Criar Siameses
Moderador: mcerqueira
Cromos?!?!?!?!??!
Ganda lata!Ele há cada um por estas bandas? Atreve-se a chamar cromos a pessoas que adoram os animais e k POR ISSO MESMO não os querem ver sofrer?Eu fico com o coração despedaçado qdo vejo 1 gato abandonado!Não durmo, procuro 1 lar até k me doa o dedo de marcar ttos nºs de telemovel...enfim, faço td o k posso por eles.E é por isso que me recuso a estimular reproduções impensadas, sem consequências que não sejam o abandono...isso não é criação, é irresponsabilidade!Acompanho 1 criador de gatos de raça, de onde veio a minha Maine Coon, mas olhe que ele não cruza os gatos pk acha piada!Fá-lo com, cabeça e tendo sempre adoptantes ou compradores, conforme, em vista!Tds sabemos o k custa saber k há tto ghato por esse mundo ao frio e à chuva. Não venha para aki dar lições...leia melhor os foruns e depois opine.
Pessoalmente a sua opinião representa ZERO mas tomo-a como 1 afronta a pessoas como a Leo, a Princesanini...e outras que fazem coisas que a si nem lhe passa pela cabeça.
Este tipo de reacção é típica de alguém pouco esclarecido...mas no séc XXI já não há desculpa p a falta de informação!
Tenho dito!
Ganda lata!Ele há cada um por estas bandas? Atreve-se a chamar cromos a pessoas que adoram os animais e k POR ISSO MESMO não os querem ver sofrer?Eu fico com o coração despedaçado qdo vejo 1 gato abandonado!Não durmo, procuro 1 lar até k me doa o dedo de marcar ttos nºs de telemovel...enfim, faço td o k posso por eles.E é por isso que me recuso a estimular reproduções impensadas, sem consequências que não sejam o abandono...isso não é criação, é irresponsabilidade!Acompanho 1 criador de gatos de raça, de onde veio a minha Maine Coon, mas olhe que ele não cruza os gatos pk acha piada!Fá-lo com, cabeça e tendo sempre adoptantes ou compradores, conforme, em vista!Tds sabemos o k custa saber k há tto ghato por esse mundo ao frio e à chuva. Não venha para aki dar lições...leia melhor os foruns e depois opine.
Pessoalmente a sua opinião representa ZERO mas tomo-a como 1 afronta a pessoas como a Leo, a Princesanini...e outras que fazem coisas que a si nem lhe passa pela cabeça.
Este tipo de reacção é típica de alguém pouco esclarecido...mas no séc XXI já não há desculpa p a falta de informação!
Tenho dito!
Cromos?!?!?!?!??!
Tenho dito!
Tenho dito!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Vi à pouco no noticiário uma agressão a uma professora e fiquei chocada. Sinceramente dá que pensar “Que sociedade é esta!?? Onde isto vai parar, meu deus?” Esta gente já não tem respeito. Cada vez mais sinto-me revoltada, mas pelo menos sinto que tive uma BOA EDUCAÇÂO felizmente. Sei dar valor, sei ser humilde e sei respeitar os outros, dou valor a simples atitudes e palavras, como: Obrigada, Desculpe, se Faz Favor, Por Favor... e tantas outras...
Perguntou, nós respondemos-lhe, deveria apenas agradecer. Faça o que entender e achar melhor para si e para a sua gata . Nós apenas podemos aconselhar o que é melhor.
Perguntou, nós respondemos-lhe, deveria apenas agradecer. Faça o que entender e achar melhor para si e para a sua gata . Nós apenas podemos aconselhar o que é melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
. Sabe que muitos gatas sofrem e correm risco de vida ao ter ninhadas, sabe que existem muitos animais em canis ou na rua à espera de um dono e por vezes quando achamos que arranjámos um bom dono para os nossos animais, afinal é abandonado por esses apelidados “Bons Donos”, o que é certo é que eles continuam a aparecer abandonados , enfim... Sabe que “faz bem uma gata ter filhos” é um mito?? E ninhadas para quê? Para passar uns dois meses a brincar com filhotes de gatos e depois desse tempo “é o que deus quiser”, arranja-se donos por anúncio ou abandona-se....
Pelo menos saiba agradecer a esta gente que perdeu tempo a ler o seu tópico e a responder-lhe.
Se não gostou do fórum ADEUS, mas Por Favor escolha o melhor para os seus animais.
Pelo menos saiba agradecer a esta gente que perdeu tempo a ler o seu tópico e a responder-lhe.
Se não gostou do fórum ADEUS, mas Por Favor escolha o melhor para os seus animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Em vez de gastar o seu tempo em criações caseiras, com o objectivo de trazer mais animais ao mundo, visite uma associação, e perceba o que os membros deste fórum estão a tentar dizer! Você tem a ideia do que alguns dos membros deste fórum (muitos deles os que lhe responderam ao tópico), fazem diariamente pelos animais abandonados? O dinheiro que gastam, o tempo que dispendem?
Como acha que eles se sentem, quando a todo o instante chegam pessoas com o intuito de ir contra aquilo que eles fazem com tanto esforço?
Antes de chamar cromo a quem quer que seja, dê uma vista de olhos pela quantidade de animais que há para adopção (bébés, grandes, jovens, todas as cores e feitios) ou passe mesmo numa associação. É um óptimo despertador para a realidade!
Como acha que eles se sentem, quando a todo o instante chegam pessoas com o intuito de ir contra aquilo que eles fazem com tanto esforço?
Antes de chamar cromo a quem quer que seja, dê uma vista de olhos pela quantidade de animais que há para adopção (bébés, grandes, jovens, todas as cores e feitios) ou passe mesmo numa associação. É um óptimo despertador para a realidade!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Creio que basta ler NA ÍNTEGRA o seguinte post http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53481 que já saberá o que estas foristas fazem pelos animais, cujo desprendimento é extraordinário.
Eu não tenho como ajudar por questões geográficas, não estaria interessado(a) em ajudá-las?
Abraço
Eu não tenho como ajudar por questões geográficas, não estaria interessado(a) em ajudá-las?
Abraço
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Este jovem; crazyboy, a cada dia e hora que passa pela sua adolescência, espanta-me, pela POSITIVAeusinha Escreveu:De pleno acordo com o Crazyboy.

Sejas bem reaparecido, crazyboy

miafofa e Rickdf, acreditem que não passa pela cabecinha de muitos o que pode advir duma simples "aberração" em insistirem em procriar o que já a mais há de sobra; a miséria com que diáriamente muitos se confrontam e não dão mãos a medir...; gatos atropelados, autênticos esqueletos andantes de tão magros pela fome que passam, estropiados por ataques de cães, cegos pelas corizas não tratadas, com peladas em sangue pelos fungos e doenças de pele não tratadas, gatas mortas, por partos mal sucedidos, junto das suas crias esfaimadas que tentam, em desespero, extrair algum leite das mamas do cadáver da sua mãe, gatas paridas a gritarem de fome, sem leite para dar aos filhos que por sua vez gritam a par com elas, gatas em coma, com crias para alimentar, como foi o caso da Snow; mãe da minha Leo (um caso tb meu), enfim... a lista é demasiado longa para explicar o que para alguns não tem explicação possível, pelas ideias já pré-concebidas duma aberração da qual não desistem!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Depois de um dia que começou mal: atrasada para o emprego e lá tivemos que parar para tirar mais um pobre gato que não pediu para nascer atropelado do meio da estrada (nem isso fizeram pelo menino
) e venho dar com isto: Cromos
Sou cromo (eu e os foristas que lhe responderam), com muito gosto.
Se cromo significar, abdicar de tempo, dinheiro e saúde pelos animais que não conseguimos evitar que nasçam, encontrar casas para eles, evitar que outros nasçam (esterilizando colónias), tratar dos que tiveram o azar de cruzar com aqueles seres que se dizem humanos
E, mesmo assim, não conseguir valer a todos, pedidos imensos de mais umas quantas ninhadas, gatos abandonados, mal-tratados, enfim: um horror que não acaba e que nos fere a alma diariamente (a toda a hora).
Tentamos educar, sensibilizar e, mesmo assim, vêm pessoas como você e outros (por vezes familia
) insultar-nos e reafirmar que o nosso trabalho é inutil, que é girissimo fazer ninhadas a torto e a direito para depois serem mais uns desgraçados na rua, a procriarem sem fim, mortos no meio da rua, sozinhos, sem ninguém que os chore

Desejo aqui a maior sorte do mundo à sua gata (que bem vai precisar)

Sou cromo (eu e os foristas que lhe responderam), com muito gosto.
Se cromo significar, abdicar de tempo, dinheiro e saúde pelos animais que não conseguimos evitar que nasçam, encontrar casas para eles, evitar que outros nasçam (esterilizando colónias), tratar dos que tiveram o azar de cruzar com aqueles seres que se dizem humanos

E, mesmo assim, não conseguir valer a todos, pedidos imensos de mais umas quantas ninhadas, gatos abandonados, mal-tratados, enfim: um horror que não acaba e que nos fere a alma diariamente (a toda a hora).
Tentamos educar, sensibilizar e, mesmo assim, vêm pessoas como você e outros (por vezes familia

Desejo aqui a maior sorte do mundo à sua gata (que bem vai precisar)
Eu acho que não devia de fazer criação,com tantos animais que não deveriam ter nascido porque t~em agora uma vida má....E você ainda pensa em fazer criação?????Se me acha croma,esteja a vontade,não me importo de ser croma,desde que seja feito todo o bem para os seus animais...
Olá a todos!
:) Antes de mais uma feliz Páscoa.
Pensei em publicar aqui uma fotografia da minha gata-rafeira-colorpoint-metida-a-siamesa mas que chatice, não tenho aqui nenhuma!!
Já agora gostava de aproveitar a vossa disponibilidade para partilharem o vosso conhecimento e experiência comigo, a Charlatã-convencida-que-vai-vender-rafeirinhos-por-siameses, e colocar-vos uma outra questão que me tem assaltado o espírito.
Sou casada há quase dois anos, e estou a pensar em juntar-me com o meu marido e fazer uma ninhada. Mas dados os vossos argumentos fiquei com duvidas, acham que deva, sei lá, com tanta criança por aí a precisar de uma adopção... tou mesmo cheia de dúvidas, ajudem-me!!
Tb não tenho a certeza se ele (o marido) é de raça pura, acham que se publicar aqui uma foto dele me ajudam a descobrir? É que deus me livre de andar para ai a procriar crianças menos puras!!
Muito obrigada a todos, foram uns momentos bem passados aqui, no forum-dos-fundamentalistas-cromos-metidos-a-salvadores-do-mundo-(perdão)-dos-gatos.
Muitas amendoas para todos!!
:)
CROMOS
(alguém me sabe dizer como é que cancelo a minha inscrição?)

Pensei em publicar aqui uma fotografia da minha gata-rafeira-colorpoint-metida-a-siamesa mas que chatice, não tenho aqui nenhuma!!
Já agora gostava de aproveitar a vossa disponibilidade para partilharem o vosso conhecimento e experiência comigo, a Charlatã-convencida-que-vai-vender-rafeirinhos-por-siameses, e colocar-vos uma outra questão que me tem assaltado o espírito.
Sou casada há quase dois anos, e estou a pensar em juntar-me com o meu marido e fazer uma ninhada. Mas dados os vossos argumentos fiquei com duvidas, acham que deva, sei lá, com tanta criança por aí a precisar de uma adopção... tou mesmo cheia de dúvidas, ajudem-me!!
Tb não tenho a certeza se ele (o marido) é de raça pura, acham que se publicar aqui uma foto dele me ajudam a descobrir? É que deus me livre de andar para ai a procriar crianças menos puras!!
Muito obrigada a todos, foram uns momentos bem passados aqui, no forum-dos-fundamentalistas-cromos-metidos-a-salvadores-do-mundo-(perdão)-dos-gatos.
Muitas amendoas para todos!!

CROMOS
(alguém me sabe dizer como é que cancelo a minha inscrição?)
Mas afinal quem é o Cromo aqui? Isso é argumento que se apresente? E sem querer faltar-lhe ao respeito, porque ao contrário de si, tenho o mínimo de educação, apanhe juízo, e veja com os seus próprios olhos lá fora, para saber do que os foristas falam, antes de fazer asneira.