gata persa com problema

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sexta mar 21, 2008 12:26 pm

Estou aqui de novo a pedir-vos ajuda. :cry:
A minha Sissi passado 15 dias esta novamente com o cio, ontem nao estive em casa a noite e esta manha quando acordei o meu irmao disse me que ela andou a deixar sangue pela casa durante a noite, pelos vistos foi so durante um periodo de tempo pois quando cheguei a casa estava tudo normal, nem dei por nada...
Li algures num topico por aqui que caso a gatinha com cio deitasse sangue por menor quantidade que fosse era sinal que tinha apanhado, axo que uma infecção e deveria ser imediatamente levada ao veterinario. Entao liguei imediatamente a minha mae, que nao se encontrava em casa e expliquei lhe a situaçao. E ela simplesmente disse qualquer coisa que me levou a querer que nao acreditava nisso.. axo k ela pensa que é normal e disse "ah logo a levo amanha pois foi so aquele bocadinho e nao aconteceu mais"
Fiquei triste e muito preocupada com a minha menina e sem saber o que fazer :roll: :roll:

Afinal, tenho motivos para estar nesta preocupação toda ou o facto de ela ter deixado de deitar sangue significa que o problema esta resolvido? Estou confusa e nao sei o que fazer :cry:
<strong>Ana</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 21, 2008 12:34 pm

Sangramento é sempre sinal de alarme :!: As gatas não têm menstruação e se sangram é sinal que algo está muito mal :|
Fala com a tua mãe, explica a situação e diz-lhe que é extremamente importante uma ida ao vet, pois essa situação não é nada normal :!: Está em risco o bem estar e até a vida da gatinha :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 21, 2008 12:57 pm

Sangue??

As gatas não sangram durante o cio, o seu ciclo não é como o das cadelas!! Pode ser uma infecção do útero que se não for tratada de imediato pode provocar a morte da gatinha!

Vet já, por favor!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mar 21, 2008 1:34 pm

Tem muitos motivos sim.
Não espere por 2ª feira.
Vá já hoje.
Há hospitais veterinários abertos todos os dias 24 h.
Siissii
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 3:10 pm

Pois foi o que eu calculei... Só que agora descobri uma coisa... Uma das almofadinhas da pata dela esta "rasgada" e com sangue seco pois esta quase cicatrizado.. Entao pensei logo que poderia ser dai o sangramento.. Perguntei a minha mae se a quantidade que ela encontrou no chao era muita e ela disse que nao mas que ao ser espezinhada se espalhou pela casa toda... Logo estou diante um dilema.. Nao sei se o sangue veio da patinha ou foi derivada ao cio... :? E agora?
<strong>Ana</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mar 21, 2008 3:19 pm

Pois agora...

E como é que ela rasgou a almofafinha?
Terá lá alguma coisa espetada?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 21, 2008 3:43 pm

Siissii Escreveu:Pois foi o que eu calculei... Só que agora descobri uma coisa... Uma das almofadinhas da pata dela esta "rasgada" e com sangue seco pois esta quase cicatrizado.. Entao pensei logo que poderia ser dai o sangramento.. Perguntei a minha mae se a quantidade que ela encontrou no chao era muita e ela disse que nao mas que ao ser espezinhada se espalhou pela casa toda... Logo estou diante um dilema.. Nao sei se o sangue veio da patinha ou foi derivada ao cio... :? E agora?
Se os Veterinários existem para nos tirar de dúvidas, por que espera? :o

Ainda, sobre o cio, já houve em tempo (não muito distante) um tópico seu em que pedia opiniões e que, lhe foram dadas e muitas!!! Logo, pelo cio, já era de saber a perigosidade caso o sangramento seja vaginal porque as gatas não têm sangramento aquando do cio!!! :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#671289
lagutrop Escreveu:
As gatas não sangram nunca.
Se isso acontece, deve ir-se rapidamente ao vet porque pode ser sinal de piometra ou alguma outra coisa grave.
leonildecarvalho Escreveu:
No segundo link, é bem explícito e diz que as gatas não têm “sangramento”!!!

Desejo-lhe que essa "hemorragia" seja da almofadinha da pata e não dos orgãos reprodutores...! Contudo, leve a gatinha ao Vet se não consegue identificar a razão do sangue!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siissii
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 4:58 pm

A almofadinha nao tem nada espetado ja verifiquei ;) apenas um esfolamentozinho que esta a sarar, o que devo por para a sua desinfecção?
Quanto a leva-lo ao veterinario, se fosse por mim ja la estava mas a casmurra da minha mae diz que foi da patinha, diz que ela nao tem nada e nao tenho meios para a levar pois a minha mae é quem tem o dinheiro :? Ja lhe fiz ver que ela nao é vet. e que a vet. sim sabera dizer o que ela tem, nao da o braço a torçer, ate porque nao ha vestigios de sangue na sua zona genital, nunca houve, ontem a patinha dela pelo que pareçe nao estava sarada havendo la um bocadinho de sangue e porque nunca mais se voltou a repetir o sangue no chao, mais uns argumentoscontra mim... Vou tentar voltar a carga.. vamos la ver o que ela me diz...
<strong>Ana</strong>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sexta mar 21, 2008 6:52 pm

Bem...tente limpar a almofadinha com soro e se por baixo não aparecer nada tipo 1 vermelhidão, poderá ficar preocupada pois o sangramento veio de outro lado.
Depois do susto k apanhei em Agosto com a Mía, que ficou ás portas da morte e teve de ser operada de urgência p remover o útero antes que rebentasse e provocasse 1infecção generalizada já não consigo esperar. Ao menor sinal corro pó vet.
É que mesmo que seja a patita pode ter qq coisa lá dentro...e se nao cura infecciona...e se infecciona não tomando antibióticos o k acontece?! problemas!!!!Grdes problemas....
Diga qq coisa tá?
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mar 22, 2008 8:15 am

VET por favor!
:o
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 22, 2008 10:40 am

Sissi,não tem mesada dos seus pais ? È que a mensalidade de qualquer serviço de internet é inferior a uma consulta de rotina em qualquer médico veterinário.

Veja lá isso, é que se as coisas evoluem mal...depois para lhe tratarem o animal já não é só uma consulta
Siissii
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 11:20 am

Tem toda a razao qualquer consulta é menor que o preço da internet mas como nao sou eu que a pago :wink: e mesada? nao nao recebo, recebo sim dinheiro para comer em tempo de aulas (estamos de ferias)

Bom continuando... Bom dia foristas :) Parece que é mesmo da patinha, segundo a minha mae, uma parte da almofadinha ainda esta em ferida... Apareceu um bocadinho minimo de sangue na parede a uma altura que com o rabinho ela nao chegaria, ela verifica-lhe o "rabinho" constantemente e nao ha vestigios de nada, de qualquer modo estamos de alerta máximo e á minima noticia que nao temos razao vamos logo como ela.. vamos ver como as coisas evoluem...
Já agora uma duvida... Betadine para lhe por na patinha fará mal? ou deverei continuar só com o soro mesmo?
<strong>Ana</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 22, 2008 12:04 pm

E sendo menor mais o seu irmão a sua mãe deixa-os sozinhos em casa ?
Siissii
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 1:03 pm

Desculpe mas nao percebi...Pode-se explicar melhor?
<strong>Ana</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mar 22, 2008 1:14 pm

eu ja obti bastantes infromaçoes sobre as doenças de um gato castrado:
e a mais comum é mesmo os calculos urinarios que aparecem frequentemente em gatos castrados..

quando um animal esta com infeccoes urinarias fica ''aflito'' pois nao consege fazer as suas necessidades ficando com ''cristais- existe dosi tipos de cristais'',
quando um animal têm isso costuma a fazer sangue, pois com toda aquela força e irritaçao que eles têm em nao conseguir fazer necessidades fazem sangue!

por isso verifique se ele faz as suas necessidades normalmente, e ligue ao vet.!
nao espere por aquele dia ou outro, ' Nao deixe para amanha o que nao pode fazer hj''

e se nao pode...
aí ja nao sei

Espero ter ajudado... Melhoras para a sua menina
Responder

Voltar para “Gatos”