Criar Siameses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

quinta mar 20, 2008 5:13 pm

Olá!
Tenho uma gata siamesa há um ano e picos, e vou adoptar agora um macho da mesma raça.
Estou a pensar deixá-los ter uma ninhada, antes de os esterilizar.

Podem aconselhar-me sobre o que devo fazer?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 20, 2008 5:16 pm

São gatos registados e com LOP?

Mesmo se forem aconselho a esterilizar e não ter ninhada nenhuma.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2008 5:43 pm

Ponto um, porque quer que tenham uma ninhada antes?

Os seus gatos tem LOP?

Tem a quem dar os 5 ou 6 gatinhos que podem nascer?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 20, 2008 6:19 pm

Heeeeeeeeeeeeeeeeeelp :twisted: Já não há pachorra... :twisted: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta mar 20, 2008 6:41 pm

Esses "siameses" parecem-se com este:

http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=90 ??

Acredito que serão mais dos "siameses de quintal" que não passam de Europeus Comuns :wink:

Para quê fazer criação? a Esterilização é a melhor hipótese para si e para os gatinhos (adultos e fututros bébés) :D

Deixemos a criação para os verdadeiros profissionais :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 20, 2008 7:12 pm

Pvps:

Não tem gatos siameses, tem gatos comuns com um padrão de pêlo chamado colorpoint (pontas mais escuras, olhos azuis), padrão esse que não é exclusivo aos siameses pois ocorre em rafeiros e em gatos de outras raças como os sagrados da birmânia, os ragdoll, os persas, etc.

Que eu saiba, só existem 2 criadores de siameses (e orientais) legítimos em Portugal. Logo qual é o interesse de fazer uma ninhada de gatos sem raça? Consegue garantir que os vai dar bem a todos? Ou pensa vender gatos rafeiros como siameses aos incautos?

Note também que como desconhece de que cor são os pais dos seus gatos, podem sempre aparecer uns gatitos tigrados ou tartaruga ou mesmo pretos na ninhada...

[/img]

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mar 20, 2008 7:22 pm

pvps Escreveu:Olá!
Tenho uma gata siamesa há um ano e picos, e vou adoptar agora um macho da mesma raça.
Estou a pensar deixá-los ter uma ninhada, antes de os esterilizar.

Podem aconselhar-me sobre o que devo fazer?
Deve esterilizar.
pvps
Membro Júnior

quinta mar 20, 2008 7:34 pm

Acima de tudo confesso que não me admiro com a v/ reacção, que já esperava depois de ter averiguado o v/ forum.

Ó DEUSES PROTECTORES DOS GATOS!!!
Peço desculpa por ter perguntado!!!

Realmente... vocês deviam ter vergonha na cara, e pensar um bocadinho naquilo que dizem, mas sobretudo NA FORMA COMO O DIZEM.

Vi mais que uma das v/ intervenções neste forum serem agressivos, mal educados, antipáticos e desagradáveis para pessoas que pensam que se registaram aqui para obterem esclarecimentos. A vossa preocupação não passa por esclarecer, passa antes por OFENDER as pessoas que confiaram aqui as suas dúvidas.

E quanto a mim, e aos meus gatos, não é da v/ conta se são puros ou rafeiros. Aliás, insinuarem que não são puros é apenas mais uma forma de percebermos como são arrogantes.
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 7:46 pm

Gostaria que o senhor ou senhora me mostrasse no seu post onde é que eu fui arrogante ou desagradável consigo.

Já a sua resposta... Meu senhor, se pretende ter uma ninhada de gatos a toda a força faça-o!!

Não tem nada que saber, basta a gata estar com cio e juntar o gato e voilá, dentro de 63 dias terá gatinhos bébés, 4, 6 ou mesmo 8 crias!!

O teor do meu post foi informá-lo de que o que se chama de gatos siameses em Portugal são gatos comuns e que na ninhada que pretende fazer podem nascer gatos de todas as cores e que o que não falta nesta vida são ninhadas de gatos feitas por "graça" e "amor"...

Tem bons donos para todos??? Faça-o, não venha é daqui a 3 meses abrir um tópico nas adopções.

Olhe aqui gatos "siameses":
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=270

:roll:
[/quote]

pvps
Membro Júnior

quinta mar 20, 2008 8:49 pm

Este forum foi uma completa desilusão.
É curioso como as perguntas base que deveriam ter sido feitas no início, como o que pretendo fazer com os bebés, chegaram no fim.

Que cromos...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 20, 2008 8:50 pm

Se tem donos para os bebés diga porque há bebés para adopção tambem.
TitusLivius
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

quinta mar 20, 2008 9:04 pm

pvps Escreveu:Este forum foi uma completa desilusão.
É curioso como as perguntas base que deveriam ter sido feitas no início, como o que pretendo fazer com os bebés, chegaram no fim.

Que cromos...
Eu também estou desiludido, mas estou-o com com pessoas iguais a si que não mudam nem por nada. Sabe, às vezes é melhor tirar-mos algumas ideias da cabeça, para que não cheguemos à hora da morte, e estejamos exactamente iguais àquilo que eramos há décadas atrás. Se quer ignorar tudo o que aqui foi escrito, então votos de boas multiplicações de rafeiros.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 20, 2008 9:22 pm

Tem bom remédio :twisted: :P "pela mesma porta que entrou, pode sair" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 9:52 pm

Que cromos...
Releia o meu primeiro post, por favor. Eu perguntei o que pretendia fazer com a ninhada.

Cromos? É verdade, uma caderneta cheia de cromos que passam os dias a tentar arranjar casas para animais nascidos de cruzas feitas pelos "curiosos" como a pvps, que pagam esterilizações a gatos de rua para tentar controlar as ninhadas, que resgatam animais dos gatis municipais para os tratar e encaminhar para adopção... Ah, que grandes cromos que somos realmente.

Não gostou do fórum? Temos pena. Aqui não somos a favor de ninhadas nem do "milagre da vida" nem apoiamos pessoas com o seu ponto de vista.

Cumprimentos.

Responder

Voltar para “Gatos”