Vou só intervir neste tópico uma última vez, mas não venho falar do tema do mesmo.
A mathilde393 não precisa de andar sempre a lamentar-se de cada vez que escreve uma mensagem. Não foi mal-educada, como também ninguém o foi, por isso não há razão para tanto lamento. Aqui apenas discutiu-se a sua proposta; aqui ninguém chamou alhos e bugalhos a ninguém, por isso não vejo razão para que o seu pedido de apagamento deste tópico, ou ara que ele não seja levado a sério por ninguém.
Qualquer uma pessoa que aqui entre é livre e de colocar opiniões e caso não concordemos devemos "combate-las" educadamente. No entanto isto nem sempre é aplicável. Se alguém disser algo de muito errado, é porque nem se deu ao trabalho de pesquisar antes de perguntar. Se virmos que essa pessoa não aceita uma correção que até partece ser mais plausível, repudiando energéticamente e mal-educadamente aqueles que começaram por dizer-lhe amistosamente que o seu argumento está errado, então o que temos a fazer é reportar o tópico ou a mensagem em questão. No entanto, às vezes as perguntas são tão idiotas e os membros que as fizeram tão obtusos e malcriados, que só dá vontade (falo por mim) de lhes responder com sarcasmos monumentais e mensagens tão ofensivas quanto as desses membros suas.
Na vida fora deste computador podemos agir assim, em casos de tamanha idiotice. Lembro-me até de um caso em que, numa loja de animais, estavam duas miúdas com os seus doze/treze anos olhando para os aquários dos peixes de água quente. De repente, iluminada pela suprema idiotice, uma delas pergunta à senhora que estava ao balcão: como é que se aquece a água do aquário, é com um microondas? Posto isto a empregada ao balcão estupefacta com tamanha burrice responde à miúda: Ouve lá, ou tu és parva, ou então estás a fazer de mim parva... .
Aqui no fórum por mais que nos dê vontade não devemos fazer isso (eu já agi muito desta forma.

), mas também não podemos pedir constantemente desculpa por termos feito algo que não é defendido por outros.
Se temos uma convicção não podemos desistir dela só porque vai contra as convicções de outros, ou porqe vai contra as convicções de amigos ou de outras pessoas a nós próximas; mas também não podemos ser tolos ao ponto de pensarmos que vamos ganhar uma batalha contra o exército de Alexandre Magno com um canivete Suíço, ou em insistirmos comandar o nosso navio, quando este já foi ao fundo.
Há que ponderar as opiniões de ambas as partes, dizer aquilo que se tem a dizer e falar com modos, e se virmos que a pessoa com quem falamos é obtusa e mal-educada, há que reportar à moderação; não podemos agir como essa pessoa ( eu até estou a aprender a controlar-me aqui no fórum, até porque jáme puseram de castigo.

). Embora, não devamos ser tão malcriados quanto o idiota do outro lado podemos sempre ser moderadamente irónicos com essa pessoa.

E no nosso-dia-a-dia podemos sempre bombardear com um sarcasmozinho, a maioria dos idiotas que nos aparecem à frente.