Classificados na web

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quinta mar 20, 2008 11:45 pm

Boas!
Eu ando a pesquisar vários criadores, e por sinal, vários sites, para comprar uma "boazona" para o meu Sharik Tarek :lol:
E como já estou a ficar um pouco desesperada com tanta procura decidi ver o que se encontra pelos classificados do google! Qual não é o meu espanto quando vejo, (para começar...), que:
- os preços são 1/3 dos preços exercidos pelos CRIADORES;
- enviam fotos dos cachorros onde são vísiveis mais que um problema de saúde;
- enviam fotos dos cachorros dentro de uma montra de uma loja de animais!! :o :o :o e dizem que é uma "criação particular com muito amor e carinho"

E para finalizar em beleza pedem "certezas" ao comprador caso seja mais exigente (como eu :lol: ) na selecção do cão e respectivos progenitores, bem como criadores.
Ou seja, andam aí imensos cachorros patuscos à venda por 2 tostões, raquíticos e doentes! E eu só fui ver os anúncios dos cães com LOP, porque tive medo de ver os outros.... :lol:

Por favor sejam exigentes na compra do vosso companheiro, não deixem este pessoal estragar uma raça com um carácter e uma beleza fantástica como o Bouledogue Francês!!!
Cães criados em cubículos sujos não dão cãos saudáveis com bom temperamento... Só dão dores de cabeça com o passar do tempo!!!
Invistam no trabalho de um bom criador que realmente os trata como deve ser!
Fiquei triste com o panorama... :(
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

sexta mar 21, 2008 9:35 pm

das coisas mais importantes e mais bem ditas neste forum, é isso mesmo!!
As pessoas acham k os criadores os vendem mt caros, acho k não estão a ver a coisa da maneira certa, eles sempre andaram nestes preços, agora começaram a aparecer cães manhosos, vindos sabe lá de onde a preços fabulosos, agora vejam a tipicidade dos verdadeiros boules e comparem com os k andam por aí, enfim cada um manda na sua carteira...:) :D :D
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado mar 22, 2008 11:04 am

AnaPonei Escreveu:Boas!
Eu ando a pesquisar vários criadores, e por sinal, vários sites, para comprar uma "boazona" para o meu Sharik Tarek :lol:
E como já estou a ficar um pouco desesperada com tanta procura decidi ver o que se encontra pelos classificados do google! Qual não é o meu espanto quando vejo, (para começar...), que:
- os preços são 1/3 dos preços exercidos pelos CRIADORES;
- enviam fotos dos cachorros onde são vísiveis mais que um problema de saúde;
- enviam fotos dos cachorros dentro de uma montra de uma loja de animais!! :o :o :o e dizem que é uma "criação particular com muito amor e carinho"

E para finalizar em beleza pedem "certezas" ao comprador caso seja mais exigente (como eu :lol: ) na selecção do cão e respectivos progenitores, bem como criadores.
Ou seja, andam aí imensos cachorros patuscos à venda por 2 tostões, raquíticos e doentes! E eu só fui ver os anúncios dos cães com LOP, porque tive medo de ver os outros.... :lol:

Por favor sejam exigentes na compra do vosso companheiro, não deixem este pessoal estragar uma raça com um carácter e uma beleza fantástica como o Bouledogue Francês!!!
Cães criados em cubículos sujos não dão cãos saudáveis com bom temperamento... Só dão dores de cabeça com o passar do tempo!!!
Invistam no trabalho de um bom criador que realmente os trata como deve ser!
Fiquei triste com o panorama... :(
É a triste sina de uma raça que em Portugal fica "na moda".

Por outro lado, tenho-me apercebido que as perguntas que me são feitas são cada vez as mais correctas, penso que talvez haja luz ao fundo do túnel :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
TitusLivius
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

sábado mar 22, 2008 1:52 pm

sitiodosanimais Escreveu:
É a triste sina de uma raça que em Portugal fica "na moda".

Tenho uma dúvida: e em outros países europeus as raças na moda não são igualmente lesadas?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado mar 22, 2008 7:16 pm

Claro que sim, eu deveria ter sido mais generalista :lol:

Mas penso que felizmente as coisas começam a melhorar, já se estudam melhor as raças e a internet é uma grande ferramenta de ajuda :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
pipapita
Membro Júnior
Registado: quarta dez 17, 2008 2:30 pm

sexta fev 27, 2009 11:35 pm

Infelizmente eu também assisti a este panorama na altura em que queria um cachorro e antes de encontrar o Napoleão. Comecei por procurar no Google mas achei muito suspeito, muitas facilidades, muito mais baratos, podíamos pagar em N vezes, vinham entregar a casa, etc.

Quando morava com os meus pais ofereceram-me um labrador (Sebastião) e fui mesmo ao criador (não vou dizer o nome pois não quero fazer publicidade) escolher o cão e sinceramente, durante o tempo que lá estivemos fomos estudados e testados. O Sr. queria saber se reuníamos todas as condições para ter um cão e, uma vez passados no teste ainda tivemos que esperar que o Sebastião tivesse idade suficiente para deixar a mãe e saiu de lá com as vacinas quase todas, microchip e tatuagem.

Tudo isto para dizer que, depois de conhecer um bom criador, dificilmente me convenciam a comprar um cão pela internet sem sequer ir visitar as instalações e falar ao vivo e a cores com o suposto criador, já para não falar dos pais do cão.

Eu como já tinha passado por isso, comprei a revista Cães e Companhia e vi nos anúncios e ainda pedi a lista ao CPC mas, nem todas as pessoas sabem que se pode pedir uma lista. Só quem já teve um cão ou por intermédio de alguém. A maior parte das pessoas que conheço vai a lojas de animais ou vê anúncios no jornal ou no Google, existe pouca informação sobre como adquirir um cão (leia-se um CÃO de raça, com LOP e tudo certinho).
Eu própria, que sempre tive cães desconhecia a Arca e o forúm, vim aqui parar por acaso mas ainda bem, porque agora passo a mensagem a quem tem cães ou pretende adquirir um.
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”