Bull Terrier está na "lista negra" ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FritaBrita
Registado: sábado mar 08, 2008 6:13 pm

quarta mar 19, 2008 6:23 pm

Boa tarde a todos.
Com esta historia dos supostos "animais perigosos" já anda tudo um pouco a "apanhar do ar" (pelo menos eu falo por mim). Dúvidas e mais dúvidas. :(
b]Queria saber se o Bull Terrier está na "lista negra" dos animais considerados perigosos? [/b]Pelo que tenho visto penso que não, mas queria ter a certeza.
Tenho um amigo que tem um Bull Terrier e posso garantir que se trata de um animal espectacular. :D
Sinceramente não notei qualquer sintoma de agressividade, antes pelo contrario.
Obrigado
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quarta mar 19, 2008 6:41 pm

Cão de fila brasileiro

Dogue argentino

Pit bull terrier

Rottweiller

Staffordshire terrier americano
Staffordshire bull terrier

Tosa inu

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida ... ibidos.htm
Última edição por Piagos em quarta mar 19, 2008 6:48 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 19, 2008 6:42 pm

Ainda nao ;)
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

quarta mar 19, 2008 11:57 pm

É a seguir, tal como o dogo canário, cane corso, mastiff, bullmastiff, mastim napolitano, boerboel, etc...e depois tudo acima dos 20cm
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta mar 20, 2008 1:35 am

Há-de chegar a altura em que os unicos cães que podems ter casa, são aqueles que caibam numa pochete ou que tenha "ponpons" nas patas e ponta do rabo... :/

Está pra vir a geração LULUS é o que é :evil:

Periogos são os politicos e no entanto continuam a andar por ai, em contacto com toda a gente... :twisted:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
nezzy
Membro Júnior
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 am

quinta mar 20, 2008 4:19 am

Eu adoro caes e todo o tipo de animais, mas estou mm revoltada com a nova lei dos caes perigosos ,nao faz sentido nenhum andar a estrelizar e castrar caes para acabar com as raças desse tipo de caes !! com k direito é que fazem uma coisa dessas !!!? nós os donos dos caes ditos potencialmente perigosos sabemos perfeitamente como eles sao ,e k de perigosos nao tem nada!! os ataques que aconteceram foram casos isolados, e tanto podia ser um pitbull .como um caniche ou outro cao qualquer ,os caes no geral so super doceis e carinhosos com as pessoas e dai a famosa frase de que " o cao é o melhor amigo do homem" e é mesmo !!!seja de que raça for ,... os caes podem é ser induzidos a serem violentos e perigosos , mas esse problema é por deixar caes na mao das pessoas eradas , que nao amam o cao , mas utilizam-no como uma arma de defesa pessoal , potanto quem deveria ser castrados e estrelizado .sao essas mesmas pessoas ! para ver se deixam de existir pessoas com problemas mentais. E quem quere lançar esta lei ,tambem deve ter um problema qualquer, de certeza ! é falta de que fazer,e é ignoracia a nivel do estudo de psicologia animal , mas infelizmente continuamos a vivver num país de ignorantes e pouco desenvolvido! parece um pais de terceiro mundo. Bem espero que estejam de acordo cmg ! e ajudem de qualquer forma a nao premitir k leis como esta andem para a frente !! se gostao de caes , nao deixem isto passar ao lado !!pff ass: ines
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

sexta mar 21, 2008 11:50 am

Boas FritaBrita. :wink:

O Bull Terrier já esteve diversas vezes na lista dos PPs, agora saiu de lá. :wink:
Madashorses
Membro

sexta mar 21, 2008 11:51 am

jvpcspmg Escreveu:É a seguir, tal como o dogo canário, cane corso, mastiff, bullmastiff, mastim napolitano, boerboel, etc...e depois tudo acima dos 20cm
Podia explicar o que quiz dizer com isso? Não entendi... :oops:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mar 21, 2008 11:51 am

Madashorses Escreveu:Boas FritaBrita. :wink:

O Bull Terrier já esteve diversas vezes na lista dos PPs, agora saiu de lá. :wink:
Está enganado...o Bull Terrier não está nem esteve em nenhuma lista
Madashorses
Membro

sexta mar 21, 2008 11:52 am

CasadAnaval Escreveu:
Madashorses Escreveu:Boas FritaBrita. :wink:

Está enganado...o Bull Terrier não está nem esteve em nenhuma lista
CasadAnaval, o Bull Terrier já esteve na lista dos potencial perigosos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 21, 2008 11:55 am

O Bull Terrier nunca esteve na lista, esteve sim "nomeado" na primeira lista proposta a PP, mas isso também o Pastor Alemão (com 3 nomes diferentes, Lobo de Alsácia, Pastor Alemão e o outro nem me lembro :o, isto só para terem uma noção da falta de conhecimentos cinológicos de quem começou a preparar a legislação), o Dobermann, o Boxer...

Os 7 visados neste momento são os mesmos da primeira legislação sobre o assunto. Não há acrescentos nem raças retiradas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Madashorses
Membro

sexta mar 21, 2008 11:55 am

Blood_TAster Escreveu:Há-de chegar a altura em que os unicos cães que podems ter casa, são aqueles que caibam numa pochete ou que tenha "ponpons" nas patas e ponta do rabo... :/

Está pra vir a geração LULUS é o que é
:evil:

Periogos são os politicos e no entanto continuam a andar por ai, em contacto com toda a gente... :twisted:

1º- Não é preciso exagerar.

2º- Os "lulus" também são cães! Não têm nada de diferente em relação aos outros cães.
Madashorses
Membro

sexta mar 21, 2008 11:56 am

dinodane Escreveu:O Bull Terrier nunca esteve na lista, esteve sim "nomeado" na primeira lista proposta a PP, mas isso também o Pastor Alemão (com 3 nomes diferentes, Lobo de Alsácia, Pastor Alemão e o outro nem me lembro :o, isto só para terem uma noção da falta de conhecimentos cinológicos de quem começou a preparar a legislação), o Dobermann, o Boxer...

Os 7 visados neste momento são os mesmos da primeira legislação sobre o assunto. Não há acrescentos nem raças retiradas.
Então fiz confusão... :oops:

Peço desculpa. :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 21, 2008 11:57 am

CasadAnaval, o Bull Terrier já esteve na lista dos potencial perigosos.
Madashorses, de onde lhe veio esta info? O Anaval está correcto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Madashorses
Membro

sexta mar 21, 2008 12:01 pm

nezzy Escreveu:Eu adoro caes e todo o tipo de animais, mas estou mm revoltada com a nova lei dos caes perigosos ,nao faz sentido nenhum andar a estrelizar e castrar caes para acabar com as raças desse tipo de caes !! com k direito é que fazem uma coisa dessas !!!? nós os donos dos caes ditos potencialmente perigosos sabemos perfeitamente como eles sao ,e k de perigosos nao tem nada!! os ataques que aconteceram foram casos isolados, e tanto podia ser um pitbull .como um caniche ou outro cao qualquer ,os caes no geral so super doceis e carinhosos com as pessoas e dai a famosa frase de que " o cao é o melhor amigo do homem" e é mesmo !!!seja de que raça for ,... os caes podem é ser induzidos a serem violentos e perigosos , mas esse problema é por deixar caes na mao das pessoas eradas , que nao amam o cao , mas utilizam-no como uma arma de defesa pessoal , potanto quem deveria ser castrados e estrelizado .sao essas mesmas pessoas ! para ver se deixam de existir pessoas com problemas mentais. E quem quere lançar esta lei ,tambem deve ter um problema qualquer, de certeza ! é falta de que fazer,e é ignoracia a nivel do estudo de psicologia animal , mas infelizmente continuamos a vivver num país de ignorantes e pouco desenvolvido! parece um pais de terceiro mundo. Bem espero que estejam de acordo cmg ! e ajudem de qualquer forma a nao premitir k leis como esta andem para a frente !! se gostao de caes , nao deixem isto passar ao lado !!pff ass: ines
Inês estou complectamente de acordo consigo! :wink:

Mas o que tenciona fazer afinal para parar estas leis absurdas? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”