Ainda é possivel adquirir LOP!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo mar 23, 2008 4:03 pm
- Localização: Uma Husky (Nika), uma rottweiler (Yanka) e três de caça (rafeiros)
Olá a todos os membros!!!
Venho por este meio solicitar a ajuda.
Gostava de saber se é possivel adquirir LOP para a minha pequena rott, visto os pais terem, mas o criador no incio nao lhe colocou lop, se for possivel gostava que me dessem umas luzes de como proceder, ela é uma rottweiler de 2 meses de idade.
Obrigado,
Um abraço a todos os membros.
Flávio Santos.
Venho por este meio solicitar a ajuda.
Gostava de saber se é possivel adquirir LOP para a minha pequena rott, visto os pais terem, mas o criador no incio nao lhe colocou lop, se for possivel gostava que me dessem umas luzes de como proceder, ela é uma rottweiler de 2 meses de idade.
Obrigado,
Um abraço a todos os membros.
Flávio Santos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Resposta única:
Não é possível.
Os proprietários dos progenitores teriam que ter declarado a ninhada no CPC num prazo máximo de 20 dias após o seu nascimento, como está bem explícito no site do Clube e essa é apenas a 1ª fase do registo da ninhada.
Para mais informações consulte http://www.cpc.pt
A única solução para o seu caso é resignar-se ao facto de ter um rottweiller que não o é na verdade (logo um rafeiro) por falta de comprovativo e que, para a próxima vez que queira adquirir um cão, tenha mais cuidado com o criador/criadeiro que lho vende.
Se ainda tiver dúvidas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Não é possível.
Os proprietários dos progenitores teriam que ter declarado a ninhada no CPC num prazo máximo de 20 dias após o seu nascimento, como está bem explícito no site do Clube e essa é apenas a 1ª fase do registo da ninhada.
Para mais informações consulte http://www.cpc.pt
A única solução para o seu caso é resignar-se ao facto de ter um rottweiller que não o é na verdade (logo um rafeiro) por falta de comprovativo e que, para a próxima vez que queira adquirir um cão, tenha mais cuidado com o criador/criadeiro que lho vende.
Se ainda tiver dúvidas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
-
- Localização: Uma Husky (Nika), uma rottweiler (Yanka) e três de caça (rafeiros)
Obrigado.
Eu não estou muito chateado com o facto da minha pequenina não ter LOP, pois os pais tem e eu sei que é pura, mas mesmo que fosse rafeira era com gosto que a ia criar, como a pequenina foi dada e de muito boa vontade, na altura nem me preocupei com o LOP, mas agora resolvi perguntar as pessoas mais entendidas.
Fico muito grado pela ajuda despendida.
Obrigado.
Eu não estou muito chateado com o facto da minha pequenina não ter LOP, pois os pais tem e eu sei que é pura, mas mesmo que fosse rafeira era com gosto que a ia criar, como a pequenina foi dada e de muito boa vontade, na altura nem me preocupei com o LOP, mas agora resolvi perguntar as pessoas mais entendidas.
Fico muito grado pela ajuda despendida.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Caro Fsantos17
Se levar a sua cadela a um juri e claro que pode adquirir LOP!
Informe-se melhor sobre o assunto
Boa sorte com a menina
Boa sorte com a menina
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
Obrigado.
Eu só tinha interesse no LOP, porque ao que pode ler com estas novas regras ou leis que os nossos inimigos do estado nos querem lançar, os animais potencialmente perigosos que possuissem LOP estariam se assim o permitem, menos condicionado que os outros. Eu tenho cadela e é pequenina, espero que tudo lhe corra bem e eu vou fazer tudo para isso, mas não tenho o animal para reprodução, mas sim para companheira.
Cumprimentos a todos os membros!!!
Flávio Santos.
Eu só tinha interesse no LOP, porque ao que pode ler com estas novas regras ou leis que os nossos inimigos do estado nos querem lançar, os animais potencialmente perigosos que possuissem LOP estariam se assim o permitem, menos condicionado que os outros. Eu tenho cadela e é pequenina, espero que tudo lhe corra bem e eu vou fazer tudo para isso, mas não tenho o animal para reprodução, mas sim para companheira.
Cumprimentos a todos os membros!!!
Flávio Santos.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Há-de me explicar em que parte dos regulamentos do CPC descobriu isso...gangstar Escreveu:Caro Fsantos17
Boa sorte com a menina
OBS: Em Portugal o RI, o registo efectuado através da avaliação de um júri a um exemplar para ser reconhecido como pertencente à raça X, apenas é atribuído a raças de origem portuguesa...
Só estaria menos condicionado no facto em que, sendo portadora de LOP, não existe a obrigatoriedade de esterilização. No entanto a lei ainda está apenas proposta, e esperemos que não avance. Sendo que o seu objectivo não é utilizar a menina para criação, se souber isolá-la de possíveis "acidentes" aquando do cio, fica ao seu critério a esterilização ou não da menina, e o LOP neste caso não é necessário. Disfrute da sua cadela o melhor que possa, do que ela necessita de hoje em diante é de um dono responsável que a ame e respeite. Não se esqueça da legislação já em vigor e cumpra-a!Eu só tinha interesse no LOP, porque ao que pode ler com estas novas regras ou leis que os nossos inimigos do estado nos querem lançar, os animais potencialmente perigosos que possuissem LOP estariam se assim o permitem, menos condicionado que os outros. Eu tenho cadela e é pequenina, espero que tudo lhe corra bem e eu vou fazer tudo para isso, mas não tenho o animal para reprodução, mas sim para companheira.

-
Obrigado desde já a todos vós que responderam a minha questão, como diz o nosso amigo Nokas ( foi o primeiro nome que estava proposto para a minha pequenina, mas acabou por ficar com o nome de Yanka),
Cumprimentos e muito obrigada a todos.
Flávio Santos.
é mesmo isso que vou fazer, apesar desta pequenina só querer morder em quem lhe dá todo o carinho, espero ser só nas primeiras semanas..." Disfrute da sua cadela o melhor que possa, do que ela necessita de hoje em diante é de um dono responsável que a ame e respeite. "
Cumprimentos e muito obrigada a todos.
Flávio Santos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
queria fazer so uma pergunta , o que rege uma raça ao ser pura é so um papel ou nao sera tb uma data de factores fisicos e de caracter que corresponde a um standard .
Isso do ter lop é puro e nao ter lop é rafeiro epa nao concordo , se o animal esta dentro do standar entao sim é puro sim , epa existe tantos caes com lop fora do standard da raça e sao puros .
os criadores que por vezes preferem dar cachorros e adultos mas nao entregam o lop eles por mudarem de dono deixam de ser puros ????
Daniel
Isso do ter lop é puro e nao ter lop é rafeiro epa nao concordo , se o animal esta dentro do standar entao sim é puro sim , epa existe tantos caes com lop fora do standard da raça e sao puros .
os criadores que por vezes preferem dar cachorros e adultos mas nao entregam o lop eles por mudarem de dono deixam de ser puros ????
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro Veterano
O LOP (o "papel") comprova a pureza de um cão devido ao facto de ali estar registado toda uma árvore genealógica do cão em causa, sendo esses exemplares por sua vez puros! Pode pegar no LOP de um cão e, seja por prazer de saber seja para conhecer melhor a sua genealogia e caracteristicas, seguir as gerações até onde lhe for possível! Onde está aí a parte do LOP se "apenas" um papel?
Agora o LOP também não garante de forma alguma a qualidade de um cão porque dois cães da mesma raça com LOP nas mãos de um leigo que não sabe fazer selecção de exemplares pode descambar ao fim de umas gerações em péssimos exemplares...
Não conhecia a versão de criadores oferecerem os seus cães sem LOP só porque mudam de dono, até porque existe a chamada transferência de propriedade... cheira-me que isso traz água no bico
Agora o LOP também não garante de forma alguma a qualidade de um cão porque dois cães da mesma raça com LOP nas mãos de um leigo que não sabe fazer selecção de exemplares pode descambar ao fim de umas gerações em péssimos exemplares...
Não conhecia a versão de criadores oferecerem os seus cães sem LOP só porque mudam de dono, até porque existe a chamada transferência de propriedade... cheira-me que isso traz água no bico

-
- Registado: domingo fev 17, 2008 6:27 pm
Claro que pode ter LOP e obedecer a esta absurda lei!
-
- Membro Veterano
A si pergunto-lhe o mesmo que ao gangstar... em que parte do regulamento do CPC leu isso???jardazwilfa Escreveu:Claro que pode ter LOP e obedecer a esta absurda lei!
Obedecer à lei absurda, no caso dela ir para a frente, todos terão de obedecer, que me conste a lei contempla não só cães puros, com ou sem LOP como também cães cruzados/arraçados de PP... tal como contempla cães que, não fazendo parte da lista visada, apresentem carácter que os incluam nessa situação... à lei actual já terá que obedecer!
-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm
Tópico :
A importância do LOP na compra de um cão de raça,
por dinodane , em :
por dinodane , em :
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
-
- Membro Veterano
Obrigada Bolota2006, já tinha colocado o mesmo link lá em cima!Bolota2006 Escreveu:Tópico :
por dinodane , em :

O mesmo link encontra-se no tópico inamovível "Dicas e conselhos úteis", para ninguém esquecer!
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
É preferível dizerem a todos os utilizadores do forum, que os seus cães são rafeiros e não de raça, para ver se mete mais uns quantos, em canis, associações, e ao abandono na estrada.