acho que serviu para abrir algumas (poucas) mentalidades...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Mas esse Senhor o que tem a dizer, diz! E prontos.Cavaleira16 Escreveu:Eu tambem vi, e mais uma vez o Senhor Hernani Carvalho esteve 1000*... Diz tudo aquilo que tem a dizer, sem papas na lingua... Sim senhor... Gostei...sara__sfmr Escreveu:Eu vi, e na minha opinião a "entrevista" foi muito boa!![]()
Falaram todos muito bem!
![]()
A APO tambem esteve bem... Ou seja, acho que serviu para abrir algumas (poucas) mentalidades...

Eu também acho que ele esteve muito bem!
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu so ouvi o dono de uma raça considerada perigosa dizer que o seu cao fizera testes de sociabilidade e que era considerado um cao equilibrado.
tambem ouvi falar nas lutas de caes em que se usam os caes ditos perigosos...
Com o amor que o Goucha tem aos animais... deve ter sido um bom programa.
tambem ouvi falar nas lutas de caes em que se usam os caes ditos perigosos...
Com o amor que o Goucha tem aos animais... deve ter sido um bom programa.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Não consegui ver o programa do Goucha, mas a impressão geral de quem viu e de quem participou é muito positiva.
A entrevista na Radio Clube Português foi francamente boa. A atitude do jornalista foi exemplar, insistindo sempre para que fossem respondidas questões concretas e não o blabla habitual de uma legislação. O Bastonario meteu os pés pelas mãos e o Hugo manteve uma prestação calma e muito clara - como é o seu habitual.
Hoje á noite no Telejornal da TVI vai passar uma entrevista com o Hugo e um caso real - o meu e da Shiva. Se alguém puder gravar eu agradecia Foi filmado na minha sala minuscula (a minha casa é tipo casa de bonecas lol) e a Shiva portou-se lindamente demonstrando que é um cão como os outros, e que o potencial de perigosidade de um animal de grande porte (existente em todos) pode ser efectivamente e facilmente controlado por uma pessoa responsavel, e que há formas concretas de se evitarem os acidentes domésticos com animais e crianças e como esta legislação não o vai fazer.
A entrevista na Radio Clube Português foi francamente boa. A atitude do jornalista foi exemplar, insistindo sempre para que fossem respondidas questões concretas e não o blabla habitual de uma legislação. O Bastonario meteu os pés pelas mãos e o Hugo manteve uma prestação calma e muito clara - como é o seu habitual.
Hoje á noite no Telejornal da TVI vai passar uma entrevista com o Hugo e um caso real - o meu e da Shiva. Se alguém puder gravar eu agradecia Foi filmado na minha sala minuscula (a minha casa é tipo casa de bonecas lol) e a Shiva portou-se lindamente demonstrando que é um cão como os outros, e que o potencial de perigosidade de um animal de grande porte (existente em todos) pode ser efectivamente e facilmente controlado por uma pessoa responsavel, e que há formas concretas de se evitarem os acidentes domésticos com animais e crianças e como esta legislação não o vai fazer.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Concordo plenamente com o que foi exposto, tanto mais que, com a fobia com que se fazem leis proibitivas, qualquer dia serão novas raças a serem consideras perigosas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Era bom que gravassem... não devo estar em casa a essa hora...nynf Escreveu:Não consegui ver o programa do Goucha, mas a impressão geral de quem viu e de quem participou é muito positiva.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
Tive pena de não ver a entrevista no Rádio Clube Portuguêsnynf Escreveu:Não consegui ver o programa do Goucha, mas a impressão geral de quem viu e de quem participou é muito positiva.

Mas hoje à noite vou tentar por tudo ver o telejornal. Não tenho vídeo senão gravava para veres. A Tvi não dá para ver online pois não?
Segundo informações recolhidas junto de fonte segura:
hoje na Praça da Alegria (RTP1).
Um veterinário e um treinador de cães (Ambos conceituados no meio)
hoje na Praça da Alegria (RTP1).
Um veterinário e um treinador de cães (Ambos conceituados no meio)

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Estive agora a ver a TVI... e surgiu outra notícia de ataque de Pitt Bull... ora o Sr. Miguel Sousa Tavares mostrou bem que quem não sabe do que fala só diz barbaridades...
- Nunca conheceu nenhum dono de Pitt, dobbermann, rottweiler equilibrado.
- Não percebe para que é que as pessoas querem cães destes.
- Acha a lei excepcional porque vai finalmente acabar com estas raças e estes problemas, tal como na Inglaterra (terá sido?)
- Fala dos Pitt Bulls como uma raça cruzada especificamente para matar
- Fala das associações de animais como se elas fossem parvas em tentar defender estas raças de cães que são "armas".
Eu não consegui ver tudo até ao fim porque confesso que me enojou... enojou mesmo... e se o Sr. Miguel estivesse a dizer aquilo na minha frente corria graves riscos de eu ser um ser humano potencialmente perigoso porque acho que lhe ia ao pescoço!
- Nunca conheceu nenhum dono de Pitt, dobbermann, rottweiler equilibrado.
- Não percebe para que é que as pessoas querem cães destes.
- Acha a lei excepcional porque vai finalmente acabar com estas raças e estes problemas, tal como na Inglaterra (terá sido?)
- Fala dos Pitt Bulls como uma raça cruzada especificamente para matar
- Fala das associações de animais como se elas fossem parvas em tentar defender estas raças de cães que são "armas".

Eu não consegui ver tudo até ao fim porque confesso que me enojou... enojou mesmo... e se o Sr. Miguel estivesse a dizer aquilo na minha frente corria graves riscos de eu ser um ser humano potencialmente perigoso porque acho que lhe ia ao pescoço!
Foi realmente deploravel o que o Sr.Miguel disse sobre os cães potencialmente perigosos, entre um conjunto de barbaridades afirmou que estes animais estão chipados e que teem o cerebro programado para matar e que não percebe o porquê de alguem querer ter um cão desta raça. Entretanto teve tempo para citar a raça Doberman em vez de Rottweiler entre outros erros demonstrando claramente que nao sabe do que esta a falar, e como ja foi dito tambem disse que nunca conheceu um dono equilibrado de nenhuma dessas raças e que a medida do governo esta muito bem feita pois é assim que se acaba com os cães que matam crianças na rua.
Agora pergunto me como é possivel alguem falar do que não sabe, sem se informar sobre nada partindo de preconceitos (pois de certeza nunca contactou com animais destas ou de outras raças) e estar em directo num jornal? Ridiculo...
Em relação ao programa do Goucha com alguma surpresa ou até não..o Goucha tornou se a personificação de um típico mau dono pois quando os membros das respectivas associações de cães davam enfase ao facto de que a socialização é uma parte importantissima na educaçao de qualquer cão, Goucha disse orgulhosamente que tinha uma casa com 5000 m2 e que isso era o suficiente não percebendo a diferença entre um cão sociavel e um com espaço pra exercicio fisico mesmo quando lhe explicavam que não era bem a mesma coisa, tambem admitiu que os seus 9 caes saiam para a rua quando entrava e saia um carro de sua casa e que tinha muito medo que atacassem alguem...isto dito por uma pessoa que gosta de animais e que todos acreditamos que sim mas que mais uma vez como muitos nao percebe as necessidades de um cão
Agora pergunto me como é possivel alguem falar do que não sabe, sem se informar sobre nada partindo de preconceitos (pois de certeza nunca contactou com animais destas ou de outras raças) e estar em directo num jornal? Ridiculo...
Em relação ao programa do Goucha com alguma surpresa ou até não..o Goucha tornou se a personificação de um típico mau dono pois quando os membros das respectivas associações de cães davam enfase ao facto de que a socialização é uma parte importantissima na educaçao de qualquer cão, Goucha disse orgulhosamente que tinha uma casa com 5000 m2 e que isso era o suficiente não percebendo a diferença entre um cão sociavel e um com espaço pra exercicio fisico mesmo quando lhe explicavam que não era bem a mesma coisa, tambem admitiu que os seus 9 caes saiam para a rua quando entrava e saia um carro de sua casa e que tinha muito medo que atacassem alguem...isto dito por uma pessoa que gosta de animais e que todos acreditamos que sim mas que mais uma vez como muitos nao percebe as necessidades de um cão
Última edição por mutts em quinta mar 20, 2008 8:18 pm, editado 1 vez no total.