Miguel Sousa Tavares - verdades ou barbaridades?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
firefenix
Membro Júnior
Registado: quinta abr 07, 2005 11:29 pm

quinta mar 20, 2008 9:18 pm

barbaridades claro qualquer dia acontece-lhe o mesmo que o rui santos e depois admiram-se
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quinta mar 20, 2008 9:19 pm

Eu também concordo que estes cães sao o reflexo dos seus donos! o sr miguel s. tavares tava a dizer que para ter uma arma era necessário fazer testes a mais nao sei o quê... Eu fascina-me a raça rottweiler e se pudesse ter um cao desta raça nao me importaria de forma alguma a submeter-me a um teste desses. Se fosse esse o preço a pagar nao me importaria, apesar de ser um acto de puro racismo. Mas acho que pelo menos era uma forma de peneirar os donos destes animais que por natureza têm um pouco mais de força do que um caniche. O grande problema é este.... Têm força mas educados convenientemente sao completamente inofensivos!! Um caniche ou outro cao de pequeno porte também pode ser mau e potencialmente perigoso, so que nao têm é uma boquinha tao grande nem tanta força!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

quinta mar 20, 2008 9:20 pm

Olá a todos,

quanto á ignorância deste Srº, não há comentarios a fazer, o seu grau de estupidez está muito acima dos padrões considerados normais, o grande problema que se coloca aqui, é como é que há certas televisões que permitem que gente desta, ignorante como uma porta tenha um tempo de antena muito superior à sua inteligência, e que vai para ali denegrir ainda MAIS a imagem de tão Nobres Raças, sem saber patavina do assunto...

"são cães que foram concebidos para matar"...."são cães que têm chip programado para atacar"....

Valha-nos Deus, onde estamos metidos...

Que País....

Já que este Srº queria ir para ali falar de uma assunto que está tão na moda, pelo menos poderia-se informar acerca da origem destes animais e depressa chegava à conclusão que a maioria são raças criadas para trabalho...enfim...

Politicos que primeito fazem as leis, e depois é que vão ver se têm meios para as pôr em pratica, jornalistas que vão falar em horário nobre e só dizem disparates... Tá bonito, tá...

"Um cão é uma arma..." Pois é, um carro nas mãos de certa gente é como uma bomba...

Já agora, porque é que o governo tambem nao fabrica um alei para esterilizar os pedofilos deste páis??
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 20, 2008 9:28 pm

zuky Escreveu:Olá a todos,

quanto á ignorância deste Srº, não há comentarios a fazer, o seu grau de estupidez está muito acima dos padrões considerados normais, o grande problema que se coloca aqui, é como é que há certas televisões que permitem que gente desta, ignorante como uma porta tenha um tempo de antena muito superior à sua inteligência, e que vai para ali denegrir ainda MAIS a imagem de tão Nobres Raças, sem saber patavina do assunto...
Clap, clap, clap. Eu não o diria melhor.

Deu-me nauseas ouvir tanta baboseira junta, desse sr.

Enfim... há quem faça palco da sua "des"informação e ele não foi exepção à regra.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta mar 20, 2008 9:29 pm

Não costumo, por um principio de sanidade mental, ver a TVI. No entanto, soude que ia dar esta reportagem e liguei este canal. Estava mesmo a começar a peça em causa que tive oportunidade de ver na integra. Fiquei razioavelmente satisfeito, apesar da insistência em integrarem imagens de lutas no meio das partes em que se mostravam cães perfeitamente normais e integrados. Chegado ao fim da peça estava com a ideia de um balanço positivo. Eis senão quando o Sr. Miguel Sousa Tavares veio deitar tudo a perder! Foi uma intervenção que, quem estiver minimamente informado, perceberá que é de alguém que não percebe nada de cães, Infelizmente a maioria das pessoas não percebe nada de cães e vai tomar esta interveção como válida e verdadeira.
"Cães de Ataque", o que raio é isso?! E desde quando o Rottweiler, O pit Bull, entre outros, foram raças criadas para atacar pessoas? Será que não ficava bem aos comentadores televisivos informarem-se um bocadinho que seja acerca daquilo que comentam?! Já não digo que mudásse de opinião, é a sua e tem direito a ela, mas que soubesse do que fala!

Às pessoas que estão a pensar enviar mails à TVI, peço apenas que sejam educadas e que tentem elaborar mails inteligentes, racionais e concisos, para que este senhor não ache que tem razão na opinião que tem sobre os donos destes cães.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 20, 2008 9:31 pm

Eu juro-vos que vinha agora aqui abrir precisamente este tópico, pois assisti aos "esclarecimentos" (como disse o pivot do jornal) do MET e fiquei indignada e até revoltada com o chorrilho de imbecilidades que proferiu, especialmente a parte "cães programados para atacar" e quejandos.

Certamente seguirei o conselho do Anaval, há que escrever à redacção da TVI a manifestar o nosso desagrado perante tamanha desinformação e preconceito ignorante.

:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 20, 2008 9:32 pm

Às pessoas que estão a pensar enviar mails à TVI, peço apenas que sejam educadas e que tentem elaborar mails inteligentes, racionais e concisos, para que este senhor não ache que tem razão na opinião que tem sobre os donos destes cães.
Por favor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

quinta mar 20, 2008 9:37 pm

Já enviei, e educadamente.

Sim porque temos de mostrar que quem defende e está por dentro do assunto são pessoas normais, bem formadas e acima de tudo educadas.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2008 9:38 pm

dinodane Escreveu:
Por favor.
Exactamente!! Por favor.....

Quanto ao resto.....cruzes canhoto.....até deu dó :roll:

Em relação à reportagem, gostei muito!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 9:38 pm

Eu sempre tive uma pancada por cães "PP" e especialmente pelos Dobermanns mas daí a admitir que me chamem de desiquilibrada, vai uma grande diferença. Esse homem precisava era dum processo nos costados, de todos os Proprietários das raças cujos donos ele mencionou serem desiquilibrados :evil:
Nas tantas, como deve ter falado já depois duma bela refeição bem regada com um bom vinho, deu no que deu :roll:

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 20, 2008 9:40 pm

leonildecarvalho Escreveu:Eu sempre tive uma pancada por cães "PP" e especialmente pelos Dobermanns mas daí a admitir que me chamem de desiquilibrada, vai uma grande diferença. Esse homem precisava era dum processo nos costados, de todos os Proprietários das raças cujos donos ele mencionou serem desiquilibrados :evil:
Nas tantas, como deve ter falado já depois duma bela refeição bem regada com um bom vinho, deu no que deu :roll:

Enfim...

Leo
Não dá.

Ele não disse que eram todos, infelizmente.

Disse que não conhecia nenhum que fosse equilibrado. E ele lá sabe com quem anda metido ...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 9:43 pm

CindelP Escreveu:
E ele lá sabe com quem anda metido ...
Então é isso mesmo...!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quinta mar 20, 2008 9:45 pm

CindelP Escreveu:E ele lá sabe com quem anda metido ...
LOLOL

Com gente inteligente nao deve ser :roll:
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
TitusLivius
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

quinta mar 20, 2008 10:03 pm

Condessa Escreveu:
Exacto, porque baixarias e furores só farão com que o Sr. Miguel Sousa Tavares se ache dono da verdade.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mar 20, 2008 10:14 pm

Exmos senhores

Venho por este meio manifestar a minha tristeza por uma peça de boa qualidade e isenção, como a passada hoje dia 20 de Março sobre os cães ditos perigosos, ser completamente desvirtuada pelos comentários do sr. Miguel Tavares. As opiniões não fundamentadas do vosso comentador são pura e simplesmente baseadas em esteriótipos e falta de informação. Lamento a intervenção de uma pessoa que insistiu em emitir uma opinião sobre um assunto que manifestamente desconhece, e que no final, diz que se baseou na sua opinião pessoal, que, como é sobejamente conhecido, poderá ser de muita coisa,mas nota-se perfeitamente não ser em canicultura nem cinofilia sequer.

Sugeria que colocassem no proximo noticiário vosso, uma pessoa que tenha realmente conhecimentos minimos sobre cães ou que, em alternativa o Sr Miguel Tavares reconheça que a sua opinião é pura e simplesmente pessoal e sem qualquer fundamento técnico ou profissional.

Atentamente...
Última edição por CasadAnaval em quinta mar 20, 2008 10:15 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”