O preço de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quinta mar 20, 2008 9:55 pm

eu nunca vi ninguem a dar boxers...e ate queria imenso pra poder dar ao meu namorado...visto que dizem que ha tantos a dar..sera que me podia indicar algum lol
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

quinta mar 20, 2008 9:57 pm

Eu concordo com a Nokas. Quem decide fazer criação por amor a uma raça, não pode (nem deve) dar cães. Como alguém já mencionou atrás, existem diversos factores que influenciam o valor de um cachorro, mas julgo que os valores apontados pela Nokas se situam dentro da média de preço praticada, embora com grandes variações entre mínimo e máximo.

E também acho que, quem quer ter um bom cão, que seja um digno representante da sua raça de eleição deve pagá-lo pelo preço justo. Quem não quer pagar, que adopte!

Boa sorte !!
Sofia Almeida
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 20, 2008 9:59 pm

Eu respeito o preço que você está a pensar vender as suas crias, mas quase de certeza que muitos deles ou os vai ter de dar ou ficar com eles em casa visto que há tanta gente a dar Boxer's por ai que muito dificilmente os vai conseguir vender, acho que devia reflectir bem antes de acasalar a sua cadela, mas se achar que os consegue vender força e não se esqueça de depois postar umas fotos
Está boa!!

Onde é que estão os boxers puros de boa criação para dar, onde, onde?

Gangstar, esses conselhos estão bons para dar ao zé da esquina que cruzou a pseudo-boxer com o cão da vizinha, mas não me parece que neste caso se apliquem. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 20, 2008 9:59 pm

Sol18 Escreveu:eu nunca vi ninguem a dar boxers...e ate queria imenso pra poder dar ao meu namorado...visto que dizem que ha tantos a dar..sera que me podia indicar algum lol
Há boxers para dar.
Claro que não teem LOP porque são cães que foram abandonados.

Quem quer um cão com todas essas coisas, obviamente tem que pagar por ele.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 20, 2008 10:00 pm

rep
Última edição por CindelP em quinta mar 20, 2008 10:14 pm, editado 1 vez no total.
Ashtara
Membro

quinta mar 20, 2008 10:03 pm

gangstar Escreveu:Cara nokas
Eu respeito o preço que você está a pensar vender as suas crias, mas quase de certeza que muitos deles ou os vai ter de dar ou ficar com eles em casa visto que há tanta gente a dar Boxer's por ai que muito dificilmente os vai conseguir vender, acho que devia reflectir bem antes de acasalar a sua cadela, mas se achar que os consegue vender força e não se esqueça de depois postar umas fotos :D

Boa sorte!
AH!!! Lembrei-me que sim, às vezes, há boxers para dar. Acontece em algumas ninhadas...quando nasce um branquinho que é surdo!!! É oferecido com todas as informações sobre o seu caso específico!
Sofia Almeida
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 20, 2008 10:14 pm

Ashtara Escreveu:Eu concordo com a Nokas. Quem decide fazer criação por amor a uma raça, não pode (nem deve) dar cães. Como alguém já mencionou atrás, existem diversos factores que influenciam o valor de um cachorro, mas julgo que os valores apontados pela Nokas se situam dentro da média de preço praticada, embora com grandes variações entre mínimo e máximo.
Não pode dar cães porque?

O unico dever de um Criador é efectivamente colocar os cachorros em boas mãos, sejam oferecidos ou a vendidos a 1000€. A primeira preocupação do Criador tem que ser essa.

De resto, tal como a Ana disse e bem, 600-800 é um valor perfeitamente normal para cães de qualidade, a "preço de mercado".
Ashtara
Membro

quinta mar 20, 2008 10:17 pm

[/quote] Não pode dar cães porque? [/quote]

Concordo consigo no que respeita às preocupações que um criador deve ter! Mas, salvo as devidas excepções, um criador não pode criar os seus cães para dar, porque, por exemplo, as ninhadas custam muito dinheiro!
Sofia Almeida
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 20, 2008 10:23 pm

Ashtara Escreveu:
Concordo consigo no que respeita às preocupações que um criador deve ter! Mas, salvo as devidas excepções, um criador não pode criar os seus cães para dar, porque, por exemplo, as ninhadas custam muito dinheiro!
E?
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta mar 20, 2008 10:40 pm

Um criador pode dar os seus cães se assim o entender!

Mas eu, por mim, não dou, porque acho que, em primeiro lugar, gastei já dinheiro suficiente na criação para depois andar aí feita Santa Casa e depois, em segundo lugar, dar um cão de qualidade requer condições muito especiais!

É preciso confiar muito nas mãos que vão receber o nosso cão e, se preciso for, tirá-lo dessas mesmas mãos se não for convenientemente tratado. Pessoalmente não acho um bom partido oferecer cães que futuramente irão participar em exposições, fazer criação, etc, etc...

O que eu quis alertar com a abertura deste tópico não foi que o valor que irei à partida pedir pelos meus cães seja baixo ou alto ou o que for... tampouco quis dizer que queria tirar lucros da criação subindo o valor dos cães, porque os valores que aqui apresentei podem ser para muitos estapafúrdios mas para mim são absolutamente normais e já contava com eles antes de ter a minha cadela... quero apenas dizer que quem quer ter um cão de qualidade, manter essa mesma qualidade, e iniciar a vida de criador, tem de estar preparado para dispender rios de dinheiro, e é isso que a grande maioria das pessoas com que falo acham "estranho". Para muitas pessoas a quem falei, eu pedir o valor que peço, que não é nada de transcendente e, como já disse, não reflecte nada do que realmente custa ter um cão de qualidade, é "estar a roubar descaradamente". Sei muito bem que no dia em que começar a publicitar a ninhada vão aparecer uns "espertinhos" a pedir-me cães porque adoram a raça mas não tem dinheiro pra comprar o cão... e a esses eu digo logo NÃO, porque muita gente pensa que os 800 euros que iria dar pelo cão serve perfeitamente para cobrir os custos do seu cão durante largos meses, mas pelo que postei aqui se prova que isso é pura mentira!

Agora posso também garantir que se há quem ande aí a pedir cães de graça também há quem queira cães de qualidade e não se incomode com o preço que vai pagar por eles! Donos aparecem sempre, podem é não ter as qualidades necessárias para ser donos dos meus cães. Nunca vi criadores aflitos com uma ninhada inteira nas mãos com 3 meses de idade à espera que alguém quisesse ficar com um deles! Nem nunca vi nenhum criador, por exemplo a SeaLords, a CindelP, etc... a postar coisas na Arca tipo "Alguém quer os meus cãezinhos???"

A criação responsável pode ter muitos senãos, que prejudicam, graças a Deus, somente o próprio criador (ou não, a alegria de poder criar cães de qualidade compensa imensos contratempos)... já a criação de vão de escada prejudica muito mais gente, e os próprios cães, e o único que não sai prejudicado nesta história toda é o criador/criadeiro...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2008 11:44 pm

Cães de boa qualidade têm sempre donos a quererem-nos.

Obviamente que os criadores têm direito a pedir dinheiro pelos seus caes... cria-los e trata-los custa muito dinheiro.

os meus gatos rafeiros fazem-me gastar cerca de 100 euros num mês normal... imagino cães de raça e de qualidade para exposiçoes (por exemplo)
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta mar 21, 2008 12:09 am

No meu ponto de vista, de quem está a começar nestas andanças dos cães, eu não os vejo, ao contrário de muitos, como um investimento de futuro... Antes pelo contrário!! Pelo que o meu querido e adorado Sharik me fez compreender ( :lol: ), cães, e animais em geral, só se deve contar com eles, pelo menos a nível financeiro, para gastar dinheiro!! Para dar despesa!!! Mesmo que um dia o Sharik venha a ter filhos, eu não estou à espera de recuperar nem 1/8 do dinheiro que já gastei com ele, e ele ainda só tem um aninho...
Parabenizo quem, nos dias de hoje, quer começar a fazer uma criação séria, fazer mais pela raça que se gosta, investir tempo e dinheiro numa grande paixão que irá dar imensas dores de cabeça. Mas não o faça matematicamente, a calcular os custos e os lucros de cada ninhada porque parece-me que vai correr mal... Os cães não são um bom negócio... Ou melhor, ser até são, mas se fizer as coisas como deve ser, vai andar uns aninhos só a investir, para depois poder colher os lucros...
Os bons criadores até costumam começar com um bom projecto, amantes da raça e tal, mas depois quando começam a fazer contas, passam a ser só mais um... Ou porque têm pressa em deixar a sua marca na linhagem da raça e desatam a cruzar primos com tios e irmãos com sobrinhos, ou porque querem ficar com um afixo famoso e investem mais nos juízes das exposições que na saúde, socialização e alimentação do cão, etc, etc, etc..
No meu ingénuo ponto de vista, a criação, por muito "a sério" que seja levada por alguém, deve ser vista como um hobbie em termos financeiros... Não como um investimento a ser coberto daqui a uma média de tempo calculada... Nunca dá bons resultados... Resulta!! Mas não como seria de esperar... no MEU ponto de vista, claro!
Mas quem sou eu no meio de tantos criadores assim... e a vida está cara para toda a gente...
:wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta mar 21, 2008 12:39 am

Ana Paula, daí o meu post...

Quando iniciei a minha vida como proprietária da Sabiah sabia bem ao que ia... eu estive ANOS a estudar a raça, andei a ver imensas ninhadas, não foi uma coisa que decidi de um dia para o outro!!!

Mesmo o facto de ir cruzar a Sabiah foi uma coisa muitíssimo ponderada e posso afirmar que pedi opinião a alguns criadores e veterinários!

Eu nem estava para a cruzar tão cedo, queria primeiro finalizar o trabalho com ela antes de enveredar por esse caminho mas as vicissitudes da vida a isso o obrigam... a Sabiah teve uma pseudogestação com o seu último cio e o veterinário é da opinião, tendo em conta tudo por que ela passou (devido aos comprimidos não terem tido efeito atempadamente desenvolveu uma mastite que levou cerca de 3 semanas a regredir), que não podemos estar a arriscar nova pseudogestação com grave risco de comprometer seriamente a sua saúde e mesmo a sua vida. Mas como eu acho que a minha cadela é boa demais (pronto, sei que há "n" cães espectaculares mas a Sabiah É um bom exemplar da raça) para ser carta fora do baralho no que respeita à criação da raça boxer em Portugal, decidi cruzá-la, pelo menos uma vez, e então seguidamente castrá-la com o simples fim de impedir que tenha outro problema de saúde grave!

Não estou incomodada com o dinheiro, irei vender os meus cães pelo valor exposto somente porque acho que mereço, depois de tudo o que já fiz e o que ainda vou fazer, uma retoma, por muito simbólica que seja... e hei-de continuar... a minha vida não existe sem a raça por mim há tantos anos escolhida mas a criação também não existe se não obtiver alguma "ajuda" por parte dos futuros donos dos meus cães, porque efectivamente, e ainda bem que sim, há dinheiro mas eu não sou milionária...
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta mar 21, 2008 1:28 am

Em momento algum eu escrevi que o preço era fora do normal para um cachorro dessa raça... A cadela que eu quero para o meu cão custa-me no mínimo 2000€ e pode ir até aos 7500€!! E é preciso reservá-la ainda antes de nascer se quiser garantir que fica mesmo para mim, porque a lista de espera é grande!!!
Mas também me estou a referir a uma das melhores criadoras da raça no momento, que por sinal, investiu anos a fio em cães, desde muito nova, e só há poucos anos começou a ver o nome ser reconhecido como criadora! Ou seja, na última década saiu-lhe do bolso, e se as ninhadas deram para pelo menos cobrir os custos da gestação, parto e alimentação e tratamento das crias, já foi rentável! Era a isso que eu me estava a referir e não ao seu caso em particular! Claro que os cães dão muito trabalho, é preciso muito tempo e muita dedicação, e para criar então nem se fala! E logicamente que quem o faz deve ser recompensado por isso, não só a nível emocional, mas também financeiro! Só digo que MUITO dificilmente acontece a curto prazo... Isto se realmente for feito da forma como já referimos anteriormente :wink:
Estive a ver a sua menina, parabéns, realmente é fantástica!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Cães”