Criar página para petsites (enfermaria)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 20, 2008 7:01 pm

Olhe aqui um exemplo:

Título do tópico: VOMITAR SANGUE
O meu menino começou a vomitar há dois dias, mas pensei que poderia ter a ver com o facto dele ter comido e apanhado chuva logo a seguir... :S (ignorante?)
Fiquei preocupada, mas ontem à noite dei-lhe comida normalmente...
Hoje fui ver, tinha vomitado outra vez, e pior... vomitou um pouco de sangue também... Eu já pensei em levá-lo ao vet, mas vi na net que não é caso disso... o que é que eu faço?
Ajudem-me pfv...
Mandem muitos miminhos a este doentinho e muitos miminhos via megafone à dona angustiada!! Isso realmente vai AJUDAR a que o animal se trate...

:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta mar 20, 2008 11:36 pm

Ja vi que realmente nao me fiz entender em nada do que disse... Não sao os miminhos que curam os animais (pelo menos nao de problemas fisicos)... mas o apoio e conselhos sao.... Ha muita gente que nao vem ao forum... como tambem nao vai ao mega... eu vou "cheirando" um poukinho de cada sempre que posso... A minha intençao inicial era a de termos um local onde todos os animais q estao doentes estivessem, dessa forma poderiamos dar conselhos, apoio, e ate outro tipo de ajudas... Continuo a dizer que nao me consigo expressar... e as pessoas tb n ajudam... Em Portugal uma pessoa é inocente ate q se prove o contrario... aqui é precisamente o contrario. nao admira que mts pessoas se aborreçam e percam a vontade de dizer ou fazer o q quer q seja... estamos sempre presos por ter cao e por nao ter... isto as vezes (estou a falar em geral) parece um serviço publico, em q o sistema ja esta tao viciado que nao se pode fazer nada... acho mais importante uma pagina de enfermaria do q uma pagina de aniversarios por exemplo. A arca é um pouco vasta, e se criaram os mimos e comentarios e td o resto assim como o forum, é para diversificar e responder as necessidades e gostos de cada um... quem n tem tempo ou nao tem habito de vir ao forum, nao quer dizer q ache q o forum é inutil ou bla bla bla... se ha pessoas q preferem andar a dar mimos, comentarios, PM's desde q nao "atrapalhem" ou degrinam os outros links, na minha opiniao nao tem mal algum...
sei q estou a correr o risco de ser mal interpretada novamente, mas o risco foi o de colocar o topico, agora sino me na responsabilidade de responder aos comentarios aqui deixados. ATENÇAO: NAO ESTOU A ACUSAR, INSULTAR, SUGERIR COM SEGUNDAS INTENÇOES OU SEJA LA O QUE FOR. AS MINHAS PALAVRAS NAO TEM QUALQUER MALDADE E NAO DEVEM SER ENTENDIDAS NO MAU SENTIDO, nao estou aqui para me chatear nem para chatear ninguem.

Agradecia q nao tomassem este topico em consideração...
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta mar 20, 2008 11:42 pm

Uma nota a parte... Para mim é impensavel ter um animal seja com q sintomas for e nao o levar ao veterinario. A minha consciencia nao ficaria bem com a duvida de o animal nao estar bem. Alias, ja comentei varias vezes que o meu vet é 10000000000000000 estrelas... alem da experiencia q tem... tem muita muita vocaçao! e esta sempre disponivel... se tiver de operar algum animal sem cobrar, seja pk é abandonado, seja pk os donos n tem condiçoes de pagar, ele tanto faz de graça como cobra um valor irrisorio. e tb aceita pagamento as prestaçoes ou recebe so quando a pessoa puder pagar. por isso ja me pronunciei uma vez num caso em q o vet n operava sem o pagamento... pk achei mt estranho...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2008 11:49 pm

mathilde infelizmente a maior parte das pessoas que cá vem esporadicamente vem só mesmo para pedir consultas via internet...

o animal pode estar a morrer... a desculpa é sempre a mesma... "ai nao tenho dinheiro". Sao capazes de ter dinheiro para a internet, para o tabaco, para almoçar fora, para viajar... mas se o animal está doente.... ai nao tenho dinheiro. :roll:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mathilde393
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 11:53 pm

Eu sei, e acredite que sei MUITO bem o que diz... infelizmente é assim, e dou graças a deus por eu ser como sou... as pessoas n sabem distinguir o q sao realmente prioridades... mas o meu topico nada tem a ver com isso... Obrigado pelo seu comentario...
mathilde393
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 12:02 am

Informação importante para os frequentadores do fórumPor marcos em 22.08.2007 | adicionar comentário
Face a algumas situações verificadas em tópicos recentes seguem algumas informações importantes para os utilizadores do fórum.

1 -
Instalou-se em alguns tópicos e entre alguns utilizadores um ambiente de “batalha campal” para o qual a tolerância será zero.

Guerras entre membros ou criação de “clãs” não têm lugar aqui. Por favor resolvam as vossas diferenças utilizando o canal de mensagens privadas ou, caso não o pretendam, simplesmente não comuniquem entre si. A Arca de Noé é muito grande e há espaço para todos.

2 -
Dos utilizadores que possuem mais experiência e conhecimentos (quer de utilização do fórum quer sobre determinada temática), espera-se que recebam e aconselhem os membros menos experientes. Caso uma pergunta de um membro lhes pareça disparatada ou repetitiva é sempre mais útil uma resposta pedagógica ou simplesmente absterem-se de responder.

Apontar erros ou criticar alguma observação será normal e muitas vezes necessário, o que não é normal é a agressividade patente e imediata com que isso é feito por alguns utilizadores. Isso não é o espirito do fórum e quem assim procede aqui não tem lugar.

Lembrem-se que por detrás de qualquer destas questões está muitas vezes um animal que poderá beneficiar de uma resposta mais construtiva.

3 -
Aos membros em geral e aos recém-chegados em particular
Deverão consultar o fórum de boas vindas e ler as regras de utilização com atenção. Devem sempre efectuar primeiro uma pesquisa antes de colocarem uma questão no fórum. Existe uma base de informação muito grande e é provável que a questão já tenha sido abordada e respondida várias vezes.

Respostas agressivas ou ofensivas a uma critica ou correcção feita de forma educada não são toleradas. Quem não sabe lidar com criticas não deverá frequentar este fórum que é naturalmente de conversação e onde diferenças de opinião surgirão inevitavelmente.

É também importante relembrar que tópicos ou membros que julguem estar em violação das regras deverão ser reportados à moderação. Não piore a situação respondendo (muitas vezes igualmente com insultos), tentando determinar que tópicos deverão ser fechados ou que membros deverão ser bloqueados. Esse é o trabalho da equipa da Arca de Noé.

Todos os tópicos em questão foram analisados e as devidas medidas serão tomadas de acordo com as regras de utilização. Dependendo da gravidade a conta poderá ser bloqueada temporariamente ou definitivamente.

De resto leiam por favor as regras para relembrar o espirito que aqui deve imperar.

Obrigado
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mar 21, 2008 5:44 am

MAthilde, deu a sua ideia, responderam-lhe, não gostou do que ouviu. E decidiu responder ao Tito da mesma forma. Não parece lógico então que venha fazer copy paste das regras, a não ser que seja para a Matilde também se inteirar das mesmas.

Em vez de entrar em questiúnculas porque não aprende com a experiência de quem anda cá há muitos anos ? Não serve de nada a MAtilde dizer que adora animais e nunca faria as barbaridas que aqui lhe disseram muitos frequentadores fazem. A questão é que OS OUTROS fazem essas barbaridades e existe muita gente que vem aqui somente para ter apoio moral para os erros que dão, por preguiça, avareza ou incúria. Será que vale a pena criar uma espécie de zona de mimos para animais doentes.È que fisica e psicologicamente nada farão aos animais e muito francamente se uma pessoa precisa de "mimos virtuais" de estranhos que não o conhecem nem ao seu animal, não estará algo errado em termos psicológicos e não precisará essa pessoa de ajuda ?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mar 21, 2008 10:23 am

mathilde393 Escreveu:Informação importante para os frequentadores do fórumPor marcos em 22.08.2007 |(...)

3 -
Aos membros em geral e aos recém-chegados em particular
Deverão consultar o fórum de boas vindas e ler as regras de utilização com atenção. Devem sempre efectuar primeiro uma pesquisa antes de colocarem uma questão no fórum. Existe uma base de informação muito grande e é provável que a questão já tenha sido abordada e respondida várias vezes.

Respostas agressivas ou ofensivas a uma critica ou correcção feita de forma educada não são toleradas. Quem não sabe lidar com criticas não deverá frequentar este fórum que é naturalmente de conversação e onde diferenças de opinião surgirão inevitavelmente.

(...)

De resto leiam por favor as regras para relembrar o espirito que aqui deve imperar.

Obrigado
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
mathilde393
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 11:24 am

Atençao eu entendi todas as mensagens, apenas achei que nao me entenderam... ja reli o meu topico inicial e poderia me ter expressado melhor sem duvida. Em relação a aceitar criticas aceito-as pq sao sempre construtivas seja me que sentido for. O copy paste foi apenas para relembrar os visitantes deste topico de que devem apoiar e ajudar quem tem menos experiencia... E eu, humildemente ja havia referido que sou maçarica, e que estou sempre disposta a aprender. Aceito criticas seja de quem for, e so falo por mim, nao venho aqui expor opinioes ou comparar atitudes de outros membros, embora tenha a minha opiniao acerca dos mesmos.
Lamento que o topico que coloquei perdesse a direcçao que eu pretendia... e que se esteja aqui a falar de outros temas...
Ja pedi aqui aos visitantes e a moderaçao que nao tomassem em consideraçao este meu topico.
cumprimentos a todos,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 21, 2008 11:48 am

Não percebo para quê tanto "lamento" e para quê postar as regras de conduta do fórum, muito sinceramente... :o

A Mathilde veio aqui expôr uma ideia e alguns de nós deram a sua opinião. Ninguém foi desagradável consigo. E não estamos a falar de outros temas, estamos todos a falar do mesmo.

Toda a gente já percebeu qual era a sua ideia. Eu pessoalmente não concordo com essa ideia de uma área para os "doentes" pelos exemplos de que todos falaram e expus a minha opinião livremente. Mais uma vez, a Mathilde não faz ideia da quantidade de gente que é capaz de receitar medicamentos e mezinhas a pensar que estão a ajudar quando podem até matar um animal! E quanta gente acredita em tudo o que lê na net e quanta gente fala por falar e quantos não levam os seus animais ao vet quando estão doentes.

Para "massajar" os egos dos donos já há toda a cultura dos petsites e do megafone, na minha opinião.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TitusLivius
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

sexta mar 21, 2008 4:40 pm

Vou só intervir neste tópico uma última vez, mas não venho falar do tema do mesmo.

A mathilde393 não precisa de andar sempre a lamentar-se de cada vez que escreve uma mensagem. Não foi mal-educada, como também ninguém o foi, por isso não há razão para tanto lamento. Aqui apenas discutiu-se a sua proposta; aqui ninguém chamou alhos e bugalhos a ninguém, por isso não vejo razão para que o seu pedido de apagamento deste tópico, ou ara que ele não seja levado a sério por ninguém.

Qualquer uma pessoa que aqui entre é livre e de colocar opiniões e caso não concordemos devemos "combate-las" educadamente. No entanto isto nem sempre é aplicável. Se alguém disser algo de muito errado, é porque nem se deu ao trabalho de pesquisar antes de perguntar. Se virmos que essa pessoa não aceita uma correção que até partece ser mais plausível, repudiando energéticamente e mal-educadamente aqueles que começaram por dizer-lhe amistosamente que o seu argumento está errado, então o que temos a fazer é reportar o tópico ou a mensagem em questão. No entanto, às vezes as perguntas são tão idiotas e os membros que as fizeram tão obtusos e malcriados, que só dá vontade (falo por mim) de lhes responder com sarcasmos monumentais e mensagens tão ofensivas quanto as desses membros suas.

Na vida fora deste computador podemos agir assim, em casos de tamanha idiotice. Lembro-me até de um caso em que, numa loja de animais, estavam duas miúdas com os seus doze/treze anos olhando para os aquários dos peixes de água quente. De repente, iluminada pela suprema idiotice, uma delas pergunta à senhora que estava ao balcão: como é que se aquece a água do aquário, é com um microondas? Posto isto a empregada ao balcão estupefacta com tamanha burrice responde à miúda: Ouve lá, ou tu és parva, ou então estás a fazer de mim parva... .

Aqui no fórum por mais que nos dê vontade não devemos fazer isso (eu já agi muito desta forma. :oops: ), mas também não podemos pedir constantemente desculpa por termos feito algo que não é defendido por outros.

Se temos uma convicção não podemos desistir dela só porque vai contra as convicções de outros, ou porqe vai contra as convicções de amigos ou de outras pessoas a nós próximas; mas também não podemos ser tolos ao ponto de pensarmos que vamos ganhar uma batalha contra o exército de Alexandre Magno com um canivete Suíço, ou em insistirmos comandar o nosso navio, quando este já foi ao fundo.

Há que ponderar as opiniões de ambas as partes, dizer aquilo que se tem a dizer e falar com modos, e se virmos que a pessoa com quem falamos é obtusa e mal-educada, há que reportar à moderação; não podemos agir como essa pessoa ( eu até estou a aprender a controlar-me aqui no fórum, até porque jáme puseram de castigo. :lol: :oops: ). Embora, não devamos ser tão malcriados quanto o idiota do outro lado podemos sempre ser moderadamente irónicos com essa pessoa. 8) E no nosso-dia-a-dia podemos sempre bombardear com um sarcasmozinho, a maioria dos idiotas que nos aparecem à frente.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”