Madrinha outra vez ; )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

sexta mar 21, 2008 4:10 pm

Pois é sou novamente madrinha mas de um gatinho que vai ficar na família. A minha mãe hoje telefonou a dizer que tinha um gatinho em casa. Ela sentiu muito a falta da minha gatinha Nina quando eu vim viver sozinha e estava mortinha por nova companhia felina. Só que o meu pai não estava muito convencido.

Hoje de manhã, vinham os dois do café quando ouviram um miar muito sumidinho debaixo de um carro. Foram ver e estava lá um gatinho pequenissimo e em muito mau estado. Os olhinhos estavam vermelhos e cheios de ramelas, o nariz a pingar, imensos espirros. Quando pegaram nele, até se sentiam as costelas de tão magrinho.

Depois da minha mãe me telefonar, fui lá a casa e depois de ver o gatinho disse-lhe logo que tinhamos que o levar ao vet. Suspeitei logo de coriza, mal nutrição e como tinha a barriga muito grande, parasitas.

Pois é feriado, 6ª feira santa, não é muito fácil arranjar um vet, mas lembrei-me de um hospital veterinário aqui no Barreiro e fomos lá.

As minhas suspeitas estavam correctas: tem coriza, a vet já nos deu medicamento para isso (10 dias), foi desparasitado interna e externamente pois também tinha piolhos. Agora tem que ir lá para a semana para vermos como está a evoluir.

Tem 4 meses mas está tão malnutrido que só pesa 850g, nem pudemos por uma pipeta de Frontline, teve que ser com um spray e pouquinho.

A vet disse-nos que com muito amor, comidinha e quentinho, ele vai ficar bom. Espero que sim.

Vocês não imaginam o pote de mimo deste gatinho. Ronrona para tudo, ao olhar para nós, ao ficar no nosso colinho, mesmo na vet quando o estava a tratar ele ronronava. Ela disse que os animais quando são apanhados nestas condições sabem que vão ser bem tratados e ficam imensamente agradecidos e felizes. Ele dá marradinhas e tudo. É lindo, tem o pelo castanho chocolate, mas vai ficar pretinho, pois o pelo está desta cor por causa da falta de sais minerais.

Agora vai ficar melhor de certeza, com comidinha própria para ele da loja de animais e a medicação.

Mas ele pareceu-me tão doentinho, apesar de esperto e cusco. Estamos todos a cruzar os dedos para que ele fique melhor.

Queria partilhar convosco esta minha pequena/grande alegria. Se bem que o gatinho é dos meus pais. Temos é que lhe arranjar um nome e ainda não conseguimos decidir. :wink:
Domaris / Ana
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sexta mar 21, 2008 4:14 pm

É mesmo uma grande grande grande alegria :D !
As melhoras para o gatinho.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 21, 2008 4:16 pm

É um sortudo esse gatinho :!:

Infelizmente nem todos têm a sorte de encontrar alguém que trate deles, que lhes dei-a um lar e muito amor :| Não é toda a gente que tem a coragem de tirar um gatinho assim, doente, da rua :|

Parabéns pelo novo gatinho e parabéns pelo gesto tão bonito :!:

As melhoras para o pequeno :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Domaris
Membro

sexta mar 21, 2008 4:28 pm

Obrigada pelas vossas palavras.

Esqueci-me de perguntar à vet, se necessito de ter algum cuidado especial quando saio da casa da minha mãe, onde estive com o gatinho, e volto para a minha, onde tenho a minha gata. Eu lavei muito bem as mãos, mas sabem se é necessário algo mais?
Domaris / Ana
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 21, 2008 4:35 pm

Domaris Escreveu:Obrigada pelas vossas palavras.

Esqueci-me de perguntar à vet, se necessito de ter algum cuidado especial quando saio da casa da minha mãe, onde estive com o gatinho, e volto para a minha, onde tenho a minha gata. Eu lavei muito bem as mãos, mas sabem se é necessário algo mais?
:? Muito sinceramente, eu não faço ideia :?
Não tem como ligar à vet e perguntar :?: Era a melhor coisinha a fazer... :?
Mas julgo que se a gatinha está vacinada e desparazitada interna e externamente, não haverá grandes problemas... Mas certeza não tenho :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 21, 2008 4:35 pm

Domaris Escreveu: As minhas suspeitas estavam correctas: tem coriza, a vet já nos deu medicamento para isso (10 dias), foi desparasitado interna e externamente pois também tinha piolhos. Agora tem que ir lá para a semana para vermos como está a evoluir.
Primeiro que tudo, dê, por mim, os meus parabéns aos seus pais e parabéns à madrinha também :D

Agora essa situação dos piolhos é que me preocupa mais que todo o resto... já que um gato com piolhos é porque está extremamente doente :( Nestes casos, tem mesmo que o manter bem quente já que apresentam sempre temperaturas baixas e tendem a perder calor(temperatura) e a temperatura deve ser avaliada com bastante frequencia para prevenirem uma baixa maior...!!!

A Vet não aconselhou a dar-lhe vitaminas ou um fortificante...?

Desinfecte as mãos com alcool, apesar de as ter lavado. E, de preferência antes de fazer festas aos seus, mude de roupa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro

sexta mar 21, 2008 4:38 pm

Não, ele não tinha propriamente piolhos, tinha lendeas (não sei se é assim que se escreve). Ela disse para lhe dar uma ração própria para gatinhos, e deu-nos umas amostras de uma tipo de ração que se dá aquando do desmame, para misturar-mos com a outra ração.
Domaris / Ana
Domaris
Membro

sexta mar 21, 2008 4:40 pm

a vet mediu-lhe a temperatura, mas ele está sempre quentinho, mas ela não mencionou que ele estivesse com febre. :?
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 4:45 pm

Domaris Escreveu:Não, ele não tinha propriamente piolhos, tinha lendeas (não sei se é assim que se escreve).
Se as tem...é porque tem ou teve piolhos. As lêndeas não são mais que os ovos dos piolhos mas que ainda não eclodiram!
E, volto a referir que nos gatos, só há piolhos se estiverem extremamente doentes!!!

Claro que não tem febre já que gato com piolhos apresenta temperaturas baixas, mais baixas que o normal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro

sexta mar 21, 2008 4:50 pm

Ai, agora estou a ficar preocupada. :(

A forma como ela falou sobre o gatinho, levou-me a pensar que ele estaria doente, mas não extremamente doente.

Ele está muito vivo, limpa-se (a vet até nos disse que quando eles se deixam de limpar seria um dos sinais que estão muito doentes). Come bem, bebe, já fez um xixi, quer andar pela casa toda, mas nós só o deixamos estar no quarto até ficar bom.
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 5:17 pm

Domaris Escreveu:Ai, agora estou a ficar preocupada. :(

A forma como ela falou sobre o gatinho, levou-me a pensar que ele estaria doente, mas não extremamente doente.

Ele está muito vivo, limpa-se (a vet até nos disse que quando eles se deixam de limpar seria um dos sinais que estão muito doentes). Come bem, bebe, já fez um xixi, quer andar pela casa toda, mas nós só o deixamos estar no quarto até ficar bom.
Domaris, se ela viu o gatinho e sabe o que faz, é porque esse gatinho tem hipóteses... :wink: e sabendo da situação dos piolhos... ela advertiu para o manterem quentinho... :wink: Logo, siga os conselhos da Vet, na íntegra. E, se ele faz a sua higiene, é muito bom sinal.

Quando me referi a extremamente doentes, esse não é excepção e na verdade, se for a ver bem toda a situação do gatito; peso relativamente à idade, cor do pêlo, coriza e os ditos piolhos, ele está bem doente. Pronto"S", para não a assustar, digo: "muito doentinho"

Mantenha o gato bem aconchegado e siga os conselhos da Vet :wink: e nuns dias, espero poder ler melhores notícias :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro

sexta mar 21, 2008 5:24 pm

Obrigada, Leonilde.

Eu vou dando notícias, até vou ver se consigo lhe tirar uma foto, mas agora não, quando estiver bem bonito. A minha mãe telefonou-me agora a dizer que andou a passear com ele na casa um pouquinho, ele andou a mirar tudo. E quando voltou para o quarto, foi para a alcofinha que tem uma matinha polar e começou a amassar a manta todo contente.

Agora tenho o meu pai e a minha mãe, os dois a tentar decidir que nome vão dar ao peuquenino. O meu pai dá um pior que o outro e a minha mãe não gosta, ela depois diz uns quantos e ele diz que também não gosta. acho que vai acabar por sobrar para mim. :wink:
Domaris / Ana
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mar 21, 2008 5:48 pm

Dê os parabens aos seus pais pelo bom coração.

O gatinho com amor, carinho e os cuidados que estou a ver que todos teem, vai concerteza tornar-se um gatão mimado.

A Leo falou em mudar de roupa e eu aconselharia tambem a mudar de sapatos.
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sexta mar 21, 2008 6:42 pm

K tal o nome "LUCKY"...é k foi 1 sorte mt grande os seus pais passarem ali nakele momento...e mais ainda, quererem levá-lo p 1 casa quentinha.
Isto é k eu gosto de ler!Gatinhos felizes fazem madrinhas felizes :D :D :D
Desejo td de bom pó bébé gatinho e p f mande fotos e novidades...tamos tds a torcer pelo gatinho...
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 5:56 pm

Miafofa, mal começei a ler este topico, foi esse o nome k me veio à mente: LUCKY. Pois ele é mesmo um gatinho sortudo por ter agr uma familia k cuida dele e se preocupa cm o seu bem estar. Toda a gente deveria ser assim. Iriam existir mt menos animais abandonados :D
Desejo-vos a maior sorto do mundo!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”