necessito de ajuda!
Moderador: korbe
ora viva pessoal!antes de ir a um veterinario gastar dinheiro, gostava de saber se sabem alguma soluçao para a minha iguana! a 2 semanas k esta a perder a gordura da cauda(a outra parte o corpo continua em boa constituiçao fisica sem kualker falta de gordura), mas a barriga ta a fikar mt inxada e come pouco e nao caga nada! alguem sabe do k possa ser?
a base da dieta dela é mais a base de folhas verdes, como: nabiça, caldo verde, grelos, couves de coraçao boi, agrião, de legumes custumo dar abobora, courgete, pepino,feijao verde; frutas dou lhe maça e banana é o k come mais...e devo dar mais alguma coisa so k agora de repente nao me lembro de mais nada!!!korbe Escreveu:qual é que tem sido a dieta dela?!
na fassas as perguntas as mijinhas!!korbe Escreveu:e em que condições é que o animal vive, e qual é a idade dele?!
as condiçoes tao optimas humidade calor, ta tudo em ordem!!!idade ao certo nao sei k idade tem, mas cmg vai fazer 3 anos este ano!
isto aqui não é às mijinhas.. eu tenho que optar por vários "caminhos" para ver se percebo a razão de ela estar doente ou não.. se queres a minha ajuda, então ficas desde já a saber que dispenso esse tipo de comentários..
mesmo assim não respondeste à minha pergunta.. em que condições é que ele vive (qual é o tamanho do terrário, qual a radiação da lâmpada UVB, temperaturas diurnas/nocturnas, percentagens de húmidade durante o dia, que tipo de substracto usas, etc etc etc..)?
mesmo assim não respondeste à minha pergunta.. em que condições é que ele vive (qual é o tamanho do terrário, qual a radiação da lâmpada UVB, temperaturas diurnas/nocturnas, percentagens de húmidade durante o dia, que tipo de substracto usas, etc etc etc..)?
como podes ver é grande, espaço nao falta por enkuanto!!!2metros de altura por um 1m de largura! humidade é fraca, mas todos os dias vai a banheira! todos os dias ta ao sol do 12h ate as 15h! calor tem pedra e lampada, substrato tem areia dos gatos, eu sei k nao é o melhor substrato!mas ela pouco la vai para baixo!!!radiaçao, ora leva duas lampadas de uvb reptile glo 5 25W.korbe Escreveu:isto aqui não é às mijinhas.. eu tenho que optar por vários "caminhos" para ver se percebo a razão de ela estar doente ou não.. se queres a minha ajuda, então ficas desde já a saber que dispenso esse tipo de comentários..

quanto ao substracto, escusado será dizer alguma coisa........korbe Escreveu:... qual a radiação da lâmpada UVB, temperaturas diurnas/nocturnas, ...
quanto à falta de húmidade, é algo que pode ser compensado não só com os banhos, mas também através de alimentos ricos em água..
já agora, a iguana está sexada?! qual é a idade dela?!
o k ker dizer sexada(gravida?ovos?), 2 anos cmg...nao sei ver bem a idade da iguana..,mas veio bebe para ao pe de mim! temperatura anda por volta dos 25 e os 30! lampadas sao da reptile glo 5 25Wkorbe Escreveu:quanto ao substracto, escusado será dizer alguma coisa........korbe Escreveu:... qual a radiação da lâmpada UVB, temperaturas diurnas/nocturnas, ...
quanto à falta de húmidade, é algo que pode ser compensado não só com os banhos, mas também através de alimentos ricos em água..
já agora, a iguana está sexada?! qual é a idade dela?!
que são repti glow, eu sei.. agora qual é a radiação delas?! se é 5.0, 8.0, 10.0... a radiação dos UVB's! não quero saber o modelo..
quanto à sexagem, refere-se ao sexo do animal.. se é macho ou fêmea..
as temperaturas não são as mais correctas.. durante o dia devem rondar os 30º/32º, e durante a noite devem rondar os 26º/27º.
quanto à sexagem, refere-se ao sexo do animal.. se é macho ou fêmea..
as temperaturas não são as mais correctas.. durante o dia devem rondar os 30º/32º, e durante a noite devem rondar os 26º/27º.
bem rapaz, ja sei o k a iguana tem, tem ovos na barriga!!! se puderes podes darme alguns conselhos do k fazer com uma iguana gravida!!!korbe Escreveu:mas tu queres a minha ajuda ou não? se sim, responde a todas as perguntas que te faço!
depois não venhas dizer que as ajudas são às "mijinhas"! tu também não facilitas em nada..!