Labradores Retrievers - opiniões, etc.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pfct22
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 11:37 pm

terça mar 18, 2008 7:47 pm

olá.

recentemente perdi os meus dois cães, na mesma semana, por motivos diferentes.

tinha um pinscher com 10 anos, que teve de ser eutanasiado, por ter graves problemas de saude, que me fizeram ter que optar por esse caminho, ao invés de o deixar sofrer até não resistir mais.

o meu outro cão, um boxer, de 5 anos, morreu-me repentinamente, começou a ter umas convulsões (um genero de desmaios), fui a correr de urgencia para a clinica vet, e ele nao resistiu por muito mais tempo, morrendo após tentativas de reanimação, etc, que mais tarde vim a saber que o que ele foram síncopes cardíacas, um problema que ao que parece é "característico" desta raça, os boxers têm grande propensão para problemas cardíacos e outros problemas de saúde.

o meu pinscher foi eutanasiado numa segunda feira, o meu boxer morreu na sexta da mesma semana.

imagino que compreendem o quão dificil de enfrentar e até mesmo de acreditar isto foi para mim e para todos nós cá em casa.

de um momento para o outro, ou seja, no espaço de uma semana, perdemos os nosso companheiros, os nossos "familiares".

por isso, tenho andado muito em baixo com isto, sinto que tem sido muito dificil a falta deles cá em casa, na nossa rotina, já estavamos tão habituados À presença deles, que é muito estranho a situação que vivemos agr... parece que falta um barulho de fundo na casa.

sinto que mais tarde ou mais cedo quero comprar um novo cão, que não venha para substituir os meus cães que já partiram, mas que faça a companhia que precisamos e que seja uma nova alma cá em casa.

tenho 16 anos, e viver estas situações nao foi nada fácil para mim.

as boas memórias e recordações do bobi e do nilo nunca serão esquecidas, e penso que não devemos encarar um novo cão como uma traição para com os falecidos, mas sim até uma forma de os homagear, mostrando que eles foram importantes na nossa vida.

posto isto, tenho pensado quase exclusivamente em adquirir um cão de raça labrador.

não quero outro boxer nem outro pinscher, eles foram únicos, e não penso em comprr outro cão da mesma raça dos que já tive.

acho que um Labrador seria um bom cão para ter nesta situação, um cão dócil, amigo da família, fácil de treinar, e que poderá trazer felicidade a casa.

deixo aqui tambem perguntas a quem possui labradores, sobre os cães em si, facilidade de treino, possiveis problemas de saude(displasia da anca como o principal), sugestões, temperamento dos seus cães, etc.

gostava que dessem uma palavra sobre estes cães, quem possuir exemplares desta raça, que fale da sua experiencia com o seu.

muito obrigado, cumprimentos a todos.
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

terça mar 18, 2008 8:34 pm

Sinto muito o que aconteceu e compreendo perfeitamente o que sente é sempre uma dor hórrivel perder os nosso animais.

Acho que um novo cão não irá de maneira trair os anteriores e levará uma nova a alegria família.

Gostaria também da informar que existe um subforúm sobre labradores: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=107

No mesmo subforúm existe também um tópico aberto pelo casadelmar onde está muito bem explicada a displasia da anca: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51165

E pode dar uma olhadela ao meu Blog que está recheado de informação: http://labradoreselabradores.blogspot.com

Cumprimentos e muito cuidado na escolha do criador do seu novo amiguinho de quatro patas. ;)

P.S. Seja bem vinda à Arca! :D
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quarta mar 19, 2008 6:45 pm

ola atualmente tho 1 baixote que o amo de coraçao. sempre tve labradores e adoro a raça . e 1 cao de agua, por isso kuando ve agua atira-se logo. e calmo, mto meigo, mto inteligente , facilimo de educar e tb adora crianças. se penssar adkerir 1 cuidado onde vai comprar a mtos criadores pouco crediveis, investigue bem. aliaz sugiro-lhe que ingague se nao a nenhum abandonado. vejas nas varias associaçoes de caes abandonados . :)
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quarta mar 19, 2008 7:39 pm

Já agora aproveitando a dica da Flamingos, está no forum "Cães para Adopção", uma cadela Labrador, tem 5 aninhos, (uma tatuagem na orelha feita pelos donos, que agora a abandonaram no canil, sabe-se lá porquê....neste momento já atiraram de lá...), e precisa de um lar....e o mais importante já esta esterilizada...

PFct22 depois de tanta perda, quem sabe se ajudar os mais desprotegidos, não será uma forma de reconfortar esse vazio... desde já os meus sentimentos e muita força!

De qualquer maneira, qualquer que seja a sua opção desejo-lhe boa sorte!
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2008 3:31 pm

Quer saber o temperamento de um Labrador então recomendo que leia o livro

Marley e Eu

Ficará bem esclarecido :wink:

A adopção é uma optima opção !
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mar 20, 2008 6:36 pm

Maria bogas eu nao li o livro mas pelo que a minha mae me contou o temperamento desse cao era tudo menos tipico seja de que raça for.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 20, 2008 6:56 pm

O Marley não era certamente um lab típico no que diz respeito ao temperamento e foi comprado a um criador de vão de escada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta mar 20, 2008 7:00 pm

Eu li o livro, e pelo mesmo posso apenas depreender aquilo que o próprio autor descobriu quando já tinha o cão... que o Marley provém de uma criação onde não se seleccionou os pais, e como tal o temperamento estouvado até tinha pelos vistos uma origem, o pai dele... seja como for o Marley não deixou nunca de ser um cão de família, com todos os seus problemas, foias e manias... se não quer ter problemas com cães a nível de temperamento, em alguma fase da vida deles, olhe, compre um, cão de loiça, esses pelo menos são estáveis :P

A meu modo de ver o Labrador, isto sem ofender a raça nem quem a cria, está para os cães "excelentes, dóceis e calmos" como o Pitt Bull está para cães "assassinos"... ou seja, foi rotulado e pronto... toda a gente olha para os Labradores como os eternos anjinhos que corriam pela casa ao som de música suave embrulhados em não sei eu quantos rolos de Scottex...

Não sou amante da raça mas smepre gostei de me informar sobre várias raças, umas mais, outras menos, e o que sei, e pelos vistos muitos se esquecem, é que o Labrador É um cão de caça, que necessita de exercício, que pode ser calmo e pachorrento mas que tipicamente deve ser activo e enérgico senão não serve para o que foi criado...

Nem sempre é de fácil treino, há cães teimosos...

Acho que uma boa opção será adoptar um cão adulto, já sabe ao que vai... Se quiser adquirir um cachorro aconselho vivamente a fazê-lo da forma correcta (CPC, lista, várias visitas, estudar sobre a raça, escolher um criador que não se importe de o ajudar como novo proprietário de um cão dele e que o esclareça sobre todas as dúvidas, etc...) até porque a sua questão sobre a saúde deve ser aqui bem enaltecida... a displasia da anca é um mal efectivo na raça (tal como em outras) e só um criador responsável saberá elucidá-lo sobre o problema e ajudá-lo a escolher um cachorro com poucas probabilidades de sofrer desse mal...

Boa sorte! :wink:
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quinta mar 20, 2008 7:01 pm

:wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mar 20, 2008 7:04 pm

A meu modo de ver o Labrador, isto sem ofender a raça nem quem a cria, está para os cães "excelentes, dóceis e calmos" como o Pitt Bull está para cães "assassinos"... ou seja, foi rotulado e pronto... toda a gente olha para os Labradores como os eternos anjinhos que corriam pela casa ao som de música suave embrulhados em não sei eu quantos rolos de Scottex...
Bem dito ;)
Eu aconselho a leitura de um texto que circula por aí e que é 'Nem Todo o Labrador é Guia de Cego'
kyara13
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 7:48 pm

Pfct22 conclusão não há cães perfeitos... mas se o seu gosto ou desejo de momento passa por ser "ter um Labrador" força! Nem estes têm culpa de serem rotulado pelos rolos de papel higienicio da Scottex, nem os Pitt Bull tem culpa de ser rotulados perigosos... a culpa com toda a certeza não é deles... e concerteza cada um deles têm as suas qualidades e não só...
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta mar 20, 2008 7:59 pm

kyara13 Escreveu:mas se o seu gosto ou desejo de momento passa por ser "ter um Labrador"

Ora aqui está algo com que tenho de "mandar vir", cara kyara13!

Porque a aquisição de um cão, seja SRD seja de que raça for não passa nem tão pouco por um gosto ou desejo de momento!!!

Quando se quer um cão deve ter-se muitos factores em conta... esses factores devem ser ainda mais avaliados quando se quer ter uma raça específica: deve-se estudá-la, saber se é realmente aquilo que queremos, saber os seus problemas, ao que eu costumo dizer "fuçar bem no buraco" porque se o gosto do momento X no momento Y já é "desgosto" então o que se faz? Abandona-se? Manda-se abater? Amarra-se ao fundo do quintal???

Um cão não é um Ferrero Rocher que se deseja no momento, se come e se deita o invólucro pro lixo e não se pensa mais nisso até voltar a apetecer!
kyara13
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 11:48 am

:roll: :roll: :roll: E quem disse o contrário?! Mandar vir porque?!

Alias, a pessoa interessada veio aqui justamente para se inteirar da raça, eu dei a minha opinião... como Nokas deu a sua... Leu o tópico todo? Acha que a pessoa que veio pedir ajuda é do genero de comer o ferrero e tal e coisa ... e lixo? Viu a idade dos cães quando os perdeu? está a tentar colocar palavras que eu não disse...de maneira nenhuma... mas se eu dissesse sim sim, tambem pode ser um pitt bull pense nisso? já não tinha porque "mandar vir"?
desunhas
Registado: segunda nov 12, 2007 1:07 pm

sexta mar 21, 2008 12:03 pm

em 1º lamento pela sua perda e depois acerca dos labradores os comportamentos podem ser distintos sejam eles de criadores de vão de escada ou não a minha Dolly é de um desses criadores mas apesar se não ser o tipico lab.(grande e musculada é mais rodas baixas e gorduxa)
de temperamento é uma docura apesar de muito doida, em comparação tenho uma vizinha com uma lab.com lop e tudo mais que nada se compara com a minha tambem é rodas baixas mas muito desconfiada e fugidia nada normal nos lab. que só pensam em brincadeira(e não foi maltratada nem nada) ela é simplesmente assim , por isso quando adequirir um lab. nao tenha uma idea de que vai ser como todos pense apenas nas alegrias que vai passar com ele pois como nós tambem os cães têm personalidades diferentes
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

sexta mar 21, 2008 12:42 pm

A minha opinião sobre lab's vai-se basear exclusivamente no meu cão.

- é mesmo muito meigo
- está sempre disposto a brincar
- é tudo menos calmo
- adora brincar, correr no campo, sujar-se na lama
- tem muita noção de com quem está a brincar, se é comigo que tenho pouca força, ou se é com o meu pai. Entre cães, prefere mil vezes brincar mais à seria com uma Rott ou um Fila de S.Miguel, do que com um Cocker

Basicamente é meigo, sem ser pastelão. Tem muita força, mesmo!! É muito rápido, tendo em conta a morfologia.
Responder

Voltar para “Cães”