Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
Siissii
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm
sábado mar 22, 2008 1:22 pm
Ja verifiquei e ela tem urinado mais que normalmente, a esse nivel esta tudo normal

Mas obrigado por me fazer lembrar da questao infecçao urinaria

<strong>Ana</strong>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
sábado mar 22, 2008 1:37 pm
Siissii Escreveu:Ja verifiquei e ela tem urinado mais que normalmente, a esse nivel esta tudo normal

Mas obrigado por me fazer lembrar da questao infecçao urinaria

Mas, urinar mais que o normal também não é bom!!! Logo... também há algo que deveria ser revisto por um Vet. atempadamente.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Siissii
- Membro Veterano
sábado mar 22, 2008 1:49 pm
Claro Leonilde eu sei disso, axo que me expresei foi mal, o que eu quis dizer foi que com a urina esta tudo perfeitamente normal, desculpe-me o equivoco
<strong>Ana</strong>
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
sábado mar 22, 2008 3:54 pm
Siissii, deve levar a sua gata ao Vet, nem que seja para ele observar a ferida que tem na pata. É que pode infectar, uma vez que está em contacto com o chão e com as fezes de cada vez que vai ao pote.
Creio também, que urinar mais do que o normal não seja bom.
Tem de convencer a sua mãe. Por vezes queremos poupar e ainda gastamos mais. Veja lá se a situação não piora.
-
nikitaverita
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
sábado mar 22, 2008 4:52 pm
Twiguy Escreveu:Siissii, deve levar a sua gata ao Vet, nem que seja para ele observar a ferida que tem na pata. É que pode infectar, uma vez que está em contacto com o chão e com as fezes de cada vez que vai ao pote.
Creio também, que urinar mais do que o normal não seja bom.
Tem de convencer a sua mãe. Por vezes queremos poupar e ainda gastamos mais. Veja lá se a situação não piora.
ela dixe mais que o normal numa forma de expressao a dizer que ta td bem!
tipo quem: '' esta tudo bem, até demasiado''
-
nikitaverita
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
sábado mar 22, 2008 4:53 pm
Siissii Escreveu:Pois foi o que eu calculei... Só que agora descobri uma coisa... Uma das almofadinhas da pata dela esta "rasgada" e com sangue seco pois esta quase cicatrizado.. Entao pensei logo que poderia ser dai o sangramento.. Perguntei a minha mae se a quantidade que ela encontrou no chao era muita e ela disse que nao mas que ao ser espezinhada se espalhou pela casa toda... Logo estou diante um dilema.. Nao sei se o sangue veio da patinha ou foi derivada ao cio...

E agora?
pois, e agora?
mas penso ser da patinha pois a sua gata faz as necessidades correctamente!"
-
Siissii
- Membro Veterano
sábado mar 22, 2008 5:16 pm
Tenho novidades

O misterio esta resolvido. Estive ainda ha pouco a desinfectar a patinha da Sissi e verifiquei que o ferimento estava em cascarrao. Como ja tinha dito estava em maximo alerta e percebi de onde vinha o sangue. É mesmo da patinha (ufaa menos mal

) Cada vez que a menina resolve brincar e correr pela casa o cascarrao salta e fica em "carne viva". Estamos a ter todos os cuidados a desinfectar quase de hora a hora, mas se cada vez que ela brinca aquilo piora, nao sei como a feridinha se vai curar.. estava a pensar por algo lá para que a almofadinha nao toque no chao mas nao me vem nada á cabeça que a Sissi nao arranque e coma, algumas ideias do que posso fazer? Se entretanto a situaçao se continuar a repetir e a ferida nao curar vou a vet. ver o que ela diz.
<strong>Ana</strong>
-
lagutrop
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am
sábado mar 22, 2008 5:31 pm
Não há aí volta a dar.
Porque se a crosta sai não sara e ainda pode arranjar uma infecção que vá pela perna acima.
Tem que ir ao vet, tomar anti-inflamatorio ou mesmo antibiotico e colocar no local alguma coisa.
Lembre aos seus pais que nos gatos, coisinhas pequenas e simples, depressa se tornam em coisas complicadas, demoradas e muito dispendiosas.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
sábado mar 22, 2008 5:51 pm
Siissii Escreveu:Tenho novidades

O misterio esta resolvido. Estive ainda ha pouco a desinfectar a patinha da Sissi e verifiquei que o ferimento estava em cascarrao. Como ja tinha dito estava em maximo alerta e percebi de onde vinha o sangue. É mesmo da patinha (ufaa menos mal

) Cada vez que a menina resolve brincar e correr pela casa o cascarrao salta e fica em "carne viva". Estamos a ter todos os cuidados a desinfectar quase de hora a hora, mas se cada vez que ela brinca aquilo piora, nao sei como a feridinha se vai curar.. estava a pensar por algo lá para que a almofadinha nao toque no chao mas nao me vem nada á cabeça que a Sissi nao arranque e coma, algumas ideias do que posso fazer? Se entretanto a situaçao se continuar a repetir e a ferida nao curar vou a vet. ver o que ela diz.
espere, espere e logo vê. uma vez, o max tb. só cortou uma almofadinha da pata e andou mais de um mês com ela ligada e a tomar antibióticos
Última edição por
anjjazul em sábado mar 22, 2008 6:21 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
sábado mar 22, 2008 6:05 pm
Uma lesão que ande exposta e em contacto directo com bactérias, como é o caso, pode dar muitíssimo (repare que eu disse muitíssimo) mau resultado!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
lagutrop
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am
sábado mar 22, 2008 6:13 pm
Andou por aqui uma gatinha com uma infecção numa pata bem dificil de tratar, na mesma altura em que o meu Pierre fez o corte na cicatriz da amputação.
O meu, tratado imediatamente levou 3 semanas de funil, o mesmo tempo de antibiotico e o vet teve medo de ter de ir raspar o osso.
A outra gatinha demorou muito mais tempo.
Algum se lembra o nome da forista?
-
Siissii
- Membro Veterano
sábado mar 22, 2008 9:14 pm
Bom muito obrigado pelos conselhos

É assim que aqui a dona sem experiencia vai aprendendo como cuidar da sua menina

Vou segui-los á risca, depois trago novidades

<strong>Ana</strong>
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
domingo mar 23, 2008 12:37 am
À minha Twiguy também apareceu-lhe uma almofadinha do dedo inchada, levei-a ao Vet, levou anti-inflamatório, Antibiótico por injectável ía no Vet de 3 em 3 dias, entretanto, formou uma ferida e andava com a patinha ligada (tenho uma foto do seu petsite em que ela está com a ligadura azul).
Passou-se um mês aquilo não passava. Fez punção à pata, os resultados não foram conclusivos, entretanto surgiu-lhe algo mais grave nos pulmões e ela foi-se, mas o problema na pata nunca passou.
Veja isso o quanto antes e não deixe que infecte.