Miguel Sousa Tavares - verdades ou barbaridades?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quinta mar 20, 2008 8:44 pm

Para mim... BARBARIDADES SEM DUVIDA!!!

Visto que ninguem abriu o topico eu tomei a liberdade de o criar para evitar a perda de ideias muitas vezes importantes que estavam distribuidas por 3 topicos diferentes!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
anne20
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 8:55 pm

Alguem que cale aquele "homem"!!!! k irritaaaaaaççãaaoooooo :evil:
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta mar 20, 2008 8:56 pm

Ai está ele de novo a dizer barbaridades... Ele diz que apenas estes cães atacam... que os rafeiros nao atacam... por ai se vê a cultura e inteligencia deste sr... Acho que ele proprio se enterra com as suas afirmações...

Enfim... E é a pessoas destas que o portuguesinho dá valor... :evil:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

quinta mar 20, 2008 8:56 pm

quem o ouviu agora?
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta mar 20, 2008 8:58 pm

Eu nao ACREDITO naquilo que ele disse!!! Como é possível deixarem este homem falar e continuar a falar!

Se eu fosse a pivot do Telejornal já estava a ir às lágrimas com tanto disparate!!!

Ainda por cima contradiz-se com uma rapidez estonteante!

Faz falta o gancho que aparece nos filmes de BD a puxar os maus artistas do palco!!!
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

quinta mar 20, 2008 8:58 pm

e para ele o ministro ainda se esqueceu de uma raça!

já lhe dava jeito ler um bocadinho sobre as origens do cães que fala com tanta certeza que foram feitos para atacar!
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta mar 20, 2008 8:59 pm

Segundo esse fulano, as vitimas são as crianças... é verdade que se são atacadas pelo cão são vitimas... mas e antes??? Não estaria a criança a agredir o cão com pedras ou algo assim??? E que essas parte eles não mostram...

Eu keria ver se um miudo de 15 anos se chegasse a ele com um taco de basebol e lhe desse com ele se ele não se voltava ao miudo e lhe batia...
Se não se defendia como podia... :evil:

Ai pediamos ao ministro para criar uma lei para abate de comentadores estupidos e anormais... :evil:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 20, 2008 9:00 pm

Mas voces ainda dão credito e valor a essa criatura?

Tambem sabem que existem os mais diversos meios de comunicação social que adoram receber cartas/comentarios a este Srs, não sabem?

É só enviarem para la os vossos comentarios ...
CatGuigas
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 5:53 pm

quinta mar 20, 2008 9:01 pm

Arghh q irritância!!

Mas não, insiste que os rafeiros nunca iriam atacar porque não são "feitos para matar", e não, os pais nunca serão responsabilizados pelos acidentes dos filhos!! Que coerente, não haja duvida... :evil:
anne20
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 9:03 pm

Quem nao está DEVIDAMENTE informado liga ao que estes paspalhos vêm dizer para a televisao so porque têm a hipotese de estarem lá a trabalhar, serem conhecidos e terem alguma influencia sobre o zé povinho!!! Mas o povo, que nao tem toda a culpa de ser um pouco ignorante, vai nas balelas que nao passam da OPINÃO (errada diga-se de passagem) de alguem que teve sorte de poder estar no outro lado das cameras!
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mar 20, 2008 9:04 pm

Anne 20 nao posso concordar com esse tipo de dicertaçoes sobre tal individuo pois afinal o homem gosta de beber uns copos a mais e como todos sabemos o alcool danifica o cerebro quando em exesso (dai ele nao se lembrar que ja tinha lido um livro (igual ao que escreveu) em novo mas em vez de Africa passava-se na Guiana),agora esta muito preocupado com as crianças as mesmas que ha uns tempos atras ele achava muito bem que nao fossem admitidas em hoteis e em restaurantes pois a mae nao o levou antes de ter 14 anos a um.
Claro que a senhora grande escritora que era sabia o que tinha em casa.
Nao esqueçamos tambem que este (nao sei como chamar-lhe) chamou de escroques trabalhadores que defendiam o cumprimento do AE a que estavam vinculados de escroques.
E um ser que nao vale a agua que lhe cai em cima em dias de chuva e que muda de opiniao conforme lhe convem e que esta onde esta devido a ser filho de quem e.
Infelizmente isto e um povo de brandos costumes porque se fosse aqui ao lado possielmente ja estaria a fazer tijolo a muito.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mar 20, 2008 9:04 pm

anne20 Escreveu:Quem nao está DEVIDAMENTE informado liga ao que estes paspalhos vêm dizer para a televisao so porque têm a hipotese de estarem lá a trabalhar, serem conhecidos e terem alguma influencia sobre o zé povinho!!! Mas o povo, que nao tem toda a culpa de ser um pouco ignorante, vai nas balelas que nao passam da OPINÃO (errada diga-se de passagem) de alguem que teve sorte de poder estar no outro lado das cameras!
Que tal mandarem ( pela primeira evz digo isto) Cartas EDUCADAS À TVI a mostrar repúdio por terem uma pessoa que comenta sem saber de que fala ?
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mar 20, 2008 9:05 pm

Nao sabia que era este ministro agora ja percebi e que tipos como ele eram considerados doentes ate a pouco tempo pela OMS.
r_pereira79
Membro
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

quinta mar 20, 2008 9:07 pm

eu continuo com a minha ideia desde smp,os donos é k fazem os cães.eu por acaso tenho um bouledogue frances e se eu o treinar para ser mau tenho a certeza k kem lhe aparecer á frente na rua ele vai morder,agora se o treinar ou ensinar k é a msm coisa para n o fazer de certeza k ele n o vai fazer,assim como tenho feito ate aki.klk cão é perigoso ate um caniche ou um pincher pode ser perigoso depende dos ensinamentos k lhe dao.tenho um amigo k tem uma pitbull e akilo é uma cadela k kem a ve mete medo,mas dps do 1º contacto só ker é brincadeira.a culpa deste sr. continuar a comentar é só nossa k continuamos a ouvi-lo e a dar audiencias

cmpts a todos
2l84u
Registado: quinta mar 20, 2008 8:44 pm

quinta mar 20, 2008 9:13 pm

Sou dono de uma cadela de uma das raças consideradas perigosas.
Ao ver a vossa noticia sobre o ataque de um Pitt Bull e ao ouvir o comentario triste do sr Miguel Sousa Tavares, que na minha opinião tem um ego enorme e um pouco de humildade não fica mal a ninguém (peço desculpa se ofendi mas se ele tem direito a sua opinião eu também tenho direito á minha), não consegui de ficar extremamente revoltado. Quanto ao ataque na minha opinião o dono deve ser responsabilizado e o cão, depois de uma analize psicológica, deverá ser tomada alguma medida (se necessário o abate).
Quanto á lei que pretende o exterminio dessas raças: em tempos idos pretendeu-se o exterminio do povo judaico. A isso deu-se o nome de holocausto.
Sem esquecer que haverá sempre quem crie e comercialize estes cães num mercado clandestino. E quem usa estes animáis para atacar outros animais ou pessoas vai continuar a ajir da mesma forma (sem seguro, sem registos sem vacinas, sem açaime e sem carinho pelo seu cão).
E depois de se extinguir estas raças e as pessoas continuarem a ser mordidas (sim porque os outros cães também atacam, dependendo da educação que lhe foi dada), vai-se acabar com todos os outros? Até a triste raça humana acabar só, tendo como companhia apenas a sua arrogancia?!
Eu não sou desiquilibrado, não vou usar a minha cadela para assaltos ou ataques, não permito sequer que ela rosne a outra pessoa (mesmo um estranho) tenho as vacinas em dia e vou fazer o seguro obrigatorio e o registo como regulamentado pela lei (ainda não tem porque só tem 3 meses). E vou ser posto (eu e a minhaq cadela) no mesmo saco de tantos outros marginais que incentivam o seu animal (quem será o animal?!) a ser agressivo e perigoso. Apenas não é justo, e quem vai sofrer serão todos os cães que por terem nascido com uma raça considerada perigosa (polémica que também é alimentada pela comunicação social), serão ou já estão a ser marginalizados e apontados como monstros que comem criancinhas.
Não vamos catalogar todos estas raças de potencialmente perigosas. São sim raças que devido a todo o seu potencial são usados para fins indignos por pessoas perigosas.
Espero que um dia o ser humano esteja preparado para respeitar a vida (tanto a sua como a de tudo o que o rodeia)
Responder

Voltar para “Cães”