amostras de rações e qual a melhor marca de areia de sílica

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

quinta mar 20, 2008 4:45 pm

Olá!!

Venho aqui só mesmo para desabafar... passei por 2 lojas de animais e pedi amostras de rações para dar à minha bolinha de pêlo para ela experimentar e eu decidir qual passo a comprar, já que quero mudar da purina one para uma outra ração de melhor qualidade.

E não é que em nenhuma das lojas me deram amostras??

Realmente...

Já agora... quais são as marcas que recomendam de areia sílica?

A primeira que comprei foi da Mimi Litter, mas da última vez adquiri uma outra marca (que não me lembro o nome) e não gostei tanto.

Trazia mais quantidade do que os sacos da Mimi Litter mas durou-me menos tempo!!!
Última edição por asmf em quinta mar 20, 2008 5:07 pm, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 20, 2008 4:54 pm

As amostras de ração pagam-se.

De silica nem sei se há amostras.
asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

quinta mar 20, 2008 5:05 pm

Não quero amostras de areia... de certeza que não chegariam para cobrir sequer metade da liteira.

Peço desculpa... mas as amostras pagam-se??

Já recebi diversas vezes amostras de produtos e todos são gratuitos.

São uma forma de as marcas fazerem publicidade.

Mas se calhar o problema é meu...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 20, 2008 5:11 pm

Nas lojas de animais acho que se pagam.
Não me pergunte porquê porque eu não sei responder.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mar 20, 2008 6:38 pm

Eu prefiro as areias absorventes de aglomerado, não fazem tanto pó e não deixam maus odores. Onde fazem o seu xixi a areia endurece e é só tirar com a pá. Já experimentei variadas marcas de aglomerado e de todas prefiro a da Tidy Cats da Purina.

As de sílica no início até gostei, mas deixam algum odor e sujava muito. Porque as bolas de sílica espalhavam-se pela casa toda, nós pisávamos as bolas e a casa ficava imunda.
:x
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mar 20, 2008 6:58 pm

Em relação à ração, opte por comprar embalagens pequenas (as mais pequenas que houver), até descobrir a que o seu gato gosta mais.

As minhas gostam da ração Hill`s, e é uma boa gama. As melhores são a Hill`s e Royal Canin, embora pareçam muito caras, fazendo as contas, a diferença não é muita. Lembre-se que maior a quantidade (em quilos) mais barata fica (o preço por quilo). Eu compro uma saca de 5 Kg por 39 €, mas dura-me cerca de 3 meses (para duas gatas).
E apesar de desembolsar um pouco mais, na realidade, uma boa alimentação fica mais barata do que possa imaginar, porque o seu gatinho utiliza-a melhor e como é mais nutritiva ele não tem a necessidade de comer grandes quantidades porque sente-se saciado.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mar 20, 2008 6:59 pm

E não deve mudar constantemente a ração do seu gato, pois pode causar-lhe problemas gástricos e intestinais.
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quinta mar 20, 2008 11:08 pm

Quando andei á procura de amostras de ração nas lojas de animais a única que me deram foi da Nutro. Perguntei pela royal e pela hills mas o senhor da loja disse-me que as marcas eram um bocadinho "forretas" e que só mesmo muito muito raramente mandavam amostras... :|

Compre os pacotes de 400gr, pelo menos da royal sei que existem, da hills não conheço :wink:
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quinta mar 20, 2008 11:45 pm

Peço desculpa, vou mudar um bocado de assunto :?
O meu gato come da Purina One para gatos castrados e gosta muito, mas pelo q tenho andado a ler, a Royal Canin é muito melhor em termos de qualidade e pelo que dizem, a diferença de preço não é muita .. por isso não custa experimentar. :)
Eu tenho um Persa e já me aconselharam a dar ração própria para esta raça, no entanto, ele é castrado. Devo dar ração para gatos castrados ou para gatos persa ?
Eduarda Couto
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2008 11:47 pm

Para persas ou castrados? parece-me que para castrados. ser persa nao lhe muda os "interiores"... a raçao para persa deve basear-se mais em componentes para o pêlo e tal (digo eu)...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MillaCouto
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 11:54 pm

Também pensei assim, então acho que estou a fazer bem :D
Obrigada pela resposta :wink:
Eduarda Couto
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta mar 21, 2008 12:46 am

MillaCouto, sinceramente não lhe sei dizer se o seu gatinho deveria estar a comer uma ração ou a outra.
Se é verdade que um gato castrado precisa de comer uma ração que satisfaça as suas necessidades enquanto tal, também é verdade que um gato persa tem necessidades muito particulares que só uma ração específica para essa raça lhe pode dar.
Estive a dar uma vista de olhos no site da Royal Canin e a marca tem duas gamas para gatos persas: uma que se vende em pet shops e outra de venda exclusiva em clínicas veterinárias. Ambas têm dois tipos de rações: para gatinhos dos 4 aos 12 meses de idade; e para gatos adultos de 1 ano até aos 10 anos de idade.
Curiosamente na descrição de todas as rações não aparece nenhuma referência aos benefícios que podem trazer a gatos castrados, centrando-se em questões como a digestibilidade, manutenção do pêlo, eliminação de bolas de pêlo, etc.
Se calhar não fazia mal em colocar essa questão ao vet que acompanha o Fredy. Talvez melhor do que ninguém, ele poderá esclarecê-la acerca disto :wink:.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mar 21, 2008 4:16 am

Permita-me uma questão. Quando vai a um restaurante é normal darem-lhe a provar a comida ? Penso que não. :wink:

Mas percebe porque julga que deveria ser assim nas rações.As marcas de rações em tempos usaram amostras gratuitas como forma de tentar fidelizar os utentes.Infelizmente o que acontecia era os veterinários e lojas ficarem com as ditas ou não as saberem usar da forma mais correcta. Não era controlável a qualidade das mesmas, pois eram dadas fora do prazo, etc. Daí que isso esteja a acabar. O que lhe sugiro é que fale com o seu médico veterinário ou o criador e este lhe dará uma ajuda nas escolha.Ou pode ainda recorrer, é claro, à loja.
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

sexta mar 21, 2008 8:44 am

Experimente pedir amostras por mail... Procure os sites das rações e mande um mail a pedir. Comigo deu resultado. Ainda recebi umas quantas... outras ficaram pelo caminho :lol:
MillaCouto
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 2:38 pm

Jcmac , muito obrigada pela sua resposta. :wink:
Tenho que me informar com a veterinária do Fredy ... havia de haver ração para gatos persas castrados :lol:
Eduarda Couto
Responder

Voltar para “Gatos”