Miguel Sousa Tavares - verdades ou barbaridades?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta mar 21, 2008 8:09 pm

Já ouvi toda a gente a dar os parabéns à reportagem da TVI, eu também vi, mas não lhes quero dar os parabéns. Podem estar a melhorar, mas se calhar à maioria de vocês passou-vos uma coisa ao lado
Fiquei razioavelmente satisfeito, apesar da insistência em integrarem imagens de lutas no meio das partes em que se mostravam cães perfeitamente normais e integrados.
è que eles não mostravam filmes de lutas, mas sim imagens de pits a brincarem, mas em alta velocidade e de modo a que se assemelhassem a isso mesmo.
Quanto ao Miguel Sousa Tavares a ignorância combate-se com o conhecimento, a estupidez devia ser morta à nascença (pena o aborto ser clandestino nessa altura).

Já agora uma ideia, além de se escrever para a TVI poderia-se escrever para os jornais diários gratuitos a mostrar a nossa insatisfação e o desconhecimento a que o povo está sujeito ao serem induzidos em erro como este comentador que só metia o pé na argola, assim não só a TVI ficaria a saber como também toda a gente que viu a reportagem, e há aqui gente com muito jeitinho para escrever.

Cães de ataque - desconheço
A senhora do rotweiller dizia que os pais deviam ser responsabilizados por deixarem os cães com crianças sem supervisão (pelo menos foi o que percebi) ao que ele comentou - "se calhar querem punir as crianças" - fui só eu ou ele ou não percebeu o discurso da sra ou fez de propósito para o manipular?

Abraço
Luís Guerreiro
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

sexta mar 21, 2008 8:10 pm

A verdade é que os meios de comunicação são um dos principais factores de controlar a opinião publica.
Esse senhor só veio mostrar o quanto ele não conhece as sua responsabilidade com as suas tristes opiniões mal formuladas e longe da realidade.
Não cheguei a reportagem, felizmente, acho que teria entrado em histeria frente ao televisor.
Passei essa manhã a ouvir na TSF as opiniões, e devo dizer que até fiquei satisfeita, por parte do moderador e da própria TSF não ouve um "puxar" de opiniões contra animais potencialmente perigosos, e ouvi apenas três opiniões a favor da lei, alguém a dar os parabéns pela medida porque até tinha medo de sair a rua lol, (até parece que não há assaltos e Lda na zona dela, só cães potencialmente perigosos...)

Bom fim de semana
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta mar 21, 2008 8:16 pm

peço desculpa vir aqui contradizer vos ...mas esse sr tem toda a razão... um cão desses é sem duvida...UMA ARMA PERIGOSA E FATAL...mas é no olho do c..quando se ca...ga pra conversa dessa gente bem são gases toxicos...lol a unica arma que eles tem é o carinho os beijos que quase afogam uma pessoa o facto de pensarem que em vez de 40kg pesam 4kg.. e se sentam em cima das nossas pernas...pensem so na inconsciencia que esta a acontecer com todas estas converas as pessoas que os tem esrtao a comecar a abandona los pk tem filhos..netos(tem medo)...pk nao tem dinheiro para castrar para seja la o k for é muito perigoso haver caes destes por ai...sem controle..é o seguinte tenho o meu cão a 6 anos quase e nunca mas nunca tive problemas com ele..sera isto pk??...pago um seguro anual tenho o registado vacinado e toda a mer.. que eles exigem para chegarem a tv e dizerem meus amigos...fim!! vamos acabar com a raca??acabem mas é com quem os trata mal e os explora...isso sim seria uma boa atiude...mas entrar dentro de bairros sociais perigosos...nããã..nem pensar...é mais facil tira los a familias...roubar o animal de estimação a uma criança inocente a um idoso a um casal feliz isso sim é justo!!essa gente...perigosos são eles que não tem controle no pais que tem...quem nos manda nos po los lá?quem manda com tanta gente a passar fome a taxa de desemprego a aumentar...vão mas é varrer ruas e deixem nos em paz...
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

sexta mar 21, 2008 8:57 pm

concordo com tudo o que já foi dito.
Infelizmente, estamos a caminhar por um caminho que mais tarde pode ser tarde demais para um retorno....porque é que a solução dos problemas do homem passam sempre por arranjar uma solução drástica e percipitada, acho que estes ministros e estes governadores tomam as decições em cima do joelho e nem param um puoco para pensar....é mais fácil esterelizar 7 raças de cães do que punir quem os utiliza para acções criminosas.....sinceramente....um dia o homem por este andar vai deixar de saber o que é ter um amigo e companheiro como o cão, porque hoje são 7 ...amamnhã quantas raças vão eles punir??? porque não gastam eles dinheiro em campanhas de sensibilização para as pessoas saberem lidar com animais??? muitas vezes os animais são cruelmente apedrejados e maltratados, ainda vejo animais errantes com cordas bem apertadas aos pescoços, quem é o animal agora? os cães? ou o próprio homem? os animais respondem muitas vezes como qualquer um de nós faria se fosse agredido...sei que há casos diferentes, de ataques sem sentido, mas isso são casos isolados e não se pode generalizar....sinto-me triste por saber que as pessoas não teêm qualquer sensibilidade, e hoje em dia perdeu-se o respeito pelo direito á vida. sim, porque os animais sempre existiram e co-habitaram conosco,...quando se começou a mudar as regras? foi o homem que sempre mudou as regras do jogo, e depois quando as coisas correm mal, é sempre o mais fraco que perde o jogo....se eles sabem fazer leis destas , quando em portugal vai ser punido alguém que abandona um cão na auto-estrada por exempllo???? ou aqueles que vão de férias e deixam os cães a morrer á fome numa varanda de um apartamento, como já ouvi nas notivcias?ou aqueles que treinam cães para lutas de vida ou de morte?
bem, sem comentários....
tysonbrutus
Registado: terça out 30, 2007 12:14 pm

sábado mar 22, 2008 12:20 pm

[é muito simples tanto o ministro como o sr que comentou na tvi no telejornal,nao sabe o k diz...é futil simplesmente!nem todos os ataque s de k se fala sao como o pintam... :twisted:
o ataque aquela sra ucraniana com 4 rottweilers nao é como falaram...tenho conhecimento(atravez de uns amigos) k sim eram 4 rott,mas eram um casal e 2 crias.a sra deve de os ter afugentado e como o macho é protector defendeu as crias e a femea.e nao foi nada de mais como pintaram o quadro.a gnr quando os foi recolher nao ofereceram nenhuma registencia nem malicia.por isso mais uma vez a tv e comunicaçao social se esticou...a menina de 20 meses k foi atacada,simples sao donos k nao sabem ter estas raças possantes e filhos ao mesmo tempo.se o sr os separava(kuando tavam as crianças na rua prendiam os caes e visse versa)tanto tempo passou k a revolta foi acumulando e o ciume que se deu ao acidente.
amigos como poderam ver no meu petsite tenho um rott com kuase 2 anos e ja tive um arraçado de pitt;o pitt roubaram/desapareceu nao sei nada dele e o rott ainda esta e vai estar ate ao fim dos dias dele connosco;e tenho uma filha com 6 anos k tb a podem ver com o nosso rott eles sao mt amigos e companheiros...a minha filha diz que o nosso cao é o melhor amigo dela...tenho conhecidos e familiares k nao conviviam com esta raça e o k sabiam era do k se fala e ouve na comunicaçao social,neste momento defendem a raça porque convivem com o nosso cao e ja viram k nao passa de um peluche em tamanho gigante.
so vos peço nao falem do k nao sabem e convivam 1º com os animais e oiçam o k os verdadeiros amantes e defensores desta raça dizem,nao a publicidade e as vozes maldiciosas... :wink:
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado mar 22, 2008 1:22 pm

Foram barbaridades atrás de barbaridades! Deu-me cá uma vontade de lhe dar murros através do televisor, que nem tive o discernimento de pôr a gravar. Alguém tem ou consegue a gravação ou uma transcrição palavra por palavra do que este ignóbil disse?
Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

sábado mar 22, 2008 2:36 pm

Foram barbaridades atrás de barbaridades! Deu-me cá uma vontade de lhe dar murros através do televisor, que nem tive o discernimento de pôr a gravar. Alguém tem ou consegue a gravação ou uma transcrição palavra por palavra do que este ignóbil disse?
Eu não vi o que o sr disse também gostava de saber se há alguma maneirade ver e ouvir o que ele disse!!
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado mar 22, 2008 2:50 pm

Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado mar 22, 2008 3:00 pm

Sim, sei que está no site da TVI, mas é preciso ter-se acesso IOL para ver, o que não tenho. :?
LucySantos
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 9:28 pm

sábado mar 22, 2008 10:18 pm

Marlyn Escreveu:
nikitaverita Escreveu:
Marlyn Escreveu:
AnaGaard Escreveu:Boa tarde a todos!

... :o Pois quem não ficou espantado com algumas das declarações de Sousa Tavares na TVI?

Já não é a primeia vez que vem falar deste tema e sempre com um discurso hilariante! Sempre muito mal documentado! :o

Agora há chips para atacar? ...pois e a ele devem-no ter chipado para falar demais!

Cumprimentos

Ana
E atenção que os caes nao sao caes, para ele os caes sao armas! e ele para nos nao é um humano mas sim um ET que nao sabe o que diz e ainda por cima tem um chip nao para atacar mas sim para "aparvalhar" diante das outras pessoas
BEm dita! :lol:
Há verdades para tudo... :wink:
Pois...

O que infelizmente também é verdade é que o Miguel Sousa Tavares nasceu para falar do que não sabe... :roll:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 10:28 pm

So tenho uma coisa a dizer:

Kem é k pediu a "opinião" daquele senhor?!?!?!?!?
IvoAbreu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 09, 2008 9:19 pm

sábado mar 22, 2008 10:30 pm

Suzana1 Escreveu:So tenho uma coisa a dizer:

Senhores á muitos... :lol:

Qual o nick desse senhor?
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

sábado mar 22, 2008 10:31 pm

IvoAbreu Escreveu:
Suzana1 Escreveu:So tenho uma coisa a dizer:

Senhores á muitos... :lol:

Qual o nick desse senhor?
Nao percebi :| :?
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 10:40 pm

lol!
Do senhor "doutor" Miguel Sousa Tavares!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 23, 2008 2:45 pm

pergunta ele - porque querem as pessoas cães desses?
pergunto eu - porque quer a tvi comentadores daqueles? só se for por ter chip de idiota. mas falando onde fala, é grave. amanhã, temos n papagaios a falarem como ele
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”