Gatinho Bebé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

inesita_
Membro Júnior
Registado: quarta jun 21, 2006 11:22 am

quinta mar 20, 2008 12:20 pm

Ola a todos... :D

Gostava de saber se alguem tem conhecimento de uma ninhada de gatinhos para dar, pois queria adoptar um pequenote ...

obrigado.
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta mar 20, 2008 12:22 pm

Já pensaste ir a uma associação ou gatil? Gatos é o que não falta por aí a precisar de casa, infelizmente, muitos ainda novitos ou não... Como poderás ver pelo fórum um gato adulto ou menos jovem já tem personalidade definida e não será surpresa nenhuma.
Última edição por imisty em quinta mar 20, 2008 12:24 pm, editado 1 vez no total.
Isa.
inesita_
Membro Júnior

quinta mar 20, 2008 12:23 pm

sim, eu estou a procura ..
imisty
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 12:27 pm

Editei a minha resposta anterior e como encontrei um site coloco aqui em vez de editar a mesnagem de novo: http://bichanosdoporto.blogspot.com/
vê aqui, tens umas fofuras aí... Não são gatinhos mas são lindos! E no Porto... Havia outro site que sabia mas não me lembro por agora... :oops:
edit: tive a ver melhor e tens lá dois "gatinhos" pretos adoráveis mais para o meio do blog... Se um conseguir ter casa ;)
Isa.
asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

quinta mar 20, 2008 1:31 pm

Olá inesita!

Visita o site www.adopta-me.org que tem sempre muitos gatinhos para adopção e a necessitarem de alguém que cuide deles.

Espero que encontres o "teu" gatinho... de certeza que vais ficar apaixonada por algum deles.

Se quiseres, diz em que região moras e se tens preferência por alguma característica em especial nos gatinhos (macho ou fêmea, cor, idade....)
inesita_
Membro Júnior

quinta mar 20, 2008 2:12 pm

Sim, ja fui visitar o site e ja enviei uns e-mails :)

na vossa opiniao, em geral, qual é a diferença entre adquirir um macho ou uma femea, ou seja, existe alguma caracteristica especial que vos faça preferir um macho ou uma femea...?
em principio devo adoptar um macho...nao tenho grandes preferencias, desde que seja um animal bonito á procura de lar :)
imisty
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 2:18 pm

E não são todos bonitos? :D Quanto a mim que já tive uma gata e um gato digo que em questão de meiguice nenhum ganhou ao outro ;) geralmente os machos podem ter propensões a cálculos urinários mas nenhum animal está livre de problemas... Escolhe o que gostares mais :) e boa sorte depois diz qual o felizardo a quem a Páscoa sorriu com um novo lar ;)
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 20, 2008 3:26 pm

inesita_ Escreveu:Sim, ja fui visitar o site e ja enviei uns e-mails :)

na vossa opiniao, em geral, qual é a diferença entre adquirir um macho ou uma femea, ou seja, existe alguma caracteristica especial que vos faça preferir um macho ou uma femea...?
em principio devo adoptar um macho...nao tenho grandes preferencias, desde que seja um animal bonito á procura de lar :)
Ambos os sexos são adoráveis :wink: . Acho que depende mais da "química" que possa sentir entre o seu olhar e o do animal, na altura da decisão :wink:

Desejo-lhe uma boa escolha e Relembro que um animal é um ser vivo que sofre na pele tudo; tal e qual um humano; logo, é uma responsabilidade em que deve reflectir os “prós e contras...” do seu quotidiano, antes de o adquirir!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quinta mar 20, 2008 4:02 pm

Cada gato tem a sua personalidade e é independente se é gato ou gata. :)

Mas há comportamentos que são característicos dos gatos e das gatas, que é o comportamento de cada um na altura do cio:
a gata no cio, regra geral, tende a ser um pouco mais "miona" enquanto o gato tende a marcar território.
Mas estes comportamentos costumam ser alterados com a castração.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 4:05 pm

Mihoshi Escreveu:Cada gato tem a sua personalidade e é independente se é gato ou gata. :)

Mas há comportamentos que são característicos dos gatos e das gatas, que é o comportamento de cada um na altura do cio:
a gata no cio, regra geral, tende a ser um pouco mais "miona" enquanto o gato tende a marcar território.
Mas estes comportamentos costumam ser alterados com a castração.
Então tem tido a sorte de não aturar a "berraria" dum macho quando pressente uma fêmea em cio.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asmf
Membro

quinta mar 20, 2008 4:35 pm

Inesita espero que dentro de dias tenha novidades para nós!!

Tenho a minha gatinha desde 1 de Março e devo dizer que foi a melhor opção que podia ter feito!!

Já não imagino a minha vida sem a minha Blackie e se estou fora de casa mais horas do que o normal começo logo a pensar na minha bolinha de pêlo!!

Foi uma decisão muito bem pensada e em nada me arrependo. Mesmo até quando ela quer subir pelos cortinados acima, ou é bruta a brincar e lá vai uma arranhadela, ou quando quer subir para cima da mesa da sala ou até mesmo quando trepa pelas costas dos cadeirões!!

Inicalmente tinha pensado ter um gatinho macho, mas depois vi a minha gatinha e foi com essa que fiquei! Ou seja, opte por o bichinho que gostar mais!!
inesita_
Membro Júnior

quinta mar 20, 2008 4:53 pm

Obrigado a todas pelos conselhos.. :D

vou procurar por mais algo...e logo que tenha o pequenote aqui em casa, mostro-vos fotos.. :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 6:15 pm

inesita_ Escreveu:Obrigado a todas pelos conselhos.. :D

vou procurar por mais algo...e logo que tenha o pequenote aqui em casa, mostro-vos fotos.. :P
Já agora, dê uma vista de olhos neste artigo :wink: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asmf
Membro

sábado mar 22, 2008 10:10 pm

inesita já tens novidades?

Nem me lembrei... mas já procuraste gatinhos para adoptar aqui no arca?
Responder

Voltar para “Gatos”