xixi por todos os cantos, que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

sexta mai 09, 2003 4:59 pm

Tenho um gatito com 1 ano de idade.

Surgiu-me um pequeno grande problema, é que ele anda à cerca de um mês a fazer xixi pelos cantos da casa. Isto acontece apenas fora do seu quarto.

Haverá alguma coisa a fazer para combater este problema, ou será que passa?
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta mai 09, 2003 5:10 pm

Castrar o gatito ser talvez a principal (senão a unica...) opção de tentar remediar esse problema
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta mai 09, 2003 5:55 pm

Olá!

Eu tive o mesmo problema... O meu Brad Pitt (o Gato 8) ) marcava o território em todo o lado... era um cheiro insuportável!!!

Foi castrado, também, e principalmente, porque tenho também uma gatinha e... não marcou mais território... o ar está mais limpo! :D

;)
pekena
Membro

sexta mai 09, 2003 6:16 pm

E sem ser castrar, que mais hipóteses tenho?

Mais uma coisa, o gato depois de castrar não fica mais pachorrento e menos activo? :roll:
É o que me dizem, e não gostava que o meu gato ficasse assim.

Não há outra alternativa? ;)
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sexta mai 09, 2003 6:22 pm

Olá,

Pessoalmente não conheço outra solução.
Os meus dois gatos também marcaram o território (e foram os dois ao mesmo tempo) e foram castrados.
Quanto a tornarem-se mais pachorrentos e menos activos, não tenho a certeza que isso seja mesmo assim, pelo menos a julgar pelos meus - é cada correria, já sem falar com as "lutas" que têm - o que acontece é que também com a idade têm tendência a tornarem-se mais moles.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 09, 2003 6:24 pm

Olá

A Castração é a única solução, os gatos marcam território em casa mesmo que não exista nenhuma gata presente. E convém que a faça rapidamente senão depois pode não surtir efeito.

O ficar pachorrento, todos os gatos com a idade ficam, mas se brincar bastante com ele e se lhe arranjar um companheiro vai ver que isso não acontece.

beijokas
Kathleen
Will
Membro Veterano
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta mai 09, 2003 7:43 pm

Pois... em relação a ficarem mais quietos e moles, posso falar em relação ao meu: Continua brincalhão e, como os da Anabapt, é com cada correria desenfreada e "luta" com a Pocahontas... só vendo! ;)

Não conheço outra solução, mas arranjar outro gatinho para companheiro do deu é uma solução para ele "espevitar" (não sei se tem mais um gato ou este é o único)...

;)
pekena
Membro

sexta mai 09, 2003 9:57 pm

Sim este é o único gato que tenho comigo dentro de casa onde ando a estudar.

Pois já tive mais gatos na casa da minha mãe, mas esses aí tem a liberdade que querem.

Será mesmo a única solução castrar o gato :?:

É que tenho receio que ele fique diferente e que não volte a ser o gato activo que é.

Parece um maluco atrás de bolas e outros objectos e dá muitas correrias e não gostava de perder essa actividade dele.:lol:

Será mesmo a única solução :?:

Obrigado pela atenção :p
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 09, 2003 10:10 pm

Olá

Acredita que é a única solução. Mas se tens dúvidas consultas o veterinário e ele logo te diz.

Beijokas
Kathleen
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta mai 09, 2003 10:47 pm

É como lhe dizem: a única solução e, se demorar muito a decidir-se, ele habitua-se a esse comportamento e já não haverá nada a fazer...

Caneco
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 09, 2003 11:11 pm

Olá

Isso depende um pouco das gatas que forem. As persas têm um cio mais tardio. As gatas no geral têm o cio por volta dos 7 meses, mas algumas têm mais cedo outras mais tarde.

beijokas
Kathleen
Will
Membro Veterano

sexta mai 09, 2003 11:20 pm

O cio nas gatinhas é muito instável... ou seja, não é periódico como as cadelas!

Nomalmente o 1º ocorre aos 6 meses, mas varia de gata para gata... pode começar aos 4 meses, 5... depende muito...

;)
pekena
Membro

sexta mai 09, 2003 11:36 pm

Obrigado a todos pela vossa colaboração. Acho que vou consultar o veterinário e se essa for a única solução que seja.

Obrigadão por tudo :)

Estarei por aí, com mais perguntitas e comentários destes bichos pequenitos que preenchem a nossa vida, os gatos neste caso

Beijocas para todos,
Pekena
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 09, 2003 11:37 pm

Olá

Aparece sempre e vai participando aqui o forum dos gatos precisa de mais amigos.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”