Higiene a mais?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

sexta mar 21, 2008 12:31 pm

Bons dias!

Eu nao sei se isto é normal xD mas a minha Luna passa a vida a lamber-se..é tanta lambidela que chega a ficar toda molhada..O que depois é uma chatice, pois o pelo fica emaranhado, e cria nós com muita facilidade! Os vossos persas também se lambem até à exaustao? :)

Parece que este hábito é desde pequena, porque a senhora onde fui buscar a luna, deume um 'album d fotos' da gatinha, e la está ela numa foto toda molhada das lambidelas xD

Só se a gata se sente suja..ou então é mesmo mania da higiene xD :roll:

De qualquer das formas, decidimos iniciar a saga do banho este fim d semana :twisted: vamos a ver como corre!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 21, 2008 12:41 pm

Eu não sou perita em persas, mas pelo que já li aqui na arca...
Os persas precisam de muito cuidado devido ao pêlo que possuem :!: Precisam de tomar banho de tanto em tanto tempo, precisam de ser escovados todos os dias, sem excepção... Caso contrário não conseguem manter o pêlo bonito :| Um dono de persa tem de ter um bom tempo diário só para tratar do pêlo do gato...
Os gatos são muito limpos, estão sempre a limpar-se... E acho que se a gatinha não se sentir limpa, vai andar sempre a lamber e a lamber e imagine o que não custa lavar todo aquele pelo que têm os persas :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 12:48 pm

Se ler este tópico fica com uma boa noção dos cuidados de lipeza a ter com um gato persa :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... rsa+p%EAlo
n3xitah
Membro Júnior

sexta mar 21, 2008 12:49 pm

sim, eu até tenho de a pentear mais de uma vez por dia, porque se nao o fizer, com tanto pelo molhado, é logo nós no dia seguinte..mas ela odeia, é ela a fugir, e eu atraz dela com o pente na mão :roll:
n3xitah
Membro Júnior

sexta mar 21, 2008 12:52 pm

mOreirinha01 Escreveu:Se ler este tópico fica com uma boa noção dos cuidados de lipeza a ter com um gato persa :wink:

Ah sim, ja tinha lido isto, até imprimi xD andei a comprar alguns produtos recomendados, e este fim de semana é o dia D xD

mas continuo a achar que a gata se lambe d mais :lol: até se mete a lamber as minhas mãos e o meu casaco..também me quer limpinha :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 12:55 pm

ao pentear o pêlo molhado, deve puxa-lo e deve magoá-la :| daí ela não gostar de ser escovada :|
fala disso nesse tópico...
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 12:57 pm

n3xitah Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Se ler este tópico fica com uma boa noção dos cuidados de lipeza a ter com um gato persa :wink:

Ah sim, ja tinha lido isto, até imprimi xD andei a comprar alguns produtos recomendados, e este fim de semana é o dia D xD

mas continuo a achar que a gata se lambe d mais :lol: até se mete a lamber as minhas mãos e o meu casaco..também me quer limpinha :lol:
a minha também lambe tudo o que lhe aparece à frente :lol: acho que os gatos têm mesmo a mania das limpezas :P

mas logo que lhe dê a banhoca, vai ver a reacção da gatinha :D
n3xitah
Membro Júnior

sexta mar 21, 2008 12:59 pm

mOreirinha01 Escreveu:ao pentear o pêlo molhado, deve puxa-lo e deve magoá-la :| daí ela não gostar de ser escovada :|
fala disso nesse tópico...
quer seja molhado ou seco ela odeia..é isso e limpar olhos/cortar unhas xD la deve achar que consegue tratar d higiene sozinha..ou então nao foi habituada desde pequena :lol: :roll:
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 1:01 pm

n3xitah Escreveu:ou então nao foi habituada desde pequena :lol: :roll:
É o mais certo... :|

Enfim...
Boa sorte para a aventura da banhoca... :wink:

Depois coloque uma fotinha, para ver como ficou a menina :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mar 21, 2008 1:38 pm

Não se esqueça que porque ingere muito pêlo, ela precisa de bastante pasta de malte.
n3xitah
Membro Júnior

sexta mar 21, 2008 2:02 pm

Aqui está uma foto dela ainda na casa da criadora..nao sei se dá para ver muito bem, tive de passar a foto plo scanner..mas ela tem o pescoço todo molhado das lambidelas

Imagem
Não se esqueça que porque ingere muito pêlo, ela precisa de bastante pasta de malte
Pois..por acaso nunca vi bolas de pêlo da Luna..so se os pêlos saiem juntamente com as fezes..pior é s nao saiem =|
Comprei aqueles snacks da whiskas p prevenir as bolas..mas nao sei s aquilo fará alguma coisa.. :roll: a ver se procuro essa pasta..ou entao faço aquilo da colher de café com óleo que a Leonilde aconselhou noutro fórum xD
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 21, 2008 2:05 pm

oleo? ou azeite?
eu estou farta de procurar essa pasta e nao encontro em lado nenhum! disseram q estava esgotado, ate la tb lhes dou de x em qd esses biscoitos e mtas ervinhas, mas uma delas nao gosta das ervas por isso queria comprar a pasta mas ta dificil
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sexta mar 21, 2008 2:13 pm

Nos veterinários há essa pasta à venda, pelo menos no meu há.
E posso dizer uma coisa, o meu gato AMA a pasta! Pensei q ia ser um problema para lhe dar aquilo todas as semanas, mas não, sempre que me ouve a abanar a embalagem da pasta, começa a miar desalmadamente e vem logo a correr :D
Eduarda Couto
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 21, 2008 2:16 pm

MillaCouto Escreveu:Nos veterinários há essa pasta à venda, pelo menos no meu há.
E posso dizer uma coisa, o meu gato AMA a pasta! Pensei q ia ser um problema para lhe dar aquilo todas as semanas, mas não, sempre que me ouve a abanar a embalagem da pasta, começa a miar desalmadamente e vem logo a correr :D
as minhas ate hoje a unica coisa q nao gostaram foi mesmo do desparazitante, mas eu qd lhes dou pasta de dentes pensei q lhes tinha de por aquilo no focinho p as obrigar a comer mas pelo contrario tenho de fugir com a embakagem pq por elas comiam tudo, comem directamente da embalagem :lol:
fui ao vet mas ele tb nao tinha, tinha terminado e com este feriado pelo meio as encomendas demoram.... :cry:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sexta mar 21, 2008 3:13 pm

A minha Sissi (tambem é persa) é a mesma coisa, lambe-se tanto mas tanto que fica "encharcada", tanto que as vezes quando ela aparece ao pe de nos e nao a vimos tomar a sua "banhoca" pensamos que pode ter andado na banheira :lol: Por isso axo que é normal, provavelmente com o enorme pelo que têm sentem uma maior necessidade de estar sempre limpinhos :wink:
<strong>Ana</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”